Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, preciso de ajuda.

Estou programando uma viagem de carro e tenho dúvidas sobre roteiro.

Temos 25 dias para fazermos essa viagem, sairemos dia 03/03/2018 com possibilidade de retorno em 27/03/2018 nosso ponto de partida é Campinas/SP e, tanto na ida como na volta, pensamos em passar por Curitiba(PR) já que temos parentes por la e podemos descansar sem custo.

Inicialmente pensamos em :

Campinas - Curitiba - Foz do Iguaçu - Assunção - Mendoza - Vina Del Mar - Santiago - Buenos Aires - Montevidéu - Punta Del Leste - Porto Alegre - Gramado/Canela - Florianópolis - Balneário - Joinville - Curituba - Campinas

Teriam alguma informação importante/relevante para nos fornecer? Alguma mudança de roteiro, algo que não podemos deixar de conhecer e até mesmo clima nas região nesse período?

Teria algum site que calcula preço de combustível e pedágio gasto nesse percurso? o que encontrei não informa valores de pedágio fora do Brasil.

Agradeço qualquer ajuda

Andressa

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Na Argentina funciona bem o ruta0.com.

Não conheço sites que calculam ou pelo menos tenham o valor do pedágio, acredito que você vai ter que ler relatos de quem já passou pela rota que você pretende.

Quanto ao roteiro eh difícil opinar porque não sei o objetivo específico da tua viagem. Quantas pessoas? Quanto pretende gastar? Costumas viajar?...

A princípio eu tiraria Camburiu e Joinvile do roteiro, aproveita os lugares mais distantes. 

Pode por a distância entre cada parada para termos uma melhor ideia e poder ajudar.

• Membros
Postado
Em 09/10/2017 em 15:16, Dessahb disse:

Olá, preciso de ajuda.

Temos 25 dias para fazermos essa viagem, sairemos dia 03/03/2018 com possibilidade de retorno em 27/03/2018 nosso ponto de partida é Campinas/SP e, tanto na ida como na volta, pensamos em passar por Curitiba(PR) já que temos parentes por la e podemos descansar sem custo.

Campinas - Curitiba - Foz do Iguaçu - Assunção - Mendoza - Vina Del Mar - Santiago - Buenos Aires - Montevidéu - Punta Del Leste - Porto Alegre - Gramado/Canela - Florianópolis - Balneário - Joinville - Curituba - Campinas

Teriam alguma informação importante/relevante para nos fornecer? Alguma mudança de roteiro, algo que não podemos deixar de conhecer e até mesmo clima nas região nesse período?

Teria algum site que calcula preço de combustível e pedágio gasto nesse percurso? o que encontrei não informa valores de pedágio fora do Brasil.

Agradeço qualquer ajuda

Andressa

Ola Andressa,

Primeiro umas coisinhas básicas: o carro tem de estar no nome do condutor ou o condutor tem que estar junto, caso contrário, se for um carro alienado, tem que pedir autorização para a financeira.

Tem de levar no carro: dois triângulos, um cabo de reboque de 2 m ou cambão, caixa de primeiros socorros, seguro Carta Verde para o Mercosul. Veja esse seguro com a seguradora Proteges, de São Borja - RS, eles tem um esquema que fica muito mais barato.

No Chile precisa fazer o seguro chamado SOAPEX, esse seguro se paga pela internet: https://www.hdi.cl/seguros/seguros-de-auto/seguro-para-vehiculos-extranjeros-soapex/

Algumas pessoas falam que é preciso fazer a PID (permissão Internacional de Dirigir) no Brasil. Eu tenho e já fiz 3 viagens de carro para o Chile e nunca me pediram, mas vai que peçam...

Quanto ao roteiro. Tem algum motivo especial para ir a Assuncion??? Eu trocaria esta cidade por Cordoba. Esta cidade tem um centro muito bonito, dezenas de igrejas, museus e a vida noturna é bem interessante.

Eu faria Campinas - Curitiba - Foz do Iguaçu - Cordoba - Mendoza - Santiago - Vina Del Mar - Bariloche  - Buenos Aires - Montevidéu - Punta Del Leste - Porto Alegre - Gramado/Canela - Florianópolis - Balneário - Curituba - Campinas.

Abraços.

• Amei! 2
  • Membros
Postado
Em 09/10/2017 em 15:16, Dessahb disse:

Olá, preciso de ajuda.

Agradeço qualquer ajuda

Andressa

Olá Andressa, 
Já fiz essa viagem e adoro o Chile. 
Próximos à Viña del Mar estão Valparaíso e Algarrobo onde está o empreendimento com a maior piscina do mundo (San Afonso del Mar). Não sei quantos dias estão programando para cada cidade mas já que vai ao Chile poderia conhecer mais voltando por cima passando por diversas cidades como La Serena, Baia Inglesa, San Pedro de Atacama, etc, fora as quebradas da travessia dos Andes até Salta. 
Estou vendo grandes distâncias de Assunção-Mendoza e Santiago-Buenos Aires. Pretende fazer numa tacada só ?
Também não iria à Assunção.
Espero ter ajudado.
Abs  

• Membros
Postado

Temos 23 dias para fazer o trajeto, não pensamos em ir ao sul e nem norte do chile pq a distancia é mta.
Quanto Assunção, seria apenas para descanso, mas podemos mudar o destino.

Assunção- Mendoza e Santiago-Buenos Aires, pararíamos apenas para almoço/ jantar e dormir...caso tenha alguma cidade interessante pelo caminho, nos indique :)

Obrigada pelo comentário.

Foi muito valioso para nós:)

• Membros
Postado
Em 12/10/2017 em 17:13, subsea disse:

Na Argentina funciona bem o ruta0.com.

Não conheço sites que calculam ou pelo menos tenham o valor do pedágio, acredito que você vai ter que ler relatos de quem já passou pela rota que você pretende.

Quanto ao roteiro eh difícil opinar porque não sei o objetivo específico da tua viagem. Quantas pessoas? Quanto pretende gastar? Costumas viajar?...

A princípio eu tiraria Camburiu e Joinvile do roteiro, aproveita os lugares mais distantes. 

Pode por a distância entre cada parada para termos uma melhor ideia e poder ajudar.

Somos 2 pessoas  nessa viagem, temos um limite bem razoável para gastos e costumamos viajar bastante, mas essa será nossa 1° viagem longa de carro(fora do Brasil)
O intuito é conhecermos os lugares e culturas, não tem um percurso minimo ou máximo de distancia a percorrermos por dia, mas temos o tempo máximo de viagem que é de 23 dias.
Não conhecemos Camburiu e nem Joinvile, como iremos parar em Curitiba, penamos em passar por esses locais.

Obrigada pelo seu comentário :)

• Membros
Postado
Em 18/10/2017 em 13:35, xexelo disse:

Ola Andressa,

Primeiro umas coisinhas básicas: o carro tem de estar no nome do condutor ou o condutor tem que estar junto, caso contrário, se for um carro alienado, tem que pedir autorização para a financeira.

Tem de levar no carro: dois triângulos, um cabo de reboque de 2 m ou cambão, caixa de primeiros socorros, seguro Carta Verde para o Mercosul. Veja esse seguro com a seguradora Proteges, de São Borja - RS, eles tem um esquema que fica muito mais barato.

No Chile precisa fazer o seguro chamado SOAPEX, esse seguro se paga pela internet: https://www.hdi.cl/seguros/seguros-de-auto/seguro-para-vehiculos-extranjeros-soapex/

Algumas pessoas falam que é preciso fazer a PID (permissão Internacional de Dirigir) no Brasil. Eu tenho e já fiz 3 viagens de carro para o Chile e nunca me pediram, mas vai que peçam...

Quanto ao roteiro. Tem algum motivo especial para ir a Assuncion??? Eu trocaria esta cidade por Cordoba. Esta cidade tem um centro muito bonito, dezenas de igrejas, museus e a vida noturna é bem interessante.

Eu faria Campinas - Curitiba - Foz do Iguaçu - Cordoba - Mendoza - Santiago - Vina Del Mar - Bariloche  - Buenos Aires - Montevidéu - Punta Del Leste - Porto Alegre - Gramado/Canela - Florianópolis - Balneário - Curituba - Campinas.

Abraços.

Agradeço pelas dicas, me ajudaram muito.

Quanto ao roteiro, vou fazer algumas alterações com base na sua ideia, apenas descarto Bariloche por ser mto distante e irá prolongar demais a viagem.

Obrigada :)

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Fim de fevereiro,começo de março tem a Viedma em Mendoza,festa móvel anual.

Muito boa de participar,mas a cidade lota,procure saber as datas neste ano e se programe para estar lá.

Totalmente diferente de qualquer festa que já tenha ido ,pois é única.

Concordo com o post acima,considero Asunción um lixo,se é para conhecer,vá a Córdoba.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...