Colaboradores marcelovisk Postado Setembro 10, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 10, 2009 marcelo eh pior ainda do q vc pensa. eh como se vc fosse no banco com reais, comprasse dolar no guiche de compra e depois vendesse esses mesmos dolares no guiche de venda pra pegar seus reais de volta. So q tem o valor de compra e o valor de venda. O banco agradece! Xaliba, foi exatamente isso que eu tinha imaginado. Eu nunca vi banco oferecer serviço de graça... pode ter certeza que eles estão ganhando muito nessa. o cara do VTM, la em BH me explicou uma vez como se dá a transação. Eu não me lembro exatamente como era, porque ele ficou falando sobre um monte de operações contábeis/administrativas/financeiras/economicas... resumindo... no fim, o banco e o VTM acabam pegando uma graninha do cliente... achei bem mais viável usar o VTM do que usar o cartão internacional, mas eu tinha consciencia que tava dando um dim dim pra eles. Link para o comentário
Membros de Honra constantino Postado Setembro 10, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 10, 2009 Respondendo à primeira pergunta, entrar com cartão num país é como entrar com dinheiro. Quando existir uma quota mínima para a entrada pode somar ao dinheiro em espécie, os antigos TChecks e os cartões. Ao declarar a quantidade de dinheiro levado, não se esqueça de mencionar os cartões também. Abraços Link para o comentário
Membros de Honra Michael Darolt Postado Setembro 10, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 10, 2009 O VTM é pratico em qualquer pais que aceite a bandeira Visa... Uso ele pra fazer compras principalmente. O unico problema aqui na Europa é que ao efetuar uma compra de passagem aerea, como ele nao é electron, tenho que pagar uma taxa de 5 euro. Link para o comentário
Colaboradores O.Coelho Postado Setembro 16, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 Mesmo perdendo alguns reais com o VTM acho vantajoso e seguro. pois se eu estiver usando cartoes de debito dos bancos, e for assaltado, perde-lo etc. Estarei enrolado. Com o VTM te enviam outro rapidamente. Dizem que em ate 2 dias em qualquer lugar do planeta. Pedi o meu num dia as 14 hs e no outro dia na hora do almoco ja estava em casa. Outra vantagem é q vc pode sacar $$$ na maioria dos bancos, nao precisando ficar procurando seu banco onde tem conta. Link para o comentário
Membros ernest melinitus Postado Setembro 18, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 18, 2009 Prestem atencao no que o Xaliba falou. O banco ganha toda vez que voce faz transacoes internacionais que envolvem conversao de moeda. Eles manipulam a taxa de compra/venda da moeda e criam um spread, e é aí que eles ganham (e voce perde). Link para o comentário
Membros de Honra Karenldc Postado Outubro 27, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 27, 2009 aos companheiros que sao contra o VTM, qual a outra opcao pra nao levar tanta grana??? Obrigada Link para o comentário
Colaboradores O.Coelho Postado Novembro 6, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 6, 2009 embora eu respeite a opiniao de quem é contra o VTM... acho o seguinte, perder uns trocos é ainda uma grande vantagem. O ruim é andar com $$ no bolso. Com risco de ser roubado, assaltado, perder, nao encontrar casas de cambio pra trocar, com risco de ser assaltado ao sair de casa de cambio, ter o problema de que as casas só abrem em horarios bancarios, e com esta troca de ambio, perde-se $$ tambem etc.. Com o VTM tudo isso nao é problema. Pois vc anda com ele e retira dinheiro na maioria dos bancos e cxs eletronicos. Paga e compra em qualquer loja, em qualquer dia e horario. Se perde-lo, ou for roubado, te enviam outro imediatamente onde quer que esteja. Pagar pra ter esta praticidade PRA MIM, nao é ruim. Ruim é passar apuros com $$ no bolso. Link para o comentário
Membros de Honra Karenldc Postado Novembro 6, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 6, 2009 Agradeço tua opinião. Gostaria de saber dos outros. Disseram-me tb sobre o uso do cartao de debito (e saque) Link para o comentário
Membros TARSO VAZ Postado Dezembro 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 3, 2009 Amigos: A minha dúvida é sobre o limite por saque com o VTM. Há algum limite máximo por saque? Link para o comentário
Membros de Honra Karenldc Postado Dezembro 3, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 3, 2009 [creditos]http://connectionline.com.br/viagens/servicos/30[/creditos] Para cada saque efetuado (independente do valor do saque), é cobrada uma taxa de: USD 2,50; EUR 2,50; GBP 1,70. Para carregar o cartão, o depósito inicial e as demais recargas, deverão ter o valor mínimo de: USD 100,00; EUR 85,00; GBP 60,00. Atenção: os cartões Visa Travel Money/Full Flag possuem limite de saque diário, conforme normas da Visa: • USD 1000,00; EUR 800,00; GBP 600,00 (Nos caixas eletrônicos). • USD 5000,00; EUR 4.000,00; GBP 3.000,00 (Limite diário máximo de compras). Link para o comentário
Posts Recomendados