Membros Este é um post popular. guilhermehen23 Postado Outubro 15, 2017 Membros Este é um post popular. Postado Outubro 15, 2017 removido 5 Citar
Editores Claudia Severo Postado Outubro 16, 2017 Editores Postado Outubro 16, 2017 Baita viagem @guilhermehen23! Belo relato!!! 1 Citar
Membros emota Postado Outubro 17, 2017 Membros Postado Outubro 17, 2017 Adorei o relato. Super detalhado e interessante. Vou anotar diversas dicas para quando eu fizer esse destino. Abraço Eloisa 1 Citar
Membros lourencobj Postado Outubro 18, 2017 Membros Postado Outubro 18, 2017 Excelente relato! Ri muito com a confusão no ônibus, após o camarada sentar sobre você e você chutá-lo. Imaginei o pandemônio que se formou... hahaha Parabéns pela aventura (considero ser a melhor palavra para "resumir" a Índia). Respeito e admiro quem tem a coragem de encarar os perrengues até os pontos turísticos, monumentos e templos. Porém, eu já risquei a Índia do meu mapa de destinos... Ao passar quase uma semana em Cingapura em 2015, tive uma "amostra grátis" do que é a Índia ao visitar a região da Little Índia, e não gostei nadica de nada; entretanto, as visitas que fiz aos templos em Cingapura foram bem bacanas. Enfim, continue postando relatos como esses. Muito bom mesmo!!! 1 Citar
Membros guilhermehen23 Postado Outubro 18, 2017 Autor Membros Postado Outubro 18, 2017 Lourencobj, Valeuu!!! Viajar pela índia Não é fácil mesmo ainda mais sozinho, mas é um incrível aprendizado. A Little India de Cingapura não é Índia acredite em mim, mas tive o mesmo sentimento quando estive lá também, A Little India é como se fosse uma Índia de primeiro mundo, com ruas limpas, Ordem... E isso não tem nada haver com a Índia de verdade, Apesar da Little Índia estar em Cingapura, ali os indianos são obrigados a serem mais civilizados e respeitarem as leis até mesmo porque quem manda de verdade são os chineses "cingapurianos" Ruas da Little Índia: não encontramos essas mesmas cenas em Mumbai, Delhi, Amritsar ou principalmente Varanasi kkkkkkk. 1 Citar
Membros lourencobj Postado Outubro 18, 2017 Membros Postado Outubro 18, 2017 16 minutes ago, guilhermehen23 said: A Little India de Cingapura não é Índia acredite em mim Ahhh, eu acredito, sim!!! hehehehe Cingapura é outro mundo... outro universo... A organização e limpeza é algo que nunca vi em lugar algum. Contudo, todavia, porém, a Little Índia foi a única região em que, digamos, o odor não era dos mais agradáveis. E ao ver alguns indianos sentados no chão, desembrulhando o almoço (tipo um pacote de jornal que vc citou) e comendo com a mão, foi algo que me desanimou um bocado. Não vou dizer que lá era sujo, claro... mas o asseio em geral não era no nível dos outros bairros. Por isso eu não tive coragem de comer nos refeitórios abertos, pois estava sozinho e não tinha referência do que seria bom evitar (para não ter uma intoxicação alimentar); então evitei tudo. hhaha Infelizmente a imagem que me vem à mente quando escuto "Índia" é algo do tipo: Enfim, concordo com você. Ruas limpas como estas em Cingapura não se vê no Brasil: ps.: não sei se tenho um "diário" dos meus dias em Cingapura, pois foi minha primeira viagem para fora. Vou procurar para ver se consigo montar um relato, nem que seja mais básico com uma overdose de fotos. Observação: Ah, e na minha passagem por Viena no ano passado tive a oportunidade de ficar num quarto de hostel com dois indianos (um homem e uma mulher). Ambos super simpáticos, e diferentemente do meu pré-conceito, eram bem asseados. rss 1 Citar
Membros guilhermehen23 Postado Outubro 18, 2017 Autor Membros Postado Outubro 18, 2017 A imagem que postou ai da Índia (que vem a sua cabeça) não é bem isso também, é claro que existem muitas cenas como essa por lá tipo em Agra que tem uma poluíção absurda, mas por outro lado encontramos cenas como essa na nossa Grande São Paulo, ou se dermos uma volta pela Baía de Guanabara no Rio de Janeiro também. Jaisalmer ou Udaipur (cidades do Estado Rajastão) onde estive por exemplo não vi cenas assim. Minha humilde opinião: Não risque Índia do desejo de conhecer, acho que para aqueles que querem uma grande aventura, lá é o lugar certo. Citar
Membros ramon.silva Postado Outubro 22, 2017 Membros Postado Outubro 22, 2017 Uooow que relato massa Guilherme! Apesar dos pesares, deu até vontade de conhecer, deve ser um lugar muito peculiar... 1 Citar
Membros guilhermehen23 Postado Outubro 24, 2017 Autor Membros Postado Outubro 24, 2017 Pode ter certeza Ramon. Talvez eu volte para lá, ficou muita coisa ainda para conhecer como Goa, Caxemira, Manila, Varanasi além de ter ficado um gosto de quero mais. Citar
Membros Anton Postado Outubro 26, 2017 Membros Postado Outubro 26, 2017 Muito bom! Quantos dias você ficou na India? E qual a média de gastos (hotel+transporte interno+alimentação)? 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.