Ir para conteúdo

Europa inverno Janeiro/2018 - Sugestões

Posts Recomendados

• Membros
Postado

@adrianolb essa saída as 14:25 chegando em Chur as 18h tb achei não seria mto legal em razão de estar escurecendo no meio da viagem. E qto a opção de ir de Tirano a St. Moritz saindo as 10:06 o que acha? chegaria em St. Moritz 12:37 e de lá seguiria pra Lucerna, pelo que vi seriam mais 04h20 de viagem. 

• Membros
Postado

@danilocd, mesmo fazendo a viagem somente até St Moritz as paisagens valem a pena,  o único problema é realmente você pegar um dia ruim com muita chuva ou nebulosidade e acabar não vendo muito coisa, mas isso não tem jeito, você só saberá na hora.

• Membros
Postado

O risco de pegar muita chuva ou nebulosidade, mas se eu fosse arriscar, eu iria no trem Bernina das 10:06 ou no trem normal das 11:00 ou 11:40, as chances de pegar tempo aberto seriam pouco maiores do que no horário da tarde.

Veja a possibilidade de comprar e já ativar o Swiss Pass lá em Tirano, vai lhe render uma boa economia de dinheiro mesmo que for no Bernina Express

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Por enquanto o roterio está assim:

02 MILÃO chegada 13h

03 MILÃO

04 MILÃO - LUCERNA (trem as 10:15 chegando 13:41)

05 LUCERNA (ida Berna OU Interlaken (Schilthorn/Grindelwald) OU Basel)

06 LUCERNA (ida Titlis)

07 LUCERNA-ZURIQUE (visita a Zurique; onibus direto saindo 20h chega LUX 02h15 manhã)

08 LUXEMBURGO

09 LUXEMBURGO

10 LUXEMBURGO-BARCELONA (voo saindo 17h)

11 BARCELONA

12 BARCELONA

13 BARCELONA-SP (voo saindo 19h)

Estou pensando em substituir a Suiça nos dias 4 a 7 pela Itália, encaixando Florença e Roma. Acham viável? Minha principal dúvida é se no inverno Florença e Roma seriam tão bem aproveitadas quanto numa estação mais amena. Tenho muito interesse por ambas, mas como minha viagem tem que ser nesse período mesmo acabei buscando um destino "clássico" de inverno na Europa, por isso pensei na Suiça, a princípio.

Seria asisim:

02 MILÃO chegada 13h

03 MILÃO

04 MILÃO - FLORENÇA - ROMA(7h manhã - passar dia todo, seguir viagem Roma 20h)

05 ROMA

06 ROMA

07 ROMA-LUXEMBURGO (voo saindo 13h, chega Lux 19h55 - melhor preço)

OU

02 MILÃO chegada 13h / trem FLORENÇA final tarde

03 FLORENÇA

04 FLORENÇA-ROMA

05 ROMA

06 ROMA

07 ROMA-LUXEMBURGO (voo saindo 13h, chega Lux 19h55 - melhor preço)

Realmente a dúvida é substituir ou não Suiça pela Itália em razão do inverno, e qual dos dois seria o destino mais interessante nesta estação. Muito obrigado pela ajuda!

• Membros
Postado

Roma e Florença é um roteiro bem urbano, com bastante atividade indoor, pessoalmente já fui para lá no inverno, e não senti nenhuma grande dificuldade.

Claro que sempre existe a possibilidade de pegar um dia frio e chuvoso, mas Roma e Florença tem vários excelentes passeios indoor para você fazer nestes dias.

• Membros
Postado

Preferi deixar Florença e Roma para uma próxima viagem. Vi que seria muito corrido incluir as duas no período de 2 a 7/01, sendo que dia 7 seria ainda um dia de deslocamento para Luxemburgo.

Resolvi encaixar o Bernina Express no dia 04, chegando em Lucerna à noite. Penso em fazer da seguinte maneira e estou com algumas dúvidas:

- Trem sai 07:20 de Milão e chega Tirano 09:52. O Bernina panorâmico sai 10:06h. Dá tempo nesses 14min de intervalo em descer de um trem e pegar o outro, sendo que estarei com 01 mala? Vi que as estações lá em Tirano são separadas, porém uma em frente da outra.

- Existe espaço no Bernina para acomodação das malas?

- O trem chegará em St. Moritz as 12:37hs. Pensei em guardar malas na estação, almoçar por lá e conhecer um pouco a cidade, pegando p.ex. o trem das 16:47 e chegando em lucerna 20:49h. O que acham? Seria possível nesse intervalo ir ao Muottas Muragl ou mesmo subir alguma montanha que está na volta de St. Moritz ou ficaria corrido?

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...