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Visa Travel Money - Perguntas e Respostas


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  • Membros
Postado

Estou indo para o Reino Unido e não gostaria de tirar o dinheiro da minha conta para ficar andando com ele e tão menos ficar utilizando cartão de crédito para acabar tendo surpresas desagradáveis com a cotação que eles utilzarem...

 

O HSBC não tem agências na Europa? Assim como o Santander na Espanha? Estou pensando em me informar nesses bancos e transferir de acordo com o que for melhor para mim, assim, poderei utilizar cartão de débito nesses países e até transferir para alguma agência local, creio eu...

 

Será que vale a pena transferir grandes quantias (ok, talvez não tão grandes, mas que seja POR EXEMPLO uns 20 mil reais) para esse VTM?

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  • Colaboradores
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Pessoal,

 

Uma dúvida que não encontrei resposta em outros posts:

Os menus dos ATM's da VISA de outros paises são em inglês? Existe opções nos terminais em inglês?

Pergunto pq em maio vou visitar varios países na europa, penso em utilizar o VISA TravelMoney, mas tenho medo de não conseguir fazer saques nos terminais da VISA, por exemplo na Polônia, porque não conseguiria entender nem uma palavra em polonês.

Alguem já teve essa experiência?

Mais uma dúvida, carregando o cartão em euros, alguém sabe qual é a taxa cobrada para saques em outra moeda local que não o euro, florins hungaros por exemplo? É muito alta a taxa? Ou o valor é convertido diretamente de euros para a moeda local sem cobrança de taxa por isso?

 

Thx in advance.

  • Membros de Honra
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Estou indo para o Reino Unido e não gostaria de tirar o dinheiro da minha conta para ficar andando com ele e tão menos ficar utilizando cartão de crédito para acabar tendo surpresas desagradáveis com a cotação que eles utilzarem...

 

O HSBC não tem agências na Europa? Assim como o Santander na Espanha? Estou pensando em me informar nesses bancos e transferir de acordo com o que for melhor para mim, assim, poderei utilizar cartão de débito nesses países e até transferir para alguma agência local, creio eu...

 

Será que vale a pena transferir grandes quantias (ok, talvez não tão grandes, mas que seja POR EXEMPLO uns 20 mil reais) para esse VTM?

 

Gigio,

Pra saber se o HSBC tem agência no exterior é só entrar no site deles, lá tem as informações, endereço e telefone de todas as agências no exterior. Aproveite e verifique quais serão as taxas para estas operações realizadas lá, porque os bancos cobram por estas operações. As vezes é mais vantajoso o VTM.

 

A vantagem do VTM é que você transfere a grana pra ele, usa como cartão de débito sem taxas adicionais e quando voltar ao Brasil, se tiver grana sobrando no cartão, você pode sacar sem problemas. As taxas no VTM são para saques realizados nos ATM's, se eu não me engano você para U$S/Euro 2,50 por saque.

 

Não existe limite de valor para carregar o seu VTM.

  • Membros de Honra
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Pessoal,

 

Uma dúvida que não encontrei resposta em outros posts:

Os menus dos ATM's da VISA de outros paises são em inglês? Existe opções nos terminais em inglês?

Pergunto pq em maio vou visitar varios países na europa, penso em utilizar o VISA TravelMoney, mas tenho medo de não conseguir fazer saques nos terminais da VISA, por exemplo na Polônia, porque não conseguiria entender nem uma palavra em polonês.

Alguem já teve essa experiência?

Mais uma dúvida, carregando o cartão em euros, alguém sabe qual é a taxa cobrada para saques em outra moeda local que não o euro, florins hungaros por exemplo? É muito alta a taxa? Ou o valor é convertido diretamente de euros para a moeda local sem cobrança de taxa por isso?

 

Thx in advance.

 

Mwhiplash,

Os ATM's são em inglês, não se preocupe com isso. Alguns terminais, quando você insere o cartão, pede pra você escolher o idioma. ::cool:::'>

 

A taxa para cada saque efetuado é de U$S/Euro 2,50. Você realiza saque em moeda local e o banco faz o câmbio e debita do seu cartão o valor em U$S ou Euro. Agora você precisa verificar qual a conversão utilizada (dólar ou euro), acredito que eles vão converter para a moeda que você utilizou para carregar (Dólar ou Euro), é bom ligar no Banco Rendimento pra tirar esta dúvida. ::cool:::'>

  • Colaboradores
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Obrigado pela informação, Ingrid.

 

É que lembro que tinha lido em algum lugar, talvez aqui mesmo no mochileiros.com, alguém dizendo que os saques feitos na moeda em que foi carregado o cartão VTM só incidem a taxa básica de 2,50 euros, mas quando um cartão VTM é utilizado para saque em outras moedas que não o euro, existe outras taxas bem mais altas que inviabilizam a utilização do VTM para outras moedas.

 

Bom, vou tentar entrar em contato com o banco para tirar essa dúvida.

  • Membros de Honra
Postado

wiplhash

 

quando souber, da um toque

 

obrigado

abs

 

 

Obrigado pela informação, Ingrid.

 

É que lembro que tinha lido em algum lugar, talvez aqui mesmo no mochileiros.com, alguém dizendo que os saques feitos na moeda em que foi carregado o cartão VTM só incidem a taxa básica de 2,50 euros, mas quando um cartão VTM é utilizado para saque em outras moedas que não o euro, existe outras taxas bem mais altas que inviabilizam a utilização do VTM para outras moedas.

 

Bom, vou tentar entrar em contato com o banco para tirar essa dúvida.

  • 3 semanas depois...
  • Membros
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E ae, galera.. blz?

Eu tenho reparado que a maioria das aereas dispoem do pagamentos pelo visa debito ou electron e, no caso da easy jet, ela da um "desconto" maior caso seja pago com o visa electron. Mas li em outro lugar que se paga uma "taxa absurda" depois, mas apenas falaram isso e nao deram explicacao alguma. Alguem pode me dizer se procede? Se pra compras de passagens nos sites o cartao de debito/visa electron se paga taxas, o mais recomendavel seria pagar um pouco mais caro porem comprando com cartao de credito mesmo?

 

Vlw!!

  • Colaboradores
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Raffa,

 

Falei com o pessoal do banco Rendimento e eles me explicaram tudo.

Suponha que vc carregue o cartão com EUROS.

Quando vc fizer saques nos países da zona euro, vc paga 2,50 Euros por saque, independente da quantia que sacar, e apenas isso. Não existe nenhuma outra taxa.

Agora, suponha que vc depois vá para a Inglaterra (que é exatamente o meu caso) e lá vc use seu cartão para sacar libras esterlinas. Você pagará a taxa fixa de 2,50 euros e o ATM fará a conversão automatica de Euros para Libras com a cotação vigente no dia. Só que, nesta conversão, a VISA cobra uma taxa que varia de 3 a 5% do valor sacado!!!

Quer dizer, sacando euros, ok, só 2,50 Euros por saque e nada mais.

Sacando qualquer outra moeda, 2,50 Euros e mais 3% a 5% em cima do valor que está sacando.

 

Final das contas, usar o VTM na moeda que carregou o cartão: ótimo negócio.

Usar o VTM em outra moeda diferente da que vc carregou: não tão ótimo negócio, mas ainda assim um bom negócio!! Explico: se vc estivesse carregando Euros em cash ou travellers cheques, teria que procurar uma casa de cambio pra trocar o dinheiro, e geralmente a cotação de conversão deles é bem maior do que os 3% cobrados pela VISA.

 

Fico com o VTM. Agora só resta saber se ele é bom mesmo pro dia a dia.

Dia 3 de maio já vou ter a resposta, no meu primeiro dia da minha nova "turnê" européia.

 

Abraços.

 

 

wiplhash

 

quando souber, da um toque

 

obrigado

abs

 

 

Obrigado pela informação, Ingrid.

 

É que lembro que tinha lido em algum lugar, talvez aqui mesmo no mochileiros.com, alguém dizendo que os saques feitos na moeda em que foi carregado o cartão VTM só incidem a taxa básica de 2,50 euros, mas quando um cartão VTM é utilizado para saque em outras moedas que não o euro, existe outras taxas bem mais altas que inviabilizam a utilização do VTM para outras moedas.

 

Bom, vou tentar entrar em contato com o banco para tirar essa dúvida.

  • 4 semanas depois...
  • Membros
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Pessoal, vou tentar disponibilizar maiores informações sobre o Visa Travel Money, que tem aparecido com muita adesão entre os mochileiros visitantes do site.

Seguem, abaixo, os informes recolhidos de alguns sites:

 

BANCO RENDIMENTO (http://www.redimento.com.br)

 

Conceitos e vantagens:

 

Emitido pelo Banco Rendimento, o cartão internacional Visa TravelMoney é a maneira mais moderna de levar dinheiro em suas viagens ao exterior. Trata-se de um cartão pré-pago, recarregável, que pode ser utilizado para saques (rede Visa Plus) e compras (rede Visa) em mais de 150 países.

 

Ao adquirir um Visa TravelMoney, você terá as seguintes vantagens:

 

• Aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos credenciados à rede Visa (restaurantes, hotéis, farmácias etc.) e 1 milhão de caixas eletrônicos filiados à rede Visa Plus distribuídos por mais de 150 países.

 

• O cartão é carregado em dólar americano ou euro e as compras e saques são realizados na moeda local do país em que estiver.

 

• Sem risco de variação cambial contra a alta da moeda carregada no cartão.

 

• Pode ser recarregado quantas vezes quiser, mesmo a distância.*

 

• Disponibilidade de cartões adicionais para acessar o mesmo saldo*.

 

• O Banco Rendimento não cobra nenhuma tarifa ao efetuar uma compra, com exceção da tarifa de saque de US$/Euro 2.50, debitada a cada saque realizado.

 

• Para reposição, perda ou roubo, ligação gratuita à Central de Atendimento Visa TravelMoney, 24 horas por dia, 7 dias por semana, em português. A primeira reposição é gratuita. A partir da segunda, haverá cobrança de US$/EUR 50.00 (dependendo da moeda do cartão) pela taxa de envio.

 

• Para consulta de saldo ou extrato, ligue para a Central de Atendimento Visa TravelMoney ou acesse o site http://www.rendimentovtm.com.br/'>http://www.rendimentovtm.com.br/

 

• Caso haja saldo na volta ao Brasil, você poderá guardá-lo para uma próxima viagem, resgatá-lo ou ainda adicionar a ele o valor que desejar.

 

*Verifique o procedimento junto ao distribuidor onde adquiriu o produto.

 

 

Como utilizar:

 

1. Para fazer saques ou compras

Para sacar dinheiro, basta inserir o cartão em um caixa automático com o selo Visa/Plus e digitar a sua senha. A operação é semelhante àquela feita com seu cartão de crédito/débito. Para compras, dependendo do estabelecimento credenciado (rede Visa) em que você estiver, basta passar o cartão e digitar a sua senha ou assinar o comprovante de compras para que sua transação seja autorizada.

 

2. Onde usar

O seu Cartão Rendimento Visa TravelMoney pode ser utilizado para compras em mais de 30 milhões de estabelecimentos credenciados à rede Visa e para saques em mais de 1 milhão de caixas automáticos com o selo Visa PLUS em mais de 150 países. Verifique, antes de viajar, os endereços de caixas automáticos no site http://www.visa.com.br/ (na seção Caixas Automáticos), ou consulte-nos. *

 

* É responsabilidade da Visa a atualização dos caixas automáticos.

 

3. Limites para saque e compras

Não há limites, mas é importante verificar o valor máximo de saque permitido por cada caixa automático, que pode variar de acordo com o local e o horário.

 

4. Como são efetuados os débitos referentes a saques e compras

Todas as transações são debitadas na moeda do cartão (dólar ou euro). As transações realizadas em países em que a moeda é diferente da moeda do cartão têm seu valor convertido para a moeda do cartão, seguindo as taxas de conversão da Visa.

Exemplo: Uma transação realizada na Argentina com o cartão em dólar: A transação é realizada em pesos argentinos e convertida para dólar no momento do débito no cartão.

 

5. Taxa cobrada por compra efetuada

O Banco Rendimento não cobra taxas para as compras realizadas nos estabelecimentos credenciados à rede Visa.

 

6. Taxa cobrada por saque

US$/EUR 2,50 (dependendo da moeda do cartão) é o valor da taxa debitada, automaticamente, a cada saque efetuado com seu cartão. Existem alguns caixas automáticos que podem cobrar tarifas adicionais. Nos países onde o saque pode ser feito em moeda diferente da moeda corrente no país, também poderá ser cobrada uma taxa adicional pelo caixa automático.

 

7. Prazo de validade do seu cartão

A data de validade está impressa na frente do cartão.

 

8. O que você pode fazer com seu cartão ao voltar para o Brasil

Caso haja saldo em seu cartão, você poderá guardá-lo para uma próxima viagem, resgatá-lo ou adicionar a ele o valor que desejar. Essas operações poderão ser realizadas pela empresa onde adquiriu o seu cartão Rendimento Visa TravelMoney.

 

9. Como verificar o saldo e extrato

Basta acessar o site: http://www.rendimentovtm.com.br/'>http://www.rendimentovtm.com.br/ ou ligar na Central de Atendimento Visa TraveMoney e fazer a solicitação. Todas as ligações são gratuitas.

 

10. Roubo ou perda do cartão

Ligue imediatamente para a Central de Atendimento Visa TravelMoney e solicite o bloqueio do cartão. Você ainda pode requisitar um novo cartão. Lembre-se de manter a sua senha separada do cartão, para evitar o seu uso indevido. (veja termo de Condições Gerais de Uso recebido juntamente com o cartão ou neste site)

 

11. Esquecimento de senha

Se esqueceu a senha do cartão, acesse o site http://www.rendimentovtm.com.br/'>http://www.rendimentovtm.com.br/, cadastre-se e no item “Senhas”, escolha a opção “Alteração da Senha Saque”.

Para alterar a senha do seu cartão, será necessário confirmar a sua contra-senha. A contra-senha é a palavra chave informada por você e cadastrada pelo distribuidor no momento da aquisição do cartão.

 

12. Central de Atendimento Visa TravelMoney

Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento Visa TravelMoney.

 

 

Condições Gerais:

 

BANCO RENDIMENTO S/A, com sede na Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.092, 19ºandar, São Paulo, Capital, inscrito no C.N.P.J. sob nº. 68.900.810/0001-38, agente credenciado da VISA INTERNATIONAL SERVICE ASSOCIATION, de acordo com o Contrato de Afiliação e Licença para o Uso de Marca Registrada firmado em 30/09/2002 vem apresentar as Condições Gerais de Uso do Cartão Rendimento Visa TravelMoney, a seguir especificadas. Ao adquirir o cartão, o cliente concorda com todos os Termos e Condições deste instrumento.

 

O Termo de Condições poderá ser modificado a qualquer momento e sua versão atualizada estará disponível no site http://www.rendimentovtm.com.br/'>http://www.rendimentovtm.com.br/ .

 

 

1. DEFINIÇÕES:

 

1.1. Cartão: Cartão plástico com o seguinte conteúdo: nº do cartão, nº de série e data de validade. Apesar do nome do portador não ser impresso no plástico, todas as informações do portador estão vinculadas a seu número, tornando-o pessoal e intransferível;

 

1.2. Cartão Adicional: Cartão vinculado a um cartão principal, que acessa o mesmo saldo disponível, tendo entretanto, extrato e senha individuais, sendo que o extrato dos cartões adicionais podem ser acessados pelo titular;

 

1.3. Estabelecimento: pessoa física ou jurídica, fornecedores de bens e/ou serviços, filiados à rede Visa, onde é possível efetuar compras com o cartão;

 

1.4. Caixa automático: Caixa eletrônico onde é possível efetuar saques em dinheiro com o cartão, filiado à rede Visa PLUS;

 

1.5. Central de Atendimento Visa TravelMoney: central de atendimento telefônico, disponível 24 horas, 7 dias por semana em português. Para segurança do cliente, todas as ligações poderão ser gravadas;

 

1.6. Senha do Cartão: senha de 4 dígitos numérica impressa no berço enviado juntamente com o cartão, que pode ser alterada pelo site http://www.rendimentovtm.com.br/'>http://www.rendimentovtm.com.br/ a qualquer momento pelo portador, após a confirmação da contra-senha. A senha do cartão é de total responsabilidade de seu portador;

 

1.7. Contra-senha: palavra-chave escolhida pelo cliente no momento da aquisição do cartão. A contra-senha poderá ser solicitada pela Central de Atendimento ou pelo site para identificação do cliente;

 

1.8. Distribuidor: empresa credenciada ao Banco Rendimento para vender o Cartão Rendimento Visa TravelMoney. Para consultar nossos distribuidores, acesse o site http://www.rendimento.com.br/ e clique no link Cartões > Cartões de Viagens > Onde Adquirir;

 

1.9. Cliente: responsável financeiro pela aquisição do cartão, que pode, ou não, ser portador do cartão;

 

1.10. Portador: pessoa que terá o cartão vinculado a seu nome para efetuar compras e saques durante a viagem.

 

2. COMO ADQUIRIR SEU CARTÃO:

 

2.1. Para adquirir o cartão, entre em contato com o Distribuidor de sua preferência, preencha um cadastro (caso não o tenha) e feche o câmbio do valor com o qual se pretende carregar o cartão, estando essa operação condicionada às normas de câmbio pertinentes às operações da espécie;

 

2.2. O cartão ficará sempre vinculado ao portador, portanto, no momento da aquisição do cartão, será necessário informar os dados do portador, com o nome completo, CPF, endereço, telefone e contra-senha;

 

2.3 O cliente é responsável pelas informações pessoais fornecidas no momento da aquisição do cartão, sendo, portanto responsável pela utilização de seus dados sempre que necessário. Para atualizá-los, entre em contato com o distribuidor onde adquiriu o cartão ou com a Central de Atendimento Visa TravelMoney. Todas as informações e avisos necessários serão enviados pelo Banco Rendimento, para os dados cadastrados no sistema na data do envio;

 

2.4. O cartão é de uso pessoal, exclusivo e intransferível do portador / viajante;

 

2.5. Ao receber o cartão, assine-o no verso imediatamente, pois sua assinatura será conferida no ato das operações. (vide item 4. A Pagamento de compras)

 

2.6. O valor mínimo a ser carregado/recarregado é de 200,00 e o máximo de 20.000,00 na moeda adquirida em seu cartão;

 

2.7. Após o fechamento da operação, é necessário assinar o boleto do câmbio, documento exigido pelo Banco Central do Brasil;

 

2.8. Cada cartão titular, permite a emissão de 4 adicionais, que acessam o mesmo saldo;

 

2.9. As cargas e recargas serão efetuadas no cartão após 24 horas da compensação do pagamento ao distribuidor, que é o responsável por efetivá-las. O Banco Rendimento somente liberará as cargas efetuadas pelo distribuidor, uma vez cumprida as condições comerciais estabelecidas com o distribuidor. Para mais informações, verifique os procedimentos do distribuidor;

 

2.10. Ao receber o cartão, o portador recebe um kit do cartão, composto por um berço, com a senha do cartão de 4 dígitos, um termo de Condições Gerais de Uso e um Guia Rápido de Benefícios e Serviços com os telefones da Central de Atendimento Visa TravelMoney;

 

2.11. A responsabilidade pelo sigilo da senha recebida juntamente com o cartão é exclusiva de seu portador, ficando desde já o Banco Rendimento e/ou o distribuidor isentos de quaisquer obrigações decorrentes de sua má utilização ou divulgação a terceiros, devendo nesses casos ser observado o procedimento de comunicação ao Banco previsto no item 6;

 

2.12. O prazo de validade está impresso na frente do cartão (MM/AA);

 

2.13. A fim de atender a legislação vigente, ao adquirir seu cartão em um de nossos distribuidores, seus dados cadastrais poderão ser acessados a qualquer momento pelo Banco Rendimento;

 

2.14. Para qualquer informação adicional, existe uma Central de Atendimento Visa TravelMoney perto de você, basta consultar o guia de ser cartão.

 

3. COMO RECARREGAR OU REVENDER O SALDO REMANESCENTE:

 

3.1. O cartão pode ser recarregado sem que seja necessária sua apresentação. Basta ter o nome no portador ou o número do cartão de 13 dígitos localizado no verso do cartão (canto inferior direito);

 

3.2. Com estes dados em mãos, entre em contato com o distribuidor onde o cartão foi adquirido;

 

3.3. O processo é similar ao da aquisição do cartão, portanto, o boleto de câmbio, referente ao valor recarregado/descarregado no cartão, deverá ser assinado;

 

3.4. A operação de resgatar ou adicionar fundos ao cartão será feita apenas no distribuidor onde o cartão foi adquirido;

 

3.5. O valor do saldo remanescente será convertido e entregue em Reais de acordo com as normas cambiais vigentes;

 

3.6. Para mais informações sobre os procedimentos para recarga ou revenda do saldo, entre em contato com o distribuidor onde o cartão foi adquirido.

 

 

4. UTILIZAÇÃO DO CARTÃO:

 

4.1. As operações realizadas em moeda diferente da moeda do cartão têm o seu valor convertido, seguindo as taxas de conversão da Visa;

 

4.2. As transações de compra e saques serão autorizadas somente se houver saldo disponível no cartão, entretanto, o cartão poderá ficar com o saldo negativo devido a transações que podem ser confirmadas pelos estabelecimentos quando o cartão não tiver saldo suficiente, seguindo as normas dos Regulamentos da Visa International. Nestes casos, o cliente se compromete a efetuar o acerto junto à empresa onde o cartão foi adquirido no prazo de até 30 dias do contato efetuado pelo Banco ao cliente. Se não o fizer, o Banco Rendimento poderá tomar as medidas adequadas visando o recebimento do saldo negativo do cartão;

 

4.3. Por ser um cartão de uso eletrônico, não pode ser usado para compras pela internet ou por telefone;

 

4.4. Pode ser utilizado em pré-reserva de hotel ou de aluguel de veículos, mas o saldo ficará bloqueado no valor da pré-reserva mais uma taxa de 15% de segurança sobre esse valor por um prazo de 15 dias. A responsabilidade por essa pré-reserva, assim como pelo seu cancelamento, se for o caso, é do estabelecimento, já que este é o único que tem a possibilidade de efetuar lançamentos de débito no cartão. A pré-reserva tem que ser feita com o cartão presente, não pode ser feita pelo telefone ou pela internet;

 

4.5. Se a senha for digitada incorretamente 3 vezes, o cartão ficará bloqueado e será desbloqueado automaticamente 24 horas após a terceira tentativa incorreta;

A. Para pagamento de compras:

 

• Para compras, o cartão é aceito em estabelecimentos credenciados à rede Visa;

 

• Ao efetuar compras, alguns estabelecimentos possuem o aparelho que permite a digitação da senha de 4 dígitos. Se o estabelecimento em que estiver não possuir, você deverá assinar o comprovante para que sua transação seja confirmada;

 

• O Banco Rendimento S/A não estipula limites para compras e não cobra nenhuma tarifa adicional. Porém, algumas lojas podem estipular limites mínimos ou máximos para compras com cartão;

 

B. Para efetuar saques:

 

• Para efetuar saques, procure caixas automáticos com a bandeira PLUS. Os saques serão autorizados somente após a digitação da senha de 4 dígitos;

 

• Há uma taxa de 2,50 (na moeda adquirida em seu cartão) para cada saque realizado, debitada automaticamente do saldo. Existem alguns caixas automáticos que podem cobrar tarifas adicionais, que são previamente informadas no ato de cada saque;

 

• O Banco Rendimento S/A não estipula limite para saques, mas poderá haver limitações determinadas pelo próprio caixa automático, existindo quantidades ou valores mínimos e máximos permitidos por saque, que podem variar de acordo com o país, local onde está instalado o caixa e o horário do saque;

 

• Nos países onde o saque pode ser feito em moeda diferente da moeda corrente no país, poderá ser cobrada uma taxa adicional pelo caixa automático.

 

 

5. COMO CONSULTAR O SALDO E O EXTRATO DO CARTÃO:

 

5.1. Para obter informações sobre o saldo, extrato, bloquear e desbloquear o cartão, basta ligar para a Central de Atendimento Visa TravelMoney ou acessar o site http://www.rendimentovtm.com.br/'>http://www.rendimentovtm.com.br/ .

 

 

6. COMO PROCEDER EM CASO DE PERDA OU ROUBO:

 

6.1. Em caso de perda ou roubo, comunique imediatamente a Central de Atendimento Visa TravelMoney, para que seu cartão seja bloqueado. Até que o bloqueio seja feito, todas as operações efetuadas são de responsabilidade do portador do cartão;

 

6.2. Lembre-se sempre de manter a senha do cartão separada do mesmo, para evitar o seu uso indevido;

 

6.3. Se o cartão for perdido no exterior a reposição do cartão é feita pelo Banco Rendimento através de uma empresa internacional de entregas, se for no Brasil, será feita pelo distribuidor onde o cartão foi adquirido;

 

6.4. O prazo de entrega no exterior dependerá do local da entrega;

 

6.5. A primeira reposição no exterior é gratuita, para a segunda reposição será cobrada uma tarifa de 50,00 (na moeda adquirida em seu cartão);

 

6.6. A entrega do cartão será realizada no endereço indicado pelo cliente ou portador. Se, em 3 tentativas, não houver ninguém no local para recebê-lo, o portador deverá retirá-lo na empresa de entrega indicada em até 3 dias. Se o cartão não for retirado neste prazo, será cobrada uma tarifa de 50,00 (na moeda adquirida em seu cartão) debitada diretamente do saldo do cartão;

 

6.7. Se o cartão relatado como perdido ou roubado for encontrado, não poderá ser utilizado, ao menos que a Central de Atendimento confirme a possibilidade de sua reativação;

 

6.8. Em situações específicas, o Banco Rendimento poderá disponibilizar um saque emergencial. Esse saque estará sujeito à disponibilidade de agências de remessa no local solicitado e ao saldo disponível no cartão;

 

6.9. O valor máximo do saque emergencial pode variar de acordo com a agência de remessa que efetivará a entrega do valor;

 

6.10 Após a liberação do saque emergencial, se o valor não for retirado, será cobrada uma tarifa de 50,00 (na moeda adquirida em seu cartão) debitada diretamente do saldo do cartão.

 

7. CONTESTAÇÃO DE TRANSAÇÕES:

 

7.1. O portador deverá entrar em contato com a Central de Atendimento Visa TravelMoney, reportando sua reclamação sobre o débito lançado em seu cartão num prazo máximo de 90 dias da data da transação e seguir os procedimentos orientados pela Central;

 

7.2 O Banco Rendimento irá proceder uma pesquisa junto à Visa, que verificará o ocorrido com o estabelecimento onde a transação foi realizada, devendo o estabelecimento, dentro do prazo de 60 dias, se pronunciar a respeito;

 

7.3. Caso o estabelecimento se pronuncie positivamente sobre o erro, o valor será estornado para o cartão após o término da pesquisa;

 

7.4. Caso o estabelecimento comprove a transação, o valor debitado será mantido. Após o término da pesquisa, o estabelecimento terá um prazo de 45 dias para enviar documentação que comprove a transação;

 

7.5. Esse procedimento e a documentação exigida seguem as normas estabelecidas pelo regulamento da Visa International;

 

7.6. O valor mínimo da transação para abertura da pesquisa é de 25,00 (na moeda adquirida em seu cartão);

 

7.7. Se a pesquisa for aberta e o estabelecimento comprovar a veracidade da transação, haverá um custo de 20,00 (na moeda adquirida em seu cartão) a ser debitado do saldo do cartão no final da pesquisa.

 

8. VENCIMENTO DO CARTÃO:

 

8.1. O prazo de validade do cartão está impresso na frente do cartão - MM/AA;

 

8.2. O cartão só poderá ser utilizado até a data de validade nele inscrita;

 

8.3. Para substituir o cartão vencido, entre em contato com a empresa onde adquiriu o cartão um mês antes de seu vencimento;

 

8.4. Se o cartão não for substituído até o prazo de vencimento, será cobrada uma tarifa mensal de 3,00 (na moeda adquirida em seu cartão) por mês até que a substituição seja feita.

 

9. CARTÕES INATIVOS:

 

9.1. Seu cartão será considerado inativo a partir de 6 meses sem nenhuma movimentação;

 

9.2. Será cobrada uma tarifa mensal de 3,00 (na moeda adquirida em seu cartão) por mês do saldo disponível no cartão, se este permancer sem nenhuma movimentação por mais de 6 meses e tiver um saldo inferior a 100,00 (na moeda adquirida em seu cartão);

 

9.3. Se não houver saldo suficiente para o débito total da tarifa, a tarifa debitada será o saldo do cartão.

 

10. DISPOSIÇÕES GERAIS:

 

10.1 Poderá haver restrições à aceitação do cartão em países aos quais autoridades governamentais dos Estados Unidos da América imponham embargo político ou econômico. A responsabilidade de consultar previamente a aceitação do cartão no local da viagem é do cliente ou portador;

 

10.2. A aquisição e utilização do cartão manifesta a ciência, do cliente, do regulamento vigente do mercado de câmbio a que a operação de câmbio se submete, cujo descumprimento poderá implicar caracterização de fraude cambial, punível nos termos da legislação vigente. A caracterização de fraude cambial poderá implicar fraude fiscal, sendo os casos detectados objeto de comunicação, pelo Banco Central do Brasil, a outros órgãos públicos na forma de legislação em vigor.

 

Este documento encontra-se registrado no 2º Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas da Capital, sob o número 3.341.150 em 26/12/2007. PFOLBRN095

 

 

Dúvidas:

 

Como utilizar o VTM.

 

 

 

01. Existe um valor mínimo ou máximo para carregar o cartão?

O valor mínimo ou máximo para carregar o cartão depende da política da empresa onde o cartão foi adquirido.

 

02. Como faço para recarregar o cartão? É preciso tê-lo em mãos?

Você deve ligar para a empresa na qual você adquiriu o cartão. Não é necessário tê-lo em mãos, mas, se você já estiver no exterior, é necessário deixar uma autorização por escrito para que alguém no Brasil possa assinar o boleto de câmbio por você.

 

03. Como fazer saques e compras?

Para sacar o dinheiro, basta inserir o cartão em um caixa automático com o selo Visa/PLUS e digitar sua senha. A operação é semelhante àquela feita com seu cartão de crédito/débito. Para compras, dependendo do estabelecimento credenciado (rede Visa) em que você estiver, é só passar o cartão e digitar a sua senha ou assinar o comprovante de compras para que sua transação seja autorizada.

 

04. Existe um limite mínimo e máximo para saques ou compras?

Não há um limite para compras ou pagamentos de despesas. Para o saque, é importante verificar o valor máximo permitido por cada caixa automático, que pode variar de acordo com o local e o horário de atendimento.

 

05. Como são efetuados os débitos referentes a saques e compras?

Todas as transações são debitadas na moeda do cartão (dólar ou euro). As transações realizadas em países em que a moeda é diferente da moeda do cartão têm seu valor convertido para a moeda do cartão, seguindo as taxas de conversão da Visa.

 

Exemplo: Uma transação realizada na Argentina com o cartão em dólar: A transação é realizada em pesos argentinos e convertida para dólar no momento do débito no cartão.

 

06. São cobradas taxas para efetuar saques ou compras?

 

US$/EUR 2,50 (dependendo da moeda do cartão) é o valor da taxa debitada, automaticamente, a cada saque efetuado com seu cartão. Existem alguns caixas automáticos que podem cobrar tarifas adicionais. Nos países onde o saque pode ser feito em moeda diferente da moeda corrente no país, também poderá ser cobrada uma taxa adicional pelo caixa automático.

 

07. Onde posso consultar as localidades dos caixas automáticos?

Acesse o site http://www.visa.com.br/ e consulte na seção Caixas Automáticos.

 

08. A senha de 4 dígitos é solicitada toda vez que utilizar meu cartão?

Ao efetuar compras, alguns estabelecimentos possuem o aparelho que permite a digitação da senha de 4 dígitos. Se o estabelecimento em que estiver não possuir, você deverá assinar o comprovante para que sua transação seja confirmada. Para saques, a senha será solicitada em todas as transações.

 

09. Digitei minha senha de saque errada 3 vezes. O que fazer?

Seu cartão ficará bloqueado durante 24 horas. Após esse período, o cartão estará automaticamente liberado para uso.

 

10. Não reconheço a transação em meu extrato. O que devo fazer?

Verifique se o valor não foi realmente utilizado através dos comprovantes de compra e saque. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Atendimento.

 

11. Posso fazer pré-reserva de hotéis e aluguel de carros?

Pode ser utilizado para pagamentos e pré-reserva de hotel ou de aluguel de veículos, mas o saldo ficará bloqueado no valor autorizado mais uma taxa de 15% de segurança sobre esse valor por um prazo de 15 dias. A responsabilidade por esse valor, assim como pelo seu cancelamento, se for o caso, é do estabelecimento, já que este é o único que tem a possibilidade de efetuar lançamentos de débito no cartão. A pré-reserva tem que ser feita com o cartão presente, não pode ser feita pelo telefone ou pela internetPode ser utilizado em pré-reserva de hotel ou de aluguel de veículos, mas o saldo ficará bloqueado no valor da pré-reserva mais uma taxa de 15% de segurança sobre esse valor por um prazo de 15 dias. A responsabilidade por essa pré-reserva, assim como pelo seu cancelamento, se for o caso, é do estabelecimento, já que este é o único que tem a possibilidade de efetuar lançamentos de débito no cartão. A pré-reserva tem que ser feita com o cartão presente, não pode ser feita pelo telefone ou pela internet.

 

12. É possível fazer compras por Internet ou telefone?

Por ser um cartão pré-pago de uso eletrônico, não pode ser utilizado para compras pela internet ou telefone.

 

13. É possível fazer compras em lojas Duty Free no Brasil?

Sim, entretanto, as transações poderão ser efetuadas em dólares ou reais (valor convertido pelo estabelecimento) e serão convertidas para a moeda do cartão seguindo as taxas de conversão da Visa

 

14. Em casos de perda ou roubo, como devo proceder?

Ligue imediatamente para a Central de Atendimento Visa TravelMoney e solicite o bloqueio do cartão. Você ainda pode requisitar um novo cartão. Lembre-se de manter a sua senha separada do cartão, para evitar o seu uso indevido. (veja termo de Condições Gerais de Uso recebido juntamente com o cartão ou neste site).

 

15. Qual o prazo para a entrega do cartão de substituição em caso de perda ou roubo?

O prazo depende do local onde será realizada a entrega.

 

16. Existe taxa de envio para reposição de cartão em caso de perda ou roubo?

A primeira reposição é gratuita. A partir da segunda, haverá cobrança de US$/EUR 50,00 de taxa de envio.

 

17. O que eu posso fazer com o saldo do meu cartão ao voltar para o Brasil?

Caso haja saldo em seu cartão, você poderá guardá-lo para uma próxima viagem, resgatá-lo ou adicionar a ele o valor que desejar. Essas operações poderão ser realizadas pela empresa onde adquiriu o seu cartão Rendimento Visa TravelMoney.

 

 

 

Dúvidas sobre o site http://www.rendimentovtm.com.br

 

01. O que devo fazer para acessar meu cartão no site http://www.rendimentovtm.com.br ?

Em seu primeiro acesso, na página inicial você deverá clicar em “Se você ainda não é cadastrado, clique aqui”, confirmar o número do cartão e a senha e cadastrar um nome de usuário e uma senha de acesso ao site. Os próximos acessos deverão ser efetuados com o nome de usuário e a senha de acesso criados.

 

02. Não tenho contra senha, o que devo fazer?

Entre em contato com a empresa onde adquiriu o cartão ou com nossa Central de Atendimento.

 

03. Como verifico meu extrato?

Você pode consultá-lo através do site http://www.rendimentovtm.com.br/'>http://www.rendimentovtm.com.br/ , clicando em "Transações" ou, se preferir, ligar para nossa Central de Atendimento.

 

04. Como verifico o extrato do cartão adicional?

É possível consultar o extrato do cartão adicional no mesmo acesso ao site do cartão titular; abaixo do extrato do cartão titular há um link de acesso ao extrato do cartão adicional. Ou, acessá-lo individualmente, efetuando um novo cadastro com as informações do adicional, assim como foi feito o cadastro do cartão titular.

 

05. A transação aparece com um * ao lado, o que significa?

Significa que essa transação ainda não foi liquidada, ou seja, o valor da transação pode alterar até a data da liquidação, pois o estabelecimento ainda não confirmou o valor. O prazo varia de 7 a 15 dias a partir do ato da compra.

 

 

Onde adquirir:

 

Amazônia Câmbio e Turismo

Manaus - (92) 3622-7206

http://www.amazoniacambio.com.br/

 

Action Câmbio Turismo

São Paulo, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Fortaleza,

Guarulhos, Osasco, Rio de Janeiro, Santo André, Sorocaba - 4002-1818

Demais Localidades - 0800-145-300

http://www.actioncambio.com.br/

 

Avs Turismo

Shopping Itália - (41) 32232828

Shopping Estação - (41) 30162838

Shopping Palladium - (41) 30958797

http://www.avsturismo.com.br

 

Boa Viagem Soc. Corretora de Câmbio Ltda.

Recife - (81) 3343-9194

Natal - (84) 3219-4314

http://www.boaviagemcambio.com.br/

 

B&T Associados

São Paulo - (11) 2504-7700

Rio de Janeiro - (21) 3219-1000

http://www.btcorretora.com.br

 

Casa Brasil Viagens, Turismo e Câmbio Ltda.

Porto Alegre - (51) 3371-4212

 

Casa Aliança

Rio de Janeiro - (21) 2109-8900

Rua Miguel Couto – 35, loja - B – Centro , Rio de Janeiro – RJ

http://www.casaalianca.com.br/

 

Corretora Souza Barros Câmbio e Títulos S.A.

São Paulo - (11) 3242-2233 ramal 350

http://www.souzabarros.com.br/

 

Cotação DTVM S/A

São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Campinas, Porto Alegre, Brasília,

São José dos Campos, Joinville e Belo Horizonte - 4002-1010

Demais Localidades - 0800-146777

http://www.cotacao.com.br/

 

Didier Levy Corretora

São Paulo - (11) 3097-0408

Campinas - (19) 3231-6619

Curitiba - (41) 3078-0348

Joinville - (47) 3028-5220

Blumenau (47) 3041-0606

Fortaleza - (85) 3261-5976

Porto Alegre - (51) 3062-3464

http://www.didierlevy.com.br/

 

Dourada Corretora de Câmbio

Tel.: (41) 33220833

http://www.dourada.com.br

 

Ebadival-E.Baggio DTVM

Tel: (41) 33732020

http://www.ebadival.com.br

 

Graco Corretora de Câmbio S/A

0800 771 9898 e (11) 3043-9341

http://www.graco.com.br/

 

Grupo Ceres

Belo Horizonte - (31) 3036-2400 / (31) 3045-3622

http://www.ceresfinancas.com.br/

 

HH Picchioni Corretora de Valores

Belo Horizonte - (31) 3238-7334

http://www.picchioni.com.br/

 

Jaguarão

Caxias do Sul - (54) 322-2000

 

Levycam Corretora de Cambio e Valores Ltda

São Paulo - (11) 3242-3999 / (11) 6813-9600

http://www.levycam.com.br/

 

Lyg Tur

Rio de Janeiro - (21) 2512-9927

Av. Ataulfo de Paiva, 566 s/l 202 - 203

http://www.lygtur.com.br/

 

Mar del Plata

Porto Alegre - (51) 3325-0057

 

Onnix Corretora de Câmbio Ltda.

Porto Alegre - (51) 2136-7575

http://www.onnix.com.br/

 

Ourominas D.T.V.M

São Paulo - (11) 3218-0999

 

Pacific Invest D.T.V.M

Joaçaba, Chapeco, Concordia, Caçador, Lages, Videira, Erechim,

Passo Fundo, Cascavel, Foz do Iguaçú - 0800 646 4030

http://www.pacificinvest.com.br

 

Parmetal Distr. Títulos e Valores Mobiliários Ltda.

São Paulo - 0800 709 1033

http://www.parcam.com.br/

 

Pionner Viagem e Turismo

Av. Nossa Senhora de Copacabana, 1226 grupo 1002

Rio de Janeiro - (21) 3202-5800

http://www.pioneerturismo.com.br/

 

Prontur

Porto Alegre - (51) 3012-3456

http://www.prontur.com.br/

 

Turistar - Turismo e Câmbio

Porto Alegre - (51) 3222-6789 / (51) 3388-7388

http://www.turistar.com.br/

 

S Hayata Corretora de Câmbio S/A

São Paulo - (11) 3241-4166

http://www.s.hayata.com.br/

 

Sidney

Shopping Curitiba e Shopping Mueller

Loja Rua Marechal Deodoro 502B

Shop. Curitiba - Loja 342

Shop. Mueller - Loja 08

T.: (41) 3015-9500

http://www.sidneytur.com.br

 

ShopTur

T.: (11) 3251-2888

http://www.shoptur.com.br

 

Sol

Natal - (84) 3212-2552

São Paulo - (11) 3502-4530

http://www.solcorretora.com.br

 

Turcâmbio

Garopaba - (48) 3254-6200

Florianópolis - (48) 3223-7773

Criciúma - (48) 3045-7070

http://www.turcambio.com.br

 

Turiscam

T.: (82) 4009-6300

http://www.turiscam.com.br

 

Turiscred

T.: (11) 3257-7999

http://www.turiscred.com.br

 

Turistar

Porto Alegre - (51) 3222-6789 / 3388-7388

 

Ultramar

Rio de Janeiro - (21) 2505-4742

 

União Alternativa de Viagens, Turismo e Câmbio Ltda.

Porto Alegre - (51) 2111-6212

 

Victoria Turismo

Porto Alegre - (51) 3328-3858

http://www.victoriaturismo.com.br

 

 

 

 

 

 

CONFIDENCE CAMBIO (http://www.confidencecambio.com.br)

 

 

 

Viagens ao exterior significam geralmente muita arrumação de bagagem, passagem por estações de trem, ônibus, aeroportos e principalmente, alegrias e imprevistos.

 

Muitas vezes pensamos que o Brasil é um país problemático com relação à segurança, e nos surpreendemos quando somos furtados no exterior. Destinos turísticos são perfeitos para ação de delinqüentes, uma vez que os turistas quase sempre estão distraídos, preocupados em admirar as belezas locais.

 

Os cartões pré-pagos Confidence Card nesta hora representam o máximo em segurança no porte de dinheiro. Não danifica se molhado, não rasga, não umedece, ou seja, mais prático do que dinheiro em espécie ou travellers cheques, pois ambos são confeccionados em papel. A disponibilidade de caixas eletrônicos nos principais destinos é grande, e portanto o usuário tem grande facilidade em resgatar dinheiro no momento em que necessitar (inclusive 24h por dia).

 

A facilidade de uso na função de débito em qualquer equipamento eletrônico VISA no Mundo é incomparável, fazendo com que praticamente não se precise mais andar com dinheiro em espécie (a não ser realmente para pequenas despesas).

 

Viagens longas representam também alto custo de investimento. Passagens aéreas e Cursos no exterior costumam ser parcelados, porque sair do Brasil com muito dinheiro, se pode utilizar o cartão nos momentos de necessidade? O cartão pode significar inclusive a viabilidade de se viajar, sabendo que não precisa de muito capital no momento do embarque, mas que poderá ir realizando o câmbio e carregando seu cartão mesmo quando se encontra no exterior.

 

Confira abaixo as principais características e vantagens dos cartões Confidence Card –Visa TravelMoney, e boa viagem!

 

 

Como Funciona?

Por que é um produto seguro? Como funciona o reembolso em caso de perda ou roubo?

Como funciona a recarga do cartão? Existem limites mínimos e máximos para carregá-lo?

Como faço para saber se onde estou indo haverão caixas eletrônicos disponíveis para saque?

O cartão pode ser usado por minha empresa?

O cartão é a melhor opção para se levar dinheiro em viagens internacionais?

O cartão é melhor do que cartão de crédito?

Porque este cartão é fundamental para quem está viajando para o exterior e pretende ficar um período maior do que 30 dias?

Como faço para ver meu saldo, extrato e demais informações pela Internet?

Quais documentos preciso para adquirir meu cartão? Preciso ser maior de idade?

Quanto tempo o cartão é válido? Posso reutilizá-lo em outras viagens?

O cartão é transferível para outra pessoa?

Como faço para recuperar meu saldo remanescente, caso não queira mais usar o cartão?

Posso ter cartões adicionais ao principal?

 

 

Como Funciona?

Os Confidence Cards são carregáveis em Dólares Americanos, Euro, Libra ou Rand através de uma compra normal de câmbio turismo. Ao invés de receber a moeda em espécie, você receberá um cartão com o saldo adquirido.

 

 

Por que é um produto seguro? Como funciona o reembolso em caso de perda ou roubo?

Este cartão representa o que há de mais seguro atualmente com relação à sua utilização e reembolso em caso de perda ou roubo. Nestes casos entre imediatamente em contato com a Confidence Câmbio, comunique o fato e siga as instruções para obter o reembolso.

 

Clique aqui para visualizar lista atualizada de números de contato com a Confidence Câmbio para comunicar perda ou roubo (ou utilizar qualquer serviço junto a Confidence Câmbio, inclusive consultar saldo e trocar a senha do cartão).

 

Caso você tenha um cartão adicional você poderá solicitar o bloqueio do principal e continuar usando o seu saldo disponível através do cartão adicional. (clique aqui para obter informações sobre cartão adicional).

 

 

Como funciona a recarga do cartão? Existem limites mínimos e máximos para carregá-lo?

As cargas terão um valor mínimo de acordo com cada cartão, sendo USD 100, EUR 85, GBP 60 e ZAR 750. O saldo máximo que o cartão permite ter em um determinado momento também acompanha a moeda de cada produto, sendo USD 10.000, EUR 8.500, GBP 6.000 e ZAR 75.000. Mais operações podem ser feitas carregando o cartão quando há necessidade de mais saldo durante a viagem, ou o cliente pode solicitar cartões adicionais.

 

 

Como faço para saber se onde estou indo haverá caixas eletrônicos disponíveis para saque?

O Cartão VTM lhe permite sacar em caixas eletrônicos do mundo todo que tenham as bandeiras VISA e PLUS (1,5 milhão de ATM's no Mundo). O saque sempre será efetuado na moeda local. Além da possibilidade de saque, também lhe permite efetuar compras nos milhares de estabelecimentos comerciais que aceitam a bandeira VISA e PLUS.

 

Para consultar se seu destino possui caixas eletrônicos disponíveis para saque, clique em locais de saque. Abrirá uma janela independente da VISA, solicitando os dados de onde deverá ser efetuada a pesquisa, que são:

 

Escolha seu país de destino. E posteriormente a cidade que deseja pesquisar. Poderá enriquecer a pesquisa com detalhes de CEP ou nomes de ruas, se disponível. Atentar para usar as palavras no idioma Inglês, pois ao contrario a pesquisa não terá êxito.

 

 

 

O cartão pode ser usado por minha empresa?

O cartão pode ser usado tanto por uma pessoa física, quanto pessoa jurídica. O cartão representa algumas vantagens às empresas, uma vez que:

 

1) A empresa não manuseia moedas em espécie no departamento financeiro. Apenas o saldo virtual do cartão.

 

2) A empresa obtém conversões justas através dos caixas eletrônicos, e equipamentos de débito VISA, não se sujeitando a conversões feitas em aeroportos ou hotéis em trocas de moedas em espécie (geralmente o Dólar Americano), como habitualmente feitas por executivos em viagem (não têm tempo para procurar taxas mais competitivas e buscam a comodidade).

 

3) A disponibilidade de verificar saldo e extrato pela Internet facilita a prestação de contas no retorno da viagem, por parte do viajante (imediatamente ao retornar, não precisando aguardar recebimento de faturas via correio).

 

4) A empresa pode enviar seu funcionário ao exterior com uma estimativa média de recursos. Caso seja necessário, a recarga pode ser feita a qualquer momento em uma das filiais da Confidence Câmbio. Evita-se o desperdício de compra exagerada de moeda estrangeira, por não saber exatamente quanto vai ser gasto em uma viagem de negócio.

 

5) Os cartões devem ser cadastrados sempre em nome do colaborador em viagem, uma vez que em caso de necessidade de assistência, ele deverá se identificar perante a Confidence Câmbio (central de atendimento), para ser devidamente atendido.

 

 

 

O cartão é a melhor opção para se levar dinheiro em viagens internacionais?

A Confidence Câmbio, procurará sempre assessorá-lo no momento em que for adquirir uma moeda estrangeira. Todos os produtos apresentam suas vantagens, mas podem também oferecer desvantagens dependendo do tipo da viagem. O Confidence Card VTM pode ser usado em qualquer tipo de viagem*, por ser um produto extremamente cômodo, seguro, prático e que oferece assistência em caso de perda ou roubo.

 

Cada pessoa tem em mente o que acredita ser mais vantajoso para si, e desta forma escolhe como levar seu dinheiro durante sua viagem internacional. Contudo, sugerimos levar o cartão nas seguintes situações:

 

 

Viagens de longa duração. Existe mais de uma razão para se utilizar um cartão pré-pago em viagens de longa duração;

- possibilidade de recargas – em função de eventuais necessidades de aporte de valores ao longo da viagem

- segurança – viagens longas representam maiores gastos. Ao invés de levar grande quantidade de moeda em espécie, o mais adequado é o uso de cartões pré-pagos - desvalorização cambial: enquanto viajamos, a economia no Brasil pode sofrer turbulências. Surpresas com desvalorização cambial no retorno da viagem representam uma grande dor de cabeça para quem confiou no uso do cartão de crédito para pagar as suas despesas.

 

Viagens em que no momento do embarque não haja recurso disponível para adquirir a moeda estrangeira suficiente para toda a viagem (realiza pequenos aportes ao longo da viagem através do cartão)

Viagens a destinos classificados como "não seguros"

Qualquer viagem cuja moeda de destino não seja disponível no Brasil. Isto porque a maioria das pessoas leva dólares americanos, para trocar no destino. Levando os mesmos dólares no cartão, os caixas eletrônicos e utilização de débito representarão segurança, comodidade e eventualmente melhores taxas de conversão, comparando instituições que atuem em aeroportos, hotéis ou outras formas de troca (taxistas, restaurantes, etc).

Menores de idade (idade mínima para uso do cartão é 14 anos)

Viagens de intercâmbio cultural (aportes na medida do necessário e controle dos gastos pelos pais ou responsáveis)

Viagens onde muitos países serão visitados, e a troca de moeda será frequente.

* alguns países não possuem aceitação da VISA por razão de sanções econômicas internacionais. Por exemplo Sudão, Cuba, Mianmar e Irã.

 

 

 

 

O cartão é melhor do que cartão de crédito?

Os cartões de crédito ainda são a modalidade de gasto no exterior mais comum. Poucos sabem porém, que a utilização de cartões de crédito no exterior demandam de alguns cuidados especiais, para que sua viagem dos sonhos não se torne um pesadelo. Abaixo alertamos para algumas situações possíveis:

 

Cobrança IOF: toda e qualquer transação efetuada no exterior com seu cartão de crédito incidirá o imposto IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Este imposto não é cobrado em operações feitas no Brasil, e por isto é desconhecido pela maioria das pessoas. Este imposto encarece suas compras em 2,38% enquanto a incidência do imposto sobre uma operação de câmbio turismo é de apenas 0,38%.

Variação cambial: é sabido que o cartão de crédito paga sua conta na hora, e cobra depois. O fechamento da fatura ocorre uma vez por mês, e o valor final em Reais utilizará a taxa do Dólar do dia do fechamento. Isto pode representar um sério problema, em virtude do risco de desvalorização da moeda brasileira em relação ao Dólar. Caso ocorra uma variação do Dólar entre o dia do fechamento da fatura e o dia em que foi paga efetivamente, esta diferença ainda será cobrada na fatura seguinte.

Dificuldade em receber 2ª Via: se para receber o primeiro cartão, ainda no Brasil, demora aproximadamente 2 semanas, imagine receber uma segunda via estando no interior da China, por exemplo. Verifique os procedimentos de auxílio em caso de perda ou roubo que seu cartão de crédito oferece, uma vez que serviços realmente ágeis costumam ser oferecidos somente por bancos internacionais e ainda assim se você estiver em uma categoria “Premium”.

Juros altos em caso de saque de dinheiro: ao realizar um saque de dinheiro em um caixa eletrônico, usando seu cartão de crédito, você estará sujeito aos juros cobrados pela instituição. Sabemos que lamentavelmente estes juros significam entre 9% a 12% ao mês. Custo altíssimo e pouco recomendável.

Exigência de CPF: caso o viajante seja menor de idade, encontrará dificuldades em receber seu cartão, a não ser que seja como dependente. De qualquer maneira a burocracia significa mais um trabalhão na organização da viagem.

O Confidence Card VTM, sempre trará a vantagem de:

 

Ser emitido na hora e sem anuidade.

Assistência em caso de perda ou roubo

Não sofrer com variação cambial. Seus reais já foram convertidos em Dólares Americanos, Euros, Libras ou Rand no momento da compra do cartão, ou da recarga. Aproveite momentos favoráveis da economia para ir carregando o cartão. Não fique sujeito a surpresas no retorno da viagem.

Total independência das demais contas bancárias que tiver no Brasil.

 

 

 

Porque este cartão é fundamental para quem está viajando para o exterior e pretende ficar um período maior do que 30 dias?

Existe mais de uma razão para se utilizar um cartão pré-pago em viagens de longa duração;

 

Possibilidade de recargas – em função de eventuais necessidades de aporte de valores ao longo da viagem

Segurança – viagens longas representam maiores gastos. Ao invés de levar grande quantidade de moeda em espécie, o mais adequado é o uso de cartões pré-pagos

Desvalorização cambial: enquanto viajamos, a economia no Brasil pode sofrer turbulências. Surpresas com desvalorização cambial no retorno da viagem representam uma grande dor de cabeça para quem confiou no uso do cartão de crédito para pagar as suas despesas.

 

 

 

Como faço para ver meu saldo, extrato e demais informações pela Internet?

O acesso as informações do cartão Confidence Card é muito simples. Agora você pode fazê-lo diretamente através do site da Confidence Câmbio, acessando a área do Confidence Cards (menu lateral)

 

A partir daí proceda da seguinte forma:

 

1) digite o número do cartão que adquiriu/possui, no local indicado

 

2) se você adquiriu um Confidence Card na moeda Rand sul-Africano, automaticamente você terá acesso a uma nova janela, solicitando novamente a digitação do número do cartão e data de nascimento. A partir daí navegue no menu de acordo com sua opção desejada (extrato/saldo, troca de senha, atualização de informações cadastrais ou bloquear o cartão).

 

3) se você adquiriu um cartão Cash Passport no moeda Dólar Americano, Euro ou Libra Esterlina, você será encaminhado a outro site (http://WWW.cashpassport.com) e deverá realizar primeiramente um cadastro para criar um login e senha para o acesso aos seus dados do cartão). As instruções exatas para este procedimento apresentamos a seguir.

 

Havendo dúvidas não deixe de entrar em contato com a filial da Confidence Câmbio ou mesa de operações onde adquiriu seu cartão.

 

Cadastro de cartão VTM no site Cashpassport

 

1) Acesse o site http://www.cashpassportcardlogin.com;

 

2) Abrirá uma tela com campos “username” e “password”, e logo abaixo à esquerda um link azul “sign up”. Clique em “sign up” para cadastrar-se pela primeira vez, onde você criará seu “username” (usuário) e “password” (senha). Lembramos que esta nova senha é para acessar o site apenas, não interferindo na senha do cartão usada para os saques.

 

3) Em seguida aparecerá um campo para ser preenchido com número de seu cartão (completo e sem espaços), após preencher clique em CONTINUE;

 

4) Na próxima tela, deverão ser preenchidos:

 

Nome de solteira da mãe (apenas o primeiro e o último nome, informados no momento da compra);

Data de nascimento (do viajante, informado no momento da compra);

5) Na tela a seguir, devem ser criados:

 

Nome de usuário (sem espaços, entre 6 e 20 caracteres);

Senha (diferente da senha de saque – pode conter letras e/ou números, entre 6 e 20 caracteres);

No campo seguinte é necessário confirmar a senha escolhida.

 

6) Em seguida escolha uma das seguintes perguntas de segurança:

 

Favorite sport to watch on TV? (Qual o esporte favorito para assistir na TV?);

Mother's middle name? (Nome do meio da mãe?);

Favorite musician/band? (Músico ou Banda favorita?);

What is your pet's name? (Qual o nome de seu animal de estimação?);

What is your place/town of birth? (Qual seu local/cidade de nascimento?).

Após escolher a pergunta, ela deverá ser respondida no campo seguinte.

 

A pergunta e resposta de segurança permitem a Visa a confirmação de identidade do usuário, caso o mesmo precise, por algum motivo, obter o nome de usuário e a senha previamente cadastrados.

 

Após clicar em CONTINUE, seu cadastro já terá sido efetuado.

 

No site será possível:

Verificar seu saldo;

Verificar e imprimir seu histórico de transações;

Trocar a senha do cartão (PIN - senha para saque);

Atualizar informações da conta;

Localizar o caixa ATM mais próximo.

Além de também:

Obter números de contato com a Visa;

Obter formulário de reclamação em caso de divergências com a conta/extrato;

Obter informações sobre a assistência emergencial.

Obter o contrato de termos e condições de uso do cartão

7) Para acessar novamente sua conta após ter efetuado o cadastro, é necessário apenas acessar o site e informar seu User Name (nome de usuário) e Password (senha) e clicar em Login.

 

 

 

Quais documentos preciso para adquirir meu cartão? Preciso ser maior de idade?

A aquisição e recargas dos cartões são sempre efetuadas através de uma operação de câmbio turismo.

 

Como brasileiro, para toda operação de câmbio turismo é necessário apresentar o RG e CPF. Para estrangeiros é necessário somente a apresentação de passaporte, porém o Confidence Card não é disponibilizado a estrangeiros não residentes no país (que disponibilizariam então um CPF e RNE).

 

Para o cadastramento de usuário do cartão é necessária somente um dos dois documentos acima (RG ou CPF). Lembramos que o cartão pode ser emitido a uma pessoa menor de idade que estará acompanhado em sua viagem pelo seu maior responsável, e portanto não necessariamente tenha um CPF para ser usado no cadastramento do cartao.

 

O cartão somente pode ser emitido em nome da pessoa, com idade acima de 14 anos. Abaixo disso deve estar em nome do responsável.

 

 

 

Quanto tempo o cartão é válido? Posso reutilizá-lo em outras viagens?

A data de validade está impressa na frente do cartão, cujo saldo jamais é perdido. Caso a pessoa queira manter o saldo atual e o cartão estiver vencendo, o mesmo será repassado para um novo cartão. Como o cartão é recarregável, ele pode ser reutilizado em uma nova viagem. Basta entrar em contato com a filial Confidence Câmbio mais próxima e solicitar uma recarga do cartão (atenção para os limites mínimos de recarga e saldo máximo permitido por cartão).

 

 

 

O cartão é transferível para outra pessoa?

O cartão não pode ser transferido para o uso de terceiros. Um novo cartão pode facilmente ser emitido sempre que houver a necessidade de viagem por qualquer pessoa.

 

É importantíssimo que a senha seja mantida em absoluto sigilo. Suspeitando de que a senha tenha sido divulgada inadvertidamente, troque-a imediatamente por uma nova através do site ou central de atendimento por telefone.

 

 

 

Como faço para recuperar meu saldo remanescente, caso não queira mais usar o cartão?

Caso tenha retornado de viagem, e não deseja mais manter o saldo do cartão, você tem duas opções:

 

1) sacar o dinheiro em caixas eletrônicos no Brasil;

 

2) entrar em contato com a Confidence mais próxima, e solicitar a recompra do saldo remanescente. Esta operação pode ser de saldo parcial ou saldo total. O resgate de saldo do cartão junto à Confidence Câmbio estará sujeito à confirmação de saldo no cartão.

 

 

 

Posso ter cartões adicionais ao principal?

O cartão Confidence Card em rand pode ter atá 3 (três) cartões adicionais, cujos saques debitarão do saldo do cartão principal (total de 4 cartões sob um mesmo saldo).

 

Os cartões Cash passport em USD, Euro ou Libra podem ter até 2 (dois) cartões adicionais, cujos saques debitarão do saldo do cartão principal (total de 3 cartões sob um mesmo saldo).

 

Ideal para famílais que viajam em conjunto e queiram centralizar o controle em um único saldo, apesar de cada um usar um cartão de forma independente. Cada cartão adicional possui um pequeno custo para sua emissão (consulte a filial Confidence Cambio mais próxima) e este valor é debitado automaticamente do saldo do cartão principal.

 

Os extratos relativos ao uso de cada cartão são visualizados de forma independente por cartão.

 

Sugerimos levar e usar um cartão adicional sempre que o viajante tiver receio de perder o cartão (ou que seja roubado) e deseja continuar usufruindo as vantagens que o cartão oferece, imediatamente após o ocorrido. Em caso de perda ou roubo do cartão adicional, basta ligar para a central de atendimento da Confidence Câmbio , solicitar o cancelamento do mesmo, e continuar utilizando o cartão principal normalmente. Para recargas deve-se sempre utilizar o numero do cartão principal (se este estiver cancelado o cartão adicional não terá como ser recarregado).

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