Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Oi galera, o próximo ano decidi me dar de presente de aniversário uma viagem para o norte do México, principalmente a região das Barrancas do Cobre, que não é o destino mais solicitado do país, mas deve valer a pena conhecer. Serão duas semanas e por enquanto meu roteiro está dividido assim:

- 18/Mar: Chihuahua.
- 19/Mar Chihuahua/Creel.
- 20/Mar: Creel (Cascata de Basaseachi).
- 21/Mar: Creel (Divisadero)
- 22/Mar: Creel (Comunidades rarámuri).
- 23/Mar: Creel / Bahuichivo / Cerocahuí.
- 24/Mar: Cerocahuí (Cânion de Urique).
- 25/Mar: Cerocahuí (Cerro del Gallego).
- 26/Mar: Cerocahuí / El Fuerte (viagem de trem)
- 27/Mar: El Fuerte / Topolobampo. Pela noite pegar o ferry para La Paz.
- 28/Mar: La Paz (Malecón, Centro, Museus).
- 29/Mar: La Paz (Praia Balandra).
- 30/Mar: La Paz (Ilha Espirito Santo).
- 31/Mar: La Paz (Todos Santos, Cabo San Lucas).
- 01/Abr: Volta à Cidade do México.

As atividades ainda não sao definitivas, mas tenho certeza que as cidades vão ficar distribuídas assim. Se alguém quiser se unir à viagem será bem-vindo, seria mas legal acompanhado de alguém e também ajudaria para dividir gastos, pois essa região não é barata. E se alguém já foi pode ajudar com dicas dos passeios, principalmente na região de Barrancas del Cobre.

• Membros
Postado

Adoraria ir se não tivesse compromisso aqui em 27.02

Barrancas del cobre deve ser sensacional, ao menos segundo relatos que li aqui,mas já são antigos,nem sei o esquema de funcionamento deste trem atualmente. 

Vi no próprio site deles que a passagem é cara,tem como conhecer os atrativos sem ele?

• Colaboradores
Postado

De fato não é necessário fazer a rota toda de trem, pois vários conhecidos me disseram que o trecho que vale mais a pena ver de trem é de Bahuichivo a El Fuerte, onde se tem uns visuais espetaculares das barrancas. Por exemplo, os trechos Chihuahua-Creel, Creel-Bahuichivo e El Fuerte-Los Mochis-Topolobampo tenho planejado fazê-los de ônibus, só penso fazer o trecho Bahuichivo-El Fuerte de trem, e para os passeios acho que a maioria só se podem fazer por agência, exceto Divisadero, onde tem transporte público.

Todos os dias tem o trem executivo e o econômico sô tem nas segundas, quintas e sábados sentido Chihuahua-Los Mochis, e nas terças, sextas e domingos no sentido Los Mochis-Chihuahua.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...