Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, estou planejando o que fazer em Cracóvia e cheguei ao seguinte roteiro, gostaria que vcs me dessem dicas se realmente vai dar tempo e se posso incluir algo nesses dias, de início fiz um de 3 dias, mas posso ficar 4 dias.

Dia 1 - castelo wawel e centro histórico

Dia 2 - bairro judeu e fábrica Schindler

Dia 3 - Auschwitz e museu subterrâneo

Estarei indo em época de baixa temporada no outono.

Pensei em incluir as minas de sal, mas não sei se consigo encaixar nesses dias ou acrescentar mais um.

Obrigado :)

• Membros
Postado

Auschwitz é uma atividade que demanda praticamente o dia todo, pois fica em outra cidade, em Oswiecim, acho que assim que se escreve, fica a uns 80 km de Cracóvia

Geralmente você consegue chegar de volta em Cracóvia só depois das 16:00 ou 17:00, isto se comprar antecipado o ingresso para Auschwitz num horário cedo.

Mas as atrações turisticas fecham cedo, as 17:00 a grande maioria já está fechando, então no dia que for a Auschwitz não dá para programar mais nada, no máximo um passeio sem compromisso pelo centro caso consiga voltar "cedo".

A visita as minas de sal demanda uma manhã ou uma tarde, se não for a sua prioridade visita-las, eu deixaria para decidir lá na hora,conforme os outros passeios se desenrolarem.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Concordo com o Adriano, eu fiquei também três dias em Cracóvia e foi meio corrido tudo o que fiz.

O primeiro dia fiz a Cidade Velha junto ao castelo de Wawel e o bairro judeu e foi cansativo demais. O segundo dia fui para Auschwitz e consegui o ingresso na hora (Não se paga nada para entrar aí), mas eu cheguei aí às 8h para poder fazer a visitação de conta própria, pois tinha lido que a partir das 10h só é permitido o ingresso de grupos (nunca confirmei esse fato, mas preferi não arriscar) e voltei para Cracóvia às 16h. Na volta eu fiz um rolé noturno pelo Centro e como era Semana Santa foi bem legal. No terceiro dia fui para as Minas de Sal de Wieliczka e na tarde fui para Wadowice, como pode ver tudo foi bem corrido, então pode ser complicado visitar as Minas.

Para almoçar procure os bares de leite (Bar Mleczny), oferecem muitas opções econômicas no cardápio. E recomendo um restaurante chamado Gospoda Koko, comida boa e barata.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Estive lá em Auschwitz em maio passado e posso confirmar, entre 10:00 e 16:00 só se entra em Auschwitz com ingresso comprado antecipadamente, se deixar para comprar lá na hora, o risco de ficar sem ingresso é bem grande por que esgota frequentemente, nós ficamos sem ingresso por que decidimos ir a Auschwitz só no último momento, e tivemos que esperar até as 16:00 para entrar, mas ai já fica tudo meio corrido demais, com você preocupado em não perder o último ônibus para Cracóvia.

O Rynek Underground Museum é uma das poucas atrações turísticas que funciona até mais tarde em alguns dias da semana, funciona até as 20:00 ou 22:00 em alguns dias específicos. Então dá para ir lá em algum dos outros dias em que você termine as outras "atividades" mais cedo.

http://www.mhk.pl/branches/rynek-underground

Mas tirando Auschwitz que é meio chatinho sem ingresso, eu deixaria a programação dos outros dias meio em aberto, pois no outono o clima em Cracóvia pode literalmente ser uma mer..., você já corre bastante risco de pegar vários dias bem frios e chuvosos, que deixam as atividades ao ar livre meio complicadas.

Dê uma olha na previsão do tempo para o outono deste ano, para ter uma ideia do que esperar no ano que vem.

https://www.accuweather.com/pt/pl/krakow/274455/october-weather/274455?lang=pt-pt

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Acabei de voltar da Cracovia onde passei aproximadamente uma semana, dicas :

1) Rynek underground foi a atração mais concorrida vi por lá. Deixei para comprar o ingresso na hora e me ferrei, porque estava sempre lotado, porque funciona com esquema de time-slots, poucos visitantes por cada janela de horário são aceitos. O lado bom, como o @adrianolb falou é que fica aberto até mais tarde.

2) Não substime o tempo no castelo, programe antecipadamente o que quer ver (os ingressos para cada tipo de atração são comprados separadamente) e chegue cedo. Não sei se é porque estavamos no verão, mas as filas no centro de visitante eram enormes. Conciliar o castelo com todo o centro historico para mim é furada, muito cansativo, reveja seu roteiro do Dia 1. Pra mim o castelo combina melhor com o bairro judeu.

3) O bairro judeu por outro lado eu achei "facil" de visitar. Primeiro, porque não me interessei em visitar as sinagogas e o bairro em si não tem nada tão interessante, pelo menos para mim, que não conheço nem vivencio a comunidade judaica de perto. Pareceu que a aparência seedy era uma coisa meio turistão, sei lá... Uma tarde lá é mais que suficiente. Agora se  estiver com criança o museu de tecnologia é excelente. Se gostar de barzinhos, a cena cervejeira tambem é bastante interessante, posso dar dicas extras se for o caso. A fabrica de schindler eu não visitei por dentro (somente passei por fora), mas acho que cabe bem no seu dia 2.

4) Auschwitz é muuuuuuuuuito cansativo, mas se tiverem pique tem muitas agencias que vendem o passeio AUSCHWITZ+MINA DE SAL no mesmo dia combinados. Deve ser insanamente cansativo, mas se não tiver outro jeito... fica a dica. Eu fui na mina de sal por conta própria e gostei bastante.

• Amei! 1
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Eu não faria Auschwitz + Wieliczka (mina de sal) no mesmo dia. Ambos fazem você andar muuuuito e cansado vc não aproveita tanto.

Museu subterrâneo é tranquilo, talvez dava para colocar ele junto junto com Auschwitz se os horários permitirem (os horários mudam muito dependendo da estação - fique de olho qndo planejar).

Talvez na baixa temporada seja mais tranquilo encontrar ingresso na hora para Auschwitz tbm. Se comprar antecipado e chover no dia vai estragar seu passeio, pois a maior parte é ao ar livre, enquanto isso, visitar Wieliczka ou o Museu subterrâneo não teria problema em dias de chuva.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
2 horas atrás, diovana15 disse:

Eu não faria Auschwitz + Wieliczka (mina de sal) no mesmo dia. Ambos fazem você andar muuuuito e cansado vc não aproveita tanto.

Museu subterrâneo é tranquilo, talvez dava para colocar ele junto junto com Auschwitz se os horários permitirem (os horários mudam muito dependendo da estação - fique de olho qndo planejar).

Talvez na baixa temporada seja mais tranquilo encontrar ingresso na hora para Auschwitz tbm. Se comprar antecipado e chover no dia vai estragar seu passeio, pois a maior parte é ao ar livre, enquanto isso, visitar Wieliczka ou o Museu subterrâneo não teria problema em dias de chuva.

Realmente, essa foi uma das mudanças feitas no meu roteiro, Auschwitz + Museu subterrâneo, vou tentar alocar Wieliczka em outro dia,  vou pesquisar sobre o clima em cada cidade que irei passar para não haver problemas em atrações ao ar livre :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...