Ir para conteúdo

O que fazer em Brasília - nosso roteiro de 4 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu sei, eu sei, muitos torcem o nariz ao pensar em ir para Brasília porque simplesmente estamos calejados com tanta politicagem, não é mesmo? Meu marido também ficou reticente quando o convidei para ir até a capital do Brasil neste ano. Mas é que era um dos sonhos da nossa filha caçula. Bem, e como ele adora viajar de carro, tornei a proposta mais tentadora: e que tal se fôssemos de Criciúma, Santa Catarina (nossa cidade) até Brasília de carro? Opa! Agora sim! Ele concordou. E vou te contar um segredo: no final das contas, ele e todos nós nos apaixonamos por Brasília. Viu? Devemos deixar nossos preconceitos de lado e ir in loco conhecer o lugar para tirar nossas próprias conclusões, não é mesmo?

Assim fomos nós em julho de 2017 para mais uma road trip da família Mapa na Mão que foi sensacional. Por isso trago aqui esta dica de viagem para que todos também pensem a respeito e se programem para conhecer esta região de grande importância do nosso país.

Ficamos em Brasília 5 dias inteiros. Por isso, tivemos a oportunidade de conhecer vários pontos turísticos e de interesse, como o Congresso Nacional, o Palácio do Itamaraty (visita imperdível, por sinal), a Praça dos Três Poderes, o Memorial JK, o Supremo Tribunal Federal, o Espaço Lúcio Costa, a Catedral Metropolitana, a Antena de TV, o Museu do Catetinho, o Pontão do Lago Sul, a Ponte JK, o Palácio da Alvorada, o Parque da Cidade Sarah Kubitschek, o Santuário Dom Bosco, o Museu de Valores e o Parque Ecológico Dom Bosco. De quebra, no quinto dia, ainda conhecemos um pouquinho da Chapada dos Veadeiros, indo até o Vale da Lua. Agora dá uma olhada nestas fotos com este céu azul e me conte se não dá vontade mesmo de conhecer.

memorial-jk-brasilia-1.thumb.jpg.13fd4d60f61f9b66b668d5f7d5ef9f61.jpg

59e3656a3ef41_o-que-fazer-em-braslia-palcio-da-alvorada.thumb.jpg.7f8a2a43001c000b2895aeab0afe9807.jpg

ponte-jk-brasilia.thumb.jpg.be9c5ce6b5303845211ffae4bc197954.jpg

Para saber mais informações sobre este roteiro, clique neste link e sejas feliz em Brasília.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...