Membros GILIANDER Postado Outubro 2, 2017 Membros Postado Outubro 2, 2017 Olá a todos !!! Sou novo no mochileiros como membro, mas utilizei muito as dicas daqui para planejamento dessa viagem. sendo assim resolvi compartilhar minhas experiências com vcs para quem vai a Maceió e Maragogi. Postarei o relato aos poucos pois estou num tablet. Dia 1: chegamos ao aeroporto por volta das 14 horas, já tinha alugado o carro com a VEM RENT A CAR (82) 99333 - 6049 super recomendo, não bloqueia seu cartão e te auxilia bastante com relação a cidade. colocam cadeirinha grátis. Paguei $ 55,00 diária de uma UNO VIVACE completa . Pegamos a esntrada em direcao a Maragogi, apos São Luiz do Quitunde a estrada vai divide e se vc for pela direita vaibter que pegar a balsa entre porto de Pedras e Japaratinga, como estava ja anoitecendo optei pela esquerda. Chegamos em nossa Pousada Sol e Mar ($ 230,00 diaria) por volta das 19 hs como estávamos cansados da viagem, resolvemos jantar no próprio restaurante da pousada, pedi uma picanha Argentina na chapa por $ 90,00. Fomos pro quarto e dormimos com uma enorme expectativa para outro dia. Dia 2: Acordamos por volta das nove e tomamos café da manhã. Nossa pousada fica em Barra Grande a 30 Passos da praia, pra nossa surpresa na maré baixa aparece um banco de areia e vc pode caminhar mar adentro com água dos dois lados. Uma lindesa, minha filha de 4 anos adorou, ficamos ali até as 14hs, quando a fome apertou. Fomos ao centro de Maragogi Almoçar e fechar o passeio as piscinas naturais. Como é muito falado aqui, no Nordeste vc tem que pechinchar consegui o passeio as piscinas no catamarã para eu, esposa e minha filha de 200,00 por 100,00 então pechinche!! Fechamos com o Receptivo e Restaurante Corais de Maragogi, procure o Cleiton ele é super gente Boa. Almoçamos uma moqueca de camarão deliciosa no restaurante deles. Gostei muito do atendimento, pois minha filha tem alergia a frutos do mar e como ela come muito pouco fizeram um prato infantil pra ela é não cobraram. Após Almoço vc pode deitar nas enumeras redes que o restaurante disponibiliza. Após Almoço e devido descanso Fomos dar uma passeada pelo centrinho para ver as lojinhas de presentes. Voltamos a noite e Jantamos uma pizza deliciosa e barata no Pizzaria da Regina, recomendo preço justo e ótimo sabor. Dia 3 : por volta de 10 hs estávamos aguardando para embarcar no catamarã. Por recomendação do pessoal que nos atendeu, resolvemos ir para as piscinas de Barra Grande, por se tratar de piscinas mais rasas, melhor recomendado para crianças, que era o nosso caso. As piscinas são realmente Lindas!!! Vc demora uns 30 minutos para chegar e pode permanecer 1:30 hs, mais 30 minutos da volta. No catamarã, eles te oferecem, mergulho por $ 120,00, fotos subaquáticas por $ 60,00 E aluguel de snorkel por $15,00. Eu só fiquei com o snorkel e deu pra utilizar bem. Como sou um péssimo nadador, fiquei meio receoso de que não aproveitaria o passeio, mas se esse também é seu caso, pode ir tranquilo, sem medo que é super seguro e raso. Parece que vc está no Paraíso, vale muito a pena. A noite pra relaxar decidimos aproveitar bem nossa pousada que tinha bastante áreas para lazer e Jantamos no restaurante da Pousada uma deliciosa Lagosta por $110,00. Agora fiquem com as fotos que falam por si só : 4° Dia: Recapitulando, Acordamos cedo Tomamos cafe e botamos o pé na estrada!!!! Como no primeiro dia ja chegamos Tarde, saimos cedo para conhecer as cidades vizinhas a Maragogi em nosso retorno a Maceio. Passamos por Japaratinga, onde tem um Lindo Mirante!! pegamos a balsa de Japaratinga a porto de rua, apos porto de rua chegamos a paradisíaca praia do Patacho, é muito fácil chegar a ela! Existem Placas que indicam e os locais são muito solícitos e atenciosos!!!! Minha filha adorou, pra vc que vai com criança, é muito boa essa praia!!! Mas não se esqueça de consultar a tabua das mares!!! Realmente Maragogi e adjacências fazem jus a o apelido de "Caribe Brasileiro"!!! Na praia do patacho tem um vendedor que vende espetinhos e tira-gostos,comprei um espetinho de carneiro que tava uma delicia. Por volta das 14 horas voltamos para a estrada e fomos no recomodadíssimo Restaurante do Enildo. O lugar é excelente, o próprio Enildo no atendeu com uma alegria e receptividade impar, fora isso a comida é um luxo, muito saborosa super recomendo. Apos o almoço e algumas fotos pegamos a estrada novamente em direção a Maceio. 4 Citar
Membros Carol MS Postado Outubro 5, 2017 Membros Postado Outubro 5, 2017 @GILIANDER estarei ai em Janeiro agora de 2018. Estarei acompanhando suas dicas. Aguardando postagens. Aproveitem. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.