Ir para conteúdo

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros

Duas coisas ainda me causam dúvidas: Nos saques no cartão de débito em países que usem euro o banco faz a conversão dos reais da minha conta em dólar comercial para só então convertê-los para euro ou é feito direto? Pergunto isso, pois nos países da América Sul quando mochilei e sacava com o cartão de débito o banco primeiro convertia os meus reais para dólar comercial para só então fazer o câmbio local (a não ser que eu colocasse no caixa eletrônico que queria sacar em dólares).

Link para o comentário
  • Respostas 614
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Dica e/ou pedido de ajuda, rs.

--

Pesquisei no site do aeroporto de londres (Heathrow) por casas de câmbio e achei no sítio do aeroporto a page da Travelex (https://www.travelex.co.uk/baah/wallet/options.aspx), gostaria que olhassem essa cotação, se é alguma pegadinha, se na hora vão me encher de impostos, etc... Este preço não deve está normal, claro que é justo, mas para quem está acostumado com conversões no Brasil, se for assim compensa muito, para mim, levar euros no vtm do BB, saco na minha conexão em Madrid e compro Libras tão logo eu desembarque em Londres, está na rate de 1,093 euros para 1,00 libra (em cash), ou seja, a libra valendo menos de 10% a mais que o euro. Agradeço a disposição.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, ressucitando o tópico dps de quase 2 meses sem novas entradas... meu primeiro post, a propósito.

Já pude perceber que existem vários experts em cambio por aki, por isso gostaria de compartilhar minha situação na esperança de obter uma luz rs.

É o seguinte, no próximo ano farei uma viagem com a minha mãe para Europa, um mochilão mais light, digamos. Pesquisando pela net, tomei conhecimento do VTM e mesmo estando a um ano de distância da viagem, estava pensando em adquiri-lo para aproveitar o momento de desvalorização do euro. A questão é que segundo li em alguns lugares, a compra de moeda estrangeira seja via cartao pre-pago, seja em espécie é mais recomendada no caso de viagens a serem realizadas num periodo de 6 meses. Estaria eu sendo precipitado em adquirir euros com 1 ano de antecendencia? Tenho medo de esperar demais e a moeda valorizar ao longo desse ano. É sempre imprevisível.

Lendo as respostas de alguns usuarios pude perceber que o VTM q num primeiro apresentava-se como uma ótima opção, não é bem assim na real. Sei que o ideal seria adquirir os euros em espécie, mas o que acontece é que não existem casas de cambio na minha cidade (interior de minas), e eu estou impossibilitado de viajar pelos proximos quatro meses devido a compromissos profissionais, ou seja sem chances de procurar casas de cambio fora.

Minha dúvida é: Vocês acham que dadas as circunstâncias compensa investir no VTM? Estava vendo de fazer pelo Banco Rendimento, através do cotação.com.br ( me falaram q das empresas de cambio, é a q tem as cotações mais baixas, nem sei se isso procede) já que diferentemente do Banco do Brasil que cobra abusivos 20 dolares por recarga, o Rendimento não cobra nada. Ao mesmo tempo, achei a cotação deles mto cara. Olhei hj as 10 da manha e o cara falou q poderia fazer para mim a 2,38. O cambio do BB eu nao sei, ja q eles fazem um misterio danado pra falar. Ou seja...tá complicado do mesmo jeito.

E aí? Alguma ideia? rsrs. Desculpem o testamente, mas realmente estou na duvida de como agir.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Quando vale a pena fazer o VTM:

- cotação muito próxima da cobrada em espécie pela mesma casa de câmbio (por exemplo, 1, no máximo 2 centavos de diferença)

- não se cobra por taxa de carga, nem recarga, nem emissão. Resumindo, só se cobra pelo que todos os VTMs cobram, que é a taxa por sacar dinheiro.

Isso de não poder fazer 1 ano antes, de ter que ser 6 meses, é balela. Ninguém prevê o futuro. O euro pode cair a 1 real, como pode subir para 5. O que acontece é que no espaço de 1 ano muita coisa acontece, a Europa pode entrar numa crise gravíssima, etc, ao passo que também pode se recuperar com força total. Aí é com você.

Link para o comentário
  • Membros

cmaciel,

Comprei euros pro VTM no BB há 1 semana. A cotação foi 2,31 + 0,38% de IOF. EM espécie tava 2,32+4%+0,38% oq dava 2,42 no final das contas. Achei a cotação mais barata do que nas casas de cambio em BH que estavam 2,42 tanto pra VTM como pra Espécie sem os devidos impostos.

Mas isso sempre varia de dia pra dia.

Link para o comentário
  • Membros
cmaciel,

Comprei euros pro VTM no BB há 1 semana. A cotação foi 2,31 + 0,38% de IOF. EM espécie tava 2,32+4%+0,38% oq dava 2,42 no final das contas. Achei a cotação mais barata do que nas casas de cambio em BH que estavam 2,42 tanto pra VTM como pra Espécie sem os devidos impostos.

Mas isso sempre varia de dia pra dia.

Oi roddfont,

Vc acha que compensou mesmo com os 20 dolares q BB cobra na recarga??

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi,galera,

Tô em Amsterdam e tô bem chateada porque aqui não aceitam o VTM pra nada, nem no supermercado!

E se puderem escolher,escolham o cartão com chip ao invés do normal, porque encontrei desvantagem nisso também.

Em Londres e na Bélgica, foi aceito na maioria dos lugares.

Volto pra dizer como foi nos outros lugares que passsarei!

Até.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...