Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 31, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 31, 2011 Fazia tempo que eu não lia uma explanação tão positiva como a tua. Na realidade é preguiça mental de fazer este cálculo. Eu particularmente já prefiro 60% numerário na doleira e cartão de crédito x milhagem :'> Aproveitando, notei que você esta divulgando o teu e-mail e MSN na tua assinatura. Nestas condições você ficou sujeito a pirataria da Internet. O que não é recomendável. Não sei se voce notou abaixo do teu Avatar tem um ícone MP, para mensagem particular, e um envelope que é o teu e-mail também para de mensagens particulares entre usuários e só quem é cadastrado consegue manter contato. Link para o comentário
Colaboradores danielpiaui Postado Março 31, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 31, 2011 Poxa, agradeço mesmo seu comentário. Dá preguiça mental realmente, mas sou novato, rs, sabe como é empolgação de novato. Vc leva 60%, é bastante heim, tenho medo de andar com tanto, talvez pela receito de ser inexperiente mundo a fora e ocasionalmente n saber reconhecer alguns riscos pelas viagens, quanto ao C.C se o dolar seguir nessa tendência ou ao menos se manter, certamente devo aumentar a participação do C.C nos gastos tb, milhagem é baum. Em relação a sign, eu não tinha me atentado para este risco, já me corrigi. Valeu. Link para o comentário
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 31, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 31, 2011 (editado) O tenpo que vc pensa ficar eu levaria em torno de 500 a 800 US, como eu viajo em média não mais que 20 dias da e sobra. Pago tudo que posso com cartão. Editado Janeiro 12, 2012 por Visitante Link para o comentário
Colaboradores belsweety Postado Março 31, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 31, 2011 Gente, Já tinha me convencido de que o melhor termo de pagamento é o VTM, mas lendo os tópicos daqui e mais alguns links da internet comparando do que é mais vantajoso em termos de CC, VTM,etc, fiquei na dúvida de novo do que é mais conveniente. Alguém sabe qual o esquema para sacar ou usar o cartão de débito no exterior? Tem que ter conta corrente intl ? Sou cliente Santander e pelo que eu saiba, só posso usar a função crédito lá fora.. Obrigada! Link para o comentário
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 31, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 31, 2011 O cartão do banco tem que ser internacional e deve-se sempre consultar o gerente para ver se ele liberou á função débito. Se positivo onde tem caixa eletrônico ou Banco é só reitrar no caixa normalmente. Lembre cada saque vc paga a taxa. Link para o comentário
Colaboradores danielpiaui Postado Março 31, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 31, 2011 Bel, você vai ter que saber se seu Banco Santander é credenciado a Rede PLUS ou CIRRUS, ou seja, se é possível sacar dinheiro via DÉBITO utilizando quaisquer terminais credenciados a rede Visa ou Mastercard, tem que ligar ou ir a agência. Se for positiva a resposta, tudo bem, você pode sacar via DÉBITO de qualquer terminal com a logo PLUS (se for visa) ou CIRRUS (se for master), em caso negativo, você deverá procurar terminais do Santander por lá e só poderá sacar via débito em conta através deles. A Conta Corrente não precisa ser INTER, todas são, depende é do seu cartão da conta ser ou não inter. Quanto às COMPRAS NO DÉBITO você pode usar em qualquer local que aceita a rede visa electron ou master (acho q é maestro o nome do débito do mastercard). Agora vamos às tarifas: 1-Compras com cartão de débito no exterior: 2,50% sobre a compra. 2-Saques utilizando o débito no exterior: 2,50% sobre o saque, mais uma taxa fixa de 2,50 dólares por saque. ---> Cuidado na hora de sacar nos terminais, ele "perguntam" se é SAQUE NO DÉBITO em conta (tarifa acima) ou se é SAQUE NO CRÉDITO, nesse segundo caso, suas tarifas serão maiores: 6,50% sobre o saque, além da querida taxa fixa de 2,50 dólares por saque. Digo para tomar cuidado, pois é muito fácil achar terminais que são compatíveis com saque no crédito, mas com saque no débito é mais difícil. ----DICA: Fala com teu banco que vc vai viajar, para liberarem todas as funções internacionais. - - MauroBr, kkk, tá certo, esse minha viagem tá sendo de 30, mas os planos das próx são de no máx 15 ou 20 tb, hehe. Link para o comentário
Colaboradores belsweety Postado Março 31, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 31, 2011 Oi,Daniel! Dei uma olhada no meu cartão e vi que ele está credenciado à Rede PLUS e VISA Electron, entretanto,falando com a atendente do Santander, soube que não posso utilizar a função débito para compras no exterior, apenas a função crédito e saque nos terminais. Sendo assim, vou ficar com a opção do VTM mesmo - levar uns 70% da grana no VTM ( ir carregando quando o euro apresentar queda) , 20% em espécie e considera 10% para quando precisar usar o cartão de crédito. Obrigada mais uma vez !=) Link para o comentário
Colaboradores belsweety Postado Abril 4, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 4, 2011 Olá, pessoal, Mais uma reportagem comparando os meios de pagamento no exterior: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/897832-turistas-tem-opcoes-para-fugir-da-alta-do-iof-do-cartao-de-credito.shtml Link para o comentário
Membros camilaaf@gmail.com Postado Abril 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 4, 2011 Gente, se alguém puder me esclarecer de uma maneira que eu entenda tudo isso vou ficar hiper agradecida. Não entendo nada sobre essas taxas, jutos, IOF, cambio. Estou tentando p q tenho uma duvida. Sempre q viajei usava o meu Cartão de Crédito, não achava as taxas absurdas. Além de junta milhas. Quando descobri o VTM me falaram q não valia tão a pena, que as taxas eram mais altas. Não sei se é mesmo verdade. Como gostava de usar o cartão continuei. No entanto, agora com esse aumento das taxas do CC eu fiquei em dúvida de ql vale mais a pena agora. Vou viajar por um ano, muito tempo na Ásia. Não sei se uso o VTM... Alguém pode me esclarecer isso? Ql vale mais a pena? Obrigada Link para o comentário
Colaboradores danielpiaui Postado Abril 4, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 4, 2011 Camila_Rasga, ainda nessa página eu postei na semana passada uma explicação razoável sobre qual é melhor usar hoje, e essa explicação já está quase defasada, rs, digamos assim, o dólar está ainda mais barato e hoje compensa ainda mais usar o Cartão de Crédito, mesmo com o aumento do IOF, leia meu post há uns 7 acima desse, e se tiver mais duvidas me escreve no email, lá em cima da telinha no meu perfil tem a opção, se preferir me envia um email apenas com o msn q eu add e tento te ajudar, acho que to bem por dentro dessas tarifas, conversões, etc. Link para o comentário
Posts Recomendados