Ir para conteúdo

Israel, Jordania e Chipre

Posts Recomendados

• Membros

Olá João!

Novamente estou aqui para pedir help!!!! rsrs

Vc tem sugestões de lugares para se hospedar em Jerusalem? (Levando-se em conta 02 mulheres sozinhas?).

Li algo sobre alguns lugares que são meio sinistros a noite... então, não queria correr muitos riscos e escolher uma localização bacana.

Vi que vc citou que é tranquilo ir para Cesareia e Massada por conta.... Isso inclui se a pessoa tiver pouco tempo?? Acho que terei somente 6 dias em Israel :-(

Valeww!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Oi Gisa, à respeito de hospedagem em Jerusalem, sempre recomendo ficar na cidade velha, pois além de ser a principal atração da cidade, vc se sente no milênio retrasado, é muito interessante. Não posso falar um lugar em especial, mas existem inúmeros hostels lá dentro, nem precisa se esforçar muito pra encontrar um. Se quiser um hotel mesmo, mais caro e melhor, ai vá ao centro moderno de Jerusalem, onde existem milhares de opções por ser uma cidade grande e turística. Saem na faixa de 180 reais o quarto individual, e 150 o quarto duplo.

E seis dias em Israel é realmente muito pouco, se vc conseguir aumentar pra 10 já seria um significativo aumento, e eu dividiria seu tempo da seguinte forma.

- 2 dias em Tel Aviv

- 4 dias em Jerusalém, ai vc poderia fazer um day tour pra Bet Lehem, cidade onde supostamente jesus nasceu; é uma cidade de aprox 25.000 habitantes e uma das principais da Palestina. Lugar interessante e perto de Jerusalem, praticamente um bairro afastado da cidade.

- 3 dias em Eilat, incluindo um day tour pra Petra na Jordânia, mas ai depende, pq se vc também for incluir a Jordânia no seu mochilão, deixe pra ir à Petra durante o tempo na Jordânia ao invés de pegar day tour em Eilat, pois seria uma grande economia. Caso isso aconteça, fique os 3 dias em Eilat mesmo, tem muito o que fazer lá.

É isso, dá uma pensada no que te falei, 6 dias vc mal irá aproveitar tudo que este país maravilhoso tem pra te oferecer.

Abraços,

João.

Link para o comentário

• Membros

Olá João! Td bem?

Obrigada por responder!

Concordo plenamente com vc... O ideal seria ter mais dias em Israel, mas infelizmente isso ficará para uma próxima trip mais focada neste país. Tenho que dividir meu tempo com Egito e Jordânia e por este motivo, não tenho como aumentar os dias em Israel. Petra de fato farei durante os dias em que estiver na Jordânia (Entrarei por Aqaba para fazer Wadi Rum e depois subo para Petra e Amman, para então entrar em Jerusalém).

Com isso, provavelmente não irei para Eilat (por pura falta de tempo, não de vontade!!!! ). Sendo assim, gostaria de tentar dividir os 06 dias entre:

- Jerusalém, Belém, Cesareia, Galileia, Massada. Pelo que vi, para ir para Belém é super tranqüilo.. vou em bate-volta de Jerusalém... E para as demais? Sabe me dizer como teria que fazer? Preciso ficar mudando de lugar para dormir ou faço bate-voltas? Confesso que já pesquisei um pouco sobre isso, mas até agora não consegui chegar a uma conclusão. 

Quanto à hospedagem na parte velha, acho super bacana e válido, só fiquei com um pouco de medo porque li (não me pergunte onde, porque já li tanta coisa que não sei onde foi..rsrs) que à noite tudo fechava e que era um pouco inconveniente (ou perigoso para mulher sozinha) andar à noite por esta região... Qual foi a sua impressão?

Abraço,

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá João! Td bem?

Obrigada por responder!

Concordo plenamente com vc... O ideal seria ter mais dias em Israel, mas infelizmente isso ficará para uma próxima trip mais focada neste país. Tenho que dividir meu tempo com Egito e Jordânia e por este motivo, não tenho como aumentar os dias em Israel. Petra de fato farei durante os dias em que estiver na Jordânia (Entrarei por Aqaba para fazer Wadi Rum e depois subo para Petra e Amman, para então entrar em Jerusalém).

Com isso, provavelmente não irei para Eilat (por pura falta de tempo, não de vontade!!!! ). Sendo assim, gostaria de tentar dividir os 06 dias entre:

- Jerusalém, Belém, Cesareia, Galileia, Massada. Pelo que vi, para ir para Belém é super tranqüilo.. vou em bate-volta de Jerusalém... E para as demais? Sabe me dizer como teria que fazer? Preciso ficar mudando de lugar para dormir ou faço bate-voltas? Confesso que já pesquisei um pouco sobre isso, mas até agora não consegui chegar a uma conclusão. 

Quanto à hospedagem na parte velha, acho super bacana e válido, só fiquei com um pouco de medo porque li (não me pergunte onde, porque já li tanta coisa que não sei onde foi..rsrs) que à noite tudo fechava e que era um pouco inconveniente (ou perigoso para mulher sozinha) andar à noite por esta região... Qual foi a sua impressão?

Abraço,

Opaaaa... esqueci de Telaviv... rsrs... Obrigatoriamente tenho que passar por lá, já que embarco de Telaviv para retornar à Amsterdam.Abraço

Gisa, é impossível em 6 dias vc visitar todos estes lugares que citou. Galiléia e Cesarea são em direções completamente opostas do resto, e opostas entre elas duas mesmo. Se vc quiser fazer algo extremamente corrido, mesmo assim não tem como, pois vc teria 1 dia em cada cidade, mais transporte e um mínimo de tempo pra se acomodar em cada lugar, não teria como. Eu começaria deixando de lado Galiléia e Cesarea, e não faria Massada, apesar de que esta é um pouco mais viável. Tel Aviv reserve 2 dias e Jerusalém no minímo 3 já que vc pretende ir pra Bet Lehem algum dia. Ai o outro dia vc teria que fazer uma correria absurda pra ir até Massada e mar morto.

E sobre ficar na cidade velha, acho super tranquilo, ainda mais que vc estará acompanhada; basta não entrar sozinha numas ruelas minúsculas de noite, e ter um mínimo de bom senso, rs.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

Acabei de voltar de uma viagem Turquia (Istambul, Cappadocia, Pamukkale, Efeso), Egito (Cairo) e Jordânia ( Jerash, Mar Morto, Aqaba, Wadi Rum).

Turquia fiz sozinha. Viajei com mais 2 amigas para Cairo e a Jordania e acabamos comprando um tour privativo. Foi a melhor coisa!!!

Posso dizer que a Jordânia me surpreendeu. Fiz 2 grandes amigos jordanianos: o motorista (Ali) e o nosso guia (Taisic, mais conhecido como Tai). Os 2 são muçulmanos não praticantes. Jordânia, é um país mais liberal, neutro pois abriga vários refugiados de guerra. Aprox. 6 milhoes de habitantes, sendo apenas 40% jordanianos. O resto, eles acolheram de braços abertos.

Não vou falar sobre os pontos turísticos, mas sim da experiência que vivi.

MOEDA: 1 JOD = R$2,40

Quem fez a diferença na nossa viagem na Jordania foram o motorista e o guia... Tinhamos reserva num campo de beduinos chamdo Bait Ali. Eles disseram que não tinha nada a noite além do jantar e nos sugeriram trocar de lugar, num campo que tem musica ao vivo e o pessoal chama todo mundo para dançar. Dançamos a noite inteira. Experiencia única!!!Foi a melhor coisa que nos aconteceu. Não lembro o nome do campo de beduinos, posso perguntar para eles. É claro que tivemos que pagar 25 JOD... mas valeu cada centavo.

No dia seguinte, pagamos 10 JOD para ver o nascer do sol, pegamos uns camelos e andamos ate um mirante lindo...

Ficamos apenas 4 dias na Jordania, e num determinado momento da viagem, os 2 jordanianos no carro, conversando em árabe e eles falaram nossos nomes. Logo perguntei sobre o que eles falavam. Eles responderam: "Como pode? Parece que nos conhecemos a muito tempo!!! É verdade...a sinergia foi total.

Minha última noite, em Amman, queria comer o prato típico deles "MANSAF" (7 JOD), arroz, carne de cordeiro e um creme de yogurt.

Nosso motorista, nos levou num restaurante... pedi o tal prato... veio talheres.. ai o Ali (motorista), me disse, este prato se come em festas, todo mundo reunido na mesa...e mais, e se come com a mão. Pronto... era isso que eu queria... costumes locais... esqueço o talheres. Sem pedir permissão, o Ali põe a mão na minha comida e me ensina a comer...e não é com a ponta dos dedos que se come... é com a palma da mão...e vc só lava a mão suja depois de comer tudo... nada de ficar limpando toda hora.

No carro, sempre tinha água, refri, sucos e eles nunca cobraram nada. É lógico que no final da viagem, demos uma gorjeta "gorda" para eles. Não pelas bebidas, mas pela experiência vivida.

Volto para o Brasil, mando msg de txt para eles dizendo que estamos bem... Ai, recebo uma ligaçao da Jordania, do Tai (nosso guia), agradecendo... Com pode isso?

Aprenda tbm a falar algumas palavras em árabe. Chokran = obrigado...Eles ficam contentes...

Bom é isso.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...