Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Silnei changed the title to Skyscanner ou decolar.com?
  • Membros
Postado

Skyscanner não é um site de compra de passagens, é um site de pesquisa..

quando você encontra uma oferta que te agrade, você vai ser redirecionado para o site da companhia aérea, agência de viagens, etc.

e então concluir a compra direto com eles.

  • Membros
Postado
31 minutos atrás, Leonardo Larré disse:

Skyscanner não é um site de compra de passagens, é um site de pesquisa..

quando você encontra uma oferta que te agrade, você vai ser redirecionado para o site da companhia aérea, agência de viagens, etc.

e então concluir a compra direto com eles.

Eu pensava que era possível comprar a passagem pelo Skyscanner...

Valeu.

  • Colaboradores
Postado

Skyscanner, google flights, kayak são otimos para procurar. Decolar, cvc, submarino viagens e outros são agencias de viagem... todos bons para procurar voos (alguns mais do que outros) e preços, mas para comprar, algumas observações.

Sempre é util comparar o melhor preço que achou nestes sites, com o preço do site oficial da empresa aérea. Veja o preço final, já com todas taxas e impostos,e dai escolhe.

Decolar é otima para procurar e as vezes tem bons preços, mas tem comissão alta, principalmente em trechos internacionais, que muda o preço final, as vezes drasticamente. E já teve problemas com empresas (além de usuarios). A American Airlines é uma que anos atrás deixou de vender via decolar e disse que o site tinha praticas desleais para inflar comissão... não sei como está a relação entre elas atualmente.

Geralmente é mais facil de solucionar problemas quando se compra direto com a empresa aerea. Sei que relatos de problemas vão existir contra qualquer empresa grande, mas depois de um relato de um amigo que teve problema de saude este ano e foi internado algumas horas antes do checkin de um voo para Europa, que ao falar na Tam disseram que com eles resolveria na hora (e remarcaria o voo sem custos ao ter alta - bastaria uma nota medica e do hospital), mas que como tinha comprado via cvc teria que resolver com eles... e dai comecaram os problemas... mesmo horas antes do checkin, a cvc disse que não teria como fazer nada e a passagem iria ficar marcada como no show... ninguem do setor responsavel por isso responde rapido, tem que enviar documentação via emai e esperar dias para resposta, meses para solução..., unica opção para embarcar 1 semana depois, foi comprar outra passagem direto na Tam e esperar meses até a cvc finalmente devolver o dinheiro. A raileurope conseguiu ser muito pior e falou que como tinha menos de 3 dias da viagem do trem de ida, se recusou fazer qualquer coisa, não devolveram sequer parte da passagem de volta. Depois deste relato deles eu nunca mais volto a usar empresa intermediaria... apesar de pessoalmente já ter usado cvc, decolar e submarino sem problemas. 

 

Sempre é util ver a reputação deles no reclameaqui

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/decolar-com/

https://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=skyscanner

 

  • Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...