Ir para conteúdo

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Colaboradores

A principal vantagem é vc não precisar andar com grandes quantias em dinheiro com você, já que pra compensar tirar o dinheiro com o cartão de débito vc precisa tirar uma quantia maior por causa da taxa por saque. Há também a facilidade de se obter um outro cartão em caso de roubo ou perda.

Mas vale lembrar que o melhor mesmo é uma combinação de maneiras de se levar o dinheiro. Nenhuma opção é perfeita, todas tem os seus problemas.

Abrçs

Link para o comentário
  • Respostas 614
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• 2 semanas depois...
  • Membros
Oi, Beto,

Eu tenho dois VTMs (Visa) da Confidence: 1 em Libras e 1 em Euros.

O de Libras eu fiz só para pagar a estadia antecipada no hotel em libras e para comprar o ingresso da London Eye, para evitar a sobretaxa da conversão. Vou levá-lo, porque ainda tem um saldo nele, mas não pretendo mais compar Libras pela Confidence, porque é mais cara do que na outra casa de câmbio que eu compro moeda estrangeira em cédulas. Essa corretora pratica uma taxa mais baixa do que a Confidence (geralmente é sempre 0,10 centavos a menos; se na conficence está a R$ 2,80, nessa outra corretora está a R$ 2,70...

O VTM em Euros, eu ainda vou ter de carregar mais Euros, porque tem uma estadia do hotel em Berlim para ser debitada 15 dias antes do check-in e porque eu quero usar o VTM na Rep. Tcheca, usando os ATMs (caixas eletrônicos) ou de repente, se aceitarem, usar o VTM direto para pagar restaurantes no débito.

Eu estou com receio de fazer um saque em Coroas Tchecas a mais do que eu vou precisar, e depois na saída de Praga ficar com esse "dinheiro morto" na mão. Por isso, estou tentada a usar o VTM no débito por lá mesmo (isso é, se for aceito).

Também pretendo levar euros no VTM para Paris, que lá é bem aceito. Mas o resto vai ser tudo em cédula mesmo, inlcuisve as Libras.

Ou seja, ainda tenho de carregar mais Euros no VTM, por essa cotação dos infernos da Confidence!

Eu tenho outro travel card que é um CashPassport (Master) dessa outra casa de Cãmbio, mas não sei se vou carregar e levá-lo.

Abs,

Cris

Olá Cris, tudo bem?

Então deixa eu fazer uma pergunta? Tenho VTM em Rand (Africa do Sul) e Dolar, nas minhas ultimas viagens não tive problema com nenhuma das duas moedas (Viagem para Nova Zelandia, Australia, Africa do Sul) mas estou vendo que aqui algumas pessoas estão tendo problema.

Peguei um VM em Euro pois em Junho vou para alguns paises na Euroa, ai vem minha pergunta, Caso tenha problema de aceitação do meu VTM da Rendimento consigo sacar nos caixas? Vc sabe se tem limiti diario pra saque ou algo assim, sei que na NZ e AU eu podia sacar até 300 (moedas locais) por dia, já na Africa do Sul podia sacar 2000 moedas locais a cada 2 dias. vc sabe se a Europa tem alguma restrição?

Pergunto isto pois li que vc tem que ter o cartao nominal e chip, o meu é nominal mas não me recordo se o mesmo tem chip

Link para o comentário
  • Membros

Galera... eu to mto na duvida. To indo pro Chile e nao quero levar toda a grana em especie.. nao uso cartao de credito. Tinha decidido fazer o VTM, mas li aqui mesmo no topico que, quando voce esta num país que nao usa a moeda do cartao, voce paga uma taxa de uns 3% a 5% em tudo que usar com ele.. seja saque, seja passar o cartao na padaria da esquina...... se for assim nao compensa de forma alguma. Me ajudem por favor... a minha ideia era levar metade em especie e metade no VTM e eu iria usar ele pra fazer compras, comer, essas coisas.. mas se, pra cada vez que eu passar ele, pagar uma procentagem em cima, minha viagem vai encarecer.

Link para o comentário
  • Membros
Galera... eu to mto na duvida. To indo pro Chile e nao quero levar toda a grana em especie.. nao uso cartao de credito. Tinha decidido fazer o VTM, mas li aqui mesmo no topico que, quando voce esta num país que nao usa a moeda do cartao, voce paga uma taxa de uns 3% a 5% em tudo que usar com ele.. seja saque, seja passar o cartao na padaria da esquina...... se for assim nao compensa de forma alguma. Me ajudem por favor... a minha ideia era levar metade em especie e metade no VTM e eu iria usar ele pra fazer compras, comer, essas coisas.. mas se, pra cada vez que eu passar ele, pagar uma procentagem em cima, minha viagem vai encarecer.

Jamie tudo bem!!! Quando estiver no Chile não deixe de conhecer Pucon, recomendo muito aquela região!!

Com relação ao VTM em outra moeda a diferença é que a cotação será feita no momento, esta cotação será no valor aficial do pais, diferente um pouco na troca de moeda em casas de cambio.

Tive alguma esperiencias de usar VTM e a unica taxa que pagava era de saque nos caixas eletronicos!!! O que pode ocorrer é que em alguns lugares o dono do estabelecimento queira te cobrar esta taxa como se fosse cartão de credito para pagar o custo cobrado pelas donas das maquininhas (bancos), tenho uma amiga quie foi recentemente para a Argentina e lá a grande maioria das pessoas fazia isto (cobrar taxa) mas isto não é oficial, pelo menos não é a forma correta, o certo é você pagar apenas taxas no momneto do saque em caixas eletronicos nas demais transações o VTM deveria ser como um cartão de debito (pagamento a vista com dinheiro).

Link para o comentário
  • Membros

Oi Birigui!!! Muito obrigada pela ajuda!!! Entao, o problema é que eu queria levar o VTM como principal forma de pagamento quando estiver em Santiago. O dinheiro em especie eu deixaria pra comprar alguma coisinha em feirinhas e tal, onde nao tem maquina de cartao, essas coisas... Uma semana antes estarei no Atacama, la só quero usar pesos, mas em Santi queria VTM. Eu posso entao levar metade da minha grana com ele, se eu ver que tao querendo me cobrar taxa eu saco tudo que tenho nele e deixo no cofre do aparthotel. Alias, acho que vai acabar sendo minha opção sabe... levo real daqui pra usar no Atacama, troco la... na volta pra Santiago, posso ter a opçao de ir usando ele (se eu ver que nao tao me cobrando taxa), ou saco tudo dele pra usar naquela semana.

Como voce fica sabendo que eles cobram a taxa, eles falam quando vai passar o cartao?

E sobre Pucon, simmm quero muito ir pra la... to fazendo norte do Chile, proxima sera sul... as Patagonias!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Então normalmente o cara fala que se pagar no cartão terá uma taxa, com relação ao seu comentário de levar Real e trocar lá eu acho besteira, isto porque quando eu estava lá a cotação nas casas de cambio era um roubo, eu comprei papel moeda (Peso Chileno) aqui no Brasil e levei, o porblema que é nota pra po.... rsrsrsrs pq se não me engano a cotação está em 1 peso chileno vale 0,004 centavos de real e tudo lá é em mil pra cima kkkkkk.

Com relação a sacar tudo de uma vez do VTM eu não sei se será possivel pois cada pais tem seu limite, quando fui para a Africa do Sul só podia sacar 2000 rands por vez. Como tem uma taxa de aproximadamente USD2,50 por saque eu acabava sacando o máximo que podia por vez que necessitava de mais dinheiro, com isto não ficava com uma quantidade muito grande de papel moeda na mão devido a segurança. Acho qeu vale esta dica já que não achei o Chile perigoso (roubo) mas sei que o problema lá são os trombadinhas, também fique bem atenta com os taxistas que adoram enganar os turistsa.

Para vc ter uma ideia quando cheguei no aeroposto fui cercado por taxistas querendo me levar para o albergue e querendo me cobrar uma grana, uma policial viu o tumulto e espantou todo os taxistas e me alertou sobre o problema indicando eu pegar um taxi oficial dentro dos guiches do aeroporto.

Resolvi ir de onibus para a cidade por ser mais barato e ter um ponto muito proximo do albergue que eu iria ficar. Valeu mais a pena.

Link para o comentário
  • Membros

Bom, se ele fala, beleza! Agora quanto a cambiar aqui ou la, eu andei calculando este fim de semana trocando 1.600,00 a 0.0049 (casa de cambio daqui) sai 326000 pesos. Comprando la por 230 o real, ta saindo 368000 pesos. Então por enquanto ta compensando la... nao sei como estara daqui 2 semanas.

Agora esse do limite, é verdade, estava me esquecendo. Mas pretendo colocar uns 1100 dólares só... se eu conseguir sacar entao em 2x ta valendo.

Acho que o melhor é eu ir na Confidence e encher eles de perguntas hehe...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...