Ir para conteúdo

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros

Olá, Leopoldo,

Além da informação que o Porreca já repassou, eu acrescento que um VTM será mais bem aceito se tiver três itens:

a) Nome do portador impresso (como o Porreca já dissse)

b) ser cartão com chip (e ter uma senha para saque e débito).

c) Ser de bandeira Visa (Visa Travel Money) ou Mastercard (Mastercard Cash Passport)

Vou te dizer que eu pesquisei muitas corretoras emissoras de VTM. E a única que tem esses três itens é a Corretora Confidence. Se não me engano, os VTMS do Banco Rendimento não vem com nome impresso e nem tem chip. Esse são os menos aceitos.

Tem tem algumas corretoras, como a Prontur de Porto Alegre, que trabalham com cartões do banco Rendimento, mas imprime o nome o portador no cartão. Mas ainda assim, é um cartão sem chip.

A Confidence, como eu falei, vem com os três itens: nome, chip e bandeira Visa ou Master (mas ultimamente eles estão fazendo apenas com a bandeira Master). Só que a Confidence tem uma das piores taxas de câmbio que eu conheço. Há uns três dias atrás, quando o Euro em cash numa casa de câmbio aqui do lado do meu trabalho estava a R$ 2,85, na Confidence estava a 2,92!!

Ah, um adendo. Como disse acima, a Confidence agora está trabalhando apenas com a banedira Mastercard. Eles me disseram que quem tem o VTM deles da Visa (como eu) continua tudo igual, sem problema nenhum, mas que agora eles estão disponibilizando apenas pelo Mastercard porque essa administradora tem convênio com a Travelex, que tem agências na Europa e faciliataria muito a reposição em caso de perda ou roubo, etc. Só que para você se cadastrar no site para ver o saldo on-line é uma coisa tão surreal de difícil que eu fiquei 40 minutos no telefone com a atendente para conseguir efetuar o primeiro acesso do cartão que eu fiz para minha mãe no mês passado.

AHH, E FINALMENTE, OBSERVAÇÃO SUPER IMPORTANTE: se você decidir fazer um VTM, seja lá de qual corretora ou bandeira escolher, LEIA muito bem o contrato ou termo de adesão (vem num livreto informativo que você recebe junto com o cartão), para saber exatamente como são operados os saques, débitos, ESPECIALMENTE no que diz respeito ao pagamento e reservas em hotéis e, pasme, abastecimento de combustível. Em alguns desses casos, há um bloqueio temporário de um percentual do valor e o desbloqueio chega a demorar de 07 a 21 dias. Não é sempre que ocorre, e quando ocorre, quase nunca é avisado que vai ocorrer, mas sim, já me aconteceu com uma reserva de hotel.

Abs,

Cris

Link para o comentário
  • Respostas 614
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Por favor e ajudem... já procurei em vários assuntos e posts e não encontrei nenhuma resposta segura.

Se eu fizer um cartão visa travel money aqui no Brasil consigo comprar os trechos de passagens aéreas na RyanAir e EasyJet sem pagar os 6,38% de IOF?

Como fugir do IOF nas reservas de hotéis e compras de passagens da Europa comprando com antecedência no Brasil?

Muito Obrigado!

Prometo fazer um superpost com o relato dos meus 25 dias nas capitais da Europa!

Beijos para as minas e abraço para os manos!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Por favor e ajudem... já procurei em vários assuntos e posts e não encontrei nenhuma resposta segura.

Se eu fizer um cartão visa travel money aqui no Brasil consigo comprar os trechos de passagens aéreas na RyanAir e EasyJet sem pagar os 6,38% de IOF?

Como fugir do IOF nas reservas de hotéis e compras de passagens da Europa comprando com antecedência no Brasil?

Muito Obrigado!

Prometo fazer um superpost com o relato dos meus 25 dias nas capitais da Europa!

Beijos para as minas e abraço para os manos!

Você consegue comprar pela internet apesar de poder haver algumas restrições. No contrato do cartão diz que não é para ser usado assim já que esse método de pagamento é para aqueles que estão em viagem. Você terá a incidência do IOF no valor de transações normais, ou seja, 0,38%.

O mesmo vale para as reservas. Como disse a Cris no post acima, em alguns casos o valor pode ser bloqueado no seu cartão e isso pode gerar alguns contratempos. Se for apenas pagamento direto é tranquilo que é como se fosse uma compra.

Abraços

Link para o comentário
  • Membros
Olá,

Fiz o VTM do Banco do Brasil e a única coisa que consegui fazer na Europa foi compra na forma de cartão de debito, isso quando o caixa não recusava o cartão por não possuir chip nem o meu nome no cartão. Estou na Espanha e em nenhum caixa (cajero) consegui efetuar saques. Em alguns ATM com bandeira Visa Plus o caixa engoliu o meu cartão, sendo devolvido após muitas explicações a funcionários do banco, em outros, ao colocar o cartão o caixa trava e diz que houve uma tentativa de fraudar o leitor de cartão - Imagine só a situação!

Fiquei muito, mas muito insatisfeito com a opção que fiz junto ao Banco do Brasil. O problema não é o VTM em si, e sim o tipo de cartão disponibilizado pelo banco do brasil (sim chip e sem o nome do cliente gravado).

Para compras na forma de debito, a maioria das máquinas nos estabelecimento não pediram a senha.

Assim, caso faça a opção pelo cartão procure trazer uma quantia considerável em espécie para os gastos pessoais.

adilmorais (e demais colegas mochileiros),

Estava pensando em fazer o VTM porque tenho conta no Banco do Brasil e agora fiquei na maior dúvida. Vou para o Chile no final de maio e ia levar/trocar dólares para pagar hospedagens e taxi. Vou liberar o cartão de crédito/débito para uso no exterior. Agora não sei se faço o VTM, se levo um tanto de dólares, se deixo pra sacar com o cartão de débito... ::hein:

E agora, quem poderá me ajudar? ::sos::

Link para o comentário
  • Membros
adilmorais (e demais colegas mochileiros),

Estava pensando em fazer o VTM porque tenho conta no Banco do Brasil e agora fiquei na maior dúvida. Vou para o Chile no final de maio e ia levar/trocar dólares para pagar hospedagens e taxi. Vou liberar o cartão de crédito/débito para uso no exterior. Agora não sei se faço o VTM, se levo um tanto de dólares, se deixo pra sacar com o cartão de débito... ::hein:

E agora, quem poderá me ajudar? ::sos::

Se for pra fazer o VTM sem chip e nome eu acho que não vale a pena mesmo. Na Confidence eu sei que vem com os dois, tem que ver em outras casas de câmbio/bancos.

O correto é dividir os gastos entre essas várias possibilidades, já que cada uma tem suas vantagens e desvantagens. Assim, você diminui drasticamente suas chances de passar aperto. Dê uma lida neste artigo que fala sobre isso, bem bacana: http://www.viajenaviagem.com/2012/06/cash-debito-credito-vtm/

Link para o comentário
  • Membros

Na Argentina usei o VTM apenas para saques... cobravam uns R$10 em cada saque, mas o IOF sai a 3%, no cartão de credito é 6%. Ai voce pesa.... se scar no cartão de credito tambem é taxado, mesmo que seja na conta corrente.

Eu levei alguns Dolares triquei la, usei cartão de credito e VTM, mas poderia ter colocado tudo no vtm sem medo porque tem caixa eletronico da visaplus em tudo que é buraco

http://www.visa.com/atmlocator/index.jsp

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...