Membros criskeune Postado Janeiro 18, 2013 Membros Postado Janeiro 18, 2013 Olá, Leopoldo, Além da informação que o Porreca já repassou, eu acrescento que um VTM será mais bem aceito se tiver três itens: a) Nome do portador impresso (como o Porreca já dissse) b) ser cartão com chip (e ter uma senha para saque e débito). c) Ser de bandeira Visa (Visa Travel Money) ou Mastercard (Mastercard Cash Passport) Vou te dizer que eu pesquisei muitas corretoras emissoras de VTM. E a única que tem esses três itens é a Corretora Confidence. Se não me engano, os VTMS do Banco Rendimento não vem com nome impresso e nem tem chip. Esse são os menos aceitos. Tem tem algumas corretoras, como a Prontur de Porto Alegre, que trabalham com cartões do banco Rendimento, mas imprime o nome o portador no cartão. Mas ainda assim, é um cartão sem chip. A Confidence, como eu falei, vem com os três itens: nome, chip e bandeira Visa ou Master (mas ultimamente eles estão fazendo apenas com a bandeira Master). Só que a Confidence tem uma das piores taxas de câmbio que eu conheço. Há uns três dias atrás, quando o Euro em cash numa casa de câmbio aqui do lado do meu trabalho estava a R$ 2,85, na Confidence estava a 2,92!! Ah, um adendo. Como disse acima, a Confidence agora está trabalhando apenas com a banedira Mastercard. Eles me disseram que quem tem o VTM deles da Visa (como eu) continua tudo igual, sem problema nenhum, mas que agora eles estão disponibilizando apenas pelo Mastercard porque essa administradora tem convênio com a Travelex, que tem agências na Europa e faciliataria muito a reposição em caso de perda ou roubo, etc. Só que para você se cadastrar no site para ver o saldo on-line é uma coisa tão surreal de difícil que eu fiquei 40 minutos no telefone com a atendente para conseguir efetuar o primeiro acesso do cartão que eu fiz para minha mãe no mês passado. AHH, E FINALMENTE, OBSERVAÇÃO SUPER IMPORTANTE: se você decidir fazer um VTM, seja lá de qual corretora ou bandeira escolher, LEIA muito bem o contrato ou termo de adesão (vem num livreto informativo que você recebe junto com o cartão), para saber exatamente como são operados os saques, débitos, ESPECIALMENTE no que diz respeito ao pagamento e reservas em hotéis e, pasme, abastecimento de combustível. Em alguns desses casos, há um bloqueio temporário de um percentual do valor e o desbloqueio chega a demorar de 07 a 21 dias. Não é sempre que ocorre, e quando ocorre, quase nunca é avisado que vai ocorrer, mas sim, já me aconteceu com uma reserva de hotel. Abs, Cris
Membros brbyte Postado Janeiro 22, 2013 Membros Postado Janeiro 22, 2013 Por favor e ajudem... já procurei em vários assuntos e posts e não encontrei nenhuma resposta segura. Se eu fizer um cartão visa travel money aqui no Brasil consigo comprar os trechos de passagens aéreas na RyanAir e EasyJet sem pagar os 6,38% de IOF? Como fugir do IOF nas reservas de hotéis e compras de passagens da Europa comprando com antecedência no Brasil? Muito Obrigado! Prometo fazer um superpost com o relato dos meus 25 dias nas capitais da Europa! Beijos para as minas e abraço para os manos!
Membros andre_monteiro Postado Janeiro 22, 2013 Membros Postado Janeiro 22, 2013 Eu acho que IOF ainda vai ter, se não me engano 3%. Sobre comprar passagem já li muita gente reclamando de problemas em compras em vários sites. O cartão do Banco do Brasil mesmo não tem nome impresso.
Colaboradores ldauer Postado Janeiro 22, 2013 Colaboradores Postado Janeiro 22, 2013 Pessoal estou pesquisando sobre qual VTM emitir, podem me confirmar se pelo Bradesco não é possível carregar pela internet? Vi esta informação em alguns sites.
Colaboradores Porreca Postado Fevereiro 4, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 4, 2013 Por favor e ajudem... já procurei em vários assuntos e posts e não encontrei nenhuma resposta segura.Se eu fizer um cartão visa travel money aqui no Brasil consigo comprar os trechos de passagens aéreas na RyanAir e EasyJet sem pagar os 6,38% de IOF? Como fugir do IOF nas reservas de hotéis e compras de passagens da Europa comprando com antecedência no Brasil? Muito Obrigado! Prometo fazer um superpost com o relato dos meus 25 dias nas capitais da Europa! Beijos para as minas e abraço para os manos! Você consegue comprar pela internet apesar de poder haver algumas restrições. No contrato do cartão diz que não é para ser usado assim já que esse método de pagamento é para aqueles que estão em viagem. Você terá a incidência do IOF no valor de transações normais, ou seja, 0,38%. O mesmo vale para as reservas. Como disse a Cris no post acima, em alguns casos o valor pode ser bloqueado no seu cartão e isso pode gerar alguns contratempos. Se for apenas pagamento direto é tranquilo que é como se fosse uma compra. Abraços
Membros Marcelo_Fabricio Postado Fevereiro 5, 2013 Membros Postado Fevereiro 5, 2013 Olá, Fiz o VTM do Banco do Brasil e a única coisa que consegui fazer na Europa foi compra na forma de cartão de debito, isso quando o caixa não recusava o cartão por não possuir chip nem o meu nome no cartão. Estou na Espanha e em nenhum caixa (cajero) consegui efetuar saques. Em alguns ATM com bandeira Visa Plus o caixa engoliu o meu cartão, sendo devolvido após muitas explicações a funcionários do banco, em outros, ao colocar o cartão o caixa trava e diz que houve uma tentativa de fraudar o leitor de cartão - Imagine só a situação! Fiquei muito, mas muito insatisfeito com a opção que fiz junto ao Banco do Brasil. O problema não é o VTM em si, e sim o tipo de cartão disponibilizado pelo banco do brasil (sim chip e sem o nome do cliente gravado). Para compras na forma de debito, a maioria das máquinas nos estabelecimento não pediram a senha. Assim, caso faça a opção pelo cartão procure trazer uma quantia considerável em espécie para os gastos pessoais. adilmorais (e demais colegas mochileiros), Estava pensando em fazer o VTM porque tenho conta no Banco do Brasil e agora fiquei na maior dúvida. Vou para o Chile no final de maio e ia levar/trocar dólares para pagar hospedagens e taxi. Vou liberar o cartão de crédito/débito para uso no exterior. Agora não sei se faço o VTM, se levo um tanto de dólares, se deixo pra sacar com o cartão de débito... E agora, quem poderá me ajudar?
Membros CrisB Postado Fevereiro 5, 2013 Membros Postado Fevereiro 5, 2013 adilmorais (e demais colegas mochileiros), Estava pensando em fazer o VTM porque tenho conta no Banco do Brasil e agora fiquei na maior dúvida. Vou para o Chile no final de maio e ia levar/trocar dólares para pagar hospedagens e taxi. Vou liberar o cartão de crédito/débito para uso no exterior. Agora não sei se faço o VTM, se levo um tanto de dólares, se deixo pra sacar com o cartão de débito... E agora, quem poderá me ajudar? Se for pra fazer o VTM sem chip e nome eu acho que não vale a pena mesmo. Na Confidence eu sei que vem com os dois, tem que ver em outras casas de câmbio/bancos. O correto é dividir os gastos entre essas várias possibilidades, já que cada uma tem suas vantagens e desvantagens. Assim, você diminui drasticamente suas chances de passar aperto. Dê uma lida neste artigo que fala sobre isso, bem bacana: http://www.viajenaviagem.com/2012/06/cash-debito-credito-vtm/
Membros Marcelo_Fabricio Postado Fevereiro 5, 2013 Membros Postado Fevereiro 5, 2013 CrisB, Obrigado pelas dicas. Minha idéia era exatamente essa do artigo: usar o VTM como plano B. Vou procurar aqui no rio qual estabelecimento que emite o VTM com chip e nome gravado. Abraços
Membros andre_monteiro Postado Fevereiro 6, 2013 Membros Postado Fevereiro 6, 2013 Na Argentina usei o VTM apenas para saques... cobravam uns R$10 em cada saque, mas o IOF sai a 3%, no cartão de credito é 6%. Ai voce pesa.... se scar no cartão de credito tambem é taxado, mesmo que seja na conta corrente. Eu levei alguns Dolares triquei la, usei cartão de credito e VTM, mas poderia ter colocado tudo no vtm sem medo porque tem caixa eletronico da visaplus em tudo que é buraco http://www.visa.com/atmlocator/index.jsp
Membros Scofield Postado Fevereiro 16, 2013 Membros Postado Fevereiro 16, 2013 Alguém poderia me explicar a vantagem do VTM em relação ao cartão de débito?
Posts Recomendados