Colaboradores Bruno Albuquerque Postado Agosto 6, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 6, 2010 e ae Joao!! seu relato é fenomenal... parabens! tou pegando varias dicas pra bolar minha trip... tenho 20 dias e quero dividir entre israel/egito o melhor que der! abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gisa.mar Postado Agosto 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 10, 2010 Olá João! Novamente estou aqui para pedir help!!!! rsrs Vc tem sugestões de lugares para se hospedar em Jerusalem? (Levando-se em conta 02 mulheres sozinhas?). Li algo sobre alguns lugares que são meio sinistros a noite... então, não queria correr muitos riscos e escolher uma localização bacana. Vi que vc citou que é tranquilo ir para Cesareia e Massada por conta.... Isso inclui se a pessoa tiver pouco tempo?? Acho que terei somente 6 dias em Israel Valeww! Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Agosto 10, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 10, 2010 Oi Gisa, à respeito de hospedagem em Jerusalem, sempre recomendo ficar na cidade velha, pois além de ser a principal atração da cidade, vc se sente no milênio retrasado, é muito interessante. Não posso falar um lugar em especial, mas existem inúmeros hostels lá dentro, nem precisa se esforçar muito pra encontrar um. Se quiser um hotel mesmo, mais caro e melhor, ai vá ao centro moderno de Jerusalem, onde existem milhares de opções por ser uma cidade grande e turística. Saem na faixa de 180 reais o quarto individual, e 150 o quarto duplo. E seis dias em Israel é realmente muito pouco, se vc conseguir aumentar pra 10 já seria um significativo aumento, e eu dividiria seu tempo da seguinte forma. - 2 dias em Tel Aviv - 4 dias em Jerusalém, ai vc poderia fazer um day tour pra Bet Lehem, cidade onde supostamente jesus nasceu; é uma cidade de aprox 25.000 habitantes e uma das principais da Palestina. Lugar interessante e perto de Jerusalem, praticamente um bairro afastado da cidade. - 3 dias em Eilat, incluindo um day tour pra Petra na Jordânia, mas ai depende, pq se vc também for incluir a Jordânia no seu mochilão, deixe pra ir à Petra durante o tempo na Jordânia ao invés de pegar day tour em Eilat, pois seria uma grande economia. Caso isso aconteça, fique os 3 dias em Eilat mesmo, tem muito o que fazer lá. É isso, dá uma pensada no que te falei, 6 dias vc mal irá aproveitar tudo que este país maravilhoso tem pra te oferecer. Abraços, João. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gisa.mar Postado Agosto 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 10, 2010 Olá João! Td bem? Obrigada por responder! Concordo plenamente com vc... O ideal seria ter mais dias em Israel, mas infelizmente isso ficará para uma próxima trip mais focada neste país. Tenho que dividir meu tempo com Egito e Jordânia e por este motivo, não tenho como aumentar os dias em Israel. Petra de fato farei durante os dias em que estiver na Jordânia (Entrarei por Aqaba para fazer Wadi Rum e depois subo para Petra e Amman, para então entrar em Jerusalém). Com isso, provavelmente não irei para Eilat (por pura falta de tempo, não de vontade!!!! ). Sendo assim, gostaria de tentar dividir os 06 dias entre: - Jerusalém, Belém, Cesareia, Galileia, Massada. Pelo que vi, para ir para Belém é super tranqüilo.. vou em bate-volta de Jerusalém... E para as demais? Sabe me dizer como teria que fazer? Preciso ficar mudando de lugar para dormir ou faço bate-voltas? Confesso que já pesquisei um pouco sobre isso, mas até agora não consegui chegar a uma conclusão. Quanto à hospedagem na parte velha, acho super bacana e válido, só fiquei com um pouco de medo porque li (não me pergunte onde, porque já li tanta coisa que não sei onde foi..rsrs) que à noite tudo fechava e que era um pouco inconveniente (ou perigoso para mulher sozinha) andar à noite por esta região... Qual foi a sua impressão? Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gisa.mar Postado Agosto 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 10, 2010 Opaaaa... esqueci de Telaviv... rsrs... Obrigatoriamente tenho que passar por lá, já que embarco de Telaviv para retornar à Amsterdam.Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Agosto 11, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 11, 2010 Olá João! Td bem?Obrigada por responder! Concordo plenamente com vc... O ideal seria ter mais dias em Israel, mas infelizmente isso ficará para uma próxima trip mais focada neste país. Tenho que dividir meu tempo com Egito e Jordânia e por este motivo, não tenho como aumentar os dias em Israel. Petra de fato farei durante os dias em que estiver na Jordânia (Entrarei por Aqaba para fazer Wadi Rum e depois subo para Petra e Amman, para então entrar em Jerusalém). Com isso, provavelmente não irei para Eilat (por pura falta de tempo, não de vontade!!!! ). Sendo assim, gostaria de tentar dividir os 06 dias entre: - Jerusalém, Belém, Cesareia, Galileia, Massada. Pelo que vi, para ir para Belém é super tranqüilo.. vou em bate-volta de Jerusalém... E para as demais? Sabe me dizer como teria que fazer? Preciso ficar mudando de lugar para dormir ou faço bate-voltas? Confesso que já pesquisei um pouco sobre isso, mas até agora não consegui chegar a uma conclusão. Quanto à hospedagem na parte velha, acho super bacana e válido, só fiquei com um pouco de medo porque li (não me pergunte onde, porque já li tanta coisa que não sei onde foi..rsrs) que à noite tudo fechava e que era um pouco inconveniente (ou perigoso para mulher sozinha) andar à noite por esta região... Qual foi a sua impressão? Abraço, Opaaaa... esqueci de Telaviv... rsrs... Obrigatoriamente tenho que passar por lá, já que embarco de Telaviv para retornar à Amsterdam.Abraço Gisa, é impossível em 6 dias vc visitar todos estes lugares que citou. Galiléia e Cesarea são em direções completamente opostas do resto, e opostas entre elas duas mesmo. Se vc quiser fazer algo extremamente corrido, mesmo assim não tem como, pois vc teria 1 dia em cada cidade, mais transporte e um mínimo de tempo pra se acomodar em cada lugar, não teria como. Eu começaria deixando de lado Galiléia e Cesarea, e não faria Massada, apesar de que esta é um pouco mais viável. Tel Aviv reserve 2 dias e Jerusalém no minímo 3 já que vc pretende ir pra Bet Lehem algum dia. Ai o outro dia vc teria que fazer uma correria absurda pra ir até Massada e mar morto. E sobre ficar na cidade velha, acho super tranquilo, ainda mais que vc estará acompanhada; basta não entrar sozinha numas ruelas minúsculas de noite, e ter um mínimo de bom senso, rs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gisa.mar Postado Agosto 12, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 12, 2010 Valeu João...Vou repensar em tudo o que vc passou... vou ter que escolher um dos locais e focar... paciencia, né?! Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Julianabiobr Postado Setembro 3, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2010 João, Muito obrigada pelo relato e pelas dicas, se possivel,pode me mandar mais ou menos seus gastos???? Muito obrigada!!! Juliana jubioitu@gmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros erika_rp Postado Outubro 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 24, 2010 Pessoal, Acabei de voltar de uma viagem Turquia (Istambul, Cappadocia, Pamukkale, Efeso), Egito (Cairo) e Jordânia ( Jerash, Mar Morto, Aqaba, Wadi Rum). Turquia fiz sozinha. Viajei com mais 2 amigas para Cairo e a Jordania e acabamos comprando um tour privativo. Foi a melhor coisa!!! Posso dizer que a Jordânia me surpreendeu. Fiz 2 grandes amigos jordanianos: o motorista (Ali) e o nosso guia (Taisic, mais conhecido como Tai). Os 2 são muçulmanos não praticantes. Jordânia, é um país mais liberal, neutro pois abriga vários refugiados de guerra. Aprox. 6 milhoes de habitantes, sendo apenas 40% jordanianos. O resto, eles acolheram de braços abertos. Não vou falar sobre os pontos turísticos, mas sim da experiência que vivi. MOEDA: 1 JOD = R$2,40 Quem fez a diferença na nossa viagem na Jordania foram o motorista e o guia... Tinhamos reserva num campo de beduinos chamdo Bait Ali. Eles disseram que não tinha nada a noite além do jantar e nos sugeriram trocar de lugar, num campo que tem musica ao vivo e o pessoal chama todo mundo para dançar. Dançamos a noite inteira. Experiencia única!!!Foi a melhor coisa que nos aconteceu. Não lembro o nome do campo de beduinos, posso perguntar para eles. É claro que tivemos que pagar 25 JOD... mas valeu cada centavo. No dia seguinte, pagamos 10 JOD para ver o nascer do sol, pegamos uns camelos e andamos ate um mirante lindo... Ficamos apenas 4 dias na Jordania, e num determinado momento da viagem, os 2 jordanianos no carro, conversando em árabe e eles falaram nossos nomes. Logo perguntei sobre o que eles falavam. Eles responderam: "Como pode? Parece que nos conhecemos a muito tempo!!! É verdade...a sinergia foi total. Minha última noite, em Amman, queria comer o prato típico deles "MANSAF" (7 JOD), arroz, carne de cordeiro e um creme de yogurt. Nosso motorista, nos levou num restaurante... pedi o tal prato... veio talheres.. ai o Ali (motorista), me disse, este prato se come em festas, todo mundo reunido na mesa...e mais, e se come com a mão. Pronto... era isso que eu queria... costumes locais... esqueço o talheres. Sem pedir permissão, o Ali põe a mão na minha comida e me ensina a comer...e não é com a ponta dos dedos que se come... é com a palma da mão...e vc só lava a mão suja depois de comer tudo... nada de ficar limpando toda hora. No carro, sempre tinha água, refri, sucos e eles nunca cobraram nada. É lógico que no final da viagem, demos uma gorjeta "gorda" para eles. Não pelas bebidas, mas pela experiência vivida. Volto para o Brasil, mando msg de txt para eles dizendo que estamos bem... Ai, recebo uma ligaçao da Jordania, do Tai (nosso guia), agradecendo... Com pode isso? Aprenda tbm a falar algumas palavras em árabe. Chokran = obrigado...Eles ficam contentes... Bom é isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Outubro 26, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 26, 2010 concordo com vc, eu amei a jordânia. país bonito, população muito simpática, extremamente liberal. recomendo, e muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.