Membros ClaudiadoNascimentoPereira Postado Outubro 8, 2017 Membros Postado Outubro 8, 2017 Olá pessoal! São tantas dúvidas, que fiquei na dúvida de onde colocar meu tópico, então peço desculpas e orientação se estiver em lugar errado. Estou planejando minha primeira viagem internacional para maio 2018. Minha intenção era ter ido esse ano, mas não rolou por Proença de família. Até o momento, reservei pelo Booking os hostels em cada cidade. Com opção de cancelamento e sem pagamento prévio. Consegui por preços de 80 libras por 5 diárias em Londres, 95 euros por 5 dias em Dublin e 95 euros por 3 dias em Paris. 1a. Pergunta: estão bons esses preços?? Ou dá pra conseguir mais econômico?? Tentei pegar sempre os hostels mais próximos das principais atividades, pra diminuir custos de transporte 2a. Pergunta: fiz o roteiro na sequência Dublin, Londres, Paris, com o primeiro voo saindo de São Paulo a Dublin e o de volta saindo de Paris a São Paulo. Tá certo assim ou tem um jeito melhor?? 3a. Pergunta: quais os melhores meios de deslocamento de Dublin pra Londres e de Londres para Paris?? Com tantas opções de aeroporto e trens, ônibus, balsa, estou perdida! Tenho medo de pegar uma passagem low cost e ir parar num aeroporto no meio do nada, tendo que gastar mais no deslocamento até lá. O que não valeria a pena financeiramente, nem em questão de tempo ou segurança. 4a. Pergunta: quanto levar em espécie, quanto em pré pago e quanto usar no crédito? Meu pensamento inicial é 50% em espécie, 50% no pré pago e deixar o crédito pra emergência. O que acham? 5a. Pergunta: internet! Como é minha primeira vez fora, me sentiria mais segura estando conectada. Além de contato com amigos e família, qualquer dúvida é só partir pro Google ou vir aqui no grupo 😊. Vi que agora o roaming é gratuito pela Europa, é isso mesmo? Então se eu comprar um chip em Dublin com um plano e não usar tudo, ele vai servir em Londres e Paris?? Tipo, comprar um plano só pra viagem toda? 6a. Pergunta: a bagagem nas empresas low cost geralmente são até 10kg, mas eu posso levar algum volume na mão, tipo uma bolsa comum de mulher? Essa mala de 10kg vai na cabine ou despachada?? 7a. Pergunta: maio é um bom mês pra visitar esses países? Vi em alguns sites que dá pra usar "roupas leves" pois é primavera, mas nas minhas pesquisas encontrei temperaturas entre 7 a 18 graus, isso parece frio, rs. 8a. Pergunta: não sou super alta, mas tenho pernas compridas. Estava pensando em pegar assentos premium pra ter um pouco mais de conforto. Vale a pena?? 9a. Pergunta: tem como comprar as passagens parceladas no crédito?? Estou tendo dificuldade pra encontrar essa opção, não sei se estou pesquisando errado ou se não tem parcelamento mesmo. 10a. Pergunta: qual a melhor época pra comprar as passagens? Li em alguns lugares que cerca de 3 meses antes os preços ficam melhores. Procede? Desculpem pelo textao, mas são tantas dúvidas e ansiedade! Obrigada à todos antecipadamente. Claudia Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Outubro 9, 2017 Membros Postado Outubro 9, 2017 1 - 80 Libras por 5 diárias já é meio barato demais para Londres, confira se o local não é muito ruim ou é aqueles quartos para 20 pessoas. 95 Euros para Dublin, está num preço bom relativamente barato, mas novamente confira se o local não é muito ruim e mal avaliada. 95 Euros para 3 diárias em Paris está meio caro, claro que depende das datas exatas, pode ser um dia de feriado em Paris com muita procura, mas eu acho que dá para tentar achar algo um pouco mais barato em Paris. 2 - Esta é a melhor forma de visitar estas 3 cidades. 3 - De Dublin para Londres pegue um voo low-cost é a melhor opção, pegue um voo para os aeroportos Londrinos de Heathrow ou London City, a passagem é uns 10 Euros mais cara, mas os aeroportos são muito mais centrais e o tempo e dinheiro gasto para chegar no hotel é bem menor. Entre Londres e Paris vá com o trem Eurostar. 4 - Isto é uma decisão pessoal de cada pessoa, mas 50% em espécie, 50% em cartão pré-pago e cartão de crédito para emergências e imprevistos é uma boa opção. Só lembre de fazer 2 cartões pré-pagos, um em Euros e outro em Libras, para evitar as taxas adicionais por usar o cartão numa moeda diferente. 5 - Sim, exatamente isto, você pode comprar um sim card em Dublin e usar em Londres e Paris sem custos adicionais, e se ficar sem saldo, entre no site da operadora e carregue mais via cartão de crédito. 6 - Nas low-cost o limite de bagagem para levar a bordo é uma bagagem medindo 55 x 40 x 20 cm e pesando no máximo 10 Kg e mais uma bolsa pequena. Mas não fique esquentando demais a cabeça com isto, despachar uma mala de até 20 Kg custa 15 ou 20 euros se você incluir já no momento de comprar a passagem, e sinceramente 20 euros a mais neste único voo não vão fazer diferença nenhuma. E se não me engano, na CityJet, a empresa que opera voos entre Dublin e London City, eles já incluem bagagem despachada no preço sem custo adicional, é só conferir na hora da compra. 7 - Frio é algo relativo, o pessoal de Curitiba sai de bermuda e camiseta quando faz 18ºC, mas o pessoal do Rio, Salvador, Recife vai achar 18ºC super frio e vai usar bota, casaco, cachecol e luva... Mas as temperaturas são por ai mesmo, variando entre 5ºC de manha cedinho e 20ºC ou 25ºC no meio da tarde. Você pode dar uma olhada na média de temperatura e a temperatura que fez no ano passado neste link: Dublin: https://www.accuweather.com/pt/ie/dublin/207931/month/207931?monyr=5/01/2017&lang=pt-br Londres: https://www.accuweather.com/pt/gb/london/ec4a-2/month/328328?monyr=5/01/2017 Paris: https://www.accuweather.com/pt/fr/paris/623/month/623?monyr=5/01/2017 8 - Isto é uma decisão pessoal de cada pessoa, assento da econômica sempre é apertado e meio desconfortável, eu tenho 1.80 de altura e pessoalmente não acho que seja algo que não dê para aguentar, pessoalmente eu prefiro investir este dinheiro em um bom hotel para dormir bem nos primeiros dias. 9 - Bem poucos empresas parcelam voos internacionais, acho que somente umas 3 ou 4 empresas das mais de 20 empresas que voam entre Brasil e Europa oferecem a opção de parcelar a passagem. 10 - Os melhores preços geralmente aparecem entre 6 e 3 meses antes, mas é muito importante ir acompanhando os preços semanalmente, para ter uma ideia dos preços praticados e saber quando está cara ou barato, e também para aproveitar alguma eventual promoção que possa surgir neste meio tempo. Uma observação final, claro que depende bastante dos seus interesses em cada local, mas pessoalmente eu acho que 3 noites numa cidade como Paris é muito pouco tempo pelo tamanho da cidade e quantidade de atrações que oferece, já em compensação, 5 noites em Dublin pode ser meio exagerado para a maioria das pessoas, se você não tiver um compromisso ou motivo especial para todo este tempo lá. 5 noites em Londres está adequado. 1 Citar
Membros ClaudiadoNascimentoPereira Postado Outubro 23, 2017 Autor Membros Postado Outubro 23, 2017 muito obrigada, @adrianolb !!! Vou ler tudinho com calma Citar
Membros Allyfe Alves Postado Janeiro 27, 2018 Membros Postado Janeiro 27, 2018 Boa Noite! Estarei na Europa entre 12/05 a 07/06, procuro companhia... viajar sozinho não rola kk alguém procurando cia?!?! To aberto a qualquer roteiro, chama chat Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.