Ir para conteúdo

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Quando damos entrada no VTM na agência local, o cartão chegará na sua residência pelos Correios? Quanto tempo +/- a entrega? A preocupação é no caso de adquirir uma passagem aérea promocional só com 1 mês de antecedência da viagem.

Bem, eu fiz o meu em uma agência de minha própria cidade. Mas não fui na tal agência porque era muito longe do meu trabalho. Eu fiz assim: eu confiei totalmente na atendente do telefone, fiz o depósito inicial e esperei ela me enviar o VTM pelo motoboy. No mesmo dia, eu recebi o cartão. Mas agora, se tu está falando em fazer de uma cidade onde não tenha a agência, aí eu já não sei .....Em todo o caso, de repente tu poderias perguntar se tem entrega por SEDEX, aquele tipo SEDEX 10, que chega no outro dia ....

Link para o comentário
  • Respostas 614
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Olá,

Estou na dúvida se vale a pena sacar dinheiro em caixa eletrônico no exterior. A situação é a seguinte na casa de cambio hoje (05/09) o euro tava R$2,45 contra a cotação do euro R$ 2,33. Perguntei ao BB e eles informaram as seguintes taxas:

Compra com cartão de crédito função crédito: IOF 6,38 % + 1% taxa de conversão de outra moeda para dólar. Sendo a cotação próxima ao dolar turismo

Compra com cartão de crédito função débito: IOF 0,38 % + 1% taxa de conversão de outra moeda para dólar. Sendo a cotação próxima ao dolar turismo

Saque : IOF 0,38 % + 1% taxa de conversão + R$12,00

A dúvida é: alguém já sacou com BB Visa Platinum ou outro qq no exterior e compensou?

Obrigado,

Wellton

Olá,

Veja só nesse link. O cara fez um trabalho incrível. Testou o saque dos cartões de vários bancos diferentes já que as taxas variam de um para outro.

Ele se concentrou mais em usar os cartões de débito para saque no exterior mas comenta tbm sobre o VTM.

http://www.valoresreais.com/2011/04/03/bb-bradesco-itau-e-santander-qual-banco-oferece-a-melhor-cotacao-para-saque-internacional-no-cartao-de-debito/

Na minha opinião as taxas cobradas pelos cartões ficarão sempre acima da diferença entre o dolar comercial e o dolar turismo.

Qualquer dúvida que permaneça é só falar.

Abrçs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Completando também a informação.

Nesse outro link há uma tabela comparativa entre os cartões de débito pré-pagos. Apesar do VTM ser o mais usado existem cartões de outras bandeiras.

Vale a pena conferir. Dá pra ver tbm que não são todos os VTM's que valem para compras na internet.

http://www.blogdeviagens.com.br/2011/04/25/vantagens-dos-cartoes-pre-pagos-visa-travel-money-mastercard-cash-passport-american-express-global-travel/

Abrçs

Link para o comentário
  • Membros

Em 13/09/2010 a Lecora perguntou o seguinte e eu reforço a dúvida dela:

"Alguém já usou VTM no Japão?

Eu vi no guia Lonely Planet que a maioria dos cartões de crédito VISA não funcionam nas máquinas ATM dentro do Japão. Só vale para quem tem conta em banco japonês. Será que o mesmo acontece com o VTM? Queria saber se dá pra usar facilmente (saque, débito) como é em outros países."

Taks

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

Pra quem tinha alguma dúvida sobre a utilidade do VTM, estamos vendo o aumento da cotação este mês (em torno de 12% já pra o dólar). Quem já está com o cartão carregado com a quantidade de grana que vai utilizar, deve estar sentindo um grande alívio em saber que não vai ser afetado por esta variação (meu caso). IOF mais alto e este recente aumento no dólar podem pesar um pouco na fatura do cartão de crédito de quem optou por este meio. Mas, enfim, é a questão de se comprar ou não o risco de determinadas operações e isso com certeza vai de cada um.

Saudações a todos.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Não li o tópico todo e, portanto, não sei se isso já foi mencionado, mas fica a dica...

Depois de já ter utilizado o vtm várias vezes sem nenhum percalço, tive o azar de perder o desgraçado no aeroporto de Istanbul no primeiro dia de uma viagem que fiz este ano. O bloqueio pela internet é bem simples e rápido. Aprovado! Entretanto, a "reposição rápida em caso de perda ou roubo" que eles tanto alardeiam, de rápida não tem nada. Fiquei desesperado quando o atendente disse que a entrega seria feita em até 5 dias ÚTEIS. Isso mesmo, a tal "reposição rápida" do cartão pode durar até uma semana. Além do prazo longo, ainda havia outro problema. O prazo máximo era de uma semana, mas podia ser feito em 6 dias, 5 dias... Expliquei pro atendente que um dia a mais ou a menos faria diferença entre estar em um país ou em outro, mas o mesmo disse que não poderia fazer nada...

Já puto da vida, perguntei se podia transferir todo o saldo do cartão para o de outro vtm, no caso o de uma amiga que estava viajando comigo, mas fui informado de que só são permitidas transferências para um outro cartão caso este tenha como titular a mesma pessoa do cartão perdido.

Em outras palavras, quem perder o vtm numa viajem ta FODIDO!!!

Mas aprendi a lição...

-Levar tudo em cash?

Não. Agora eu vou fazer dois cartões no meu nome. Em um coloco o dinheiro e fico usando normalmente. O outro eu enfio na mala e, em caso de perda do primeiro, transfiro toda a grana pra ele.

Ahhh sim, se você carrega o cartão numa moeda e saca em outra, a visa também vai te roubar uma graninha em cada conversão. No caso do euro para liras turcas, coroas suecas e zlotys poloneses, que foram as moedas que utilizei agora, o valor de conversão ficava em torno de uns 4 centavos de euro pior do que a cotação comercial oficial.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal de MG e os demsia que nao o são...

Galera, como disse alguem no topo do tpopico, adquirir o VTM pelo BB é furada na certa! que historia de 20 dólares para contrato de cambio é essa???...alem de ganhar nossa grana, ainda querem que paguemos por contrato de cambio..ora esta! Fui ontem ao banco e desisti quando ouvi o numero de taxas que temos que pagar!

Bem, eu fiz contato telefonico com o CERES FINANÇAS EM MINAS GERAIS e, pelo visto, nao tem essa cobrança do mal nçao. em contrapartida, o cartao so é emitido se tiver um valor equivalente ha uns 200 reais depositado. LOGO, EU TENHO QUE FAZER O DEPOSITO, e esperar o cartao vir pelo correio, sera que eu to brincando com meu dinheiro e com a sorte? salguem ja fez desse modo? sera que essa CERES FINANCAS é confiavel? q

Outra coisa, ontem eu ouvi no radio que existe o cartao de viagem da Mastercard, O IOF É 0,6%, sera que isso é verdade? se alguem conhecer sobre...me ajude!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Joseane,

Fiz o meu VTM com a Confidence Cambio. Dá uma olhada no site deles pra você conhecer http://www.confidencecambio.com.br/. Também foi assim, tinha que fazer um depósito mínimo de 100 euros. Meu cartão é pra chegar hoje na casa dos meus pais já que eles não entregavam no meu endereço. Eles me cobraram aproximadamente R$0,16 a mais no Euro do que a cotação que constava no site da UOL no dia que efetuei a compra e mais R$12,00 pela emissão do cartão. Pedi um cartão extra que na tabela deles sairia por mais 3 Euros mas não me cobraram. Também não me cobraram a taxa de entrega que deveria ser de R$20,00.

Escolhi fazer com a Confidence pq é muito mais prático e eles são uma rede muito conhecida de casas de cambio. Isso me deu uma segurança maior pra fazer as coisas à distância. Se tivesse que me deslocar até BH pra fazer todo o processo com certeza isso sairia bem mais caro.

Se o cartão chegar sem problemas acredito que seja a melhor opção pra quem mora em cidades sem boas casas de câmbio que façam esse serviço.

Sobre o cartão da Mastercard, acho q vc deve estar falando do Mastercard Cash Passaport. Nesse site tem um comparativo entre o VTM, o MCP e um outro cartão, dá uma olhada VTM x MCP

Espero ter ajudado

Abrçs

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada Porreca, o que me assusta é fazer meu deposito e nao receber o card...bem, o que me fez interessar por essa finaceira é que, segundo a atendente, eles nao cobram nada por emissao, envio. isso muito me agarda, por que agente paga IOF, paga taxa disso e daquilo, e eles ainda querem mais dinheiro..assim eu vou com a grana na cueca que nao pago nada jkkkkkkkkkkkkkk.

Valeu pela dica! abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Obrigada Porreca, o que me assusta é fazer meu deposito e nao receber o card...bem, o que me fez interessar por essa finaceira é que, segundo a atendente, eles nao cobram nada por emissao, envio. isso muito me agarda, por que agente paga IOF, paga taxa disso e daquilo, e eles ainda querem mais dinheiro..assim eu vou com a grana na cueca que nao pago nada jkkkkkkkkkkkkkk.

Valeu pela dica! abraço!

Olá Joseane.

Apenas para completar a informação, o cartão chegou direitinho na minha casa. Pra vc ter uma idéia de como se deu o processo foi o seguinte. Eu fiz o depósito e tive que passar um endereço e o nome de quem receberia o cartão. Eles só entregam para o titular ou para parentes de 1º Grau. Diante disso dei duas opções de entrega, a minha casa em São João del-Rei e dos meus pais em Poços de Caldas. Disseram que entregariam na casa dos meus pais. Ficou combinado para entregarem quarta-feira da semana passada (30/11/11) mas nesse dia não pode ficar ninguém na casa dos meus pais e eles não conseguiram fazer a entrega. Tentaram novamente hoje e minha irmã recebeu os cartões pra mim. Não houve problema algum e foi td muito tranquilo. Eu fiz o depósito pra eles na segunda-feira da semana passada (28/11/11), então se tivesse ficado alguém em casa na quarta passada eles teriam me entregue o cartão em apenas 2 dias! Por culpa minha (na vdd da minha irmã q combinou uma coisa comigo e fez outra... rsrsrs) a entrega demorou uma semana.

Na quarta, qdo não encontraram ninguém em casa, eles me ligaram no celular pra saber se tinha como fazer a entrega em outro endereço que eu indicaria ali por telefone. Infelizmente minha família estava na rua e não tinha onde entregar.

Bom, no final das contas achei td muito tranquilo e prático. Não me cobraram nada pelo cartão adicional e nem pela entrega. Me cobraram apenas R$12,00 como taxa de emissão do cartão. Foram muito atenciosos no atendimento por e-mail e também me ligando no celular. O preço que me cobraram no Euro não foi nada de absurdo e vi cotações mais desvantajosas em outros lugares.

No final das contas eu indico a Confidence como um bom lugar pra conseguir o VTM. Estou muito satisfeito.

Nos próximos dias irei tentar comprar as passagens aéreas dos trechos internos da Europa com o VTM pra ver se funciona. Segundo as próprias informações passadas pela Confidence o cartão funciona na maioria dos sites de compra. Ele vem com código de segurança assim como qualquer cartão de crédito, então dá pra tentar tranquilo. Inclusive essa é minha intenção. Como faço muitas compras fora do Brasil é muito interessante usar o VTM para escapar do IOF das compras internacionais com Cartão de Crédito. Se der certo eu posto aqui.

Abrçs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...