Membros Rayane Costa Postado Setembro 30, 2017 Membros Postado Setembro 30, 2017 Gente quem vai para Portugal com carta convite precisa levar os 40 € para cada dia que vai ficar (comprovação do meio de estada) ? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Setembro 30, 2017 Membros Postado Setembro 30, 2017 Você tem que levar dinheiro numa quantia condizente com o tempo que vai ficar lá e com os gastos normais de um turista. OK, você vai ficar hospedada na casa de parentes/amigos e não vai ter que pagar hospedagem, mas e a alimentação? Os seus anfitriões vão pagar a sua comida também por toda a viagem? Você até pode tomar café da manhã e jantar em "casa", mas almoçar em casa, duvido muito. E os passeios que você vai fazer lá, eles vão pagar também? Vão pagar metrô, ônibus, etc para você ficar andando pela cidade? Vão pagar os lanchinhos e lembrancinhas que você fazer ou comprar na rua? Etc... Se eles forem pagar tudo isto, isto tem que estar claramente escrito na carta-convite, e você pode até viajar sem um centavo, pois os seus anfitriões vão se responsabilizar por tudo, mas geralmente não é bem assim... Por exemplo, se for fazer uma refeição na rua por dia, se tiver que pegar 2 ou 3 metrôs/ônibus por dia, fazer 1 passeio que cobre ingresso, somando mais alguma besteirinha aqui e ali, mesmo em Portugal que é um local mais barato, facilmente você gasta 25 ou 30 Euros por dia, e ai se estiver com amigos, geralmente eles vão querer sair a noite, ir num lugar legal, comer e beber algo, e lá se vão facilmente mais 15 ou 20 Euros e você já gastou mais do que aqueles 40 Euros que você citou. Ou seja, tem que levar dinheiro numa quantia condizente com o que você vai fazer lá, se realmente os seus amigos forem pagar tudo, não precisaria levar nem 40 euros, mas pessoalmente eu levaria, para não ficar naquela situação chata de eles querem sair, ir num lugar legal, e na hora de pagar a conta, você sempre ter que fugir, pois não tem dinheiro nem para se oferecer a pagar a sua parte, mesmo que seja só por educação e eles acabem não aceitando... E também se você for estender a viagem para outros locais, se sobrar algo destes 40 Euros de Portugal, você terá um orçamento um pouco mais folgado nos demais locais, e não vai precisar ficar contando as moedinhas todo dia para ver se o dinheiro chega. E se no final da viagem sobrarem alguns Euros, não precisa torrar eles com besteira, traga eles de volta e troque por Reais ou guarde o dinheiro para a próxima viagem... Citar
Membros Rayane Costa Postado Setembro 30, 2017 Autor Membros Postado Setembro 30, 2017 A minha dúvida era se estiver especificado na carta convite que meus gastos com almentação e hospedagem vão ficar sobre responsabilidade da minha tia, eu preciso levar a comprovação exata de 40€/dia ou posso levar menos? Citar
Membros Rayane Costa Postado Setembro 30, 2017 Autor Membros Postado Setembro 30, 2017 Você tem que levar dinheiro numa quantia condizente com o tempo que vai ficar lá e com os gastos normais de um turista. OK, você vai ficar hospedada na casa de parentes/amigos e não vai ter que pagar hospedagem, mas e a alimentação? Os seus anfitriões vão pagar a sua comida também por toda a viagem? Você até pode tomar café da manhã e jantar em "casa", mas almoçar em casa, duvido muito. E os passeios que você vai fazer lá, eles vão pagar também? Vão pagar metrô, ônibus, etc para você ficar andando pela cidade? Vão pagar os lanchinhos e lembrancinhas que você fazer ou comprar na rua? Etc... Se eles forem pagar tudo isto, isto tem que estar claramente escrito na carta-convite, e você pode até viajar sem um centavo, pois os seus anfitriões vão se responsabilizar por tudo, mas geralmente não é bem assim... Por exemplo, se for fazer uma refeição na rua por dia, se tiver que pegar 2 ou 3 metrôs/ônibus por dia, fazer 1 passeio que cobre ingresso, somando mais alguma besteirinha aqui e ali, mesmo em Portugal que é um local mais barato, facilmente você gasta 25 ou 30 Euros por dia, e ai se estiver com amigos, geralmente eles vão querer sair a noite, ir num lugar legal, comer e beber algo, e lá se vão facilmente mais 15 ou 20 Euros e você já gastou mais do que aqueles 40 Euros que você citou. Ou seja, tem que levar dinheiro numa quantia condizente com o que você vai fazer lá, se realmente os seus amigos forem pagar tudo, não precisaria levar nem 40 euros, mas pessoalmente eu levaria, para não ficar naquela situação chata de eles querem sair, ir num lugar legal, e na hora de pagar a conta, você sempre ter que fugir, pois não tem dinheiro nem para se oferecer a pagar a sua parte, mesmo que seja só por educação e eles acabem não aceitando... E também se você for estender a viagem para outros locais, se sobrar algo destes 40 Euros de Portugal, você terá um orçamento um pouco mais folgado nos demais locais, e não vai precisar ficar contando as moedinhas todo dia para ver se o dinheiro chega. E se no final da viagem sobrarem alguns Euros, não precisa torrar eles com besteira, traga eles de volta e troque por Reais ou guarde o dinheiro para a próxima viagem...E na França isso é válido? Se o meu anfitrião especificar que vai se responsabilizar por minha hospedagem e alimentação, passeios e etc... eu posso viajar com pouco dinheiro ou sem nenhum tustão ? [emoji28] Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Outubro 1, 2017 Membros Postado Outubro 1, 2017 Desde que isto esteja bem claro na Attestation d’accueil que seu anfitrião terá que fazer e pagar na prefeitura da cidade dele. (https://vivernafranca.com/carta-convite-attestation-accueil/) Mas não é recomendável ir sem dinheiro ou com muito pouco dinheiro, isto é visto como bem suspeito, com enormes chances de os policiais entenderem que você está indo para ficar ilegalmente e lhe mandarem de volta ao Brasil direto do aeroporto. E se algo não sair como o planejado, você vai fazer o que se não tiver dinheiro nem para comer? Mendigar um prato de comida na rua? isto inclusive está nas recomendações do Consulado Frances: https://br.ambafrance.org/Formalidades-na-chegada-a-Franca Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.