Membros fabiobianchi Postado Janeiro 24, 2014 Membros Postado Janeiro 24, 2014 Olá, pessoal! Quero comprar um bastão de caminhada mas estou enfrentando o seguinte problema: como sou muito alto (2,08m) os bastões que vi até agora não servem pra mim, no sentido de que meu braço precisa estar em um ângulo de 90 graus. Assim, queria saber se alguém pode me indicar alguma marca e/ou modelo que seja maior. Embora prefira os telescópicos, já vi em fotografias pessoas usando bastões que não me pareceram ser telescópicos e talvez sejam maiores. Alguém sabe do que se trata? Finalmente, aceito sugestões de alternativas ao bastão de caminhada tradicional. Fico muito agradecido se alguém poder ajudar, achar equipamentos é complicado quando se foge do padrão, especialmente no Brasil.
Membros Luciopmd Postado Janeiro 24, 2014 Membros Postado Janeiro 24, 2014 Olá, pessoal! Quero comprar um bastão de caminhada mas estou enfrentando o seguinte problema: como sou muito alto (2,08m) os bastões que vi até agora não servem pra mim, no sentido de que meu braço precisa estar em um ângulo de 90 graus. Assim, queria saber se alguém pode me indicar alguma marca e/ou modelo que seja maior. Embora prefira os telescópicos, já vi em fotografias pessoas usando bastões que não me pareceram ser telescópicos e talvez sejam maiores. Alguém sabe do que se trata? Finalmente, aceito sugestões de alternativas ao bastão de caminhada tradicional. Fico muito agradecido se alguém poder ajudar, achar equipamentos é complicado quando se foge do padrão, especialmente no Brasil. Boa tarde! Tenho um trespass meço 1,78 o ponto mais alto fica ha uns vinte cm acima do que uso. Acredito que dê. Abraços.
Membros keney su Postado Fevereiro 12, 2014 Membros Postado Fevereiro 12, 2014 UMA VERTENTE NO ESCOTISMO É SER ECONÔMICO .... FAÇA UM BASTÃO COM BAMBÚ, COM 1,5MTS ... E VÁ SE ACOSTUMANDO E TREINANDO SEU USO É BARATO E EM QUALQUER TRILHA PODE IMPROVISAR UM PRESTE ATENÇÃO QUE AS TECNICAS VARIAM PARA TERRENO PLANO, SUBIDA, DESCIDA, DEFESA PESSOAL, 3.A VARA USO COMO TRIPE, ETC...
Membros Biamorim Postado Fevereiro 12, 2014 Membros Postado Fevereiro 12, 2014 UMA VERTENTE NO ESCOTISMO É SER ECONÔMICO .... FAÇA UM BASTÃO COM BAMBÚ, COM 1,5MTS ... E VÁ SE ACOSTUMANDO E TREINANDO SEU USO É BARATO E EM QUALQUER TRILHA PODE IMPROVISAR UM PRESTE ATENÇÃO QUE AS TECNICAS VARIAM PARA TERRENO PLANO, SUBIDA, DESCIDA, DEFESA PESSOAL, 3.A VARA USO COMO TRIPE, ETC... Carregar um bastao desses na mala ou no aviao eh tenso hem? Vou para o deserto e nao vejo como confeccionar um bastao desses pois precisaria de facao e sorte de encontrar um galho que sirva em pleno deserto, alem de saber fazer isso sozinha.
Colaboradores nathan_mg Postado Abril 17, 2015 Colaboradores Postado Abril 17, 2015 Pessoal, qual seria, na opinião de vocês - ou tecnicamente mesmo, a altura ideal para o bastão ser melhor utilizado? Eu comprei um bastão da Quechua recentemente e estreei ele no Pico da Bandeira. Porém, durante a trilha, tanto na subida quanto na descida, eu utilizei ele em 3 tamanhos diferentes, em cada tamanho eu senti uma melhoria em alguns pontos, e piora em outros. Gostaria de saber, então, qual a altura ideal em relação a altura da pessoa (Minha altura é 1,75m), ou se dá pra comparar no corpo mesmo (Ex.: Altura do umbigo, ou do peito, braço com x graus, etc...), e se tem diferença da altura para subida e descida. Obrigado!
Colaboradores andreantunes Postado Abril 17, 2015 Colaboradores Postado Abril 17, 2015 Nathan, bom dia. Abra a página dois, e leia. Tem tudo que vc precisa saber. Abç
Colaboradores nathan_mg Postado Abril 17, 2015 Colaboradores Postado Abril 17, 2015 Grande André. Não tinha visto, my bad. Obrigado por todas as informações.
Membros lucasmpm Postado Junho 6, 2015 Membros Postado Junho 6, 2015 Pessoal, qual seria, na opinião de vocês - ou tecnicamente mesmo, a altura ideal para o bastão ser melhor utilizado? Eu comprei um bastão da Quechua recentemente e estreei ele no Pico da Bandeira. Porém, durante a trilha, tanto na subida quanto na descida, eu utilizei ele em 3 tamanhos diferentes, em cada tamanho eu senti uma melhoria em alguns pontos, e piora em outros. Gostaria de saber, então, qual a altura ideal em relação a altura da pessoa (Minha altura é 1,75m), ou se dá pra comparar no corpo mesmo (Ex.: Altura do umbigo, ou do peito, braço com x graus, etc...), e se tem diferença da altura para subida e descida. Obrigado! E ai? O que você achou da experiencia com o bastão na trilha do Pico da Bandeira? Vou subir no Pico e estou pensando se vale a pena o investimento em 2 bastões.
Colaboradores andreantunes Postado Junho 6, 2015 Colaboradores Postado Junho 6, 2015 Posso lhe responder que após se "habituar", o ganho é no mínimo de 20%, pois sem bastão, você não usa a musculatura superior (braços, peitorais). E com os bastões você ganha mais impulso na subida (os braços passam a ajudar), e na descida, você protege mais os joelhos, reduz a chance de cair, desce com mais segurança. Por favor, LEIA e RELEIA atentamente o tópico longo que escrevi no início do post. Está bem detalhado, coloquei tudo que podia estar escrito ou falado. TODAS as dicas. São muitas.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.