Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 8, 2015 Membros de Honra Postado Junho 8, 2015 Como ele perguntou sobre o uso no Bandeira vou responder: eu levei dois bastões e só usei um, para deixar a outra mão livre. Eu uso dois bastões quando a trilha é mais aberta, quando é mais fechada ou tem escalaminhada prefiro usar apenas um e deixar a outra mão livre.
Membros Norton De Biasi Santos Postado Junho 8, 2015 Membros Postado Junho 8, 2015 Para as minhas necessidades (problemas de joelho), ajuda muito a qualquer momento em qualquer trilha, mas em caso de áreas bem declivosas , sem sombra de duvidas ajuda demais quando tem-se o bastão em mãos.
Colaboradores nathan_mg Postado Junho 8, 2015 Colaboradores Postado Junho 8, 2015 Pessoal, qual seria, na opinião de vocês - ou tecnicamente mesmo, a altura ideal para o bastão ser melhor utilizado? Eu comprei um bastão da Quechua recentemente e estreei ele no Pico da Bandeira. Porém, durante a trilha, tanto na subida quanto na descida, eu utilizei ele em 3 tamanhos diferentes, em cada tamanho eu senti uma melhoria em alguns pontos, e piora em outros. Gostaria de saber, então, qual a altura ideal em relação a altura da pessoa (Minha altura é 1,75m), ou se dá pra comparar no corpo mesmo (Ex.: Altura do umbigo, ou do peito, braço com x graus, etc...), e se tem diferença da altura para subida e descida. Obrigado! E ai? O que você achou da experiencia com o bastão na trilha do Pico da Bandeira? Vou subir no Pico e estou pensando se vale a pena o investimento em 2 bastões. Cara, usei pela primeira vez no Pico da Bandeira, e neste último feriado fiz a travessia Lapinha-Tabuleiro e te digo que o bastão ajudou demais. Nas subidas você utiliza a força dos braços pra dar impulsão, diminuindo o esforço necessário com as pernas. E nas descidas você apoia no bastão antes de pisar, o que dá mais estabilidade, e alivia os joelhos. Usei só um bastão e acho que é o necessário (As vezes eu troco ele de mão pra não cansar só um braço). Enfim, recomendo fortemente a utilização do bastão. Eu caminhei algumas horas sem ele, quando emprestei para um amigo, e senti a diferença. O meu é um Arpenaz 200 da Quechua que estava em promoção na Decathlon. Até então já foram uns 50km entre Pico da Bandeira e Lapinha-Tabuleiro e ele tá inteiro, segurando a onda e não entortou. Ele não tem anti-shock. Caminhei uns 2km com um que tem anti-shock e não gostei, achei que perde um pouco a estabilidade e precisão na passada. Enfim, é isso. Conte depois sua experiência pra gente.
Membros lucasmpm Postado Junho 8, 2015 Membros Postado Junho 8, 2015 Pois eh, vou usar com dois bastões e durante a trilha vou ver se uso e sentir a diferença. Acabei comprando pelo preço o Arpenaz 300 da Quecua tb! Com certeza, volto e digo tudo pra vocês! Vlw
Membros lucasmpm Postado Junho 15, 2015 Membros Postado Junho 15, 2015 Voltei do Pico da Bandeira O que eu posso dizer sobre os bastões de caminhada é que eles são otimos!! Me impediram que eu caise diversas vezes. Realmente você sente que o peso do seu corpo + equipamento esta sendo melhor distribuido. Na descida do Pico da Bandeira, durante o dia, percebi o quanto mais tenico os bastões deixam a caminhada, fazendo você prestar atenção a trilha pra escolher os melhores lugares para não apenas para saber onde você vai dar o proximo passo mais aonde você vai apoiar os bastões. Mas o Arpenaz 300, não funciono mt bem!! Ele fica destravando toda a hora, dai tem que ficar concetando no meio da caminhada. Talvez outros sejam melhores. Outra coisa, no Pico da Bandeira, tem muita pedra, e nas pedras sentir que a batida do bastão na pedra, é bem duro. Esses bastões com antishock, serve para aliviar esse impacto?
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 16, 2015 Membros de Honra Postado Junho 16, 2015 Antishok serve pra absorver o impacto. Simples assim. Nunca senti necessidade do antishok, mas nunca usei um.
Colaboradores nathan_mg Postado Junho 17, 2015 Colaboradores Postado Junho 17, 2015 Eu caminhei com e sem antishock na travessia Lapinha-Tabuleiro, e gostei mais sem o antishock. Acho que perde um pouco da firmeza na passada com o antishock. Outra coisa, no Pico da Bandeira, tem muita pedra, e nas pedras sentir que a batida do bastão na pedra, é bem duro. Meu bastão é um Arpenaz 200 da Quechua. A ponta dele, que encosta no solo, é em alumínio, por isso vem a sensação de ser "duro", porque bate ferro com pedra. Outros bastões que eu já vi (Ex.: Guepardo) tem a ponta emborrachada, o que diminui este impacto.
Membros Gustavo Sanches Postado Junho 24, 2015 Membros Postado Junho 24, 2015 Pessoal, alguém conhece e/ou recomenda a marca italiana La Sportiva? Encontrei na loja do AltaMontanha por um bom preço, o mesmo do Quechua Forclaz 500. Como o quechua apresenta alguns problemas de trava e tal, pensei em buscar uma outra opção, como este da La Sportiva. O que acham? Abraços
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 24, 2015 Membros de Honra Postado Junho 24, 2015 La Sportiva é marca top em calçados, acredito que seja bem melhor que a Quechua. Mas não conheço "pessoalmente" os batões...
Membros Gustavo Sanches Postado Junho 24, 2015 Membros Postado Junho 24, 2015 La Sportiva é marca top em calçados, acredito que seja bem melhor que a Quechua.Mas não conheço "pessoalmente" os batões... Valeu Otávio, vou passar em uma loja amanhã que eu acho que tem, assim consigo vê-los em mãos. To indo fazer o Monte Roraima mês que vem e eu acho que vai me ajudar muito. Abraços
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.