Ir para conteúdo

DICAS DE ROTEIRO PERU + BOLÍVIA + CHILE + ARGENTINA (?)

Posts Recomendados

• Membros

Galera, boa noite!

Estou pensando em fazer um mochilão em Julho de 2018 e tenho váaaarias dúvidas sobre como montar o roteiro. Como sou novata nesse meio de mochilões, não sei bem quais são os passeios mais vantajosos ou qual a melhor época para ir e nem por onde começar =X

Eu pensei em montar um roteiro como esse:

Dia 1: São Paulo -----> Cusco

Dia 2: Cusco -----> Vale Sagrado dos Incas* -----> Pernoite em Aguas Calientes

Dia 3: Aguas Calientes -----> Machu Picchu -----> Retorno a Cusco

Dia 4: Cusco -----> Huaraz**

Dia 5: Huaraz

Dia 6: Huaraz

Dia 7: Huaraz -----> Salar de Uyuni

Dia 8: Salar de Uyuni

Dia 9: Salar de Uyuni -----> São Pedro do Atacama

Dia 10: SPA -----> Lagunas Escondidas e Geisers del Tatio

Dia 11: SPA -----> Salar de Tara

Dia 12: ?

Depois do dia 12 eu gostaria de saber como aproveitar melhor a Patagônia tanto chilena como argentina***, além de saber de dá para fazer em até 16 dias, conhecendo os principais pontos rs

Dúvidas:

* Vi em um blog de viagem que é possível conhecer o Vale Sagrado em apenas 1 dia e depois seguir para Agua Calientes. Compensa mesmo?

** Devido à posição geográfica de Huaraz, é mais vantagem começar por ela partindo de Lima? 

*** Compensa visitar Puerto Madryn em Julho?

Obrigada!! :D

• Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi Mariana. Eu fiz um mochilão em Março deste ano passando por Bolívia, Peru e Chile. Sinceramente acho 12 dias um período muito curto. E os outros 4 dias pra Patagonia eu acho bem curto também. Mas claro, tudo vai depender de seu objetivo. Eu particularmente gosto de ficar mais tempo e conhecer melhor os lugares. Eu sugeriria que o tempo mínimo de mochilão seja de 20 dias. E deixe a Patagonia pra uma outra oportunidade. Se quiser você pode ir pra Santiago e de lá conhecer Cajon del Maipo.

Link para o comentário

• Membros