Membros de Honra psemple Postado Fevereiro 6, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2014 Olha que dica boa. Eu tenho cartão múltiplo do santander Visa e Master. Foi com o Visa que o cartão multiplo o saque caiu no crédito. então faz sentido. Eu nem levava o cartão master, pq dava medo de carregar muitos cartões. Depois desse acontecimento eu só fazia saques na minha conta do itaú, que o cartão é só débito. Mesmo o IOF, continua valendo a pena sacar na função débito comparando com crédito, pq as taxas de saque no crédito são altissimas. Outra coisa que fiquei bravo há um tempo atrás é que reservei um hotel pelo booking.com dando meu cartão de crédito. Eu ia pagar em espécie e constava no booking que vc pagava na hora. Daí o cara foi dando para assinar o comprovante de pagamento no cartão de crédito (ele cobrou na hora, mas nem perguntou como eu ia pagar), nem sabia que o booking fornecia o número do cartão ao hotel. Pode ser uma boa dar um cartão VTM com poucos fundos na hora de fazer a reserva no booking para evitar que te cobrem numa forma de pagamento que vc não quer. Alguém sabe se o booking.com aceita VTM para garantir a reserva? E se aceita, eles checam o saldo do seu cartão? Link para o comentário
Colaboradores danielrmt Postado Fevereiro 6, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2014 O valor econômico de hj tá falando de um esquema de usar cartões do paraguai para fugir do iof, alguém sabe como funciona? Não me parece muito seguro. Link para o comentário
Membros de Honra psemple Postado Fevereiro 6, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2014 Para quem viajar para o exterior e abrir uma conta em um banco, acho o instrumento bem possível. Seja ele do Paraguai ou qualquer outro país que não tenha legislação cambial rigorosa. Existe a possibilidade mencionada pelo melhoresdestinos de abrir conta no HSBC e Banco do Brasil nos EUA e operar quase sem tarifas. Um outro jeito é só você fazer uma remessa em dólares para algum cartão pré-pago virtual (exemplo neteller, entropay). Daí dá para pagar acomodações de hotel/hostel/passeios/passagens aéreas. Algumas pessoas que jogam poker online a dinheiro já faziam isso. O grande problema disso é que o custo de remessa para o exterior é muito alto para baixas quantias quando em bancos distintos. Precisa ser uma viagem muito parruda para conseguir trazer o custo da remessa para baixo. Dá para ver sobre o assunto em: http://www.melhoresdestinos.com.br/como-fugir-do-iof-e-levar-dinheiro-em-viagens-internacionais.html Link para o comentário
Membros de Honra MauroBrandão Postado Fevereiro 6, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2014 psemple quando vc reserva pelo booking ele não cobra taxa. Mas os hotéis quando a opção é promocional que é um meio de cobrar, alguns cobram 50% debitando no cartão e outros 100%. Note que na opção de reserva tem o preço promocional e o preço para cancelamento só que é mais caro. Este negócio de abrir conta. É sonhar na maionese assuma os 6% e fim de papo .brincadeira Link para o comentário
Membros de Honra psemple Postado Fevereiro 6, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2014 psemple quando vc reserva pelo booking ele não cobra taxa. Mas os hotéis quando a opção é promocional que é um meio de cobrar, alguns cobram 50% debitando no cartão e outros 100%. Note que na opção de reserva tem o preço promocional e o preço para cancelamento só que é mais caro. Este negócio de abrir conta. É sonhar na maionese assuma os 6% e fim de papo .brincadeira Eu concordo com vc que para o perfil médio de mochileiro, que vai gastar se muito 10000 dolares numa viagem, é muito esforço para pouca economia tentar abrir conta no exterior. Isso sem falar que quem tem conta no exterior a receita federal coloca uma lupa dez vezes maior na declaração. Apesar que para quem faz tudo certinho (assalariado), isso não deveria ser problema. Para quem vai fazer intercambio ou gasta muito dinheiro no exterior, com certeza é uma ótima alternativa. Sobre o caso que o hotel me cobrou direto no cartão sem me consultar. Eu já peguei hotéis que o booking cobrava no cartão (non-refundable), mas não era o caso. E o cara do hotel me cobrou na hora com a maquininha dele e me deu o papel para eu assinar. Estava escrito no booking.com: "O pagamento será feito na moeda local do hotel (EUR). Todos os pagamentos deverão ser feitos na propriedade durante a sua estadia." Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 7, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2014 O cartão múltiplo Visa do BB, Santander e Bradesco não funciona para saques direto da conta corrente no exterior. Não acredite no que o gerente lhe falar, ele simplesmente não funciona para saques da conta corrente no exterior, sempre virá no cartão de crédito. Já se o cartão Múltiplo for Mastercard, irá funcionar perfeitamente. Eu tentei pedir um cartão só Debito no BB, mas foi sem sucesso, tive que ir na agência umas 3 ou 4 vezes, falar com uma duzia de pessoas, e mesmo assim não consegui com que fizessem o cartão só de Débito para mim, ficaram me enrolando, mandando de uma pessoa para a outra, para chegar por fim no gerente e ele falar que o BB até tem este cartão, mas não tinha interesse em me fornecer um cartão só de débito. Fiquei tão chateado, que encerrei a minha conta no BB e mudei para o Itau, e resolvi tudo em meia hora... Deu azar com o gerente BB.A não ser que seu cartão não tenha credito no Brasil.O meu tem no Brasil,e quando vou,passo no caixa eletronico,ou mesmo pela net e faço a liberação,que e possivel ser feita ate por 1 ano. Link para o comentário
Membros bfcosta Postado Fevereiro 9, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2014 Vou pra Europa em março e como vou ficar quase um ano (curso), preciso levar um quantia maior e tive que fazer o VTM mesmo!! Be_diniz, já que você vai se mudar temporariamente, não dava para abrir uma conta numa agência do BB no exterior (ou até outro banco mesmo) e fazer a transferência por depósito bancário ? Acho que sairía muito mais em conta poque não só você não pagaria o IOF de 6,38 como o preço do dolar que ia conseguir seria o comercial e não o turismo. Ficar um ano no exterior e pagando 6,38 toda vez que precisar usar o cartão vai ser dose... Link para o comentário
Membros de Honra psemple Postado Fevereiro 9, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2014 Vou pra Europa em março e como vou ficar quase um ano (curso), preciso levar um quantia maior e tive que fazer o VTM mesmo!! Be_diniz, já que você vai se mudar temporariamente, não dava para abrir uma conta numa agência do BB no exterior (ou até outro banco mesmo) e fazer a transferência por depósito bancário ? Acho que sairía muito mais em conta poque não só você não pagaria o IOF de 6,38 como o preço do dolar que ia conseguir seria o comercial e não o turismo. Ficar um ano no exterior e pagando 6,38 toda vez que precisar usar o cartão vai ser dose... Eu concordo. A única ressalva que faço é que talvez seja complicado já estando no exterior fazer a remessa para si mesmo. Como não é um procedimento comum, imagino que tenha que ir na agência e assinar papel e tudo. Mas se tiver gente de confiança aqui, não teria esse problema, só pedir para o pai, mãe ou outra pessoa de confiança fazer a remessa e pronto. Mesmo se não tiver extrema confiança, daria para deixar uma procuração para este fim especifico com outra pessoa para fazer isso para você. Enquanto vc não tem conta no exterior, dá para aplicar em fundo cambial em euro a partir de R$1000 no BB, ou a partir de R$5000 em outros bancos e se livra da variação cambial. Daí enquanto vc não tiver conta na europa, vai usando cartão de crédito e ganhando milhas ou saca no banco. É até melhor porque vc não sabe exatamente quanto vai gastar na europa, daí não perde duas vezes na compra e venda de euros. Link para o comentário
Membros CrisB Postado Fevereiro 13, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2014 O cartão múltiplo Visa do BB, Santander e Bradesco não funciona para saques direto da conta corrente no exterior. Não acredite no que o gerente lhe falar, ele simplesmente não funciona para saques da conta corrente no exterior, sempre virá no cartão de crédito. Já se o cartão Múltiplo for Mastercard, irá funcionar perfeitamente. Eu tentei pedir um cartão só Debito no BB, mas foi sem sucesso, tive que ir na agência umas 3 ou 4 vezes, falar com uma duzia de pessoas, e mesmo assim não consegui com que fizessem o cartão só de Débito para mim, ficaram me enrolando, mandando de uma pessoa para a outra, para chegar por fim no gerente e ele falar que o BB até tem este cartão, mas não tinha interesse em me fornecer um cartão só de débito. Fiquei tão chateado, que encerrei a minha conta no BB e mudei para o Itau, e resolvi tudo em meia hora... Deu azar com o gerente BB.A não ser que seu cartão não tenha credito no Brasil.O meu tem no Brasil,e quando vou,passo no caixa eletronico,ou mesmo pela net e faço a liberação,que e possivel ser feita ate por 1 ano. Eu também já tentei pedir um cartão só de débito no BB e não consegui, mas não me jogaram de um lado pro outro como fizeram com o Adriano, a gerente simplesmente me disse: não tem como, o sistema não me dá essa opção. Nem insisti. :'> Link para o comentário
Membros Be_diniz Postado Fevereiro 14, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2014 Vou pra Europa em março e como vou ficar quase um ano (curso), preciso levar um quantia maior e tive que fazer o VTM mesmo!! Be_diniz, já que você vai se mudar temporariamente, não dava para abrir uma conta numa agência do BB no exterior (ou até outro banco mesmo) e fazer a transferência por depósito bancário ? Acho que sairía muito mais em conta poque não só você não pagaria o IOF de 6,38 como o preço do dolar que ia conseguir seria o comercial e não o turismo. Ficar um ano no exterior e pagando 6,38 toda vez que precisar usar o cartão vai ser dose... Então, vou abrir uma conta lá sim assim que chegar, até pq esse é um requisito para conseguir o visto de 1 ano na Irlanda: abrir uma conta num banco irlandês e depositar 3.000 euros. Só então com esse extrato vc pode solicitar o visto de estudante. Lá não tem BB nem outro banco que tem aqui. Mas pensando bem, daria mesmo pra levar só um pouco e pedir pra alguém me mandar o resto por Western Union... só precisa ver qual a taxa do envio. Mas vou verificar, valeu pela dica! Link para o comentário
Posts Recomendados