Membros Eduardo B Araujo Postado Maio 18, 2010 Membros Postado Maio 18, 2010 (editado) Galera, to indo em setembro de 2010... Objetivo da viagem: balada + cultura. Quero curtir oktoberfest munich, e possivelmente a ultima semana do verão de ibiza... O roteiro por enqnto era: paris - 2 a 5 setembro londres - 6 a 8 brighton - 9 e 10 amsterdan - 11 e 12 berlim - 13 e 14 praga - 15 e 16 munique 17 a 19 milao - 20 e 21 roma - 22 a 25 barcelona 26 - 29 salamanca 30 e 1 madrid - 2 - 4 Cheguei a ver alguns albergues nesses locais, e procurei saber tambem de algumas baladas, mas gostaria de mais informações.. O roteiro postado acima foi feito antes de ter as passagens em mãos... Foi feito para eu poder analisar os custos, que só planejando o valor da viajem que eu poderia ir. Saio de vitoria no dia 8 set 2010 e volto no dia 6 out 2010. O meu voo, é para o aeroporto de Heatrow-Londres no dia 8, chegando lá dia 9, acho q por causa do feriado não consegui para o dia 2, o dia mais próximo do dia 2 era o dia 8, perdi 6 dias da viagem, gostaria de saber como adaptar o roteiro para esse periodo. Preciso de ajuda para saber quais dessas cidades devem permanecer no roteiro, quais devem sair ou quantos dias reduzir em quais cidades. Desde já agradeço. Editado Maio 31, 2010 por Visitante Citar
Membros Eduardo B Araujo Postado Maio 31, 2010 Autor Membros Postado Maio 31, 2010 alguma ajuda ae gente? Citar
Colaboradores lugodri Postado Junho 2, 2010 Colaboradores Postado Junho 2, 2010 Oi Eduardo! Estou preocupara com seu roteiro, especialmente com as cidades que têm só dois dias. Porque isso significa que vc chega num dia e sai no outro. O que vc tem que levar em consideração é que quando você chega na cidade, leva um tempo pra ir até o local da hospedagem, largar a coisarada e sair de novo pra visitar a cidade. E aí, no seu roteiro, no dia seguinte vc já está saindo em viagem de novo... Então, seria bem bacana se você conseguir pensar em algo para resolver isso (às vezes isso significa abrir mão de alguma cidade, mas veja... não fique chateado se isso precisar acontecer! Abrir mão de alguma coisa significa que você vai poder aproveitar melhor as que ficarem). Até! Citar
Membros Eduardo B Araujo Postado Junho 5, 2010 Autor Membros Postado Junho 5, 2010 entao.. reduzi uns dias em algumas cidades e ainda exclui algumas cidades tbm... agora o roteiro ta assim: londres - 9, 10 e 12 Brighton - 11 Londres-Berlim - 13 berlim - 14 Berlim - Praga - 15 Praga - 16 Praga - Munique - 17 Munique - 18 Munique - Roma - 19 Roma - 20, 21 e 22 Roma - Barcelona - 23 Barcelona - 24, 25 e 26 barcelona - Salamanca - 27 Salamanca - 28 e 29 Salamanca - Paris - 30 Paris - 1, 2 e 3 Paris - Madri - 4 Madri - 5 Madri - Sao Paulo - 6 e ai, melhorou?! Brigado pela sugestão? Citar
Colaboradores lugodri Postado Junho 5, 2010 Colaboradores Postado Junho 5, 2010 achei que está melhor sim! Mas acho que devia concentrar a Espanha... fazer Roma - Paris e depois o resto da Espanha. Me parece mais lógico. Só pesquisa bem essa questão do deslocamento, porque várias cidades que vc tem no roteiro são bem distantes umas das outras. Vc vai precisar de bastante tempo! Citar
Colaboradores davlav Postado Junho 5, 2010 Colaboradores Postado Junho 5, 2010 Com a assessoria da Lu com certeza tem que melhorar.... Só que acho que precisa enxugar um pouquinho mais....Berlin ficou espremido em praticamente um dia. Outro ponto que deve ser analisado, dois dias inteiros em Salamanca? Não que não mereça, mas você não pretende passar em Segóvia e Toledo? E realmente, fazer Salamanca - Paris e depois retornar para Madrid é meio complicado já que as duas cidades espanholas são próximas. Acho que Praga, Madrid e Munique também ficaram com o tempo meio apertado, lembre-se que com balada tem dia que vai acordar duas da tarde... Abraços, David. Citar
Membros max viajante Postado Junho 5, 2010 Membros Postado Junho 5, 2010 Também pretendo viajar para a europa na mesma data! Vou de mochileiro e ainda estou cheio de dúvidas que talvez possam me ajudar a esclarecer por aqui! Imagino um trajeto um pouco diferente, começo por madri, vou pra barcelona, e quem sabe ibiza (ainda estou decidindo se passo por esta), de lá pra Paris, de lá para monique, depois berlim e finalmente amsterdã. o Que acham do trajeto?! Estou prevendo uns 25 dias por lá. Será que uns R$ 7.000,00 é o bastante, contanto inclusive com as passagens aéreas? Tenho dúvidas basicas ainda, tais como, devo levar mochilão ou mala (daquelas de rodinha e tudo)? não consegui montar um link aqui no site, se puder me dar uma força nisto também ficarei muito grato! Grande abraço! Citar
Membros Rodrigo_Lopes Postado Junho 10, 2010 Membros Postado Junho 10, 2010 Olá Max! Cara, precisa enxugar bem mais sim! Para cada lugar q vc escolher precisa de pelo menos 4 ou 5 dias tirando o dia q vc chega e o q vc sai. Senão não vale a pena, vc só vai passar batido pelas cidades sem conhecer nada, sem viver o lugar, perdendo várias atrações imperdíveis e tudo mais! Isso quer dizer q em um roteiro de 30 dias vc precisa escolher 4 lugares ou no máximo 6 se vc optar por lugares com menos atrações, tipo interior. Infelizmente é muito duro ter q abrir mão de vários lugares q vc quer muito ir na tão sonhada viagem, mas não tem outro jeito mesmo. Vc tem q pensar q não será sua única viagem, deixe outros lugares para a próxima. Dá uma lida melhor nos relatos do fórum e principalmente na seção de dicas para mochileiros de primeira viagem q vc vai entender isso melhor. Abraço e boa viagem! Citar
Membros Eduardo B Araujo Postado Junho 14, 2010 Autor Membros Postado Junho 14, 2010 É galera, primeiro gostaria de agradecer as dicas... to vendo que é melhor mesmo eu enxugar mais isso ai.. que ai acabo conhecendo melhor as cidades e não só superficialmente(cartões postais).. To pensando em excluir ou berlim ou praga, ql voces indicam para permanecer no roteiro? Eduardo Citar
Membros lenny Postado Junho 14, 2010 Membros Postado Junho 14, 2010 Gostaria de saber se alguem ja foi/vai pra Berlim e vai ficar em kreusberg/prenzlauer berg, a melhor maneira é albergues mesmo? quanto custa mais ou menos, ficar em albergue por 1 mês? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.