Membros marianaatavares13 Postado Outubro 5, 2017 Membros Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 Galera, boa noite! Estou pensando em fazer um mochilão em Julho de 2018 e tenho váaaarias dúvidas sobre como montar o roteiro. Como sou novata nesse meio de mochilões, não sei bem quais são os passeios mais vantajosos ou qual a melhor época para ir e nem por onde começar =X Eu pensei em montar um roteiro como esse: Dia 1: São Paulo -----> Cusco Dia 2: Cusco -----> Vale Sagrado dos Incas* -----> Pernoite em Aguas Calientes Dia 3: Aguas Calientes -----> Machu Picchu -----> Retorno a Cusco Dia 4: Cusco -----> Huaraz** Dia 5: Huaraz Dia 6: Huaraz Dia 7: Huaraz -----> Salar de Uyuni Dia 8: Salar de Uyuni Dia 9: Salar de Uyuni -----> São Pedro do Atacama Dia 10: SPA -----> Lagunas Escondidas e Geisers del Tatio Dia 11: SPA -----> Salar de Tara Dia 12: ? Depois do dia 12 eu gostaria de saber como aproveitar melhor a Patagônia tanto chilena como argentina***, além de saber de dá para fazer em até 16 dias, conhecendo os principais pontos rs Dúvidas: * Vi em um blog de viagem que é possível conhecer o Vale Sagrado em apenas 1 dia e depois seguir para Agua Calientes. Compensa mesmo? ** Devido à posição geográfica de Huaraz, é mais vantagem começar por ela partindo de Lima? *** Compensa visitar Puerto Madryn em Julho? Obrigada!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ricard0Machad0 Postado Outubro 5, 2017 Membros Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 Oi Mariana. Eu fiz um mochilão em Março deste ano passando por Bolívia, Peru e Chile. Sinceramente acho 12 dias um período muito curto. E os outros 4 dias pra Patagonia eu acho bem curto também. Mas claro, tudo vai depender de seu objetivo. Eu particularmente gosto de ficar mais tempo e conhecer melhor os lugares. Eu sugeriria que o tempo mínimo de mochilão seja de 20 dias. E deixe a Patagonia pra uma outra oportunidade. Se quiser você pode ir pra Santiago e de lá conhecer Cajon del Maipo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ricard0Machad0 Postado Outubro 5, 2017 Membros Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 Quanto ao passeio ao Valle Sagrado você pode descer no segundo terço do passeio. Faça o passeio em Ollantaytambo, depois pegue o trem e vá pra Águas Calientes. Uma dica pra você curtir Machu Pichu, fique uma noite a mais em Águas Calientes pra aproveitar o ambiente da cidade e poder descansar um pouco. Quando fui o trem não está mais passando por Cusco. Você tera que conseguir um transfer de Ollantaytambo de volta pra Cusco ou ir de Van (não recomendo. 7 horas exaustivas de viagem entre as serras). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marianaatavares13 Postado Outubro 5, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 Obrigada! Acho que vou deixar a Patagônia para outra oportunidade mesmo. Eu acho que não consigo estender o mochilão para 20 dias, e estava vendo se ficaria melhor chegar a Trujillo, de lá pegar ônibus para Huaraz, depois voltar de ônibus p Trujillo de novo e ir até Cusco de avião. Vale a pena? Eu vi que as passagens pela StarPeru não estão tão caras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Suzi kelly Postado Outubro 11, 2017 Membros Compartilhar Postado Outubro 11, 2017 Tenho interesse esse trip ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eduardo_JK Postado Outubro 12, 2017 Membros Compartilhar Postado Outubro 12, 2017 Olá Mariana! Sobre seu roteiro, tenho algumas sugestões pra vc: 1 - concordo com o Ricardo, seu roteiro está muito apertado. 2 - o ideal seria incluir alguns dias "extras" pra caso algo saia do planejado 3 - ir direto de SP a Cusco pode fazer vc sofre com a altitude. Tome cuidado com isso. 4 - ao contrário do Ricardo, eu adorei ter ido de van porque, além de ser muito mais barato dos que os trens, a trilha até Aguas Calientes é linda! Só não recomendo se vc tiver problemas de enjôo (por causa das curvas no caminho) e esteja sedentária (são, em média, 3 horas de trilha) 5 - como vc pretende fazer pra sair de Huaraz e chegar em Uyuni? Vc estará no Norte do Peru e Uyuni fica no sul da Bolívia, ou seja, bem longe hahaha. O problema de ir a Huaraz é que vc perde tempo indo e voltando. 6 - concordo com o Ricardo sobre ficar dois dias em Aguas Calientes 7 - dá super pra fazer Uyuni e Atacama, mas a Patagônia fica bem longe de São Pedro 8 - aconselho que reduza o número de locais a serem visitados e aproveite melhor cada lugar. Seu roteiro está igual a uma maratona e vc correrá o risco de não aproveitar bem por conta do cansaço Abraços e que a vida lhe traga muitas viagens! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eduardo_JK Postado Outubro 12, 2017 Membros Compartilhar Postado Outubro 12, 2017 Ah! Sobre a melhor época pra ir, evite o verão porque é a estação chuvosa, a não ser que vc queira ver o salar alagado (mas aí corre o risco de encarar chuva em todos os outros lugares). Procure o climatograma dos países e veja qual período ficará melhor pra vc! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.