Colaboradores Gabriella Talamo Postado Junho 14, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 14, 2010 Gabi, em relação ao trem de Ollantaytambo a Aguas Calientes, tem algum limite em volume ou peso para a mochila que levarei??? Se tiver algum limite, tem algum hostal com algum tipo de armário para mim deixar minha mochila grande e levar uma pequena para Macchi Pichu??? Beijos!!! Oi Rapamrques, Então, eles dizem que tem limite para o volume da bagagem mo trem. Mas eu vi um monte de gringos levando a mochila cargueira no trem! O problema é que não tem muito espaço para transportá-las, então a viagem pode ser meio desconfortável. Agora, se vc for retornar a Cusco, recomendo que deixe sua bagagem no próprio hostel/hotel em Cusco e leve penas uma malinha de mão para Águas Calientes, pq vc não precisará de muita coisa, e vc evita carregar coisa desnecessária.... É super normal fazer isso, os hotéis já estão acostumados, e cuidam direitinho da mochila.... Eu deixei a minha por dois dias em Cusco e não tive problemas! Mas se vc levar a cargueira para Águas Calientes, deixa ela no próprio hotel e pega na volta! Tem até um guarda volume em Machu Picchu, mas não se qnto custa.... e nem vale a pena, pq vc pode deixar no hotel em Cusco ou em águas (caso vc pernoite lá antes de ir). Beijos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rapamarques Postado Junho 15, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Junho 15, 2010 Gabi, em relação ao trem de Ollantaytambo a Aguas Calientes, tem algum limite em volume ou peso para a mochila que levarei??? Se tiver algum limite, tem algum hostal com algum tipo de armário para mim deixar minha mochila grande e levar uma pequena para Macchi Pichu??? Beijos!!! Oi Rapamrques, Então, eles dizem que tem limite para o volume da bagagem mo trem. Mas eu vi um monte de gringos levando a mochila cargueira no trem! O problema é que não tem muito espaço para transportá-las, então a viagem pode ser meio desconfortável. Agora, se vc for retornar a Cusco, recomendo que deixe sua bagagem no próprio hostel/hotel em Cusco e leve penas uma malinha de mão para Águas Calientes, pq vc não precisará de muita coisa, e vc evita carregar coisa desnecessária.... É super normal fazer isso, os hotéis já estão acostumados, e cuidam direitinho da mochila.... Eu deixei a minha por dois dias em Cusco e não tive problemas! Mas se vc levar a cargueira para Águas Calientes, deixa ela no próprio hotel e pega na volta! Tem até um guarda volume em Machu Picchu, mas não se qnto custa.... e nem vale a pena, pq vc pode deixar no hotel em Cusco ou em águas (caso vc pernoite lá antes de ir). Beijos! Gabi, era essa mesmo a minha ideia. Queria deixar a mochila em Cusco mesmo, para evitar qualquer complicação no trem até Aguas. Todos nós sabemos que quando alguém quer incomodar um estrangeiro essa pessoa consegue, não quero arriscar passar por isso!!! Se os hostels cuidam sem problemas, melhor ainda!!! É um peso a menos para se levar, assim fico mais tranquilo também!!! Muito obridago!!! Beijos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Junho 15, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 15, 2010 Gabi, era essa mesmo a minha ideia. Queria deixar a mochila em Cusco mesmo, para evitar qualquer complicação no trem até Aguas. Todos nós sabemos que quando alguém quer incomodar um estrangeiro essa pessoa consegue, não quero arriscar passar por isso!!! Se os hostels cuidam sem problemas, melhor ainda!!! É um peso a menos para se levar, assim fico mais tranquilo também!!! Muito obridago!!! Beijos!!! Pode ir sem medo!! Beijos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rapamarques Postado Junho 16, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Junho 16, 2010 Obrigado Gabi, vamos ver se aparece mais algum dúvida, pois a hora tá chegando!!! Beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Enrico Luzi Postado Junho 17, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 17, 2010 Tb larguei minha cargueira em Cusco e parti pra Aguas Calientes só com a de ataque... Ce vai mais confortavel e menos encucado... No Pirwa de Cusco deram até um recibo pra depois eu pegar a mochila de volta, fiquei impressionado ! hahahaha Na Bolivia a tecnologia do recibo/etiqueta/papelzin/qqcoisaquecomprovequeéseu ainda não chegou não... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rapamarques Postado Junho 18, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Junho 18, 2010 Tb larguei minha cargueira em Cusco e parti pra Aguas Calientes só com a de ataque... Ce vai mais confortavel e menos encucado... No Pirwa de Cusco deram até um recibo pra depois eu pegar a mochila de volta, fiquei impressionado ! hahahaha Na Bolivia a tecnologia do recibo/etiqueta/papelzin/qqcoisaquecomprovequeéseu ainda não chegou não... E eluzi blz?? Com certeza irei mais tranquilo deixando minha cargueira no hostel ainda mais se for como no hostel que você ficou hospedado, que chegam a entregar uma nota para você retirar a mochila novamente. Muito útil essa sua informação!!! Em relação aos hotels, será que seria bom já ter certo um para ficar em cada cidade, ou escolher no dia mesmo??? Obrigado!!! Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Enrico Luzi Postado Junho 18, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 18, 2010 Eu saí daqui com o roteiro certin com os dias e lugares mas acabamos não seguindo fielmente (porque vc gosta mais de um lugar, menos do outro, etc). Achei melhor ver na hora pra não amarrar muito a viagem e como fizemos o esquema de viajar de noite, sempre chegávamos de manhazinha nas cidades, com umas 4 opções de hotel indicados (por aqui ou pelo guia do Lonely Planet) e por ser baixa temporada sempre tinha lugar, daí escolhiámos o que parecia melhor... Em Julho não sei como vai ser, entao de repente leva a listinha de opções e dá uma ligada quando estiver na cidade anterior pra sondar preço/disponibilidade... Sem ter onde dormir não ficarás, hahahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rapamarques Postado Junho 19, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Junho 19, 2010 Eu saí daqui com o roteiro certin com os dias e lugares mas acabamos não seguindo fielmente (porque vc gosta mais de um lugar, menos do outro, etc). Achei melhor ver na hora pra não amarrar muito a viagem e como fizemos o esquema de viajar de noite, sempre chegávamos de manhazinha nas cidades, com umas 4 opções de hotel indicados (por aqui ou pelo guia do Lonely Planet) e por ser baixa temporada sempre tinha lugar, daí escolhiámos o que parecia melhor... Em Julho não sei como vai ser, entao de repente leva a listinha de opções e dá uma ligada quando estiver na cidade anterior pra sondar preço/disponibilidade... Sem ter onde dormir não ficarás, hahahaha Eluzi, como você falou, o roteiro é apenas para mim ter uma base do que fazer, não acredito que irei segui-lo a risca, mas sim utilizar para selecionar o que mais quero fazer!!! Minha ideia também é viajar de noite, pois assim terei mais tempo para aproveitar durante o dia, apesar de perder as paisagens da viagem, que o pessoal diz ser muito bonitas!!! Acho que irei dar uma procurada em hostels nas cidades que eu vou ficar, antes de viajar e levar essa lista que você fala!!! Você tem alguma indicação de hostels em alguma dessas cidades???? Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Enrico Luzi Postado Junho 22, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 22, 2010 Em Cusco fiquei no Pirwa da Calle Carmen Alto e gostei muito. Tem 4 Hostals desse Pirwa, cada um com um esquema e preço. Dá uma olhadinha que vale a pena ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rapamarques Postado Junho 22, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Junho 22, 2010 Em Cusco fiquei no Pirwa da Calle Carmen Alto e gostei muito. Tem 4 Hostals desse Pirwa, cada um com um esquema e preço. Dá uma olhadinha que vale a pena ! Eluzi, pode deixar que darei uma conferida nesse hostal, toda informação é importante!!! Obrigado pela ajuda!!! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.