Colaboradores Rafael_Salvador Postado Junho 1, 2021 Colaboradores Postado Junho 1, 2021 Eu vou com tudo reservado. Hospedagens, trens, aéreos e até alguns passeios. O que voce pode fazer é regionalizar sua viagem e dentro de uma determinada regiao ficar livre. Exemplo: 30 dias em 3 regioes => Portugal - Cote D'Azur - Bélgica ... Esses 2 deslocamentos principais mais a ida e volta ao Brasil compra antecipado. O que fará com seus 10 dias em Lisboa pode decidir na hora se vais a Cascais ou a Fátima em determinado dia... Se gasta 05 dias no Algarve... e por ai vai... Essa de comprar voo em aeroporto é a maior furada que pode existir! 1 Citar
Membros ALB Postado Junho 2, 2021 Membros Postado Junho 2, 2021 Em 31/05/2021 em 16:12, Neimar Ruthes disse: ressuscitando o tópico que já estava enterrado, como raios todas as dicas de mochileiros falam para não comprar passagens antecipadas porque deixa seu roteiro engessado, mas como é que vou comprar na hora e pagar 15X o que vale? como vocês fazem? para não engessar e não perder um rim? Complementando... Se forem deslocamentos longos, onde seja necessário ir de avião, não tem jeito, você tem que comprar a passagem pelo menos uns 2 ou 3 meses antes para não pagar 5x ou 10x mais caro. Mas se forem deslocamentos curtos, que você possa fazer em deslocamentos curtos, de até uns 8 ou 10 horas de ônibus, até dá para deixar para comprar as passagens de ônibus 1 ou 2 dias antes pelo mesmo preço. Em outras palavras, se você estiver fazendo um roteiro de viagem que seja um pinga-pinga entre várias cidades próximas, geralmente dá para comprar as passagens de ônibus na véspera pelo mesmo preço, mas se você estiver fazendo um roteiro com cidade muito distantes entre si onde seja necessário ir de avião, não tem jeito, você tem que comprar as passagens 2 ou 3 meses antes para não gastar uma fortuna. Por exemplo, se você estiver num roteiro onde você vai de Santiago para San Pedro de Atacama para Uyuni, depois Sucre, La Paz, Puno, Cusco, Lima, dá para comprar as passagens 1 ou 2 dias antes, mas se você estiver num roteiro que vai de São Paulo para Buenos Aires, depois Ushuaia, Santiago, Cusco , Bogotá, você terá que ir de avião pois é tudo longe demais, e neste caso não tem jeito, precisa comprar as passagens 2 ou 3 meses antes. Mas engessar demais o roteiro não é só a questão de comprar as passagens antecipadamente, é mais a questão do planejamento das atividades durante o dia. Tem algumas pessoas que fazem roteiros parecidos com este: Dia 01 as 08:00 visitar monumento A, as 08:30 visitar a praça X, as 09:05 visitar museu Y, as 11:48 visitar monumento Z... Dia 02: as 08:00 visitar monumento C, as 08:35 pegar o ônibus para visitar o parque F, as 11:59 pegar o ônibus de volta para a cidade, etc..., Dia 03: pegar o avião as 07:23 para a cidade W,,, Isto sim é engessar o roteiro, e ai qualquer imprevisto ou contratempo, pode ser um simples dia de chuva no dia que programou a visita ao parque, já estraga os planos. Nos meus roteiros, tirando os deslocamentos muito curtos que podem ser comprados na hora sem problema, eu sempre compro as passagens antecipadamente, mas deixo a programação do dia-a-dia em aberto. Eu até faço um esboço do que fazer em cada dia, mas não me prendo muito nele, é mais para saber o que tem de interessante para ver e fazer naquela cidade/local, mas vou ajustando e fazendo as coisas conforme o clima e a vontade permitir. Por exemplo, tem dias que eu acordo sem muita vontade ficar vendo museu ou de qualquer atividade mais intelectual, e ao invés de me manter preso no meu cronograma pré-planejado, vou ir visitar algum parque ou praia só para relaxar, também acontece de o dia amanhecer chovendo e horrível, e ai eu mudo os planos e vou fazer alguma atividade indoor como por exemplo ir visitar algum museu, galeria, etc... Fazendo isto sempre consegui aproveitar muito bem as minhas viagens, mantendo uma boa flexibilidade e economizando nas passagens. 2 Citar
Membros valderes Postado Junho 6, 2021 Membros Postado Junho 6, 2021 Comprar passagens de avião precisa sempre ser com antecedência. E quanto ao resto vai depender do destino que se vai. Se vc for fazer o circuito W de Torres del paine por exemplo, precisa reservar na agência do parque com 8 a 10 meses de antecedência, não t jeito, se não não consegue vaga. E os ônibus naquela região são poucas linhas, se deixar p comprar na véspera provavelmente vai ficar sem vaga e matar os passeios. Inclusive os hosteis mais baratos por lá se esgotam rapidamente e só sobram os caros. Mas agora, se fosse na Bolívia ou no Peru já dá p ter mais tranquilidade e flexibilidade. No Brasil acabo viajando mais de ônibus pq é mais conta e não preciso me programar com meses de antecedência pq nas datas q vou querer viajar sempre vai tá mais caro o avião. Abraçosss Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Junho 8, 2021 Colaboradores Postado Junho 8, 2021 Em 02/06/2021 em 14:39, ALB disse: Complementando... Se forem deslocamentos longos, onde seja necessário ir de avião, não tem jeito, você tem que comprar a passagem pelo menos uns 2 ou 3 meses antes para não pagar 5x ou 10x mais caro. Mas se forem deslocamentos curtos, que você possa fazer em deslocamentos curtos, de até uns 8 ou 10 horas de ônibus, até dá para deixar para comprar as passagens de ônibus 1 ou 2 dias antes pelo mesmo preço. Em outras palavras, se você estiver fazendo um roteiro de viagem que seja um pinga-pinga entre várias cidades próximas, geralmente dá para comprar as passagens de ônibus na véspera pelo mesmo preço, mas se você estiver fazendo um roteiro com cidade muito distantes entre si onde seja necessário ir de avião, não tem jeito, você tem que comprar as passagens 2 ou 3 meses antes para não gastar uma fortuna. Por exemplo, se você estiver num roteiro onde você vai de Santiago para San Pedro de Atacama para Uyuni, depois Sucre, La Paz, Puno, Cusco, Lima, dá para comprar as passagens 1 ou 2 dias antes, mas se você estiver num roteiro que vai de São Paulo para Buenos Aires, depois Ushuaia, Santiago, Cusco , Bogotá, você terá que ir de avião pois é tudo longe demais, e neste caso não tem jeito, precisa comprar as passagens 2 ou 3 meses antes. Mas engessar demais o roteiro não é só a questão de comprar as passagens antecipadamente, é mais a questão do planejamento das atividades durante o dia. Tem algumas pessoas que fazem roteiros parecidos com este: Dia 01 as 08:00 visitar monumento A, as 08:30 visitar a praça X, as 09:05 visitar museu Y, as 11:48 visitar monumento Z... Dia 02: as 08:00 visitar monumento C, as 08:35 pegar o ônibus para visitar o parque F, as 11:59 pegar o ônibus de volta para a cidade, etc..., Dia 03: pegar o avião as 07:23 para a cidade W,,, Isto sim é engessar o roteiro, e ai qualquer imprevisto ou contratempo, pode ser um simples dia de chuva no dia que programou a visita ao parque, já estraga os planos. Nos meus roteiros, tirando os deslocamentos muito curtos que podem ser comprados na hora sem problema, eu sempre compro as passagens antecipadamente, mas deixo a programação do dia-a-dia em aberto. Eu até faço um esboço do que fazer em cada dia, mas não me prendo muito nele, é mais para saber o que tem de interessante para ver e fazer naquela cidade/local, mas vou ajustando e fazendo as coisas conforme o clima e a vontade permitir. Por exemplo, tem dias que eu acordo sem muita vontade ficar vendo museu ou de qualquer atividade mais intelectual, e ao invés de me manter preso no meu cronograma pré-planejado, vou ir visitar algum parque ou praia só para relaxar, também acontece de o dia amanhecer chovendo e horrível, e ai eu mudo os planos e vou fazer alguma atividade indoor como por exemplo ir visitar algum museu, galeria, etc... Fazendo isto sempre consegui aproveitar muito bem as minhas viagens, mantendo uma boa flexibilidade e economizando nas passagens. Mas tem coisas mundo a fora que não dá para comprar na hora. Seja porque vai perder muito tempo na fila ou pq não vai ter ingresso. Uma coisa é caminhar no Central Park outra coisa é assistir um espetáculo do Madison Square. A lista de atrações é vasta com Louvre, Van Gogh, Vaticano, Anne Frank, Eiffel... Acho que voce não precisa fechar completamente as 24 hrs do dia, inclusive as horas de sono não devem ser limitadas (Afinal é férias... é diversão... não é uma agenda de trabalho!). Mesmo porque a maior parte do que voce precisa agendar é indoor. Walking tour por exemplo eu agendo e arrisco... Algumas day trips em excursão mais concorridas... Empresas menores rola também de conversar na hora (Sempre leio, quando dá kkk, as regras da companhia que vem normalmente detalhadas - Algumas vezes mais reservadas na aba Policy ou policies). Citar
Membros ALB Postado Junho 8, 2021 Membros Postado Junho 8, 2021 12 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Mas tem coisas mundo a fora que não dá para comprar na hora. Seja porque vai perder muito tempo na fila ou pq não vai ter ingresso. Uma coisa é caminhar no Central Park outra coisa é assistir um espetáculo do Madison Square. A lista de atrações é vasta com Louvre, Van Gogh, Vaticano, Anne Frank, Eiffel... Acho que voce não precisa fechar completamente as 24 hrs do dia, inclusive as horas de sono não devem ser limitadas (Afinal é férias... é diversão... não é uma agenda de trabalho!). Mesmo porque a maior parte do que voce precisa agendar é indoor. Walking tour por exemplo eu agendo e arrisco... Algumas day trips em excursão mais concorridas... Empresas menores rola também de conversar na hora (Sempre leio, quando dá kkk, as regras da companhia que vem normalmente detalhadas - Algumas vezes mais reservadas na aba Policy ou policies). Sim, com certeza existem algumas atividades em que você precisa comprar ingresso antecipado, mas em uma viagem geralmente dá para contar nos dedos de uma mão só e ainda sobram dedos, sem problema comprar estes antecipado, só não é recomendável exagerar e engessar demais o dia-a-dia da viagem. Exagerando um pouco, tem gente que faz roteiros tão detalhados e cronometrados até os últimos minutos, onde até o tempo de ir no banheiro é planejado até os minutos. rss Citar
Membros Jardel Prates Postado Novembro 27, 2021 Membros Postado Novembro 27, 2021 Belém do Para Citar
Membros kkkkkk Postado Março 19, 2023 Membros Postado Março 19, 2023 Em 11/10/2017 em 12:57, Pedro Tafinel disse: É verdade que é possível comprar passagens aéreas muito mais baratas direto no aeroporto em horários com vôos com assentos vagos? Alguém já ouviu falar e/ou fez isso? Sim é verdade já fiz isso várias vezes! Citar
Membros kkkkkk Postado Março 19, 2023 Membros Postado Março 19, 2023 1 minuto atrás, sheva disse: Sim é verdade já fiz isso várias vezes! Porque vc não paga as taxas que as agências e sites de viagem cobram então sai muito mais barato Citar
Membros kkkkkk Postado Março 19, 2023 Membros Postado Março 19, 2023 Sim já fiz isso várias vezes . Sai muito mais barato . Não tem taxas Citar
Membros FCRO Postado Março 19, 2023 Membros Postado Março 19, 2023 1 hora atrás, sheva disse: Porque vc não paga as taxas que as agências e sites de viagem cobram então sai muito mais barato Pelo contrario comprar no aeroporto tem a taxa da loja pra evitar taxa é invés de comprar por agência ou site de viagem é diretamente pelo site da cia Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.