Membros thatamello Postado Outubro 16, 2017 Membros Postado Outubro 16, 2017 Estou querendo fazer um mochilão por Paris, Berlim, Roma e Amsterdã, durante 15 dias. Gostaria do máximo de dicas pois é o meu primeiro e eu vou completamente sozinha, eu pretendo uma viagem tranquila, mais diurna, pois eu não sou muito de balada, nem bebo, se puderem me dar dicar de lugares menos conhecidos e surpreendentes vou amar! E dica de qual a melhor época para visitar esses lugares? Não ligo para frio, mas também não estou acostumada pois moro no RJ. Claro que tudo o mais econômico possível, pois meu orçamento é apertado. O roteiro básico que pensei foi: Roma - 4 dias Paris - 4 dias Berlim - 4 dias Amsterdã - 2 dias (incluindo uma ida à Roterdã) O dia sobrando seria teoricamente para eu voltar a Itália p pegar o voo de volta, daria certo? Quanto no mínimo vocês acham que eu gastaria? 2 Citar
Membros debalves Postado Outubro 16, 2017 Membros Postado Outubro 16, 2017 Olá Thatamello! A melhor coisa pra se ter uma ideia de tempo em viagem e dicas de locais, é ler outros relatos de viagens postados aqui no Mochileiros.É difícil dizer quando tempo ficar em cada cidade, mas você colocou no seu roteiro várias cidades que são grandes e que talvez precisem de um pouco mais de tempo pra serem apreciadas... nunca fui a Paris, mas algumas pessoas dizem que o melhor seria ficar 5 ou 6 dias pra aproveitar bem a cidade... por isso que é bom ler os relatos e ver o que as pessoas costumam fazer! Sem contar que os deslocamentos entre uma cidade e outra são cansativos, custam tempo e dinheiro e têm que ser planejados com cuidado.Quanto a época do ano, em novembro, dezembro, janeiro e fevereiro, você deve pegar tempo muito muito frio nesses lugares. Junho, julho e agosto costumam ser quentes, mas também é alta temporada e tudo costuma ser mais caro. Algumas pessoaa viajam em abril, maio ou setembro e outubro, para pegar tempo não tão quente e não rão frio e custos melhores.Espero que eu tenha ajudado alguma coisa! Abraços! 1 Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Outubro 16, 2017 Membros Postado Outubro 16, 2017 Já comentaram que quanto tempo em cada local depende muito dos seus interesses, mas pessoalmente eu acho que Amsterdam está muito prejudicada neste roteiro, principalmente se ainda for tirar um dia para ir a Rotterdam, na prática, depois de descontar o tempo perdido nos deslocamentos e para se acomodar no hotel, vai lhe lhe sobre metade de um dia em Amsterdam. Não tem necessidade em voltar a Itália só para pegar o voo, isto só faria você desperdiçar tempo e dinheiro. Compre passagem chegando por Roma e voltando por Paris, compre os dois trechos juntos usando a opção "Múltiplos Destinos", "Várias Cidades", "Open Jaw" ou algo similar que todas companhias aéreas tem. Comprar Multiplos Destinos geralmente custo o mesmo que uma passagem de ida e volta pela mesma cidade, e mesmo que seja um pouco mais caro, geralmente você compensa isto não precisando comprar uma passagem avulsa de volta a Roma e sem falar no tempo que você ganha. Gasto é algo que depende muito das suas escolhas, num orçamento econômico, mas também sem passar necessidade, fome ou vontade de fazer os passeios legais, você gasta em torno de 70 Euros por dia com alimentação, hospedagem, passeios e metrô. Para os deslocamentos entre as cidades eu faria uma média de 50 Euros em cada deslocamento. Agora é só somar tudo e converter para Real usando a cotação de hoje de 1 Euro = R$ 4.10 depois dos impostos e taxas. Tem que somar mais as passagens Brasil x Europa, que andam caras, vai mais uns R$ 3.000. Tem que somar seguro-saúde, passaporte, alguma coisa que você precise comprar(roupa, mala, mochila, etc), e algum dinheiro de reserva para imprevistos, vai facilmente mais uns R$ 2.000 nisto dependendo do que você precisar comprar... 3 Citar
Membros thatamello Postado Outubro 17, 2017 Autor Membros Postado Outubro 17, 2017 Em 16/10/2017 em 01:54, debalves disse: Olá Thatamello! A melhor coisa pra se ter uma ideia de tempo em viagem e dicas de locais, é ler outros relatos de viagens postados aqui no Mochileiros. É difícil dizer quando tempo ficar em cada cidade, mas você colocou no seu roteiro várias cidades que são grandes e que talvez precisem de um pouco mais de tempo pra serem apreciadas... nunca fui a Paris, mas algumas pessoas dizem que o melhor seria ficar 5 ou 6 dias pra aproveitar bem a cidade... por isso que é bom ler os relatos e ver o que as pessoas costumam fazer! Sem contar que os deslocamentos entre uma cidade e outra são cansativos, custam tempo e dinheiro e têm que ser planejados com cuidado. Quanto a época do ano, em novembro, dezembro, janeiro e fevereiro, você deve pegar tempo muito muito frio nesses lugares. Junho, julho e agosto costumam ser quentes, mas também é alta temporada e tudo costuma ser mais caro. Algumas pessoaa viajam em abril, maio ou setembro e outubro, para pegar tempo não tão quente e não rão frio e custos melhores. Espero que eu tenha ajudado alguma coisa! Abraços! Agradeço pelas dicas, vou tentar recalcular os dias, de repente tiro algum lugar e deixo p próxima. Vou dar uma procurada nos outros tópicos para mais informações, obrigada. 1 Citar
Membros thatamello Postado Outubro 17, 2017 Autor Membros Postado Outubro 17, 2017 18 horas atrás, adrianolb disse: Já comentaram que quanto tempo em cada local depende muito dos seus interesses, mas pessoalmente eu acho que Amsterdam está muito prejudicada neste roteiro, principalmente se ainda for tirar um dia para ir a Rotterdam, na prática, depois de descontar o tempo perdido nos deslocamentos e para se acomodar no hotel, vai lhe lhe sobre metade de um dia em Amsterdam. Não tem necessidade em voltar a Itália só para pegar o voo, isto só faria você desperdiçar tempo e dinheiro. Compre passagem chegando por Roma e voltando por Paris, compre os dois trechos juntos usando a opção "Múltiplos Destinos", "Várias Cidades", "Open Jaw" ou algo similar que todas companhias aéreas tem. Comprar Multiplos Destinos geralmente custo o mesmo que uma passagem de ida e volta pela mesma cidade, e mesmo que seja um pouco mais caro, geralmente você compensa isto não precisando comprar uma passagem avulsa de volta a Roma e sem falar no tempo que você ganha. Gasto é algo que depende muito das suas escolhas, num orçamento econômico, mas também sem passar necessidade, fome ou vontade de fazer os passeios legais, você gasta em torno de 70 Euros por dia com alimentação, hospedagem, passeios e metrô. Para os deslocamentos entre as cidades eu faria uma média de 50 Euros em cada deslocamento. Agora é só somar tudo e converter para Real usando a cotação de hoje de 1 Euro = R$ 4.10 depois dos impostos e taxas. Tem que somar mais as passagens Brasil x Europa, que andam caras, vai mais uns R$ 3.000. Tem que somar seguro-saúde, passaporte, alguma coisa que você precise comprar(roupa, mala, mochila, etc), e algum dinheiro de reserva para imprevistos, vai facilmente mais uns R$ 2.000 nisto dependendo do que você precisar comprar... @adrianolb Achei que os dias p Amsterdam dariam, obrigada por abrir meus olhos, talvez eu tenha que recalcular os lugares estou pensando em aproveitar melhor apenas 2 dos 4 países, e deixar os outros dois para uma próxima, ou tirar um só, não sei ao certo. Quanto as passagens, eu até pensei isso, mas a maioria dos sites q vi as passagens, parecia mais vantagem comprar ida e volta do mesmo lugar, mas vou pesquisar melhor, dessa forma que você falou. Muito obrigada pelas dicas financeiras, pretendo ficar na média mesmo, nada de luxo apenas o mínimo de conforto, fazendo as contas baseado no que você falou acredito que vai dar certo com o que posso pagar. Citar
Membros simoesrapha Postado Outubro 30, 2017 Membros Postado Outubro 30, 2017 Boa tarde, alguém indo para Europa em Março de 2018? 2 Citar
Membros Luciano w pereira Postado Novembro 3, 2017 Membros Postado Novembro 3, 2017 Em 16/10/2017 em 00:46, thatamello disse: Estou querendo fazer um mochilão por Paris, Berlim, Roma e Amsterdã, durante 15 dias. Gostaria do máximo de dicas pois é o meu primeiro e eu vou completamente sozinha, eu pretendo uma viagem tranquila, mais diurna, pois eu não sou muito de balada, nem bebo, se puderem me dar dicar de lugares menos conhecidos e surpreendentes vou amar! E dica de qual a melhor época para visitar esses lugares? Não ligo para frio, mas também não estou acostumada pois moro no RJ. Claro que tudo o mais econômico possível, pois meu orçamento é apertado. O roteiro básico que pensei foi: Roma - 4 dias Paris - 4 dias Berlim - 4 dias Amsterdã - 2 dias (incluindo uma ida à Roterdã) O dia sobrando seria teoricamente para eu voltar a Itália p pegar o voo de volta, daria certo? Quanto no mínimo vocês acham que eu gastaria? oi tudo bem , achei interessante seu tópico Citar
Membros rejane moraes Postado Dezembro 15, 2017 Membros Postado Dezembro 15, 2017 Em 30/10/2017 em 13:03, simoesrapha disse: Boa tarde, alguém indo para Europa em Março de 2018? Eu e uma amiga vamos. 1 Citar
Membros Fernanda_W Postado Dezembro 24, 2017 Membros Postado Dezembro 24, 2017 OI Rejane, qual seu roteiro? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.