Membros Luully Postado Maio 22, 2010 Membros Postado Maio 22, 2010 Oi pessoal! Preciso muito da ajuda de vocês. Pela primeira vez meu marido e eu iremos viajar de carro de São Paulo à Fortaleza no mês de junho. Nós iremos parar na casa da minha tia em Governador Valadares e de lá iremos para a Bahia. Vocês tem dicas de praias imperdíveis que eu devo conhecer no caminho? Nós queremos conhecer Morro de São Paulo, Porto Seguro, Maceió, Recife, Natal e Fortaleza, mas nestes lugares tem várias outras praias belíssimas, mas como o tempo é curto, eu quero ir às mais bonitas. Tembém estamos pensando em nos hospedar nas praias principais e de lá procurar "agências" que fazem passeios de um dia para outros lugares próximos! O que vocês acham? Como não conhecemos nada, temos medo de passar direto por alguma praia maravilhosa!! Por exemplo, nós pensamos em ficar em Recife e de lá fazer passeios de um dia para Cabo de S. Agostinho e Porto de Galinhas. Vamos ficar em Natal, mas de lá irmos passar um dia em Jericoacoara e Pipa, etc... Preciso muito que vocês me ajudem! Estou muito indecisa...são muitos lugares para ir!!!!! Muito obrigada!!!!! Citar
Membros Patricia Arruda Postado Maio 22, 2010 Membros Postado Maio 22, 2010 Sou de Fortaleza mas moro em Brasilia. Como gostamos de viajar de carro ja percorremos por varias vezes o litoral do Nordeste de Salvador a Fortaleza. Geralmente evitamos ficar nas capitais e nos hospedamos em pousadas nas praias por perto. Mas se voce nunca foi ao Nordeste vale a pena conhecer as capitais. De Salvador para Aracaju vá pela Linha Verde, um tapete. De Aracaju para Maceio voce pode ir ate Neopolis, atravessar o rio Sao Francisco na balsa de Penedo, conhecer a foz do rio e a praia Pontal do Peba. A partir dai eh so seguir pela beira do mar (eh asfalto) ate Maceio passando por Maragogipe, Barra de Sao MIguel e outras praias lindas. De Maceio a Recife voce pode parar em Porto de Galinhas mas, para mim as praia mais bonitas sao Tamandare e Carneiros. Recife a Joao Pessoa sao somente 100 km mas desde 2006 quando comecamos a viajar de carro para o Nordeste que a estrada estah sendo duplicada e as obras tornam a viagem muito demorada. Vale a pena conhecer Pipa, tem o astral de Buzios mas , na minha opiniao, a melhor praia do RN eh Sao Miguel do Gostoso, meio deserta e pouco conhecida. Fica entre os litorais de Natal e Fortaleza. Pipa eh ao sul de Natal. Depois de Sao Miguel Gostoso fica ateh dificil escolher a melhor a praia : temos Icapui, Pontal de Maceio, a Redonda, Canoa Quebrada, Praia das Fontes , Morro Branco, todas com estrutura de hospedagem mas a melhor infra eh em Canoa. Jeri fica a 300 km ao norte de Fortaleza mas vale a pena ir ate la. Se voce esta de carro pode ate dispensar as agencias de turismo para conhecer as praias. GPS na mao ou Guia 4 Rodas e se jogue. Citar
Membros Luully Postado Maio 24, 2010 Autor Membros Postado Maio 24, 2010 Muito obrigada pelas dicas! Já comprei o guia de praias e estradas do Nordeste e também um gps...rsrs!! Você acha que vale a pena ir em Porto Seguro, Arraial, etc...? Eu também tenho muita vontade de conhecer Morro de São Paulo. É muito difícil chegar até lá? Vale a pena a viagem??? Obrigada!! Citar
Membros Pimentas Postado Outubro 11, 2010 Membros Postado Outubro 11, 2010 Muito bom o seu roteiro sim. Eu a minha esposa vamos todo ano para o Nordeste. Nós gostamos muito de "engolir asfalto". Já fui várias vezes para Fortaleza. Olha que eu moro em Cuiabá-MT. Rodamos quase 4000 Km. Vale sim a pena conhecer Morro de São Paulo. Cano Quebrada é muito romantico, Jericoacoara nem se fala. Agora, nada de ficar nas capitais, além de ser mais caras as diárias e alimentação, vc não tem o sossego que com certeza está procurando. Vai firme, aliás viagem faz muito bem para o casal. Estradas do nordeste graças a Deus estão todas ótimas. Pois o atual governo investiu bastante lá. Agora é só arrumar a bagagem, adquirir o quatro rodas (guia) e, se possível, também um GPS. Eu e minha esposa decidimos adquirir um rádio PX (amador). Pois nos ajudará muito na estrada e evitarmos supresas como acidentes ou engarrafamentos. Cuidado com os limites de velocidade e que Deus os acompanhe durante a viagem. Citar
Membros Rafael Magalhães Postado Outubro 11, 2010 Membros Postado Outubro 11, 2010 Minhas duas dicas são Caraíva no sul da Bahia, Jericoacoara no Ceará e Pipa no RN. Não deixe de visitar alguma dessas três praias, são maravilhosas!! Ah, se tiver tempo, fuja um pouco do básico e em vez de conhecer Morro de São Paulo, vá até Boipeba e surpreenda-se. Citar
Membros STFLER Postado Novembro 7, 2010 Membros Postado Novembro 7, 2010 OLÁ BOM DIA MEU NOME É LEANDRO,GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR. POIS ESTOU INDO PARA FORTALEZA COM MINHA ESPOSA E MEU FILHO DE 9 ANOS NO DIA 26 DE AVIÃO,POIS MEU CARRO VAI DE CEGONHA,DO RIO DE JANEIRO.VOU NO BEACH PARK E VOU FICAR POR 4 DIAS E DEPOIS VOLTO PARA O RIO DE JANEIRO.VAMOS LÁ: EM 15 DIAS EU CONSIGO FAZER TUDO ? É UMA VIAGEM CANSATIVA P MEU FILHO? COM CARRO 4X4 EU POSSO ANDAR NAS PRAIAS? LUGARES E PRAIAS BONITAS? COMIDAS? AONDE PARA P DORMI? MUITO OBRIDADO PELA AJUDA.. ABRAÇOS Citar
Membros michelle ribeiro Postado Outubro 21, 2012 Membros Postado Outubro 21, 2012 preciso de socorro to planejando viajar de são luiz abahia de carro !! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.