Membros Wilquer Lima Postado Outubro 7, 2017 Membros Postado Outubro 7, 2017 Olá pessoal, queria saber qual a melhor opção pra ter acesso a internet no celular, além da wi-fi disponibilizada pelos estabelecimentos. É melhor comprar um chip local, do país, ou verificar com a operadora no Brasil as taxas de roaming internacional? Citar
Membros F M Postado Outubro 7, 2017 Membros Postado Outubro 7, 2017 Boa tarde, Wilquer. Se o "melhor" priorizar custo, "chip" local. Se priorizar comodidade, "roaming". Boa viagem! 1 Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Outubro 7, 2017 Membros Postado Outubro 7, 2017 A partir de junho de 2017 não há mais cobrança de Roaming entre os países da União Europeia, então se você visitar países da União Europeia (Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Romênia, Suécia, Islândia, Liechtenstein e Noruega) a forma mais barata e cômoda atualmente é você comprar no primeiro país que visitar um sim card pré-pago de uma operadora com boa cobertura n resto da Europa e já contratar um bom pacote de dados no momento da compra do sim card. http://ec.europa.eu/newsroom/document.cfm?doc_id=45411 Se for para algum pais que não faz parte da U.E., o melhor custo benefício para os heavy user de internet é comprar um sim card pré-pago em cada país. Usar o Roaming da operadora brasileira só é interessante para emergências ou para quem usa muito pouco a internet, pois custa em média R$ 35 por MB de dados trafegados no exterior. 2 Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Outubro 8, 2017 Colaboradores Postado Outubro 8, 2017 O melhor mesmo é curtir a viagem e usar wifi quando disponível em algum estabelecimento ou na hospedagem. Até mais. 4 Citar
Membros Eliza Vieira Postado Agosto 17, 2018 Membros Postado Agosto 17, 2018 Olá! Farei uma viagem mês que vem e passarei pelos seguintes países: França, Holanda, Irlanda, Inglaterra e Escócia (nessa ordem). Minha ideia é comprar um chip (Three, Vodafone ou EE) de preferência com internet ilimitada. Porém tenho duas dúvidas: 1 - Eu poderei usar esse chip na Inglaterra, uma vez que ela não faz parte da UE? 2 - Com esses chips eu posso compartilhar a internet com as outras 3 pessoas que estarão viajando comigo por meio do roteador do celular? Desde já, obrigada pela ajuda! Citar
Membros 234234 Postado Agosto 17, 2018 Membros Postado Agosto 17, 2018 2 horas atrás, Eliza Vieira disse: Olá! Farei uma viagem mês que vem e passarei pelos seguintes países: França, Holanda, Irlanda, Inglaterra e Escócia (nessa ordem). Minha ideia é comprar um chip (Three, Vodafone ou EE) de preferência com internet ilimitada. Porém tenho duas dúvidas: 1 - Eu poderei usar esse chip na Inglaterra, uma vez que ela não faz parte da UE? 2 - Com esses chips eu posso compartilhar a internet com as outras 3 pessoas que estarão viajando comigo por meio do roteador do celular? Desde já, obrigada pela ajuda! Respondido em : 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.