Membros eiflavia Postado Junho 13, 2012 Membros Postado Junho 13, 2012 OI gente, também estou com duvidas quanto ao VTM. Vou passar 2 meses na europa, e pelo que li, achei o VTM uma boa opção por questões de segurança. Assim, passei a procurar aqui pelas casas de cambio de belém, e pelo que percebi a grande maioria agora trabalha com o Mastercard Cash Passport, em uma agencia me falaram até que agora só o Banco do Brasil está trabalhando com o VTM, que ele teria comprado a bandeira. Como sou correntista, achei que seria vantajoso tirar ele pelo BB mesmo, e pelo que fui informada, a taxa de cambio é a mesma do Banco Central. é isso mesmo? e outra dúvida...como o VTM é mais vantajoso na hora de compras em débito, eu sempre devo falar isso pro vendedor, pra passar na função débito? como é isso? porque pelo que li lá eles trabalham mais com crédito... Muito obrigado!!!
Membros de Honra eniobeier Postado Junho 14, 2012 Membros de Honra Postado Junho 14, 2012 Flávia Já tive Visa e hoje tenho o Cash e ambos tem o mesmo funcionamento, a diferença fica por conta da bandeira de emissão do cartão. O carregamento da moeda se dá pela taxa do turismo, que é um pouco mais alta que a moeda comercial divulgada pelo Bacen.
Membros ledlemos08 Postado Junho 18, 2012 Membros Postado Junho 18, 2012 Fala galera, Fui ver aqui essa história do VTM e a agencia de viagem disse que não é possivel usa-lo com Peso Chileno. Mas no site tem. Alguem sabe alguma coisa disso? Abraço
Membros de Honra eniobeier Postado Junho 18, 2012 Membros de Honra Postado Junho 18, 2012 Fala galera, Fui ver aqui essa história do VTM e a agencia de viagem disse que não é possivel usa-lo com Peso Chileno. Mas no site tem. Alguem sabe alguma coisa disso? Abraço Conforme o site do Visa Brasil o VTM em peso chileno era vendido pelo Banco Cruzeiro do Sul, que atualmente está sob intervenção do Bacen. Dá uma ligada para o banco para ver se ainda estão vendendo pois os demais é somente em dólar, euro e libra. A Confidence vende também em peso argentino e rand.
Membros ricardo.fonsecasoares.3 Postado Junho 20, 2012 Membros Postado Junho 20, 2012 Fiz o ano passado o meu VTM em euro no BB e gostei principalmente pelo atendimento que tive no exterior. Eu fui efetuar um saque num caixa eletrônico em Roma e vi a bandeira visa e já fui tentar fazer o saque, não sei o que aconteceu direito, mas deu uma travada no sistema do caixa e a máquina não devolveu o meu cartão. Chegando no hotel fui olhar no folheto e vi que só era para sacar nos caixas aonde tinham a bandeira do Visa Plus. Liguei para o atendimento da Embratel a cobrar do orelhão em Roma com atendimento em português e pedi para eles ligarem para o BB. Nunca o BB atendeu tão rápido a ligação, a ligação cai direto da atendente que era bem treinada, cancelou o cartão antigo e já aprovou o uso do adicional na hora. O cartão tem o seus problemas de não aceitar em alguns locais, mas foram em compras pequenas e de não ser aceito pela internet. O que sobrar dá para gastar no free shop do Brasil. Este ano vou para os EUA em Setembro e já fiz o VTM em dólar. E desta vez para me previnir, fiz também o adicional para a minha esposa. Como cada cartão tem 1 adicional, estou com 4 cartões para viajar.
Membros Cristina Nunes Postado Junho 22, 2012 Membros Postado Junho 22, 2012 O VTM é bem prático. Somente fiquem atentos aos bancos que os aceitam. Já tivemos problemas em alguns bancos na Europa (França, em especial), onde não é possível utilizá-lo, mesmo tendo o símbolo do Visa Plus. Os procedimentos para uso não são padrão em todos os países. Em alguns lugares tem que colocar a senha e assinar, em outros só assinar. Meu VTM é do Banco do Brasil e não tem chip. Viajei com outra pessoa que tinha o VTM do banco Confidence, e ao conferir o extrato verifiquei que as taxas do Confidence eram mais desfavoráveis. Recomendo ainda, baseado em experiência própria, que quando forem utilizar o cartão para sacar dinheiro, façam em um banco, pois o cartão de meu marido ficou preso num caixa automático da estação de trem na França. Por incrível que pareça, no mesmo dia o segundo cartão (o BB fornece dois) também ficou preso em um banco, mas como era uma agência bancária, ele conseguiu que a funcionária abrisse a máquina e retirasse o cartão. Uma das melhores modalidades do VTM é para pagar contas, como um cartão de débito, pois não incide nenhuma taxa. Já usei o VTM na Europa e na Ásia e recomendo, com as observações acima.
Membros ericaugusto Postado Junho 28, 2012 Membros Postado Junho 28, 2012 galera se eu comprar um vtm em euro e comprar por exemplo 1000 euros ( na cotacao de hoje aqui 2730 reais, pois nao é a oficial) eu terei 1000 euros para gastar na frança por exemplo? parece estupida a pergunta mas quando se carrega em dolares acontece de perder muito dinheiro, pois voce compra 1000 dolares a preço de turismo e saca a preço de comercial ( ou seria vice-versa), bem geralmente perdendo uns 10% nessa brincadeira dos dolares.
Colaboradores Porreca Postado Julho 3, 2012 Colaboradores Postado Julho 3, 2012 Eric, Acho que vc está fazendo confusão. Se vc estiver em países que utilizem o Euro (como a França, por exemplo) vc simplesmente saca os Euros que quiser. Não há câmbio e não há perdas em relação ao valor que está no cartão. Vc terá que enfrentar esse câmbio somente se tiver Euros no cartão e estiver num país com outra moeda, a Inglaterra por exemplo. Nesse caso, pela experiência passada pelo pessoal, o câmbio é bastante desfavorável para o usuário. É isso mesmo que vc queria saber ou eu q fiz confusão?
Membros claudia10 Postado Julho 4, 2012 Membros Postado Julho 4, 2012 Olá, pessoal! Conversei com a minha gerente do BB que ofereceu a possibilidade do Visa Travel Money, mas a taxa de conversão é alta, apesar da comodidade e praticidade. Tenho dólares em casa guardados por um bom tempo, ao que ela me respondeu que, eu deveria levá-los à casa de câmbio para conversão? conversão em que? talvez para checar autenticidade? alguém saberia explicar? Obrigada! Claudia
Membros criskeune Postado Julho 4, 2012 Membros Postado Julho 4, 2012 Cláudia, A "conversão" significa que você deve levar seus dólares a uma casa de câmbio para trocar por reais (pelo preço mais baixo) e depois "reconverter" (fazer nova compra pelo preço mais alto) de dólares para carregar no VTM do Banco do Brasil. O VTM (qualquer um deles) funciona da seguinte forma: você faz uma operação de câmbio (compra de moeda estrangeira) pagando em real e o valor convertido nessa moeda estrangeira é creditado no cartão VTM. E nenhuma das operadoras de VTM que eu conheço permitem carregamento de valores diretamente na moeda estrangeira (isto é, você ter 100 dólares em cédulas e querer carregar esses 100 dólares no VTM). Você sempre faz a operação de cãmbio pagando em reais. Se você tem dólares em espécie (cédulas), leve-os na sua viagem, pois você vai perder dinheiro se fizer as duas conversões para colocar isso no VTM.
Posts Recomendados