Ir para conteúdo

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 614
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Pessoal,

Esses cartoes só servem quando vc vai para um país com a mesma moeda que foi carregada nele, pois se nao for assim, eles irao roubar ao máximo na hora de fazer a conversao das moedas.

VTM e cia sao uns verdadeiros ladroes !!

Digo isso, pois já utilizei várias vezes e sei bem como se perde dinheiro.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Concordo com o LeoRJ se for ver do lado econômico, mexeu com banco alguma coisa vai pagar, eu sempre pago com cartão de crédito e na hora do vencimento vem uma taxa de 8,68% IOF do valor gasto , eu já retirei pelo cartão do banco Itaú nos caixas eletrônicos onde tem Maestro, (débito) na Europa e EUA mas tem uma taxa a cada saque de R$ 14,00 aproximadamente, mas 80% das despezas pago no cartão de crédito em moeda só em último caso.

Por outro lado o VTM tem suas vantagens quanto ao roubo mas a gente sempre tem que ter uma segunda opção e/ou dinheiro escondido na cueca.

Em Buenos Aires eu retirei na agência do Itaú como estivesse no Brasil, sem taxa nenhuma.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Atualmente o VTM não possui nenhuma vantagem, mas nenhuma mesmo!!!

Só vejo atualmente uma vantagem nesses cartões de viagem, vou tentar descrever:

O VTM é bom se:

1-Você não tem conta bancária sabe-se lá por qual motivo, nome sujo, foragido da PM, etc.

2-Você quer aproveitar uma baixa na cotação da moeda pretendida, ou seja, você vai para os EUA e deu uma boa caída no dólar. Você quer comprar muito dólar mas tem medo de andar com toda a grana em cash e quer deixar uma parte guardada no VTM, por exemplo, se deu bem quem fez isso em julho de 2011.

----

Atualmente é melhor você utilizar a função de SAQUE EM DÉBITO EM CONTA CORRENTE NO EXTERIOR, você pagaria o mesmo IOF de 0,38% que pagaria no VTM e no final das contas as taxas para usar o VTM se equivale às taxas de saque no exterior, sendo que no caso do CARTÃO DE DÉBITO EM CONTA ele é um grande coringa, você pode fazer viagem para 100 países e só vai fazer um câmbio, que será o câmbio do REAL para a MOEDA LOCAL, já se você usa um VTM em dólar vai ter muito prejuízo para sacar fora dos Estados Unidos.

Link para o comentário
  • Membros

Fala Pessoal,

Faltando um mês e meio pra viagem e em meio a análises das possibilidades, mas lendo o tópico aqui, resolvi ressucitá-lo. O fato é que tive uma notícia infame quando ligue pro BB hoje: fui informado que o valor de carga e recarga do VTM no BB está a 50 reinaldos. Confere? Já andava pra lá de desanimado com as taxas cobradas no calculo euro/turismo doido das outras agências. Dei uma animada que a taxa do BB é bem mais baixa. Mas 50 conto de recarga é de matar!

Alguém fez recentemente VTM no BB pra passar as taxas reais cobradas x euro comercial?

E Daniel, se suas postagens e relato de viagem foram ultramega útil na elaboração do meu roteiro, os comentários sobre o VTM x Saque em conta tão quase me conduzido a mandar o VTM pra piii que pariu.

Eita brasilzinho da gota!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Galera,

Tem muita gente aqui preocupada em perder 50 ou 100 reais na conversão do VTM ou algo parecido.

Gente, o VTM, assim como o quase extinto traveller cheques, funciona mais como uma SEGURANÇA para vc não ter que carregar tudo em cash. Claro, se vc pretende passar 3 ou 4 dias no seu destino e quer economizar ao máximo seu dinheiro, se preocupará com as taxas de conversão.

Mas vamos supor que vc vai passar um mês em outro(s) país(es). Cara, você vai gastar tanto dinheiro em imprevistos que VÃO acontecer, que ficar se preocupando em perder 50 ou 100 reais no final da viagem em taxa de conversão é pura perda de tempo.

O VTM é uma SEGURANÇA, pra não andar com bolos de cash na carteira no bolso de trás da calça, e pra isso ele é ÓTIMO. Se vc vai pros States, VTM em Dolar, se vai pra europa, VTM em euros. Funciona bem demais, em qualquer caixa eletrônico de qualquer esquina. E, no caso da europa, vc decida ir para outro país fora da zona do euro, faça uma previsão de quanto vai precisar e saque o dinheiro em euros na zona do euro, e quando chegar no país converta na moeda local em uma agência de câmbio.

Gente, se vcs pretendem ficar um mês fora do país, essa discussão de taxas do VTM não leva a nada. E olha que a taxa de saque do VTM, quando feita na moeda em que ele está carrregado nem é tão alta assim, e para compras direto no cartão a taxa é zero!

O BB cobra muito nas taxas? Comprem o VTM em agências de câmbio, como a Confidence. O dólar/euro está muito caro por essas agências? Pode ser, mas elas não cobram nenhuma taxa extra para adquirir os valores, como é de praxe na maioria dos bancos.

O VTM não é só para quem não tem conta bancária. O uso do cartão de crédito em viagens longas é totalmente inviável. Faça um mês de compras e pagamentos em uma viagem ao exterior, vc vai ver o tamanho do seu IOF no final do mês!

Em todas minhas viagens fiz o cálculo total na ponta do lápis, nunca carreguei tudo em cash pois sou paranóico por segurança. A melhor opção SEMPRE foi o VTM, sem taxas de compras na função débito e taxa fixa no saque na moeda do cartão. E como já disse, cartão de crédito quando usado muitas vezes, te deixa no final do mês um IOF estratosférico pra pagar! Fora que vc vai ter que torcer pro cambio cair quando vencer sua fatura. Se o cambio subir nesse período, mais prejuízo.

Experiência própria: o VTM pelo Confidence saiu mais barato do que o BB ou outros bancos, descontando todas as taxas envolvidas pela negociação por esses bancos (inexistentes na Confidence), e mesmo apesar da cotação mais elevada na Confidende, ainda assim saia mais barato do que pagar a cotação mais baixa dos bancos, mas arcar com as taxas deles.

Uma vez adquirido o VTM, viaje!! Esqueça de conversões!! Viva o momento!!

Just my 2 cents...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoas,

Apesar das opiniões contrárias aqui, pesquisei muito e, depois das comparações, o VTM foi a melhor opção. No meu ponto de vista o único problema desses cartões é que sempre é considerada a cotação turismo da moeda. O Euro comercial é mais barato do que o Euro Turismo (assim como o Dolar e todas as outras) e como a finalidade desse cartão é o uso em viagens a cotação considerada é a da moeda na versão turismo.

Fora isso, o IOF é baixíssimo comparado com a do Cartão de Crédito. Pra quem vai passar muito tempo o IOF deixa as coisas impraticáveis. No meu caso, só de passagens e hospedagem daria uns 1200 Euros. Ou seja, 76,56 Euros de imposto. Esse é o valor das minhas hospedagens em Barcelona, por exemplo. Se fosse somar a isso o valor dos outros gastos essas taxas aumentariam ainda mais. Além disso, com o VTM eu posso escolher a cotação que me parecer melhor antes da viagem, com o Cartão de Crédito eu fico preso à cotação do dia de vencimento da fatura. Quem gosta de arriscar pode achar isso uma vantagem, mas na minha opinião isso prejudica o planejamento financeiro da viagem. Outra vantagem na minha opinião é a otimização do uso da moeda estrangeira. Se sobrar alguma coisa vc ainda pode usar a grana para compras no brasil (não vale muito a pena) ou em compras em sites internacionais.

A questão da segurança já foi amplamente comentada e acho uma das mais importantes. A Confidence promete, e já ouvi pessoas dizendo que cumpre, que entrega um cartão reserva, em qualquer lugar do mundo, em até 48h. Isso é uma baita vantagem! Vc liga a cobrar na operadora do VTM, bloqueia o cartão roubado/quebrado/perdido e recebe um novo. No meu caso eles inclusive já me deram um cartão reserva pra eu deixar guardado e desbloquear em caso de problemas com o cartão principal. Tudo isso sem custo adicional. Meu cunhado quebrou o Cartão de Crédito dele no exterior e se ele não tivesse um VTM tava lascado.

Quanto ao uso do Cartão de Débito, em todas as operações há a cobrança de taxas fixas. Se vc pagar a hospedagem vai pagar uma taxa fixa e se pagar um café vai pagar a mesma taxa. Se ficar tirando dinheiro toda hora vai pagar a taxa tbm. Se tirar uma grande quantia começa a ficar arriscado andar pelas ruas de alguns lugares. Mas ainda acho que é uma alternativa melhor do que o Cartão de Crédito. Vale ressaltar que a cotação para essas transações com o Cartão de Débito é diferente da compra em espécie. Não to achando agora, mas uma ou duas páginas atrás nesse tópico eu coloquei um site que o cara comparou o débito de vários bancos. Vale a pena dar uma olhada.

Bom, finalizando (ufa... rsrsrs), vou usar lá fora o VTM pq acho mais vantajoso, mas vou levar meu Cartão de Crédito e o de Débito. Se precisar não fico vendido. :D

Abrçs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...