Membros de Honra youxiwang Postado Março 24, 2013 Membros de Honra Postado Março 24, 2013 Aviao entre Shenzhen (ao lado de Dongguan) e Xiamen. olá! gostaria de saber qual o melhor meio de transporte entre Dongguan e Xiamen Desde já agradeço Citar
Membros moacirponti Postado Março 26, 2013 Membros Postado Março 26, 2013 Hello! youxiwang, Hen Hao! Obrigado pelas dicas. Eu vou para Nanjing em maio, meu voo chega e sai de lá mesmo, e vou ter apenas 1 ou 2 dias para passear, já que o restante ficarei num congresso. Por isso gostaria de ajuda com 1) Comprar uma bicicleta elétrica (desmontada, encaixotada), para trazer de volta ao Brasil, e fazer também outras compras (roupas, eletrônicos). Em Nanjing consigo comprar? 2) Estou tentando aprender mandarim, mas não sei se vou ficar bom o suficiente até maio. O que me recomenda nesse caso? Contratar um guia? Se sim, como contratar? 3) Há algum lugar próximo a Nanjing que vale a pena visitar e que dê para fazer em 1 dia? Xiè xiè Citar
Membros de Honra youxiwang Postado Março 27, 2013 Membros de Honra Postado Março 27, 2013 Oi, tudo bem? Parece que todo mundo ta indo pra China, parabens! 1) Nao vale a pena comprar bicicleta eletrica chinesa, que usei ja varias vezes, infelizmente nao posso falar que a qualidade deste produto eh satisfatoria. E se quebra nao tem como consertar no Brasil. Qto aos eletronicos nao compensa comprar em Nanjing, compre no Duty Free de qq aeroporto, pelo menos q vc sabe q vc comprou original. Pois la no mercado de varejo ta passando uma crise de confianca, muitos lojistas trocam pecas originais por falsficadas... Vc, como gringo, cai direto no truque deles. 2) Para falar tao bem chines que eles entendem, vc precisa nada menos de 10 anos. Contrate um guia de turismo no seu caso e NAO ESQUECA que nao compre nada que eles recomendam que normalmente sao caros e os guias ganham comissao atraves disso. 3) Nanjing em sim ja eh um musem, muita coisa pra vc conhecer num dia, nao exagere. Seu guia de turismo sabe melhor onde vale mais a pena pra te levar. Eh, nao esqueca de melhor comida local e uma massagem bem barata e boa nos pes no final de um dia bem corrido. Boa sorte! Hello! youxiwang, Hen Hao! Obrigado pelas dicas. Eu vou para Nanjing em maio, meu voo chega e sai de lá mesmo, e vou ter apenas 1 ou 2 dias para passear, já que o restante ficarei num congresso. Por isso gostaria de ajuda com 1) Comprar uma bicicleta elétrica (desmontada, encaixotada), para trazer de volta ao Brasil, e fazer também outras compras (roupas, eletrônicos). Em Nanjing consigo comprar? 2) Estou tentando aprender mandarim, mas não sei se vou ficar bom o suficiente até maio. O que me recomenda nesse caso? Contratar um guia? Se sim, como contratar? 3) Há algum lugar próximo a Nanjing que vale a pena visitar e que dê para fazer em 1 dia? Xiè xiè Citar
Membros moacirponti Postado Março 27, 2013 Membros Postado Março 27, 2013 Muito obrigado pelas dicas. Em Nanjing não dá pra comprar nada mesmo? Minha esposa me pediu para comprar seda (tecido) ou um vestido de seda para ela. Você acha que consigo? Quanto à lingua, já estou estudando há um ano. Consigo entender alguma coisa quando falam, não tudo, mas a idéia geral. Estou me esforçando para falar bem agora, de forma a que as pessoas entendam. Tento conversar com um pessoal aqui que é chines e que trabalha no mesmo lugar que eu, e também com um pessoal de um restaurante, que vieram de Hong Kong. Abraços e obrigado novamente, Citar
Membros de Honra youxiwang Postado Abril 1, 2013 Membros de Honra Postado Abril 1, 2013 Da pra comprar bastante artesanatos sim, e toma cuidado, existe mta falsficacao nos produtos de seda, se for mto barato nao compre. Muito obrigado pelas dicas. Em Nanjing não dá pra comprar nada mesmo? Minha esposa me pediu para comprar seda (tecido) ou um vestido de seda para ela. Você acha que consigo? Quanto à lingua, já estou estudando há um ano. Consigo entender alguma coisa quando falam, não tudo, mas a idéia geral. Estou me esforçando para falar bem agora, de forma a que as pessoas entendam. Tento conversar com um pessoal aqui que é chines e que trabalha no mesmo lugar que eu, e também com um pessoal de um restaurante, que vieram de Hong Kong. Abraços e obrigado novamente, Citar
Membros jemoliveira Postado Setembro 2, 2013 Membros Postado Setembro 2, 2013 ola amigo estou morando na australia e a ultima versao do celular galaxy esta 650,00 dolares e em hong kong qt esta saindo? Citar
Membros de Honra youxiwang Postado Setembro 3, 2013 Membros de Honra Postado Setembro 3, 2013 ola amigo estou morando na australia e a ultima versao do celular galaxy esta 650,00 dolares e em hong kong qt esta saindo? Desculpe, nao faco servico de cotacao que eh contra a regra do forum... Abracos. Citar
Membros jemoliveira Postado Setembro 4, 2013 Membros Postado Setembro 4, 2013 foi mal nao sabia dessa regra....porem vc pode dizer se esta valendo mais a pena comprq na china? Citar
Membros de Honra youxiwang Postado Setembro 9, 2013 Membros de Honra Postado Setembro 9, 2013 sim, com certeza em HK que sai mais barato. foi mal nao sabia dessa regra....porem vc pode dizer se esta valendo mais a pena comprq na china? Citar
Membros hugocanna Postado Setembro 25, 2013 Membros Postado Setembro 25, 2013 ola pessoal youxiwang so' tenho que agredecer as dicas que deste aqui ao pessoal particularmente das dicas de compra de electronicos e ropua.. vai me dar bastante ajuda.. o mais indicado para fazer compras economicamnte tipo computadores e' o golden computer center certo ? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.