Ir para conteúdo

Botas GUAICURUS

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu tenho esta bota neblina e já fiz umas 20 trilhas pesadas com ele. Recomendo a todos.

P.S.: Axo que a bota aguenta pelo menos mais umas 10 trilhas.

• Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Alguem tem relatos sobre o Agulhas Negras ou outro tenis. Estava pensando em comprar um Ponta de Flecha, mas a principio eu queria um para trilhas e caminhadas eventuais de no maximo 2 horas e terreno nao muito acidentado. Fico pensando se vale a pena utilizar uma bota mais pesada em vez de um tenis para esses percursos? O que voces acham?

• Membros
Postado

Alô Patota!!!

mapaes,

Para caminhadas ou trilhas mais curtas e com menos peso, sempre é recomendável que vc use um calçado mais ágil. Ainda mais se você pretende desenvolver uma velocidade maior, como em corridas de aventura.

Quanto ao modelo, vai depender do tipo de trilha que vais meter as fuças, ou no caso, os pisantes!!!hehe...

Havendo umidade, existem muitos tênis de cano baixo ou mais alto com solados a toda prova e feitos de tecidos que facilitam o escoamento da água (não a sua entrada).

Se a trilha for mais seca e leve, nada impede que você utilize aquele seu tênis bem confortável e om bom solado, leia-se aderente e apropriado.

Espero ter ajudado.

• Membros de Honra
Postado

Galera,

como falei no outro tópico, comprei minha bota Guaicurus (Ponta de Flecha).

Ainda não fiz nenhuma caminhada pesada (comprei ontem.. =) )

Mas, assim que fizer algum trekking com ela eu posto aqui pra vcs.

Por enquanto achei bem pesadinha.Mas, em compensação, é metade do preço da snake né. Pra quem não tá podendo ($$) é uma excelente opção.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Comprei uma Ponta de Flecha. Estou gostando, a princípio. Todavia preciso dizer que ela tem o conjunto língua/cano um pouco duro.

Terá que amaciar bem. As dobras do couro, por serem novas, vêm duras e isso incomoda um pouco.

Se eu fizesse uma trip hoje, eu seria um louco.

Ainda não dá.

Valeu

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Para o pessoal do RS que assim como eu tem dificuldades para encontras as guaicurus, uma ótima opção é a Butcher. Eu comprei o modelo outdoor hidrofugado e tem aguentado muito bem. Já peguei chuva, rio, banhado, trilhas longas, curtas. Ela resistiu bem, é confortavel, bem aderente (inclusive em musgo e lama) e até hoje não molhou meus pés. Para não dizer que nunca molhou, uma vez entrou agua por cima, deixando minhas meias e canelas molhadas. No primeiro uso, notei que não respira muito bem com meias comuns. Comecei a usar com coolmax e não tive mais problemas.

Elas podem ser encontradas em São Leopoldo e Porto Alegre.

No site da butcher http://www.butcher.com.br tem as fotos e no endereço http://www.duasmochilas.com.br/galeria/details.php?image_id=113&sessionid=724647563a693d476a0942a2c97aa756, podem ver a minha, depois de BEM usada.

Obs.: Custa em torno de R$200

Abraço

• Membros
Postado

Oi!!

Comprei uma Ponta de Flecha no final do ano passado, foi um ótimo investimento, fiz várias trilhas, peguei chuva pesada, a bota aguentou tudo, firme e forte!! Achei confortável também!!

Bjs,

Beta

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
quote:Originally posted by betafreitas

Trota,

eu comprei a minha Guaicurus (Ponta de Flexa) no sábado, meu pé é 36 e a bota q eu comprei é 36 mesmo (o 37 ficou enoooorme), mas precisarei amaciar...

farei essa semana o teste da "bacia d'água" e contarei p/ vcs o resultado...

Bjs!

Beta

id="quote">
id="quote">
  • Membros
Postado
quote:Originally posted by betafreitas

Trota,

eu comprei a minha Guaicurus (Ponta de Flexa) no sábado, meu pé é 36 e a bota q eu comprei é 36 mesmo (o 37 ficou enoooorme), mas precisarei amaciar...

farei essa semana o teste da "bacia d'água" e contarei p/ vcs o resultado...

Bjs!

Beta

id="quote">
id="quote">

Beta,

Sou nova aqui e gostaria de saber o que é realmente o teste da "bacia d'agua? Como faço para amaciar a minha bota. Estava pretendendo comprar uma ponta de flexa 38 e calço 37 mas já que vc disse que 37 ficou legal, vou optar por esta.

Aguardo.

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...