Colaboradores paulaboracini Postado Dezembro 3, 2009 Colaboradores Postado Dezembro 3, 2009 Poxa O.Coelho, tá sobrando ai hein?! Não sei que banco vc usa, mas o Banco do Brasil cancela o cartão de credito e débto na hra em caso de roubo. Só ligar no 0800 qq coisa... E enviam outro p/ o seu endereço sem cobrar nada. Além do mais não cobram 2,50 p/ cada saque e tem ATM no Brasil inteiro. Se não achar, pode sacar em qq 24 hrs... Sem dúvidas, o VTM é ótimo p/ usar no exterior, mas ainda não vi vantagem p/ usa -lo no Brasil! Ele não oferece nada além do que os bancos oferecem, dentro do país, claro!
Colaboradores O.Coelho Postado Dezembro 4, 2009 Colaboradores Postado Dezembro 4, 2009 Pois é Paula, usar o VTM no brasil nao é vantagem. É que os bancos brasileiros sao tao sangue-sugas, que quando aparace outra opcao, a gente esquece que eles existem. rsrsrs
Colaboradores paulaboracini Postado Dezembro 4, 2009 Colaboradores Postado Dezembro 4, 2009 hahahahaha... isso eu concordo!!!!!
Membros priluiza Postado Dezembro 13, 2009 Membros Postado Dezembro 13, 2009 Algúem sabe se na America do Sul é vantagem usar o cartao de débito, ao invés do VTM? Estou na dúvida sobre qual dos dois é mais vantajoso...
Membros Nanda01 Postado Dezembro 29, 2009 Membros Postado Dezembro 29, 2009 Pessoal, Essa matéria esclarece mais um pouco sobre o VTM... http://portalexame.abril.com.br/financas/vai-viajar-veja-quatro-formas-comprar-dolar-520347.html?page=full
Membros danikas Postado Março 10, 2010 Membros Postado Março 10, 2010 Poxa, fiquei curiosa com essa opção de usar o débito! Como é isso de fazer débito no exterior? Qq banco e tipo faz? Vou pra Europa em junho e gostaria de tar mais informações. Acho que dividiria minhas opçõs de pagamento! Obrigada
Membros de Honra Karenldc Postado Março 11, 2010 Membros de Honra Postado Março 11, 2010 Cartão internacional de qualquer bandeira: Visa, Mastercard, American express, etc... Vc faz compras no débito e não paga a mais por isso. Compras no crédito: vc paga o valor do câmbio no dia em que efetuar o pagamento de suta fatura do cartão. Saques no exterior em moeda local: é cobrado taxa de dois dólares e meio (U$ 2,50) ou dois euros e meio independente do valor sacado.
Membros de Honra eniobeier Postado Março 11, 2010 Membros de Honra Postado Março 11, 2010 Na viagem que fiz agora em março usei o VTM e ele é muito prático e seguro. Nos saques que fiz foi cobrado uma tarifa de USD 2,00, por cada saque efetuado. Só um detalhe não me deixou mais satisfeito ainda com o cartão de débito: quando comprei o VTM a taxa do dólar foi de 1,84. Em algumas compras paguei com o cartão de crédito, agora recebi a fatura e a taxa de conversão foi de 1,79, mais baixa que a taxa de aquisão do VTM. A explicação: quando vc compra o VTM a taxa é do dólar turismo, já a fatura do CC é pelo dólar comercial que é mais baixo. Mas isto uma situação circunstancial, no VTM vc já sabe de antemão qual a sua taxa e no CC vc somente saberá ao receber a fatura. Se neste meio tempo houver uma subida vc pode ter um suspresa nada agradável ao receber a fatura. Recomendo fortemente a o VTM, ele simplifica muito os pagamentos e dependendo do país é aceito até na padaria da esquina
Membros de Honra Raffa Postado Março 30, 2010 Membros de Honra Postado Março 30, 2010 Oi Galera uma duvida ! Não sou muito fã de conta corrente em banco devidos as taxas que cobram, tenho meu cartão de poupança e meu cartão de credito que alias é internacional. Estou em duvida em utilizar o VTM ou abrir uma conta corrente no Itau ou BB e solicitar um cartão de DEBITO internacional somente para a viagem pelo Peru, Bolivia e Chile. Será que compensa ? obrigado
Membros de Honra eniobeier Postado Março 30, 2010 Membros de Honra Postado Março 30, 2010 Raffa Pela praticidade e simplicidade para se adquirir o VTM eu iria com este tipo de cartão.
Posts Recomendados