Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala galera!

Eu e minha esposa estamos em dúvida com nossa viagem para o México no ano que vem e gostaríamos de algumas sugestões.

Temos em torno de 17, 18 dias para viajar, partindo de Porto Alegre direto para a Cidade do México.

Ficaremos quatro ou cinco dias na capital mexicana e nossas dúvidas começam a partir dela.

Nosso destino final é Cancun (três dias em um resort).

A primeira possibilidade seria ir de ônibus, parando nas cidades do caminho (Puebla, Oaxaca, Palenque, Mérida), e claro, turistando nelas, para depois chegar na região de Playa, Tulum, Cancun, etc.

A segunda possibilidade, considerando o aproveitamento melhor do tempo na região de Playa del Carmem, seria ir de avião da Cidade do México direto para Mérida ou Cancun, deixando para trás as cidades citadas anteriormente.

No primeiro roteiro certamente conheceríamos melhor o México, mas seria mais corrido. 

No segundo teríamos mais tempo para aproveitar melhor a Riviera Maya.

Dúvidas, muitas dúvidas. Que fazer??

Abraço a todos e desde já agradecemos por sugestões e experiências.

Marcelo e Vanessa

• Colaboradores
Postado

Aí vai depender de como quiserem se organizar, mas ao menos na minha opinião vale mais a pena passar por essas cidades no caminho, são lindas demais. Para otimizar os tempos eu pularia Puebla e iria direto a Oaxaca, distribuindo o roteiro assim:

- CdMx: 4 dias.
 - Oaxaca: 2 dias.
 - San Cristobal de las Casas: 2 dias.
 - Palenque: 1 dia.
 - Mérida e Chichén Itzá: 3 dias.
 - Cancun e redondezas: 5 dias.

Ficando assim com 17 dias.

Eu moro na Cidade do México, se precisaren de informações é só dar um toque.

• Membros de Honra
Postado

A primeira opção de roteiro culturalmente é muito mais interessante. Playa e principalmente Cancun são cidades feitas para turistas

Mas se você curte praia, a região de Playa é imperdível então optaria pelo segundo roteiro

Outra coisa para levar em conta é o custo, que vai ser muito diferente, o primeiro roteiro é infinitamente mais barato

• Colaboradores
Postado

Marca erro ao tentar entrar nessa liga, te mandei meu número de celular numa mensagem particular, podem me adicionar sim!

• Membros
Postado

Ola galera tb ja esrive no mexico uma experiencia que fiz sozinha e adorei...aconcelho ja que vao estar por oaxaca e vao ate cancun aconcelho a passarem por Mazunte uma cidade pequena muito tranquila com boas praias e lindos por do sol e trilhas conhecido pelas tartarugas uma zona pequena mas muito aconchegada e tranquila. Tem espetaculos na cidade que ocorrem a noite circo e muito boa comida. E lugar conhecido por comunidades por isso se tiverem interesse de aprender um pouco mais sobre yoga ou se conectarem espiritualme te e um lugar perfeito pessoas muito simpaticas e um lugar que adorei estar..boa sorte e se divirtam familia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...