Ir para conteúdo

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros

Bom, eu tenho uma dúvida. Vou viajar para Argentina semana que vem, e estou sem cartão de crédito. Já pedi para meu banco (Santander) liberar compra por débito com meu cartão - até porque não tenho cartão de crédito deles - então posso comprar e sacar com o selo Mastercard Maestro. Mas eu queria uma segunda opção, e VTM parece a melhor. Só que pelo o que eu li, eu teria que comprar os créditos em dólares, certo? E então minhas compras em pesos seriam convertidas em dólares.

Só que eu não saio perdendo nessa conversão real - dolar - peso? É melhor eu ficar só com meu cartão de débito da Mastercard e usar real - peso?

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 614
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Oi pessoal,

Dei uma lida nos posts e resolvi dar minha opnião pois eu trabalhei com o VTM por 1 ano e meio e vi as coisas boas e ruins do cartão.

Bom a Cotação é a maior distribuidora do cartão mas também a que dá mais problema, então eu recomenco a Action que apesar de ser do mesmo grupo tem mais atenção a necessidade dos clientes.

Na hora de fazer o cartão por telefone ou pessoalmente sempre "SEMPRE" diga qual a palavra chave que você quer ( ou senha de segurança, senha secreta) e soletre para o atendente para não haver erros.Eles chamam também de Contra-Senha

O cartão vai bloqueado na mioria das vezes e desbloqueio só com essa senha.

Para acompanhar o seu saldo, extrato é mais fácil a internet do que a central de atendimento, então procure fazer seu cadastro antes da viagem em si e conheça bem o site.

A central de atendimento aceita ligações a cobrar, então já verifique como fazer ligações a cobrar para o Brazil do país onde você está, não se engane o nº internacional atrás do cartão direciona para o Brasil e vc pagará o valor de uma lig. internacional.

E O MAIS IMPORTANTE Nos países da America do Sul principalmente eles te dão a opção de passar em dolár ou na moeda local. A maioria acha que vai dar uma de esperto e pede para passaR em dólar já que o cartão é em dólar. ERRADO. NÃO FAÇA ISSO.O seu cartão é em dólar mas você está em um país que não é dolar, então o que vai acontecer é o seguinte se por exemplo você estiver na Argentina.

O sistema localiza uma venda em dólar, onde a moeda local é peso, ele fará a conversão para peso, e então para dólar para nesse valor debitar do seu cartão. VOCÊ PAGARÁ PELAS DUAS CONVERSÕES EM VEZ DE UMA SÓ. Sempre pague na moeda local, sempre.

Cartões adcionais é uma opção muito segura para a viagem, peça os quatro q vc tem direito, não cobra nada a mais, leve um com vc escondido outro na carteira e deixe um em casa ou com um amigo que possa te enviar um reserva por sedex.Por que isso? O prazo de envio em caso de perda e roubo é de 3 a 5 dias ( 5 a 7 para Austrália , Nova Zelândia e no Japão não entregam) e até lá eles te fazem um "saque emergencial" de 300 dólares/euros e vc tem que esperar para receber o cartão o que pode acabar atrasando a viagem toda.

Bom se tiverem dúvidas podem me mandar uma MP que eu to disponível :D

Desculpe se foi longo o post mas já vi tanta gente se dando mal por isso que eu tive que falar....

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Cartão internacional de qualquer bandeira: Visa, Mastercard, American express, etc...

Vc faz compras no débito e não paga a mais por isso.

Compras no crédito: vc paga o valor do câmbio no dia em que efetuar o pagamento de suta fatura do cartão.

Saques no exterior em moeda local: é cobrado taxa de dois dólares e meio (U$ 2,50) ou dois euros e meio independente do valor sacado.

KARENLDC:

meu visaelectron (debito automatico) funciona no exterior?

Eu tenho um Real VISA international e outro dia fui comprar passagem na easyjet.com e não aceitaram o "electron" do meu visa (eu queria usa-lo pois tinha um belo desconto se fosse electron)

Pode me explicar?

Link para o comentário
  • Membros

Olá, pessoal

Pra quem é cliente do Banco do Brasil, uma notícia que talvez seja interessante. O banco também vai comercializar cartões VTM. Segue o link com mais detalhes:

http://www.bb.com.br/portalbb/page251,138,5504,0,0,1,0.bb?codigoMenu=2363&codigoNoticia=26962

Talvez no começo eles lancem alguma promoção pra estimularem a aquisição e fazerem jus à concorrencia. Vamos aguardar.

Grande abraço,

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal,

Vou estar viajando para Londres, Paris e Roma no próximo ano e estou pensando em usar o VTM, e a moeda usada na França e Itália como todos sabem é o euro, porém na Inglaterra onde eu vou passar maior tempo é a Libra, então eu precisarei ter um VTM carregado com libra e outro com euro para não pagar a taxa de 5% cobrada pela conversão de moeda?

Obrigado pela ajuda!

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Agora, caso vc utilize seu VTM em um país de moeda diferente da carregada no cartão (por exemplo, usar um VTM carregado em euros em um país que utiliza libras), aí o VTM vira uma desvantagem.

Além da taxa de saque, a VISA cobra uma taxa própria de conversão de moeda que chega a 5% do valor sacado. Isso vale mesmo para compras no débito.

Exemplo: um saque de 100 libras utilizando um VTM em euros. Paga-se 2,50 euros de taxa de saque e mais 5% do valor total sacado. Para compras na função débito não existe a taxa de 2,50 euros mas irá pagar 5% do valor total da compra.

mwhiplash, quer dizer q eu pego meu VTM e vou fazer um débito num restaurante em cuzco por exemplo, que é em soles

eu vou pagar esses 5% ???????????

mas de qualquer forma é mto poco neh? q acham? se eu pagar por exemplo 50 reais em um hotel vou pagar 2,50 de taxa...

não é mto...

liguei para a visa para fazer uma modulação do meu cartão(crédito bradesco) para internacional e alem da anuidade 90,00

eu pago mais 13% de cada saque... sabem se a maioria dos cartões pratica essa porcentagem??

outra coisa importante, esse cartão(VTM) não tem senha???

li algumas pessoas relatando q o ladrão roubou o cartão e sacou a grana, como pode?

e não sei se entendi direito, mas tem algum tipo de devolução do dinheiro roubado?

abraSOM

João Neumann - Blumenau - SC

Link para o comentário
  • Membros

Galera... Sou da turma da primeira viajem e preciso de uma ajuda.

Eu quero viajar para os EUA com um amigo, boa parte da viagem está programada, mas estou com uma grande dificuldade com relação a dinheiro! Não sei se uso meu cartão de credito ou o VTM!

Pelo que eu vi, o VTM é carregado com dólar turismo que varia em torno de 10 centavos a mais do que o dólar comercial e ainda tem os encargos para saques. No Cartão de credito eu fico nas mãos da variação cambial, entretanto pago em dólar comercial. Se o dólar varia mais que 10 centavos, pagarei mais caro!

Minha duvida é: isso está correto ou existe alguma coisa que eu não levei em conta que favoreça um ou outro.

Valeu

Link para o comentário
  • Membros

Caros Colegas,

Minha dúvida é mais em relação ao “operacional”.

Carreguei um VTM com euros, e fui testar o cartão aqui no Brasil.

Para saques, blz.... Saquei 10 reais no caixa do Banco do Brasil, e foi tudo certo.

Aí o que me deixou grilado: eu fui na outra opção que tinha, que era o Extrato... Pensei que seria importante, pois devo apresentar na imigração este extrato com o Saldo do cartão, para comprovar que tenho dinheiro...Só que não consegui tirar em NENHUM caixa eletrônico o Maldito extrato, ele diz que a operação não é permitida.

Falei com o Banco e eles me ofereceram de fazer uma “carta alfândegária” com o saldo do cartão, porém pensei que isso pudesse dar algum problema.

Alguém já conseguiu tirar extrato do VTM? Como o fez? Em que Caixa eletrônico?

Obrigado,

Gabriel Lauria

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...