Membros tarsozw Postado Maio 21, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 21, 2010 E aí mochileiros! Tô acompanhando o fórum há algum tempo, desde que surgiu a idéia de fazer um mochilão pela América do Sul. Já fiz vários roteiros, várias alterações com base no que venho lendo por aqui, mas finalmente cheguei a um roteiro "final". Queria saber o que vocês têm a dizer... Saio dia 02/07/2010 de Florianópolis, vou para São Paulo e dia 03 pego voo para Lima. 03/07: Lima - Huaraz 04/07: Chegada em Huaraz de manhã cedo 05/07: Huaraz 06/07: Huaraz - Lima 07/07: Chegada em Lima 08/07: Lima 09/07: Lima 10/07: Lima - Paracas 11/07: Paracas - Nazca (Aqui dá tempo de fazer o passeio às Islas Ballestas de manhã e seguir para Nazca à tarde?) 12/07: Nazca - Cusco (dá para ver as linhas de manhã e seguir para Cusco no mesmo dia?) 13/07: Chegada em Cusco 14/07: Cusco 15/07: Cusco 16/07: Trilha Inca 17/07: Trilha Inca 18/07: Trilha Inca 19/07: Trilha Inca 20/07: Cusco - Copacabana (tem ônibus direto ou tenho que ir para Puno antes?) 21/07: Chegada em Copacabana 22/07: Copacabana - La Paz 23/07: La Paz 24/07: La Paz 25/07: La Paz - Uyuni 26/07: Chegada em Uyuni e Viagem pelo Salar (chegando de manhã em Uyuni, é possível sair no mesmo dia para cruzar o Salar?) 27/07: Salar de Uyuni 28/07: Salar de Uyuni 29/07: Chegada em San Pedro de Atacama 30/07: San Pedro de Atacama 31/07: San Pedro de Atacama - Calama - Santiago 01/08: Chegada em Santiago (provavelmente pela noite) 02/08 - 07/08: Santiago (decidi ficar mais tempo em Santiago porque minha família vai me encontrar lá, e também para ter tempo de sobra pro snow... hehe) No trecho do roteiro que vai de Paracas a Cusco ficou muito corrido, queria saber se vocês acham que dá tempo para fazer... Queria ouvir de vocês sugestões de alteração das cidades e tal, ou algumas dicas que facilitem a minha vida! Só tenho que, obrigatoriamente, estar em Cusco no dia 16/07 para a trilha e em Santiago no dia 02/08... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tarsozw Postado Maio 22, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 22, 2010 Galera, to com umas dúvidas... Alguém que já foi para Huaraz acha que vale a pena ficar mais um dia na cidade (tirando um dia de Lima)? Lima dá para conhecer razoavelmente em um dia e meio? E quais são os melhores passeios pra se fazer em dois dias em Huaraz? E sobre as linhas de Nazca... Dá para ver as linhas de manhã e no mesmo dia partir para Cusco? Será que dá tempo, tem ônibus...? Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MariReis Postado Junho 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 13, 2010 Olá! Eu ainda não fui ao Peru pq sempre acontece algo que me leva para outro lado. No entanto, Huaraz esteve no meu roteiro as duas vezes. Pelo que pesquisei, na cidade há um museu bem interessante chamado Museo Aqueológico de Ancash e o Mirador Rataquenua (de onde além da cidade, é possível ver as Cordilheiras Branca e Negra). Como passeios que se fazem a partir de Huaraz, tem as Ruínas de Wilcahuaín (8km ao norte) e o Chavín de Huántar. Pesquisa mais a respeito dessas atrações e veja o que vc acha (afinal gosto é algo inteiramente pessoal). Além disso, vc não pensou em incluir Trujillo no seu roteiro? lá estão as famosas Ruínas de Chan-Chan, além de várias outras coisas! Boa sorte e boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores mipocione Postado Junho 13, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 13, 2010 te respondo o que eu sei rs dá pra fazer o sobrevôo durante a manhã e continuar viagem no mesmo dia... mas acredito que não exista ônibus direto Cuzco-Puno. A Cruz del Sur tem uma passagem que faz Lima>Paracas>Ica>Nazca em um mesmo dia... acredito que não tenha ônibus direto Cuzco-Copa... teria que trocar em Puno mesmo... Vou ao salar este ano e pelas pesquisas, acho não ser possível conseguir passeio pro mesmo dia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tarsozw Postado Junho 13, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 13, 2010 Eu andei mudando algumas coisas do roteiro (ordem). Vou chegar em Lima e fazer essa cidade primeiro, depois vou pra Huaraz e para Huacachina direto. Aí de lá eu vou fazer Paracas e Nazca (talvez). MariReis: eu dei uma olhada em uns passeios em Huaraz já, mas vou ver esses que você recomendou, toda colaboração é bem vinda... Sobre Trujillo, cheguei a dar uma olhada, mas nunca tinha pensado em incluir no roteiro... Vou pesquisar melhor e qualquer coisa tentar incluir também. mipocione: então de Cusco vou ter que ir provavelmente pra Puno e de lá pra Copacabana? Mas acho que o tempo que vou levar vai ser o mesmo, não vou chegar a perder dia por causa disso... ou vou? hehe E sobre o salar, eu não sei onde eu vi que dava pra chegar de madrugada e sair no mesmo dia, mas vou ver melhor se eu encontro algumas informações sobre isso... perder um dia em uyuni fica complicado Valeu pela ajuda pessoal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cris_Ferreira Postado Setembro 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 Olá! Você fez esta viagem este ano? Estou planejando fazer praticamente o mesmo roteiro no ano que vem e gostaria de saber umas dicas de agências, ônibus... Se deu para fazer as coisas conforme você previu ou se, por causa de falta de transporte você teve que adiar algo (como por exemplo o Salar...). Enfim... toda ajuda é bem vinda. Obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tarsozw Postado Setembro 13, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 13, 2010 Cris_Ferreira Fiz a viagem sim, mas acabei mudando razoavelmente o roteiro... Não fiz a trilha inca que tinha planejado e nem fui para Huaraz, mas conheci Arequipa. Posso te dar dicas de onibus, realmente as empresas Ormeño e Cruz del Sur são as mais caras, e nem por isso são melhores. Peguei várias empresas boas e bem mais baratas que essas... Agências lá tem aos montes, principalmente em Cusco, e em La Paz também ví várias.... Os preços não variam muito, mas consegui bons preços para fazer Machu Picchu, depois posso te passar a agência que eu fiz... O único passeio que tive que adiar um dia foi o salar. Saí de La Paz em um dia pela noite pretendendo chegar no outro dia bem cedo em Uyuni para fazer o passeio do salar já no mesmo dia, mas devido à temperatura (uns -10ºC) o ônibus quebrou em uma vila da Bolívia e demoraram 7 horas pra mandar outro... Chegamos em Uyuni só a noite e tive que fazer o passeio no dia seguinte. Perdi um dia nessa história... A empresa que quebrou é OMAR (se eu não me engano). É a mais barata, mas definitivamente não recomendo, justamente por ter quebrado e, principalmente, pelo onibus não ter calefação, o que é bem necessário. Das outras empresas algumas tem calefação, e vale a pena pagar um pouco mais (bem pouco!) por isso. Se a viagem correr bem (diferente da minha hehe) você consegue sair de La Paz de noite e fazer o passeio do salar já no dia seguinte. Qualquer dúvida mais específica pode me perguntar, por aqui ou por mensagem pessoal, email... To pra fazer um relato aqui pro mochileiros, só me falta tempo heheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros glauciacribeiro Postado Julho 30, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2012 tarsozw, Você fez o relato? Passa o link.... Obrigada, Glaucia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tarsozw Postado Agosto 1, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2012 Olá Glaucia, acabei nunca terminando o relato... Mas se tiver alguma dúvida, ajudo no que eu lembrar! Tarso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.