Membros debalves Postado Outubro 16, 2017 Membros Postado Outubro 16, 2017 Mochileiro das Galáxias, acho bacana você ler os relatos de viagem de outros mochileiros para ter uma idéia de como as pessoas fazem. O Adriano deu ótimas dicas que devem ser levadas muuuito em conta sobre o inglês, a alimentação, passagens, roupas, gastos e tudo mais. Às vezes mesmo sabendo inglês maneirinho, a gente passa perrengue, imagina com um inglês basicão?! Muitas das vezes a gente fica muito ansioso, querendo visitar tudo de uma vez, como se o mundo fosse acabar amanhã... Mas na maioria dos casos, menos é mais. Se você conhecer menos cidades, mas conseguindo conhecer da melhor forma possível, tudo flui ... e sempre haverão novas viagens! A gente acaba perdendo muito tempo nos deslocamentos e é muito cansativo, tem que levar em conta isso também. Todas as pessoas que visitaram muitos países em pouco tempo, depois que voltam (destruídos, porque é muita loucura), relatam que se fossem fazer de novo, não fariam do mesmo modo. Abraços! Citar
Membros mochileiro das galaxias Postado Outubro 17, 2017 Autor Membros Postado Outubro 17, 2017 22 horas atrás, debalves disse: Mochileiro das Galáxias, acho bacana você ler os relatos de viagem de outros mochileiros para ter uma idéia de como as pessoas fazem. O Adriano deu ótimas dicas que devem ser levadas muuuito em conta sobre o inglês, a alimentação, passagens, roupas, gastos e tudo mais. Às vezes mesmo sabendo inglês maneirinho, a gente passa perrengue, imagina com um inglês basicão?! Muitas das vezes a gente fica muito ansioso, querendo visitar tudo de uma vez, como se o mundo fosse acabar amanhã... Mas na maioria dos casos, menos é mais. Se você conhecer menos cidades, mas conseguindo conhecer da melhor forma possível, tudo flui ... e sempre haverão novas viagens! A gente acaba perdendo muito tempo nos deslocamentos e é muito cansativo, tem que levar em conta isso também. Todas as pessoas que visitaram muitos países em pouco tempo, depois que voltam (destruídos, porque é muita loucura), relatam que se fossem fazer de novo, não fariam do mesmo modo. Abraços! Fiz umas pesquisas nos sites de trem e de low cost e as passagens low cost são inacreditavelmente baratas, algumas chegam a ser apenas 5 euros dependendo do dia, to fazendo uma planilha com a média dos preços que irei gastar 1 Citar
Membros debalves Postado Outubro 19, 2017 Membros Postado Outubro 19, 2017 Mochileiro das Galáxias, desculpe dar mais um pitaco aqui. O Adriano já comentou sobre isso, mas vou citar meu exemplo. Quando eu fui para a Espanha, íamos fazer uma viagem de trem noturno entre Granada e Barcelona (eram umas 8 horas de viagem, se não me engano) e me abriram os olhos que não é tão confortável quanto eu imaginava e que eu talvez não fosse aproveitar bem o dia seguinte de tão cansada que eu estaria. Desisti do trem noturno e foi quando achamos uma passagem de low cost mega barata e ficamos super felizes! Compramos. Só que o aeroporto em Granada fica bastante distante e tivemos que pegar táxi (na época não tinha uber ou outras facilidades, que também não sei se no momento já tem por lá). O táxi custou uma média de 30 euros, tivemos que chegar com 2 horas de antecedência e tomar café no aeroporto, que era caro, porque o café do hostel quando a gente saiu (era cedo demais quando tivemos que ir ao aeroporto) ainda não estava aberto. Ficar esperando até a hora de embarcar é um porre. Chegando em Barcelona, não precisamos pegar táxi, porque o metrô vai até o aeroporto, se não me engano e acabamos pegando um ônibus, foi mais tranquilo, mas o gasto que tivemos com o vôo nem ficou tão diferente assim do gasto que teríamos com o trem, porque tivemos que somar o táxi. Por isso virei grande fã dos trens, você não tem toda a burocracia de embarque que existe nos aviões e chega praticamente dentro das cidades, enquanto a grande maioria dos aeroportos ficam longe das cidades que queremos visitar. Eu não sou grande entendedora das cidades que você quer visitar, mas meu conselho é procurar como você poderá fazer o deslocamento da cidade até o aeroporto e do aeroporto até a cidade (existe metrô? Existe shuttle? ou só de táxi mesmo?!) Abraços! 2 Citar
Membros mochileiro das galaxias Postado Outubro 19, 2017 Autor Membros Postado Outubro 19, 2017 4 horas atrás, debalves disse: Mochileiro das Galáxias, desculpe dar mais um pitaco aqui. O Adriano já comentou sobre isso, mas vou citar meu exemplo. Quando eu fui para a Espanha, íamos fazer uma viagem de trem noturno entre Granada e Barcelona (eram umas 8 horas de viagem, se não me engano) e me abriram os olhos que não é tão confortável quanto eu imaginava e que eu talvez não fosse aproveitar bem o dia seguinte de tão cansada que eu estaria. Desisti do trem noturno e foi quando achamos uma passagem de low cost mega barata e ficamos super felizes! Compramos. Só que o aeroporto em Granada fica bastante distante e tivemos que pegar táxi (na época não tinha uber ou outras facilidades, que também não sei se no momento já tem por lá). O táxi custou uma média de 30 euros, tivemos que chegar com 2 horas de antecedência e tomar café no aeroporto, que era caro, porque o café do hostel quando a gente saiu (era cedo demais quando tivemos que ir ao aeroporto) ainda não estava aberto. Ficar esperando até a hora de embarcar é um porre. Chegando em Barcelona, não precisamos pegar táxi, porque o metrô vai até o aeroporto, se não me engano e acabamos pegando um ônibus, foi mais tranquilo, mas o gasto que tivemos com o vôo nem ficou tão diferente assim do gasto que teríamos com o trem, porque tivemos que somar o táxi. Por isso virei grande fã dos trens, você não tem toda a burocracia de embarque que existe nos aviões e chega praticamente dentro das cidades, enquanto a grande maioria dos aeroportos ficam longe das cidades que queremos visitar. Eu não sou grande entendedora das cidades que você quer visitar, mas meu conselho é procurar como você poderá fazer o deslocamento da cidade até o aeroporto e do aeroporto até a cidade (existe metrô? Existe shuttle? ou só de táxi mesmo?!) Abraços! intendi, eu to pensando o mesmo que você,vai ser melhor pegar trem entre Londres>Paris>Bruxelas>Amsterdam>Berlim, já as demais cidades eu acho que ficam muito distantes para ir de trem, vai consumir muito tempo de viagem eu acho, a não ser que eu pegue todos de madrugada, vou chegar em Dublin, ficar uns dias e de lá irei para Edimburgo, esse trajeto só é possível com low cost, porém o restante dos países que irei visitar são todos ligados por ferrovias Edimburgo>Londres>Paris>Bruxelas>Amsterdam>Berlim>Budapeste>Roma>Barcelona>Lisboa, acho que se eu pegar todos os trens de madrugada, se é que isso será possível, seria uma ótima escolha pq eu ja aproveitava a viagem longa pra tirar um cochilo e descansar e não iria ter que me preocupar com o tamanho e peso da minha bagagem,vou dar uma pesquisada aqui sobre isso, mto obrigado 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.