Colaboradores danielpiaui Postado Junho 6, 2011 Colaboradores Postado Junho 6, 2011 Colegas, Estou indo a Europa em alguns dias e estou levando um VTM em Euros. Sei que para sacar em Euros pagarei apenas 2,50 euros por saque e nenhuma tarifa mais, mas passarei por Londres e Praga, nesses países a moeda local é diferente e vai haver uma conversão novamente de Euros em Libras/Coroa, todas as informações que adquiri me garantem que pagarei o valor da conversão COMERCIAL, ou seja, o menor possível e que não pagarei novos tributos como IOF repetidamente, mas como sei que não se pode confirar em informações de bancos, venho buscar na experiência de algum de vocês se realmente funciona assim, estou só dando um tempo e ligarei novamente para o Banco do Brasil, assim escuto de outro atendente, pois me pareceu muito o seguro o que me atendeu na 1ª consulta. Abraço. ---- EDIT: Já que ngm respondeu ainda, vou editar. A segunda atendente me garantiu que não há tarifas para essa segunda conversão e que a cotação é a praticado pelo VISA e eles nada podem informar, nesse caso a VISA informa pela internet que pratica o valor "comercial" da moeda. Descartei levar moedas locais porque a Libra aqui em Teresina sai por R 3,00, só vende em um lugar, o VTM pode fazer conversões a balde que não chega nesse valor, penso eu. Quanto às Coroas Tchecas, se eu chegar pedindo isso no câmbio daqui a atendente manda chamar o segurança e diz que lá não é bordel.
Membros de Honra Sandman Postado Junho 7, 2011 Membros de Honra Postado Junho 7, 2011 Daniel, sua informacao esta errada quanto a ser comercial, a cotacao e uma da propria operadora, geralmente e pior que a comercial (as vezes pior que o turismo). Nao pagaras IOF. A unica taxa a mais e do ATM q vc for usar. N consegui encontrar nenhum ATM aqui em montevideo q n cobra pra usar cartao estrangeiro, e cobram caro (3 dólares). Yuri (que n pode sair de Montevideo por conta do vulcao chileno e esta "adorando" pagar 5,5 dolares por saque... dps disso so ando c cash)
Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 8, 2011 Membros de Honra Postado Junho 8, 2011 Yuri (que n pode sair de Montevideo por conta do vulcao chileno e esta "adorando" pagar 5,5 dolares por saque... dps disso so ando c cash) Que merda ehn Yuri !! A previsão é de no máximo duas semanas pra parar a erupção, mas já está diminuindo. Vc iria pra Bariloche ?? Abraço, Leo
Colaboradores danielpiaui Postado Junho 8, 2011 Colaboradores Postado Junho 8, 2011 caramba, hauhsu, preso!!! Sandman isso me preocupa mas não encontro em nenhum lugar essa informação precisa, por exemplo, gostaria de saber o valor dessa cotação do VISA usada na conversão, para eu comparar com o valor do comercial e ter uma noção do quão mais alto é. ----- Dúvida minha que surgiu lá no tópico sobre o meu roteiro de viagens, que esbocei lá em cima alguns posts atrás e resolvi colocar aqui com mais detalhes: ******Alguém que já usou um VTM de uma moeda em um país de moeda diferente sabe dizer o quão brutal é a conversão, o quanto eles exploram? Eu recomendei a Bel que se ela comprasse a moeda, nas condições que eu comprei na FITTA câmbio ainda assim sairia pior que usar um VTM em Euros e sacar em Libras, ainda penso assim, mas depois do que ouvi a diferença é apertada, rs, pois vejamos: A Libra em moeda custa R$ 3,00 na casa de câmbio, lembrando eu paguei um valor médio de R$ 2,45 no EURO pelo VTM, usarei essa informação lá na frente: Não encontro o valor da conversão de Euros em Libras praticados pelo VTM, logo vou estimar: A conversão comercial (mínima): 1,12 euros por 1 libra, nesse caso, vou dá um aumento brutal nessa cotação, imaginando que a maquininha seja bem ladrona, aumentarei 7% na cotação que é maior que o aumento que o VTM dá em cima da cotação comercial na hora de nos vender o crédito, a libra passaria a custar ficticiamente 1,1984 euros, como paguei 2,45 no euro, a libra ia sair para mim por R$ 2,936, ainda 7 centavos a menos que na casa de cãmbio. Mas isso é pura teoria, vai saber né? Gostaria que alguém que já viajou usando VTM e fez isso deixasse sua impressão da taxa de conversão praticada por ele. P.S Claro que tem o valor da tarifa de saque no VTM, mas não levo em conta ela pois pretendo sacar poucas vezes na viagem.
Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 8, 2011 Membros de Honra Postado Junho 8, 2011 Tai a cotação exata: Na parte de baixo dá pra ver a cotação do dólar comercial e a diferença da cotação do VTM. Eu sempre consulto, pois tenho acesso ao sistema deles. Sempre que fiz tais consultas, negociei em casa de cambio e comprava dólar em espécie até 10 centavos mais barato que a cotação do VTM. Abraço, Leo
Membros de Honra Sandman Postado Junho 8, 2011 Membros de Honra Postado Junho 8, 2011 LeoRJ, acho que a cotacao que ele quer é a cotacao interna, de euros para libras por exemplo. Na minha experiencia, essas segundas cotacoes na maioria das vezes sao piores do que sacar a grana e fazer o cambio. Daniel, fazer o VTM na FOX agora está de graca (n cobram 10 reais para fazer o cartao), pq vc n faz um VTM euro e um VTM libras ja que vc pretende viajar so c cartao? Aqui no Uruguay eu realmente me decepcionei de vez com o VTM. A conversao dolar - pesos uruguaios estava numa cotacao ruim e eu tava tendo que pagar 5,5 dólares por saque. LeoRJ, nao, eu nao queria ir pra Bariloche. Só aproveitei a promocao da Pluna (170 dólares ida e volta c taxas para Montevideo) para passar 4 dias aqui. Todos os voos saindo do Uruguay foram cancelados ontem, um bom exemplo de incopetencia aérea já que mesmo quando o Rio Grande do Sul e a Argentina voltaram a operar, o Uruguay nao.
Colaboradores danielpiaui Postado Junho 8, 2011 Colaboradores Postado Junho 8, 2011 Leo e Sandman, muito obrigado pela atenção e disposição em ir pesquisar/discutir, é isso mesmo, essa tabelinha da cotação ajudou bastante, assim tô sabendo que não fui enrolado e comprei bem meus créditos no VTM pelo BB. Isso Sandman, preciso saber quanto vou perder se eu sacar em Libras usando VTM-Euro. Para evitar essa dúvida e surpresas, estou pensando em fazer o VTM em Libras também, conforme sua sugestão, achei que não compensasse porque era para 9 dias em londres, mas daí convido meus amigos a usarmos um só VTM que compensa, assim ajudo eles também. Sandman em meu caso teria que ser Banco do Brasil, aqui não tem essa FOX, não tem Rendimento, etc. Só FITTA cambio e BB, o BB compensa mais, é uma grande desvantagem de cidade pequena, a grande vantagem é que puxei papo com a funcionária ali de uma casa de câmbio e ela me prometeu que toda vez que alguém chegar para vender Libras ou Euros ela vai me ligar para eu ir lá comprar pela cotação que a casa pagaria, rs, pena que o movimento não é tão grande e talvez não atinja o valor da viagem até o final do mês, viajo dia 5. Mas já recebi duas ligações dela, olha quanto paguei: 200 Euros por R$ 2,18 cada e 200 Libras por R$ 2,46 cada. Muito barato, mas vou passar 33 dias e vou precisar de mt mais. Valeu garotos.
Membros de Honra Sandman Postado Junho 8, 2011 Membros de Honra Postado Junho 8, 2011 9 dias no reino unido, compensa levar as libras tudo em cash mesmo
Membros Vini. Postado Junho 8, 2011 Membros Postado Junho 8, 2011 http://www.casaalianca.com.br/ Desçam a barra de rolagem e leiam o FAQ que está absurdamente esclarecedor a respeito do VTM.
Posts Recomendados