Ir para conteúdo

DICAS DE ROTEIRO PERU + BOLÍVIA + CHILE + ARGENTINA (?)

Posts Recomendados

• Membros

Galera, boa noite!

Estou pensando em fazer um mochilão em Julho de 2018 e tenho váaaarias dúvidas sobre como montar o roteiro. Como sou novata nesse meio de mochilões, não sei bem quais são os passeios mais vantajosos ou qual a melhor época para ir e nem por onde começar =X

Eu pensei em montar um roteiro como esse:

Dia 1: São Paulo -----> Cusco

Dia 2: Cusco -----> Vale Sagrado dos Incas* -----> Pernoite em Aguas Calientes

Dia 3: Aguas Calientes -----> Machu Picchu -----> Retorno a Cusco

Dia 4: Cusco -----> Huaraz**

Dia 5: Huaraz

Dia 6: Huaraz

Dia 7: Huaraz -----> Salar de Uyuni

Dia 8: Salar de Uyuni

Dia 9: Salar de Uyuni -----> São Pedro do Atacama

Dia 10: SPA -----> Lagunas Escondidas e Geisers del Tatio

Dia 11: SPA -----> Salar de Tara

Dia 12: ?

Depois do dia 12 eu gostaria de saber como aproveitar melhor a Patagônia tanto chilena como argentina***, além de saber de dá para fazer em até 16 dias, conhecendo os principais pontos rs

Dúvidas:

* Vi em um blog de viagem que é possível conhecer o Vale Sagrado em apenas 1 dia e depois seguir para Agua Calientes. Compensa mesmo?

** Devido à posição geográfica de Huaraz, é mais vantagem começar por ela partindo de Lima? 

*** Compensa visitar Puerto Madryn em Julho?

Obrigada!! :D

• Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi Mariana. Eu fiz um mochilão em Março deste ano passando por Bolívia, Peru e Chile. Sinceramente acho 12 dias um período muito curto. E os outros 4 dias pra Patagonia eu acho bem curto também. Mas claro, tudo vai depender de seu objetivo. Eu particularmente gosto de ficar mais tempo e conhecer melhor os lugares. Eu sugeriria que o tempo mínimo de mochilão seja de 20 dias. E deixe a Patagonia pra uma outra oportunidade. Se quiser você pode ir pra Santiago e de lá conhecer Cajon del Maipo.

Link para o comentário

• Membros

Quanto ao passeio ao Valle Sagrado você pode descer no segundo terço do passeio. Faça o passeio em Ollantaytambo, depois pegue o trem e vá pra Águas Calientes. Uma dica pra você curtir Machu Pichu, fique uma noite a mais em Águas Calientes pra aproveitar o ambiente da cidade e poder descansar um pouco. Quando fui o trem não está mais passando por Cusco. Você tera que conseguir um transfer de Ollantaytambo de volta pra Cusco ou ir de Van (não recomendo. 7 horas exaustivas de viagem entre as serras).

Link para o comentário

• Membros

Obrigada! Acho que vou deixar a Patagônia para outra oportunidade mesmo. Eu acho que não consigo estender o mochilão para 20 dias, e estava vendo se ficaria melhor chegar a Trujillo, de lá pegar ônibus para Huaraz, depois voltar de ônibus p Trujillo de novo e ir até Cusco de avião. Vale a pena? Eu vi que as passagens pela StarPeru não estão tão caras.

Link para o comentário

• Membros

Olá Mariana!

Sobre seu roteiro, tenho algumas sugestões pra vc:

1 - concordo com o Ricardo, seu roteiro está muito apertado.

2 - o ideal seria incluir alguns dias "extras" pra caso algo saia do planejado

3 - ir direto de SP a Cusco pode fazer vc sofre com a altitude. Tome cuidado com isso.

4 - ao contrário do Ricardo, eu adorei ter ido de van porque, além de ser muito mais barato dos que os trens, a trilha até Aguas Calientes é linda! Só não recomendo se vc tiver problemas de enjôo (por causa das curvas no caminho) e esteja sedentária (são, em média, 3 horas de trilha)

5 - como vc pretende fazer pra sair de Huaraz e chegar em Uyuni? Vc estará no Norte do Peru e Uyuni fica no sul da Bolívia, ou seja, bem longe hahaha. O problema de ir a Huaraz é que vc perde tempo indo e voltando.

6 - concordo com o Ricardo sobre ficar dois dias em Aguas Calientes

7 - dá super pra fazer Uyuni e Atacama, mas a Patagônia fica bem longe de São Pedro

8 - aconselho que reduza o número de locais a serem visitados e aproveite melhor cada lugar. Seu roteiro está igual a uma maratona e vc correrá o risco de não aproveitar bem por conta do cansaço

Abraços e que a vida lhe traga muitas viagens!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...