Membros criskeune Postado Abril 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 28, 2012 Oi, Andrew, Os cartões VTM são para fins turísticos. Existe cláusula no contrato de adesão que fala expressamente nisso, e que inclusive a operadora do cartão pode repassar informações ao Banco Central caso haja suspeita de que o cartão esteja sendo usado para outros fins além do turismo, como parece ser o teu caso, que quer investir em compra de ouro e prata. Isso é uma operação financeira de investimento, sem fins turísticos. Além do mais, não sei se você pode fazer um VTM. Não é só "comprar" o cartão, você tem de ter CPF para efetuar o contrato de adesão ao VTM. E no mínimo, em termos jurídicos, creio que você deve ter maioridade civil (18 anos) para fechar o contrato. Eu não entendo de finanças e economia de mercado para saber se seria uma boa opção, mesmo que fosse possível, com o VTM. O VTM usa um cambio alto para o carregamento do cartão. Talvez inclusive não compensasse o investimento. Link para o comentário
Membros gabrielfr Postado Maio 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2012 Galera, procuro a ajuda de alguém que tenha uma situação parecida com a minha. Tenho CC e CP no Santander, com um cartão de débito e crédito (bandeira Visa). Vale a pena tentar liberar o uso destes cartões no exterior (o Santander permite?) ou vale mais fazer o VTM? Lembrando que pretendo viajar para a Europa, passando pelo Reino Unido e zona do Euro. Link para o comentário
Membros kassal Postado Maio 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2012 Vale a pena fazer os dois. É sempre bom ter o cartão de crédito liberado para alguma emergencia. Link para o comentário
Membros @Line_23 Postado Maio 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2012 Gente, me ajudem! Vale mais à pena levai o VTM ou utilizar o HSBC na Itália, França e Inglaterra? Ainda não verifiquei as taxas do banco, mas queria saber se o VTM é mais em conta que usar nosso próprio banco lá fora. Minha ideia é nem ficar passando débito toda hora, mas sim sacar dinheiro em espécie e andar com ele. Link para o comentário
Colaboradores Porreca Postado Maio 7, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 7, 2012 Para cada saque há uma taxa. Alguns bancos combram uma porcentagem do valor sacado e outros uma taxa fixa. Vc terá que pesquisar junto ao seu banco qual a modalidade. De qualquer forma, o VTM é uma boa saída para carregar grandes quantias de forma mais segura. A desvantagem é que a cotação utilizada é a da moeda na modalidade Turismo, que é mais cara que a modalidade Comercial, utilizada nos saques. Dê uma lida nesse tópico inteiro que vc vai tirar muitas dúvidas. Sobre o cartão de débito dê uma olhada nesse link aqui. Pode te ajudar tbm. Abrçs Link para o comentário
Membros criskeune Postado Maio 8, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 8, 2012 Relato de quem usou bastante o VTM ultimamente (modalidade Euros, em países da zona do Euro): Eu achei super cômodo e apesar da taxa do Euro utilizada ser mais elevada do que a usada na modalidade débito internacional para cash, para mim vale a pena porque eu já saio do Brasil com o valor certo para gastar no exterior e não extrapolo minha conta corrente bancária e nem cartão de crédito, e não gasto IOF na hora do uso (sem contar que o meu banco, a Caixa Econômica Federal, não libera o uso do débito no exterior. Também não ligo para milhas de cartão de crédito, pois já tive muitos problemas para resgate dessas milhas). E mais, eu sequer uso o VTM para saques no exterior. Eu já levo uma quantia em cédula (cash) em Euros direto do Brasil, para gastos mais "simplórios", e o resto vai no VTM e lá na Europa, eu uso direto o VTM para pagar a maior parte das despesas. Eu diria que 97% dos lugares dos países que visitei (Itália, França, Espanha e Portugal) aceitam o VTM. Na vez mais recente, quando fui apenas para Paris, chegei ao "cúmulo" de comprar uma bola de sorvete da Maison Berthillon (4 Euros) com o VTM, sem nenhum problema! Nessa ocaisão em Paris, o único lugar que não consegui usar o VTM foi num café na Place de Vosgues, que só aceitava cartão (qualquer tipo) para valores acima de 15 Euros (eu tinha gasto apenas 10,20 Euros). E sério, eu estava sem uma cédula trocada, apenas moedas e uma cédula de 100 Euros, e então, eu dei a cédula de 100 Euros e mais 20 centavos em moedinhas, para facilitar o troco, e a atendente (espanhola) me trouxe de troco apenas 80 Euros ... Depois que eu reclamei, ela disse: "je suis desolée..." Desolée uma ova! Enfim, eu sou da opinião que o melhor uso para o VTM é exatamente esse: usar como cartão de débito, direto nas compras e gastos e não como um cartão para fazer saque na moeda local. Usando o VTM direto nas compras e gastos, não há incidências de qualquet tipo de taxas. É claro que isso só funciona bem se você fizer gastos na mesma moeda do seu VTM (tipo usar o VTM Euro nos países da zona do Euro). MInha próxima viagem em mente envolve um desafio cambial: Inglaterra (Libras), Alemanha (Euros), Rep. Tcheca (Coroa Tcheca), Áustria (Euros) e França (Euros)... Minha intenção é levar uma quantia em Libras (cash) já definida para todos os gastos. Isso porque não quero passar aperto na imigração. Qualquer coisa, eu mostro o dinheiro em espécie mesmo, hehe. Mas não descarto fazer um VTM em Libras (a Confidence tem), e ainda tenho tempo para decidir. Mas o maior problema será em Praga: não tenho nem idéia de qual seria a melhor forma quanto à moeda da República Tcheca: provavelmente levar quantia em Euros em cash e fazer o câmbio lá. Nesse caso, eu acho que não vale o uso do VTM mesmo, pois é provavel perder alguma coisa na conversão. Se alguém tiver alguma idéia quanto à melhor estratégia para Coroas Tchecas, eu agradeceria... Abs, Cris Link para o comentário
Membros julia1978 Postado Maio 8, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 8, 2012 eu também agraceceria, ehehhe, porque vou pra dois países que não usam euro: Hungria e Re. Tcheca! uma beleeeeza... Colega do post acima, que me parece que é de Porto Alegre também (perdão, entrei para escrever o post e esqueci teu nome): me informei no bando do brasil sobre do VTM e achei um assalto à mão armada (veja por favor condições abaixo). É isso mesmo ou existe opção mais em conta? Um abraço. 2,50 dólares cada vez que usa (seja débito ou saque,) + IOF de 0,38%. pra fazer ele, custa 50 reais, e pra fazer cada carga, mais 50 reais. a cotação usada é a do dia, pelo banco central Link para o comentário
Membros Cannigia90 Postado Maio 8, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 8, 2012 Eu tenho o VTM cotação.. o iof de 0,38% é colhida na hora que recarrega o cartão só.... sm o saque custa 2,50 dollar... aqui pra fazer ele tem que carregar no minimo 200 dollares.. Link para o comentário
Membros Cannigia90 Postado Maio 8, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 8, 2012 A cotação não é muito favorável, e tem uma taxa que nunca é falado mas existe.. por exemplo você tem VTM EURO ou VTM DOLLAR e vai a hungria.. e e saca ou comprar algo no debito... é cobrado uma taxa de conversão de 4,8% sobre o valor usado. conversão no caso de euro ou dollar para FORINT(moeda hungara)... só vale pela segurança e quem vai para países que usam euro Link para o comentário
Membros hnovais Postado Maio 8, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 8, 2012 Opa galera, boa tarde, Estou com viagem marcada para Bolivia e Peru agora em Junho e preciso trocar o dinheiro. Estou pensando em levar quase tudo em VTM, mas surgiram algumas dúvidas: - Nesses paises é facil realizar saques nos caixas automaticos? Não terei problemas em encontrar por lá alguma dificuldade? - Quando efetuar o saque, o valor colocado em dolar (no caso) é convertido para a moeda local em que tipo de cotação do dia, Turismo ou Comercial? - Existe alguma taxa além dos R$ 2.50 em cima do valor sacado para conversão do cambio? Fico aguardando e desde já agradeço!! Link para o comentário
Posts Recomendados