Ir para conteúdo

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Colaboradores
Pessoal estou com uma dúvida.

Estou programando uma viagem para Portugal no próximo ano com a minha esposa e já estou planejando as minhas reservas financeiras, e estou em dúvida se compensa comprar Euro em Travelmoney que posso economizar 02% de IOF e sai bem mais barato, meu medo é do cartão dar algum problema durante a viagem e eu ficar na mão. Alguem tem alguma alguma dica ou experiência com travel money para compartilhar comigo?

Abraços

Olá Adrison, td bem? Eu não teria como ajudar muito,pois tb tenho dúvidas qt ao VTM. Eu na real não vou usá-lo na minha viajem agora, para mim ta compensando mais usar meu cartao de débito internacional, pois eu nao teria que pagar duas conversões (real - dolar / dolar - peso). Como já sou marinho de prima rsrs. Mas acho que ficar na mão nao fica nao.

Mas para essas questões temos outros tópicos com mais opniões vale a pena conferir:

/visa-travel-money-perguntas-e-respostas-t44074-45.html

Abraços

Link para o comentário
  • Respostas 614
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Já tive a oportunidade de usar o VTM em 2 viagens que eu fiz e nunca tive problemas com ele, seja para sacar o dinheiro, seja para pagar alguma compra. O único problema é que você tem que ficar atento ao câmbio, pois ele faz a conversão do dinheiro em relação a moeda que você escolheu como padrão. No seu caso isso não será problema, pois você vai pegar o cartão euro. De qualquer forma é sempre bom ter uma reserva em dinheiro vivo caso aconteça algo errado.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu acho que para mim ainda não eh necessário vou ficar na opção de usar meu internacional mesmo, mas como vai usar em euro eh super vantagem pois so terá uma conversão, mas no meu caso teria duas :(

Ano que vem pretendo ir para Portugal fazer minha pós, provavel eu use o VTM por lá :)

Vamos nos falando. Abçs

Zehluiz

Vc tem razão tem varios tópicos sobre VTM no site que dá umas dicas legais estou verificando e aparentemente o VTM é um bom negócio p/ uma viagem no exterior, verifique e veja o q vc acha e vamos nos falando.

Abraço

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, andei vendo uns desencontros de informação aqui, então vamos lá:

1º Visa Tavel Money é um cartão, e como qualquer outro pode ser clonado, é responsabilidade do cliente tomar cuidaos para não ser lesado, como por exemplo nunca deixe que passem o cartão na máquina sem a sua presença, é isso mesmo, se for em restaurante levanta e vai junto com o garçon se necessário.

2º Na Europa não é comum cartão de débito, então eles não perguntam ao cliente como aqui no Brasil "débito ou crédito?" Eles já passam na função crédito, isso não acarreta nenhuma taxa a mais para o cliente, mas como todo mundo sabe cartão de crédito não preisa de senha né. Ou seja cuidado novamente.Pegue a notinha e guarde, se der algum rolo futuramente, o banco só poderá te ajudar se você tiver provas que foi lesado.

3º O Visa Travel Maney do Banco Rendimento NÃO PODE SER USADO NA INTERNET, eles não disponibilizam o 16 dígitos para a segurança do cliente pois o cartão foi criado para compras e saque presenciais. Já o Visa Travel Money Cash Passaport da Confidence Câmbio, PODE SER UTILIZADO EM COMPRAS NA INTERNET sem problemas.

Acho que é só, qualquer coisa estou a disposição.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Para compras no Brasil é furada, mas pra uso no exterior acho muito bom..

Exemplo.. Comprei o Dollar a R$ 1,79 no Brasil e a taxa de conversão aqui na Colombia é de 1,89 entao ganho 10 centavos pra cada dolar vendido.

É claro que de graça nao é, pq vc compra o Dollar pelo preço mais alto e vende pelo mais baixo por isso nao vale a pena no Brasil nem tao pouco onde o Dollar tenha a mesma cotaçao que a nossa.

Se formos considerar a dupla conversao... de reais pra dolar e de dollar pra peso ai sim acabamos ficando 1 por 1, mesmo com esses 10 centavos de diferença

Exemplo

1dollar no Brasil hoje custa R$ 1,67 reais..OK

com 1,67 reais eu compro 1891 pesos..OK

Porem aqui na Colombia com 1 dolar compro 1897 pesos.. sendo assim consigo comprar com meu 1 dollar de R$ 1,67, novamente o meu 1 dollar e me sobra 5 pesos de troco!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...