Membros Birigui Postado Março 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 26, 2013 Paloma sei que nos U.S e alguns países da Europa vc terá algumas dificuldades sim!!!! Veja se o BB não imprime o nome pra vc, no meu cartão antigo em Dólar a Cotação fez isto pra mim sem problemas Link para o comentário
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 26, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 26, 2013 neste tópico da para tirar algumas dúvidas o que vale apena levar moeda-viagem-internacional-o-que-levar-t80100.html Link para o comentário
Membros LucianaRaposo Postado Março 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 26, 2013 A confidence não faz travel money da visa, só da master. tem desvantagens? ( pra usar na irlanda e em londres) Link para o comentário
Membros criskeune Postado Março 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 26, 2013 Olá, Luciana, Não há nenhum problema do Travel Card da Confidence ser da bandeira Master. Até a metade do ano passado, a Confidence fazia pela bandeira Visa. Eu inclusive fiz um VTM (Visa) em Libras com eles em junho, e já tinha outro VTM em Euros (também Visa). Depois, quase no final de 2012, minha mãe e meu irmão também fizeram com a Confidence seus travel cards e nessa época, já estavam emitindo o Casspassport, da bandeira Master. Os dois (Visa e Master) foram super bem aceitos na Europa, não há diferença entre eles. O que difere é que o Casspassport da Master tem representantes diretos na Europa (Travelex), que em caso de perda do cartão, facilita bastante a reposição (segundo o que informou a Confidence). O único problema do travel card da Master é que, para manter a segurança do acesso do usuário à sua conta na internet, é algo MEGA-DIFÍCIL cadastrar os logins e as senhas no site do Casspassport. Eu precisei ligar para o atendimento ao usuário e ficar uns 50 minutos na linha para conseguir (e não foi nem na espera para atendimento!! Foram 50 minutos de trololó com a atendente tentando acertar todos os esquemas de senhas e logins ....) Abs, Cris Link para o comentário
Membros LucianaRaposo Postado Março 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 27, 2013 Oi Cris, obrigada! O que é estranho é que estou conversando com várias pessoas que conseguiram fazer o VTM da confidence com a bandeira Visa. Amanhã vou ligar lá de noooovo pra perguntar. Eu não quero ficar 50 minutos pra conseguir cadastrar o acesso não, rsrs, imagina a conta de telefone? Obrigada Link para o comentário
Membros de Honra eniobeier Postado Março 27, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 27, 2013 Tenho o Cashpassport daTravelex/Mastercard, e nos Estados Unidos não tive qualquer problema de aceitação. Usei em hoteis, restaurantes, locadora, postos de copmbustível, lojas e até para emitir o passe do metro e foi tudo muito tranquilo. Quanto ao cadastramento de senhas e login para acesso à conta na internet reconheço que é mais complicado mas consegui fazer sem maiores dificuldades. Link para o comentário
Membros laramagnago Postado Abril 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2013 Olá, galera!! Li os tópicos sobre dinheiro na américa do sul, li sobre o VTM, li os relatos e vi de tudo um muito: gente que levou só grana, que levou cartão e deu certo e que também não deu certo, que VTM é bom e que é péssimo, enfim, consegui compreender que não existe uma forma correta ou melhor! O negócio é que: vou passar 3 meses entre Peru, Bolívia e Chile, e é muito inviável e desconfortável levar toda a minha grana em dólar, então optei por levar uma quantia em Cash, outra no VTM e outra no meu cartão do BB. Fui no banco conversar sobre limites, taxas e etc. e lá ela me disse que tanto com o vtm quanto com o cartão BB (ligou pra central do vtm umas 3 vezes)eu só poderia sacar na moeda local. Mas eu já havia lido aqui e confirmado com algumas pessoas que é possível fazer o saque em dólar e então travou-se uma longa discussão que não resultou em nada Enfim, a dúvida: existe essa dificuldade de encontrar caixas com disponibilidade de dólar? Ou eu estou viajando e é melhor sacar em moeda local do que em dólar para depois trocar? Eu não entendo un carajo dessas coisas e sinto que as pessoas me enganam muito facilmente com isso! haha Muuito obrigada a quem puder ajudar/opinar! Link para o comentário
Membros Birigui Postado Abril 7, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2013 Olá, galera!! Li os tópicos sobre dinheiro na américa do sul, li sobre o VTM, li os relatos e vi de tudo um muito: gente que levou só grana, que levou cartão e deu certo e que também não deu certo, que VTM é bom e que é péssimo, enfim, consegui compreender que não existe uma forma correta ou melhor! O negócio é que: vou passar 3 meses entre Peru, Bolívia e Chile, e é muito inviável e desconfortável levar toda a minha grana em dólar, então optei por levar uma quantia em Cash, outra no VTM e outra no meu cartão do BB. Fui no banco conversar sobre limites, taxas e etc. e lá ela me disse que tanto com o vtm quanto com o cartão BB (ligou pra central do vtm umas 3 vezes)eu só poderia sacar na moeda local. Mas eu já havia lido aqui e confirmado com algumas pessoas que é possível fazer o saque em dólar e então travou-se uma longa discussão que não resultou em nada Enfim, a dúvida: existe essa dificuldade de encontrar caixas com disponibilidade de dólar? Ou eu estou viajando e é melhor sacar em moeda local do que em dólar para depois trocar? Eu não entendo un carajo dessas coisas e sinto que as pessoas me enganam muito facilmente com isso! haha Muuito obrigada a quem puder ajudar/opinar! Oi laramagnago, acredito que houve um equivoco no seu entendimento. O VTM na verdade você carrega na moeda (dólar, euro, peso argentino, peso chileno, etc) e na hora da compra a moeda escolhida se converte na moeda do local onde você estiver porem no saque só pode sacar na moeda do pais onde você estiver. ex. Não tem como saca dólar americano em solo Argentino. O que li em uma reportagem é que estão instalando máquinas tipo caixa eletrônico em alguns aeroportos que você pode sacar em três moedas diferentes (dólar, euro e libra) como se fosse uma casa de cambio mas com isto você terá as penalidades $$$$$$ com uma casa de cambio normal, outra coisa não tenho certeza se isto acabou realmente acontecendo, serio uma forma rápida de troca de dinheiro. Mas realmente nunca vi nem ouvi falar de sacar dólar ou qualquer outra moeda que não seja a do pais onde você esta, também não vejo vantagem pois no VTM você tem a cotação oficial do pais já nas casas de cambio principalmente no América do Sul você sofre com a cotação paralela que normalmente é bem maior. Já utilizei algumas muitas vezes o VTM e nunca vi!!!! Mas posso estar muito enganado, caso descubra alguma coisa coloque aqui para que possamos descobrir afinal em Junho estarei fazendo uma nova viagem e se na volta tiver sobrado $$$$ no VTM vou querer sacar em Dólar já que carreguei em Euro Link para o comentário
Membros laramagnago Postado Abril 7, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2013 Opa, obrigada pela resposta Cara, então.. eu perguntei pro Mauro (que está fazendo um relato da trip dele pela América do Sul) : "Uma dúvida: no CashPassport você saca na moeda local ou em dólar? Tinha a impressão de ter essa opção de sacar ou em dólar ou na moeda local, mas ontem esse sonho foi destruído pela grosseria da moça do VTM, dizendo que obviamente era na moeda local. Pra mim não era tão óbvio " E a resposta foi: "Fala Lara !!! Essa moça ai, destruidora de sonhos é uma Mentirosa ! Tu tem que verificar certinho, mas a maioria dos caixas você tem opção de sacar em moeda local ou dólar !! Em arequipa eu saquei 200 dólares, e em cusco saquei 100 soles e 300 dólares, algo do tipo. Então, da pra sacar sim viu, só verifica no caixa certinho ! Em arequipa tem um lugar que existe uns 6 caixas juntos. Eu nao lembro onde era, mas é no centro. Se tu andar por lá, acha ! Perto do Wild rover tem um outro na esquina, mas nao saquei lá ! Mas é mentira viu! " Viu? Por isso a minha confusão! Cada um diz uma coisa! haha Mas então é melhor de qualquer forma sacar na moeda local do que trocar na casa de câmbio? Eu to zonza com tanta informação de coisas que eu não entendo Link para o comentário
Membros Birigui Postado Abril 7, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2013 Opa, obrigada pela resposta Cara, então.. eu perguntei pro Mauro (que está fazendo um relato da trip dele pela América do Sul) : "Uma dúvida: no CashPassport você saca na moeda local ou em dólar? Tinha a impressão de ter essa opção de sacar ou em dólar ou na moeda local, mas ontem esse sonho foi destruído pela grosseria da moça do VTM, dizendo que obviamente era na moeda local. Pra mim não era tão óbvio " E a resposta foi: "Fala Lara !!! Essa moça ai, destruidora de sonhos é uma Mentirosa ! Tu tem que verificar certinho, mas a maioria dos caixas você tem opção de sacar em moeda local ou dólar !! Em arequipa eu saquei 200 dólares, e em cusco saquei 100 soles e 300 dólares, algo do tipo. Então, da pra sacar sim viu, só verifica no caixa certinho ! Em arequipa tem um lugar que existe uns 6 caixas juntos. Eu nao lembro onde era, mas é no centro. Se tu andar por lá, acha ! Perto do Wild rover tem um outro na esquina, mas nao saquei lá ! Mas é mentira viu! " Viu? Por isso a minha confusão! Cada um diz uma coisa! haha Mas então é melhor de qualquer forma sacar na moeda local do que trocar na casa de câmbio? Eu to zonza com tanta informação de coisas que eu não entendo Nossssssssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa agora fomos pegos surpresa novamente kkkkkkkkkk Tenho que voltar atrás no que havia falado, já que na América do Sul já faz um bom tempo que fiz minha viagem, deve ser então aquele tal de caixa que eu havia lido no passado. Outra coisa o cara fez a viagem recente e com certeza a inf é mais recente.... agora na minha humilde opinião, eu sacaria na moeda local e não correria o risco de ter a cotação das casas de cambio.... Mas cada um cada um..... Uma coisa que eu tenho certeza na África do Sul, Nova Zelândia e Austrália só saca-se moeda local... No momento do saque a própria máquina faz o cambio oficial.... Mas uma pergunta, porque esta querendo sacar em dólares? Só para mudar de países ou pagar coisas lá mesmo? Link para o comentário
Posts Recomendados