Ir para conteúdo

EUROPA 35 DIAS. AJUDA SOBRE ROTEIRO

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola, galera!

Passagens compradas Ida 03/09/2018 stopover de 4 dias em Lisboa, depois sequencia p Paris dia 09/09. Pronto, esta é a única certeza que temos do roteiro!rs

Na nossa cabeça temos um roteiro traçado, mas não sabemos se é aplicável da maneira que pensamos, por isso, decidimos pedir ajuda aqui no fórum.

A intenção é fazer as seguintes cidades: Lisboa já é certo do dia 04/09 a 08/09. Na sequência teríamos: Paris, Berlim, Munique, Praga, Amsterdam, Bruxelas, Bruges, Ljubljana , Roma, Florença, Milão (voo de retorno é de Milão dia 08/10).;

Estamos viajando em 2, apenas. Gostaríamos de aproveitar bem cada cidade, estando inclusive disponíveis a eliminar alguma(s), para que não fique muito corrido. Obs: Sem chances eliminarmos Amsterdam e Eslovênia...rs

Obrigado!:)

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Nossa, cedo demais para comprar passagens para viajar daqui a um ano!!

Muita coisa ainda pode mudar até lá, e estas passagens compradas cedo demais podem se revelar uma grande furada, mas agora que já comprou,o que resta a fazer, é ficar na torcida para que nada atrapalhe os seus planos no decorrer destes 12 meses que ainda faltam.

Eu só recomendaria conter a ansiedade e não "fechar" o restante da viagem cedo demais, deixar para fechar o restante quando estiverem faltando menos de 6 meses, pois "fechar" e finalizar tudo cedo demais na maioria absoluta dos casos acaba sendo uma furada total, com você mudando de ideia dezenas de vezes até lá, mas não poder mudar os seus planos por que você já engessou tudo 12 meses antes.

Até lá vá pesquisando e refinando o seu roteiro, para quando faltarem 6 meses, você já ter pesquisado quase tudo, e já estar bem seguro quanto ao roteiro a ser feito.

Não sei as datas escolhidas e os destinos foram intencionais, mas uma coisa para você ficar atento é com a Oktoberfest em Munich, que acontece entre metade de setembro e primeira semana se outubro, e que deixa tudo absurdamente caro em Munich. Então se a ideia é ir na Oktoberfet, e o orçamento estiver folgado, sem problema, mas se Oktoberfest não for muito a sua praia, ou o orçamento estiver meio apertado, avalie muito bem a ida a Munich. 

Quanto ao seu roteiro, na minha opinião, até é um roteiro viável, mas tem cidade demais para pouco tempo se a ideia é aproveitar as cidades com calma, na minha opinião, seria interessante cortar pelo menos 1 cidade neste roteiro para que não seja uma correria.

Qual cidade eliminar é uma decisão bem pessoal, mas na minha opinião, a primeira cidade a ser eliminada seria Milão, justo aquela onde você compraram as passagens, pois de todas as cidades que você citou, é a mais sem graça e sem grandes atrativos turísticos.  Mas como o voo de volta sai de lá, agora tem quem manter Milão....

Tirando Milão, Ljubljana é o local mais complicado e mais fora de mão de todo o seu roteiro, se não fosse prioridade, eu pensaria em tirar, pois pode complicar bastante o seu roteiro ou deixar ele meio caro. Ljubljana encaixa muito melhor com um roteiro que inclua Áustria, Croácia, Hungria, etc... Mas como é sua prioridade, o jeito é tentar encaixar da melhor forma possível.

Pessoalmente eu faria algo assim:  Paris > Bruxelas/Brugges > Amsterdam > Berlin > Praga > Munich > Ljubljana > Roma > Florença > Milão, lembrando que seria interessante tirar pelo menos 1 cidade para não ficar apertado e corrido demais. 

Mas como ir de Ljubljana até Roma costuma ser absurdamente caro e demorado demais, pode ser que você tenha que mudar toda esta sequencia, para evitar o trecho super caro e demorado entre Ljubljana  e Roma.   Por exemplo pegando um voo low-cost direto de Paris para Ljubljana e depois outro voo low-cost direto a Amsterdam, para então seguir o planejamento normal e evitar aqueles trechos super caros e demorados entre Ljubljana  e Roma...

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Cara, muito obrigado mesmo pelas dicas valiosas. A questão da total antecipação na compra das passagens se deu por um motivo: Preço absurdamente barato que pagamos nestas passagens. Mas quanto ao restante do roteiro, estamos fazendo o que você disse, analisando e lendo bastante sobre cada lugar... nada de fechar hotéis nem transportes ainda nao...hehe

Sobre Milão, realmente não temos a menor vontade de conhecer, possivelmente seguiremos para lá um dia antes do voo de volta, desta forma, talvez (talvez), não seja necessário eliminarmos nenhuma cidade.

Excelente dica sobre a Eslovênia, não tinha idéia que seria um trecho potencialmente caro (e na "contra mão") de se fazer. Vamos ficar atentos às passagens low cost sim.

Vi que colocou no roteiro Bruxelas/Brugges. Qual o tempo (em média, claro) para conhecer as duas cidades?

No mais, muito obrigado pela atenção e pelas dicas!

• Membros
Postado

Depende bastante dos seus interesses pessoais, mas Bruxelas não é uma cidade com grandes atrações turísticas relevantes, principalmente comparado com Paris, Amsterdam, Berlin, Praga, etc...

Bruxelas é uma cidade para você relaxar, visitar sem compromisso e sem pressa, passear sem rumo pela cidade, sentar num restaurante, comer bem, beber alguma das excelentes cervejas trapistas belgas, depois comer batata-frita no cone, wafles, tomar outra cerveja belga. etc... 

Ou seja, uma cidade para você relaxar e curtir a vida, quem viaja com esta intenção consegue aproveitar e gostar muito da cidade, mas quem viaja esperando uma cidade cheia de atrações turísticas impactantes e um dia cheio de atividades, pode se decepcionar um pouco com Bruxelas.

Brugges é uma cidade pequena e bem compacta, quase que uma Amsterdam em miniatura, pessoalmente eu acho que não precisa mais do que 1 dia em Bruges e cabe facilmente como um bate-volta a partir de Bruxelas.

Como Brugges fica meio fora de mão em relação a Paris e Amsterdam, o ideal é pernoitar em Bruxelas e visitar Brugges como bate-volta, e como a intenção é fazer tudo com calma e sem correria, 3 dias em Bruxelas, tirando 1 destes dias para um bate-volta a Brugges, seriam uma boa quantidade de dias na minha opinião.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Entendi. Muito obrigado pelos conselhos. Vamos nos programar bastante e, às vezes, até alterar alguns roteiros.

Uma última pergunta: Sobre Munique na época do Oktoberfest, sabe como é este festival no resto da Alemanha? Pensei em de repente aproveitá-lo em outra cidade (em menor proporção, imagino).

• Membros
Postado
  • Membros
  •  144
  • 2.259 posts

Eu posso falar a respeito das "Oktoberfests" de Munich, Stuttgart, Berlin e de Düsseldorf, nestas eu já fui.

Munich: É a mais famosa, a maior de todas, com mais de 6.5 milhões de visitantes, e a mais animada, mas nos últimos anos o pessoal estava reclamando que era cheio demais, e tudo muito caro em Munich durante a festa, e que tinha virado uma festa para turistas estrangeiros cheios da grana, os locais quase não podiam ir mais. 

Este ano o pessoal está falando que a quantidade de visitantes diminuiu um pouco, a previsão é de "somente" 6 milhões de visitantes, mas o pessoal está falando que ficou melhor com menos gente, não está tão cheio assim e não está sendo tão complicado conseguir entrar num dos pavilhões.

Stuttgart: A Cannstatter de Stutgart é a segunda maior, com uns 4 milhões de visitantes, fui no ano passado e gostei muito, a animação não deixa a desejar em nada em relação a Munich, mas não é tão cheio e achei os custos em Stuttgart bem mais em conta que em Munich.

Berlin: Fui a alguns anos atras, mas são várias festas independentes espalhadas pela cidade, nenhuma chega nem perto da Oktberfest e da Cannstatter, a maior delas no Universal hall, não dá metade de um dos 6 pavilhões da de Munich.  

Düsseldorf: Fui ontem, fica pertinho aqui de caso, acho que se tinha 10 mil pessoas ontem era muito, mas por ficar aqui do ladinho de casa, fui a pé, achei bem animada até, deu para comer e beber cerveja sem gastar uma pequena fortuna com hotel.

Dresden eu nunca fui, mas pelo que sei, é uma festa "privada" onde tem que comprar ingresso antecipado e costuma esgotar algumas semanas antes, em Berlin também tem que comprar ingresso antecipado, mas em Munich e Stuttgart não, você pode só ir no parque e nem estrar no pavilhões se não quiser...

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Adriano, mais uma vez, muito obrigado cara. Vc está ajudando bastante a gnt com suas dicas/comentários. Vamos pensar com muita calma e ir programando o nosso roteiro, especialmente sobre esta parte de Munique durante o festival.

Percebi que você possui vários comentários em diversas áreas do fórum. É sempre bacana alguém que dedica uma parte do seu tempo para ajudar os outros. Muito obrigado mesmo pela sua disposição, estou certo de que está ajudando muita gente que, como eu, fica um pouco perdido e não sabe nem por onde começar a programação das viagens! Tenha uma boa semana!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...