Ir para conteúdo

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Fazia tempo que eu não lia uma explanação tão positiva como a tua. Na realidade é preguiça mental de fazer este cálculo.

Eu particularmente já prefiro 60% numerário na doleira e cartão de crédito x milhagem ::cool:::'>

Aproveitando, notei que você esta divulgando o teu e-mail e MSN na tua assinatura. Nestas condições você ficou sujeito a pirataria da Internet. O que não é recomendável.

Não sei se voce notou abaixo do teu Avatar tem um ícone MP, para mensagem particular, e um envelope que é o teu e-mail também para de mensagens particulares entre usuários e só quem é cadastrado consegue manter contato.

::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Respostas 614
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Poxa, agradeço mesmo seu comentário. Dá preguiça mental realmente, mas sou novato, rs, sabe como é empolgação de novato. Vc leva 60%, é bastante heim, tenho medo de andar com tanto, talvez pela receito de ser inexperiente mundo a fora e ocasionalmente n saber reconhecer alguns riscos pelas viagens, quanto ao C.C se o dolar seguir nessa tendência ou ao menos se manter, certamente devo aumentar a participação do C.C nos gastos tb, milhagem é baum.

Em relação a sign, eu não tinha me atentado para este risco, já me corrigi.

Valeu.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Gente,

Já tinha me convencido de que o melhor termo de pagamento é o VTM, mas lendo os tópicos daqui e mais alguns links da internet comparando do que é mais vantajoso em termos de CC, VTM,etc, fiquei na dúvida de novo do que é mais conveniente.

Alguém sabe qual o esquema para sacar ou usar o cartão de débito no exterior? Tem que ter conta corrente intl ? Sou cliente Santander e pelo que eu saiba, só posso usar a função crédito lá fora..

Obrigada!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bel, você vai ter que saber se seu Banco Santander é credenciado a Rede PLUS ou CIRRUS, ou seja, se é possível sacar dinheiro via DÉBITO utilizando quaisquer terminais credenciados a rede Visa ou Mastercard, tem que ligar ou ir a agência. Se for positiva a resposta, tudo bem, você pode sacar via DÉBITO de qualquer terminal com a logo PLUS (se for visa) ou CIRRUS (se for master), em caso negativo, você deverá procurar terminais do Santander por lá e só poderá sacar via débito em conta através deles. A Conta Corrente não precisa ser INTER, todas são, depende é do seu cartão da conta ser ou não inter. Quanto às COMPRAS NO DÉBITO você pode usar em qualquer local que aceita a rede visa electron ou master (acho q é maestro o nome do débito do mastercard). Agora vamos às tarifas:

1-Compras com cartão de débito no exterior: 2,50% sobre a compra.

2-Saques utilizando o débito no exterior: 2,50% sobre o saque, mais uma taxa fixa de 2,50 dólares por saque.

---> Cuidado na hora de sacar nos terminais, ele "perguntam" se é SAQUE NO DÉBITO em conta (tarifa acima) ou se é SAQUE NO CRÉDITO, nesse segundo caso, suas tarifas serão maiores: 6,50% sobre o saque, além da querida taxa fixa de 2,50 dólares por saque.

Digo para tomar cuidado, pois é muito fácil achar terminais que são compatíveis com saque no crédito, mas com saque no débito é mais difícil.

----DICA: Fala com teu banco que vc vai viajar, para liberarem todas as funções internacionais.

-

-

MauroBr,

kkk, tá certo, esse minha viagem tá sendo de 30, mas os planos das próx são de no máx 15 ou 20 tb, hehe.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi,Daniel!

Dei uma olhada no meu cartão e vi que ele está credenciado à Rede PLUS e VISA Electron, entretanto,falando com a atendente do Santander, soube que não posso utilizar a função débito para compras no exterior, apenas a função crédito e saque nos terminais.

Sendo assim, vou ficar com a opção do VTM mesmo - levar uns 70% da grana no VTM ( ir carregando quando o euro apresentar queda) , 20% em espécie e considera 10% para quando precisar usar o cartão de crédito.

Obrigada mais uma vez !=)

Link para o comentário
  • Membros

Gente, se alguém puder me esclarecer de uma maneira que eu entenda tudo isso vou ficar hiper agradecida.

Não entendo nada sobre essas taxas, jutos, IOF, cambio. Estou tentando p q tenho uma duvida.

Sempre q viajei usava o meu Cartão de Crédito, não achava as taxas absurdas. Além de junta milhas.

Quando descobri o VTM me falaram q não valia tão a pena, que as taxas eram mais altas. Não sei se é mesmo verdade. Como gostava de usar o cartão continuei.

No entanto, agora com esse aumento das taxas do CC eu fiquei em dúvida de ql vale mais a pena agora.

Vou viajar por um ano, muito tempo na Ásia.

Não sei se uso o VTM...

Alguém pode me esclarecer isso? Ql vale mais a pena?

Obrigada

Link para o comentário
  • Colaboradores

Camila_Rasga, ainda nessa página eu postei na semana passada uma explicação razoável sobre qual é melhor usar hoje, e essa explicação já está quase defasada, rs, digamos assim, o dólar está ainda mais barato e hoje compensa ainda mais usar o Cartão de Crédito, mesmo com o aumento do IOF, leia meu post há uns 7 acima desse, e se tiver mais duvidas me escreve no email, lá em cima da telinha no meu perfil tem a opção, se preferir me envia um email apenas com o msn q eu add e tento te ajudar, acho que to bem por dentro dessas tarifas, conversões, etc.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...