Membros Daniel bmj Postado Outubro 2, 2017 Membros Postado Outubro 2, 2017 Galera, bom dia!! Ir para Paris e ficar hospedado via AirBnb, tem algum problema? Alguns me contaram que estava tendo problemas o airbnb com a prefeitura de Paris. Nos blogs onde vejo, ja tem algum tempo que relata isso... Alguém poderia me ajudar? Citar
Membros Gilson Venturini Postado Outubro 2, 2017 Membros Postado Outubro 2, 2017 Boa tarde Daniel! Estive em paris em janeiro deste ano (2017), e fiquei em um apartamento que aluguei pelo AirBnb. Minha estadia durou uma semana e não tive problema algum e nem ouvi nenhum rumor sobre isso. O apartamento que fiquei era localizado bem próximo ao Luvre. Por tanto, acredito que se estivesse realmente tendo este problema, aquela área por ser bem localizada deveria estar sendo mais visitada pelos supostos fiscais da prefeitura. Espero ter ajudado! Abraço! 1 Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Outubro 2, 2017 Membros Postado Outubro 2, 2017 Para fins de passar na imigração, basta levar o comprovante da reserva feita no site do airbnb. Aqui a Europa a maioria do pessoal nas grandes cidades odeia de morte o airbnb, pois e airbnb foi a pior coisa que poderia ter acontecido no mercado imobiliário para quem mora de aluguel, o que nas cidades grandes europeias é mais de 90% da população. Depois que o Airbnb ficou popular, os proprietários de imóveis estão deixando de alugar os imóveis em contratos por mês ou ano de longa duração para moradores locais, e preferindo alugar por dia para turistas cobrando 3 ou 4 vezes mais caro. Isto está tendo um efeito bem negativo na maioria das cidades, pois os moradores locais não conseguem mais pagar aluguel, tendo que abandonar as suas residências e muitas vezes tendo que morar em abrigos do governo ou mesmo nas primeiras favelas que estão começando a surgir. Alem "incentivar" a expulsão dos moradores locais, não gerar um único emprego sequer na cidade, o airbnb ainda enche as cidades de turistas que sujam a cidade e sobrecarregam a infraestrutura da cidade, mas não recolhe um centavo nas cidades que eles enchem de turistas como contrapartida. Cada um faz o que quiser, mas se você quiser fazer algum bem para a coletividade, não alugue nada pelo airnb, pois você só prejudica um monte de gente e não contribui em nada para a cidade que você está visitando. Por causa de tudo isto, o pessoal aqui na Europa está super revoltado contra o airbnb, e forçando as prefeituras a tomarem algum atitude contra o Airbnb. Eu não sei especificamente como está a situação em Paris, mas em outras cidades já foram aprovadas leis restringindo a operação do airbnb. Imóveis que antes estavam disponíveis para locação o ano todo foram excluídos do site, agora eles podem ser alugados no máximo por 3 meses no decorrer do ano, e paga-se impostos agora. Quando esta regra dos 3 meses entrou em vigor em Berlin, Barcelona e Amsterdam houve uma onda maciça de cancelamentos de reservas, pois 60% ou 70% dos imóveis tiveram que sair do airbnb, pois estavam irregulares perante a nova legislação aprovada. Mas eu não sei agora de cabeça se isto já aconteceu em Paris ou se pode acontecer a qualquer momento... 2 Citar
Membros Daniel bmj Postado Outubro 19, 2017 Autor Membros Postado Outubro 19, 2017 @Gilson Venturini e @adrianolb , Obrigado pelas dicas!! Grande Abraço. 1 Citar
Membros tássila.paiva Postado Outubro 23, 2017 Membros Postado Outubro 23, 2017 @Daniel bmj tbm estive em Paris por uma semana, hospedei-me pelo airbnb e não houve nenhum problema na imigração. 1 Citar
Membros Daniel bmj Postado Outubro 23, 2017 Autor Membros Postado Outubro 23, 2017 @tássila.paiva , muito obrigado! 1 Citar
Colaboradores makiley Postado Outubro 24, 2017 Colaboradores Postado Outubro 24, 2017 Estive em Junho.17 hospedado em um Airbnb ao lado do Arco do Triunfo... Fui super bem recebido. Sem problema algum Abs, 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.