Membros criskeune Postado Outubro 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 14, 2012 Oi, André, Qual é a corretora do teu VTM? O meu é da Confidence. Estive na Espanha ano passado e foi tranquilo de usar, não deu problema nenhum. Mas tenho ouvido relatos de muita gente que não está conseguino usar VTMs com facilidade, principalmente nos países "em crise" da Europa, tipo Espanha e Portugal. Não sei se são os cartões comuns (sem chip e sem identificação do portador) ou se são também os com mais recursos, como o da Confidence. Eu estou já com nova viagem marcada para Europa (Londres - Munique - Viena - Praga - Berlim - Paris) e espero que não tenha problemas com o VTM, já que estou carregando o bendito mês a mês. Também já li vários relatos de que o VTM do Banco do Brasil dá muitos transtornos. Uma amiga minha teve o seu VTM do BB retido em uma máquina de ATM em Paris .... Abs, Cris Link para o comentário
Colaboradores Petroni-SP Postado Outubro 15, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 15, 2012 o meu tambem é da confidence, é esse coom chip voltou quase cheio, vai ficar reservado com uma grana pra proxima viagem, mais como emergencia, porque não to vendo vantagem mais no VTM, mais vale levar dinheiro e usar os cartoes de credito e deixa-lo so pra emergencia, ate porque na hora de carrega-lo vc fica preso a confidence, no meu caso, que raramente pratica boas taxas ano passado dois amigos meus que foram comigo pra europa tambem tiveram muitos problemas com o vtm Link para o comentário
Membros libertas Postado Outubro 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 15, 2012 Minha experiência com o VTM do Banco do Brasil foi péssima. Viajei para a Espanha. Os caixas eletrônicos (com símbolo Visa Plus) de todos os bancos na Espanha ignoram o cartão e, na maioria das vezes. eles ficam retidos. Meus dois cartões (principal e reserva) ficaram retidos. No fim, fiquei sem cartão e dinheiro!! O tal cartão emergencial demora 20 dias ÚTEIS para chegar nas mãos!! Só consegui usar o VTM para compras. Mas mesmo assim é uma TEMERIDADE: não exigem senha. Qualquer um passa o cartão e o débito é feito na hora. Num determinado estabelecimento o lojista digitou o valor errado e fez o estorno em seguida. Tudo feito sem que eu pudesse conferir, já que a senha não é exigida. Resultado: o débito caiu na hora. O estorno até hoje (faz já 10 dias) não caiu na conta. Se o valor de uma compra errada for alto, a pessoa pode ficar sem dinheiro na conta do cartão (o débito é instantâneo) pois o estorno demora semanas para cair. No posto bancário do BB de Madrid a funcionária informou que TODO DIA aparece brasileiro lá com esse problema de não conseguir sacar. MUITO CUIDADO COM O VTM do Banco do Brasil!! Leonardo Link para o comentário
Membros criskeune Postado Outubro 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 15, 2012 Pois é, André e Libertas, Meu VTM é da Confidence, com chip, com senha e nome do portador. Tenho 2 da Confidence, na verdade: um em Euros e outro em Libras. Eu prefiro usar o VTM e mesmo cash porque ei já saio para a viagem sabendo o que eu tenho efetivamente para gastar. Já usei cartão de crédito em outras viagens, mas nunca me senti muito trranquila por causa da flutuação da cotação. Para mim, usar cartão de crédito no exterior gera mais ansiedade do que praticidade! E em relação ao cartão de débito, eu sou correntista da CEF e a CEF não libera o cartão de débito para ser usado no exterior! Não vou abrir nova conta em outro banco só por causa disso! Por essas razões, mesmo que o câmbio possa ser um pouco desfavorável para mim, eu prefiro o VTM e o cash mesmo. Ano passado, eu estive na Itália, França, Espanha e Portugal, com esse VTM da Confidence em Euros e não tive nunhum problema. Foi aceito em todos os lugares. Na Itália, Espanha e Portugal, sempre era pedida a senha. Mas na França, não pediam a senha, apenas a assinatura na fatura de compras. Teoricamente, eu não tenho nenhum problema com o fato de ter de assinar essa fatura, até porque eu recebo um SMS no meu celular imediatamnete após a compra, com a valor debitado e o saldo restante (na verdade, o SMS cehga na mesma hora). Agora o que me preocupa são esses relatos de que está havendo dificuldade de uso do VTM, mesmo o da Confidence, com chip. Ah, e eu uso mesmo só para compras (tipo função débito). Nunca usei meu VTM para sacar dinheiro, até porque levo uma certa quantia em cash também. Para a minha próxima viagem, eu estava pensando em levar algo em torno de 30% em cash e 70% em VTM. Agora vou ter de repensar minha estratégia.... Abs, Cris Link para o comentário
Membros andretanaka Postado Novembro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 9, 2012 putz, agora me deu uma certa preocupacao tbm, vendo os relatos sobre o vtm na europa!!! minha vó foi pra europa agora, e disse que em alguns lugares nao aceitaram o vtm dela (que na verdade eh o global travel da ITau, bandeira mastercard), fui crente na confidence para fazer meu vtm por causa disso, mas lah o pessoal disse que a confidence esta fazendo mais o cash passport (mastercar), pois o serviço esta melhor.... agora to na duvida.... vou lah fazer meu cartao amanha... e nao sei se pego o vtm ou o cashpassport!!! Link para o comentário
Membros CamilaAlves Postado Novembro 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2012 Oi gente!! Estou indo p/ Europa(Portugal e Italia) agora em janeiro/2013, ainda não resolvi meu problema do VTM, tenho conta no BB por isso eu tava pensando em pegar o VTM deles, mas segundos os relatos deve gente que teve problemas com ele no exterior. Eu ia pegar pelo BB pela praticidade de já ter conta nele. Mas agora estou em dúvida entre o VTM do BB e da Confidence, mas quero resolver isso essa semana ainda enquanto o euro está em baixa, então me ajudem qual eu deveria pegar?? Alguém que já viajou e os usou poderia me dá umas dicas Link para o comentário
Membros de Honra Karenldc Postado Novembro 16, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 16, 2012 O VTM do Banco do Brasil pode ser feito no Aeroporto de Guarulhos, no Câmbio, não na Agência. Não tivemos problema algum com ele no exterior (Portugal e Espanha), foi super tranquilo. A única coisa, no dia em que estávamos voltando, já no aeroporto de Barcelona, a máquina engoliu o cartão, sorte que tínhamos outro, mas logo conseguimos (de lá mesmo) cancelar o " engolido". Link para o comentário
Membros Paulo Victor Almeida Postado Novembro 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2012 Faremos uma viagem com destinos à: Bolivia, Chile, Peru e Bolívia, saindo do Brasil, por uns 23 dias. Levaremos, cada um, algo em torno de U$1.200 (mochileiros pobres mesmo). Vejo muita gente falar bem do VTM, mas, na real...não se encomodam com as taxas?? taxas altas para saques e uso em débito do cartão. Estamos falando de dinheiro jogado fora, nesse caso. Afinal, há alguma vantagem em se usar o cartão ao invés do dinheiro, que não seja só pela segurança e praticidade??? Sempre se perde dinheiro com o uso do cartão, certo? Obrigado. Link para o comentário
Membros de Honra Karenldc Postado Novembro 18, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 18, 2012 Paulo Victor. Para a viagem citada acima não, mas para a viagem que você citou sim. Poucos lugares aceitam cartão, então o conveniente é levar dinheiro em espécie. Link para o comentário
Membros Darim Postado Novembro 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 22, 2012 Amigos, Só é possível solicitar este cartão em agencias/ postos de solicitação? Moro no interior de MG , e fica difícil ira até BH ou RJ solicitar... Poderiam em dizer? Vou para Paris em Abril e precisaria deste cartão! Link para o comentário
Posts Recomendados