Membros de Honra Junior Faria Postado Julho 20, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 20, 2010 Pedroabj, Não sei ao certo, mas acho que o limite de compras ou o de saque varia em função da empresa que te emitiu o VTM. No caso do saque, o limite diário bem menor do que o de compras. Junto empresa que fiz o VTM, meus limites são: 1.000 dólares para saques (24 horas) 5.000 dólares para compras (24 horas) Para mim, o limite de compras é absurdamente grande. Nem em todas as viagens que fiz, somando tudo, deu isso. Viajando no estilo mochileiro, acho que não tem como extrapolar os dois valores. Mas é sempre bom saber que os valores são limitados. Até porque para uma pessoa, esses valores podem parecer muito, mas pense em 4 pessoas usando o mesmo VTM. Até... Link para o comentário
Membros Maris K Postado Julho 21, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2010 Olá, Pessoal, tenho uma dúvida. O cartão (normal de qquer banco) se utilizado na função débito (Visa Electron) no exterior debita automaticamente na conta corrente que temos no banco ou não? Pelo que vi de um colega aqui no post ele usou o cartao na funçaõ debito e acabou indo pra fatura de cartao de credito!!! É isso mesmo??? Grata, Link para o comentário
Colaboradores Heiter Postado Julho 21, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 21, 2010 Oi Maris, Sobre sua duvida, acredito que as funções débito e credito sejam distintas (quase 100% de certeza! rs). Estive inclusive no BB semana passada para saber a cotação deles para comprar euro, mas eles tem uma cotação absurda se comparado a todas as casas de câmbio em que estive! Eles estavam vendendo euro a R$2,43, sendo q comprei numa casa de cambio vizinha por 2,30 (quase a mesma cotação do euro comercial). Conversei sobre a utilização da função debito no exterior, e segundo a funcionária do BB a conversão era feita baseada no euro comercial, debitando o valor em reais na nossa conta. Mas para utilizar nossos cartões lá fora, deveriamos ativa-lo para utilizar no exterior e obviamente eles cobram uma taxa. Dando uma olhada no sitedo BB sobre a função debito, baseado na tabela de tarifas do banco, parece q eles estão cobranco uma taxa inclusive na função débito (ou crédido). No site informa que cobra 2,5%!! Agora só indo conversar pessoalmente com algum gerente sobre todas essas taxas!!! Já para sacar em caixas aumáticos, eu acho que o vtm leva ainda leva pequena vantagem em relação a um cartão de débito, apesar deste trabalhar na cotação do euro comercial. O BB, por exemplo, cobra além de 2,50 por saque, mais uma porcentagem sobre o valor sacado ( 2,5%). Fora a taxa para utilizar o cartão lá fora!! Olá, Pessoal, tenho uma dúvida. O cartão (normal de qquer banco) se utilizado na função débito (Visa Electron) no exterior debita automaticamente na conta corrente que temos no banco ou não? Pelo que vi de um colega aqui no post ele usou o cartao na funçaõ debito e acabou indo pra fatura de cartao de credito!!! É isso mesmo??? Grata, Link para o comentário
Membros Maris K Postado Julho 21, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2010 Heiter, Pelo que eu apurei no banco...utilizando a funçaõ debito vc tambem paga, me parece que 2,50% sobre o valor que vc ta usando/comprando...como se fosse uma tarifa!!! acho que é isso mesmo!!! Link para o comentário
Membros pedroabj Postado Julho 21, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2010 Maris, Esse problema que você relata aconteceu comigo. Eu tentei usar a função débito na Espanha, mas a despesa veio no cartão de crédito. Sou cliente BB. Não fui atrás do banco pra ver o que tinha acontecido, então não posso dar mais detalhes sobre o ocorrido. Até porque como já falei outras vezes, realmente tenho preferência pelo Visa Travel Money para viagens ao exterior. É uma maneira de você controlar seus gastos, eu acho. Boa sorte. Olá, Pessoal, tenho uma dúvida. O cartão (normal de qquer banco) se utilizado na função débito (Visa Electron) no exterior debita automaticamente na conta corrente que temos no banco ou não? Pelo que vi de um colega aqui no post ele usou o cartao na funçaõ debito e acabou indo pra fatura de cartao de credito!!! É isso mesmo??? Grata, Link para o comentário
Membros GuilhermeFrança Postado Agosto 12, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 12, 2010 (editado) Editado Agosto 12, 2010 por Visitante Link para o comentário
Membros GuilhermeFrança Postado Agosto 12, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 12, 2010 O Visa Travel Money vem com código de segurança de 3 digitos no verso pra função de compras pela internet Abraços Link para o comentário
Membros Taks Postado Agosto 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 Salve galera, Alguns comentaram que se a transação for feita em uma moeda diferente daquela com a qual foi carregado o cartão, são cobradas taxas adicionais. Algúem fez saques e compras a débito na América do Sul com o VTM, para saber se realmente incide alguma taxa? Se sim, de quanto? Fui me informar na Confidence e me disseram que no débito não tem taxa nenhuma, mesmo o cartão tendo sido carregado com dólares e a compra sendo feita em pesos. Já para o saque (em pesos), só é cobrada a taxa de U$2,50 e nada mais. Mas a atendente não passou muita confiança em suas respostas... Taks Link para o comentário
Colaboradores marcelovisk Postado Agosto 17, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 taks2008, ja usei o VTM no Peru, Argentina e Chile. a unica taxa que paguei foi a de saque, ou seja US$ 2,50. nas compras, nao tem taxas. voce pode verificar o seu extrato de compras pela internet. la vem tudo detalhado. Link para o comentário
Membros Taks Postado Agosto 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 Valeu Marcelovisk, Sua informação bate com a que obtive na Confidence. Só tinha ficado na dúvida porque teve gente que comentou haver outras taxas para saques em outras moedas que não fossem dólar, euro e libras. Taks Link para o comentário
Posts Recomendados