Membros Darim Postado Novembro 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 22, 2012 Como moro em uma cidade onde não tem corretoras de cambio, como eu poderia solicitar este cartão? Somente indo até uma cidade que tenha uma corretora? Em quanto tempo fica pronto o cartão depois de solicitado, na hora? . COMO ADQUIRIR SEU CARTÃO: 2.1. Para adquirir o cartão, entre em contato com o Distribuidor de sua preferência, preencha um cadastro (caso não o tenha) e feche o câmbio do valor com o qual se pretende carregar o cartão, estando essa operação condicionada às normas de câmbio pertinentes às operações da espécie; 2.2. O cartão ficará sempre vinculado ao portador, portanto, no momento da aquisição do cartão, será necessário informar os dados do portador, com o nome completo, CPF, endereço, telefone e contra-senha; 2.3 O cliente é responsável pelas informações pessoais fornecidas no momento da aquisição do cartão, sendo, portanto responsável pela utilização de seus dados sempre que necessário. Para atualizá-los, entre em contato com o distribuidor onde adquiriu o cartão ou com a Central de Atendimento Visa TravelMoney. Todas as informações e avisos necessários serão enviados pelo Banco Rendimento, para os dados cadastrados no sistema na data do envio; 2.4. O cartão é de uso pessoal, exclusivo e intransferível do portador / viajante; 2.5. Ao receber o cartão, assine-o no verso imediatamente, pois sua assinatura será conferida no ato das operações. (vide item 4. A Pagamento de compras) 2.6. O valor mínimo a ser carregado/recarregado é de 200,00 e o máximo de 20.000,00 na moeda adquirida em seu cartão; 2.7. Após o fechamento da operação, é necessário assinar o boleto do câmbio, documento exigido pelo Banco Central do Brasil; 2.8. Cada cartão titular, permite a emissão de 4 adicionais, que acessam o mesmo saldo; 2.9. As cargas e recargas serão efetuadas no cartão após 24 horas da compensação do pagamento ao distribuidor, que é o responsável por efetivá-las. O Banco Rendimento somente liberará as cargas efetuadas pelo distribuidor, uma vez cumprida as condições comerciais estabelecidas com o distribuidor. Para mais informações, verifique os procedimentos do distribuidor; 2.10. Ao receber o cartão, o portador recebe um kit do cartão, composto por um berço, com a senha do cartão de 4 dígitos, um termo de Condições Gerais de Uso e um Guia Rápido de Benefícios e Serviços com os telefones da Central de Atendimento Visa TravelMoney; 2.11. A responsabilidade pelo sigilo da senha recebida juntamente com o cartão é exclusiva de seu portador, ficando desde já o Banco Rendimento e/ou o distribuidor isentos de quaisquer obrigações decorrentes de sua má utilização ou divulgação a terceiros, devendo nesses casos ser observado o procedimento de comunicação ao Banco previsto no item 6; 2.12. O prazo de validade está impresso na frente do cartão (MM/AA); 2.13. A fim de atender a legislação vigente, ao adquirir seu cartão em um de nossos distribuidores, seus dados cadastrais poderão ser acessados a qualquer momento pelo Banco Rendimento; 2.14. Para qualquer informação adicional, existe uma Central de Atendimento Visa TravelMoney perto de você, basta consultar o guia de ser cartão. Link para o comentário
Membros BetoBonelli Postado Novembro 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2012 Se alguém tiver alguma idéia quanto à melhor estratégia para Coroas Tchecas, eu agradeceria... Abs, Cris Estou com a mesma dúvida. Chegar em Praga e procurar uma casa de câmbio sem saber se as taxas cobradas sao altas ou normais. Li num tópico aqui que a pessoa chegou lá e sacou dinheiro no caixa eletronico. Mas nao pesquisei quanto de taxa é cobrada nessa ocasião... Link para o comentário
Membros BetoBonelli Postado Novembro 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2012 Hoje fui na Confidence, shopping Iguatemi/Campias-SP e pasmem, o Euro está a R$2,90. Ele disse que a loja trabalha agora com o Cash Passport/MasterCard, para Euro e Libra. Disse também que eles trabalham nessa parceria com uma loja de câmbio famosa na Europa, que me esqueci o nome, e que poderia solicitar qualquer ajuda em alguma agencia lá caso necessitasse. Disse que para sacar dinheiro em outra moeda, ou seja, você tem um cartão com Euros e está na Rep. Tcheca e quer sacar em Coroas Tchecas, ou sacar nesse cartão em Londres, em Libras, pagará a conversão do dia, além de uma taxa de 5,5% em cima do valor. O preço para pegar um cartão é de R$12,00. Link para o comentário
Membros criskeune Postado Novembro 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2012 Oi, Beto, Eu tenho dois VTMs (Visa) da Confidence: 1 em Libras e 1 em Euros. O de Libras eu fiz só para pagar a estadia antecipada no hotel em libras e para comprar o ingresso da London Eye, para evitar a sobretaxa da conversão. Vou levá-lo, porque ainda tem um saldo nele, mas não pretendo mais compar Libras pela Confidence, porque é mais cara do que na outra casa de câmbio que eu compro moeda estrangeira em cédulas. Essa corretora pratica uma taxa mais baixa do que a Confidence (geralmente é sempre 0,10 centavos a menos; se na conficence está a R$ 2,80, nessa outra corretora está a R$ 2,70... O VTM em Euros, eu ainda vou ter de carregar mais Euros, porque tem uma estadia do hotel em Berlim para ser debitada 15 dias antes do check-in e porque eu quero usar o VTM na Rep. Tcheca, usando os ATMs (caixas eletrônicos) ou de repente, se aceitarem, usar o VTM direto para pagar restaurantes no débito. Eu estou com receio de fazer um saque em Coroas Tchecas a mais do que eu vou precisar, e depois na saída de Praga ficar com esse "dinheiro morto" na mão. Por isso, estou tentada a usar o VTM no débito por lá mesmo (isso é, se for aceito). Também pretendo levar euros no VTM para Paris, que lá é bem aceito. Mas o resto vai ser tudo em cédula mesmo, inlcuisve as Libras. Ou seja, ainda tenho de carregar mais Euros no VTM, por essa cotação dos infernos da Confidence! Eu tenho outro travel card que é um CashPassport (Master) dessa outra casa de Cãmbio, mas não sei se vou carregar e levá-lo. Abs, Cris Link para o comentário
Membros lcarnaval Postado Dezembro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Cris, usamos o VTM em Praga em 2008 sem problemas nenhum. Tanto para sacar quanto para pagar contas no dêbito. O saque fizemos no primeiro caixa com a bandeira Visa Plus que tentamos. Que por sinal foi o primeiro caixa que vimos, na estação de trem de Praga. Se planejar bem, dá para ir embora sem acumular Coroas Tchecas. No nosso caso quase faltou no último dia para fazer a última refeição. Link para o comentário
Membros nubiaoliveira Postado Dezembro 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 23, 2012 Pretendo adquirir um VTM tambem pois so o fato de.pagar menos IOF ja e uma boa. Nao li aqui sobre alguem ter adquirido o VTM do Banco do Brasil. Mas sei que o cartao fica pronto na hora. Link para o comentário
Membros adilmorais Postado Dezembro 31, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 31, 2012 Olá, Fiz o VTM do Banco do Brasil e a única coisa que consegui fazer na Europa foi compra na forma de cartão de debito, isso quando o caixa não recusava o cartão por não possuir chip nem o meu nome no cartão. Estou na Espanha e em nenhum caixa (cajero) consegui efetuar saques. Em alguns ATM com bandeira Visa Plus o caixa engoliu o meu cartão, sendo devolvido após muitas explicações a funcionários do banco, em outros, ao colocar o cartão o caixa trava e diz que houve uma tentativa de fraudar o leitor de cartão - Imagine só a situação! Fiquei muito, mas muito insatisfeito com a opção que fiz junto ao Banco do Brasil. O problema não é o VTM em si, e sim o tipo de cartão disponibilizado pelo banco do brasil (sim chip e sem o nome do cliente gravado). Para compras na forma de debito, a maioria das máquinas nos estabelecimento não pediram a senha. Assim, caso faça a opção pelo cartão procure trazer uma quantia considerável em espécie para os gastos pessoais. Link para o comentário
Membros Cilene Nunes Postado Janeiro 3, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 3, 2013 Boa tarde! Feliz 2013 a todos! Comecei a planejar minha viagem recentemente e tenho algumas dúvidas sobre esses cartões pré pagos: Já percebi que o VTM é bem recomendado. Além dele, existe outra opção como, por exemplo, a carteira de estudante ISIC (Isic Cash Passport) emitida pela STB? Alguém já usou? Dá pra confiar? Agradeço a atenção! Link para o comentário
Membros Leopoldo Souza Postado Janeiro 10, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 10, 2013 Olá a todos... Gostaria de perguntar sobre a aceitação do VTM como cartão de débito em Berlim, Londres e Amsterdã.. cidades para a qual viajo daqui a 1 mês Além disso, gostaria de saber se a agência emissora do meu cartão (cotação, casa aliança, etc) influencia em algo, uma vez que são todos do Banco Rendimento.. pergunto isso pois a cotação (onde andei pesquisando) pratica taxas de conversão 5 centavos mais caras p euro e quase 10 pra libra (comparando com a casa aliança e Lyg tur) Por último, gostaria de saber sobre a proporção vtm/cash recomendada.. estou pensando em 70% da grana da viagem no vtm.. [é boa? Alguem tem alguma dica com relação a isso??? Obrigado! Link para o comentário
Colaboradores Porreca Postado Janeiro 18, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 18, 2013 Cara, desde que o seu cartão tenha o seu nome impresso ele é aceito normalmente como qualquer cartão de crédito. Algumas lojas tem um mínimo pra se gastar em cartão. Outros lugares não aceitam esse cartão para realização de reservas por exemplo. De resto, td normal. Só não esqueça de pedir para imprimirem o seu nome no cartão. O nome não vem gravado como num cartão normal, ele vem impresso a tinta. Tem alguns lugares q te entregam o cartão sem nome. O cartão q eu fiz na confidence do shopping Iguatemi de Campinas veio sem o meu nome e eu teve q pedir pra imprimir. Fizeram na hora ali mesmo, sem problemas. A casa de câmbio q vc vai usar faz muita diferença justamente por isso q vc disse, elas praticam preços diferentes para a moeda. Vc vai ter q compat ar e ver qual a melhor opção. Sobre a proporção, acho q está bom. Abraços Link para o comentário
Posts Recomendados