Membros de Honra psemple Postado Julho 21, 2014 Membros de Honra Postado Julho 21, 2014 Juzinha, qualquer banco vai cobrar IOF, pois é um imposto. A única coisa que vc pode fazer para pagar menos IOF, é comprar em espécie.
Colaboradores Juzinha Sp Postado Julho 21, 2014 Colaboradores Postado Julho 21, 2014 opa blzinha obrigada
Membros magalhaesvilela Postado Julho 25, 2014 Membros Postado Julho 25, 2014 VTM está cobrando IOF de 6,38% ou ainda se mantem nos 0,38%? Estou pretendendo fazer para um mochilão na Europa...
Membros mensp53 Postado Setembro 24, 2014 Membros Postado Setembro 24, 2014 Em agosto/13 carreguei u$ 1.500,00 no VTM, fui sacar em Sacramento /URY, paguei U$ 2,50 p/VTM e U$ 5,00 p/ uso do caixa e só saia U$ 100,00 devido aos hermanos irem la sacar p/ fazer o Blue.
Membros de Honra psemple Postado Setembro 26, 2014 Membros de Honra Postado Setembro 26, 2014 Na Argentina é um dos poucos lugares que vale a pena levar o máximo possível em espécie, mesmo correndo risco.
Membros caah_rodriguees Postado Março 10, 2015 Membros Postado Março 10, 2015 Olá galera, Pretendo fazer uma viagem em julho passando por Pucón,Santiago,Atacama e Uyuni e estou quebrando minha cabeça para tentar achar a melhor maneira de levar o dinheiro necessário,o que seria cerca de $3500,com essa alta do dólar (R$3,10 hoje 10/03/15) e a cobrança do IOF vale a pena utilizar o VTM,se não,poderiam me dar alguma luz de qual a melhor maneira para levar o dinheiro?? Agradeço desde já
Colaboradores Porreca Postado Março 10, 2015 Colaboradores Postado Março 10, 2015 Olá caah! Vou lhe indicar a leitura desse excelente artigo do Viaje na Viagem sobre o assunto que provavelmente vai tirar todas as suas dúvidas. Mas pra você ter uma noção vou falar minha tática quando fui ao Chile. Basicamente eu levei 50% do que gastaria em reais e fiz câmbio lá. Estando lá, saquei em torno de 30% da grana em caixas eletrônicos e o restante gastei no Cartão de Crédito. A escolha do método de pagamento ficava basicamente por conta da segurança e da conveniência. Eu fiz o câmbio enquanto tinha reais, depois disso passei a sacar no caixa eletrônico. O Cartão de Crédito eu usei por exemplo quando ia pra alguma balada, quando estava de saco cheio e não queria ir na casa de câmbio ou quando o valor que carregava em espécie não era suficiente para pagar. Lembre-se que as casas de câmbio não são muito vantajosas fora das capitais. Em lugares inóspitos como o Atacama ou Uyuni é ainda pior. Mas não é o fim do mundo. Dá pra sobreviver com o câmbio de lá também. Nesses lugares eu preferia sacar no caixa eletrônico. Mais ou menos isso. Abraços
Membros bonadia Postado Março 11, 2015 Membros Postado Março 11, 2015 Assino embaixo o Porreca. Fiz exatamente a mesma coisa.
Membros caah_rodriguees Postado Março 11, 2015 Membros Postado Março 11, 2015 Olá caah! Vou lhe indicar a leitura desse excelente artigo do Viaje na Viagem sobre o assunto que provavelmente vai tirar todas as suas dúvidas. Mas pra você ter uma noção vou falar minha tática quando fui ao Chile. Basicamente eu levei 50% do que gastaria em reais e fiz câmbio lá. Estando lá, saquei em torno de 30% da grana em caixas eletrônicos e o restante gastei no Cartão de Crédito. A escolha do método de pagamento ficava basicamente por conta da segurança e da conveniência. Eu fiz o câmbio enquanto tinha reais, depois disso passei a sacar no caixa eletrônico. O Cartão de Crédito eu usei por exemplo quando ia pra alguma balada, quando estava de saco cheio e não queria ir na casa de câmbio ou quando o valor que carregava em espécie não era suficiente para pagar. Lembre-se que as casas de câmbio não são muito vantajosas fora das capitais. Em lugares inóspitos como o Atacama ou Uyuni é ainda pior. Mas não é o fim do mundo. Dá pra sobreviver com o câmbio de lá também. Nesses lugares eu preferia sacar no caixa eletrônico. Mais ou menos isso. Abraços Muito obrigada,excelente artigo! Acho que para evitar o cartão de crédito vou usar o VTM mesmo e fazer como você disse,50% em reais e o restante vou sacando por lá mesmo.
Colaboradores Porreca Postado Março 11, 2015 Colaboradores Postado Março 11, 2015 Se você vai usar o cartão para sacar lá, vale mais a pena usar o cartão do banco para sacar nos caixas eletrônicos porque a cotação do VTM normalmente é muito pior do que a do saque por cartão. Sei que há VTM em peso argentino, mas não sei se há em peso chileno. Isso significa que você terá que fazer o VTM em outra moeda. Isso é muito ruim pois você perde muito na conversão da moeda do cartão para a moeda do saque. Esse problema não existe com o saque com seu cartão do banco. Pense nisso. Hoje em dia, cada dia menos vale a pena usar o VTM por causa da cotação que se paga. Abraços
Posts Recomendados