Membros Alexandre Peres Postado Setembro 27, 2017 Membros Postado Setembro 27, 2017 Breve relato de roteiros não tão convencionais pela Europa Bem, como esse roteiro foi baseado em alguns relatos e na vontade de se aventurar, segue minha contribuição a quem pensa em algo semelhante. Data de saída do Brasil: 10/04/2017 Escala em Lisboa 12 e 13/04: Como cheguei às 2h da manhã em Milão, tive de aguardar o primeiro ônibus do aeroporto de Malpensa até o centro de Milão e de lá caminhei até o Mio Hostel Impressões de Milão: bela cidade, excelente transporte público, preços acessíveis Destaques em que fui: Duomo de Milano, Galleria Vittorio Emanuele, Stadio Giuseppe Meazza, no qual dá pra chegar facilmente de metrô Como dia uma promoção de ônibus por 15 euros, resolvi encarar uma viagem de Milão para Munique durante a noite, não recomendo, hehe. 14/04: Munique Impressões: O dia em Munique foi para tomar boas cervejas no English Garden e Marienplatz Peguei ônibus (também 15 euros) à noite com destino a Lubliana, capital da Eslovênia, com escala de 3h em Trieste 15/04: Trieste e Lubliana Apesar de apenas 3h deu pra conhecer em Trieste o Canale Grande e a bela Piazza dell´Unita d´Italia. Impressões de Lubliana: parada obrigatória, a Eslovênia é uma bela cidade e a sua capital belíssima com um centro histórico muito gostoso e ótimos barzinhos à beira do rio para saborear aquela cerveja eslovena com um belíssimo visual. 16/04: Peguei um trem para Bled, cidade com um lago maravilhoso, cidade pequena e muito agradável. 17/04: Pela manhã, ainda em Bled encarei uma caminhada de 4 km até a Garganta de Vintgar (5 euros a entrada), belo local onde se faz trilhas nas margens de um belo rio. Excelente passeio. De Bled segui de ônibus até Lubliana para pegar um trem até Postojna (depois soube que podia ir de ônibus também, mas valeu o passeio, a estação de Postojna é super deserta, parece uma daquelas estações do filme O Albergue) 18/04: Pela manhã fui conhecer as famosas cavernas de Postojna, 25 km de cavernas conhecidos a até 120 m abaixo da terra, que passeio!!! E para completar, na minha turma havia um coral de Viena que também estava visitando o local e resolveu cantar três músicas sacras dentro das cavernas ao final da visita, simplesmente inesquecível. (22 euros) À tarde voltei à estação fantasma de Postojna para pegar um trem para Rijeka (Croácia), viagem de 2 horas entre as montanhas que separam a Eslovênia da Croácia (9,40 euros) 19/04 – Rijeka – Zadar Em Rijeka conheci o centro e o Trsat Castle, onde próximo tem umas esculturas bastante interessantes da Via Sacra. À tardezinha peguei um ônibus para Zadar, margeando o Adriático. 20/04: Zadar – Split Em Zadar tem o fantástico Órgão do Mar, fenomenal projeto arquitetônico onde a água do mar entra ao sabor das marés executando uma linda sinfonia harmônica. E ao lado o Greeting to the Sun, que acumula energia solar e à noite acende parecendo uma danceteria dos anos 80. À noite, peguei um ônibus para Split. 21/04: Split – Hvar Passei a noite e a manhã em Split e conheci a cidade velha, bastante agitada à noite, onde se encontra o palácio Diocleciano. À tarde peguei o barco para a ilha de Hvar. 22/04: Hvar Ilha fantástica, em abril a temperature estava em torno de 150C, então não deu para aproveitar as suas praias paradisíacas, mas a paisagem e o clima da ilha compensaram. 23/04: Hvar-Split Erro estratégico, voltei à Split para ir de ônibus na manhã seguinte à Dubrovnik, quando poderia ter ido de barco de Split direto pra lá, vivendo e aprendendo. 24/04: Split – Dubrovnik Nesse trecho de ônibus vc sai da Croácia e tem o passaporte carimbado, entra na Bósnia, tem o passaporte carimbado, anda 6 km à beira mar, sai da Bósnia, o passaporte carimbado e entra novamente na Croácia, o passaporte carimbado de novo, hehe, loucura e resquícios da guerra. 25/04: Dubrovnik – Mostar (Bósnia) Dubrovnik é uma das cidades mais belas e caras da Croácia, mas é passeio obrigatório, com suas muralhas que servem de pano de fundo para Game of Thrones e Star Wars, tudo incrível. De Dubrovnik segui de ônibus para Mostar, na Bósnia-Herzegovina. 26/04: Mostar – Saraievo Mostar é uma agradável surpresa, cidade pequena, com povo bastante acolhedor e preços bem baratos, a principal atração é a sua ponte sobre o rio de cor verde azulada. Pela tarde, segui de ônibus de Mostar para Saraievo. 27/04: Saraievo – Zagreb Saraievo é uma cidade que ainda guarda traumas da guerra recente, tem uma incrível mistrua de raças e de crenças, mas fiquei com a impressão de uma maioria muçulmana, tem também uma fábrica de cervejas bem tradicional e com preços abaixo de 0,40 euros! Segui à noite e ônibus para Zagreb, de volta à Croácia. 28/04: Zagreb – Viena A capital da Croácia, Zagreb, tem um centro bem animado com seus bares e pubs, e bons preços. De Zagreb segui para Viena, o ônibus atrasou bastante e só fiquei 2h em Viena. 29/04: Viena – Praga E bora encarar 4h de ônibus de Viena a Praga. Segunda vez em Praga, a cidade merece sempre ser visitada, linda Praga, ainda conheci o Aquapark, enorme parque aquático, uns 20 km do centro, com acesso via trem e ônibus. 30/04: Praga – Lisboa De Praga peguei um avião até Lisboa, onde fiquei em torno de 24h (fui de TAP). Lisboa tem sido uma escala de minhas viagens à Europa, mas é uma cidade cada vez mais encantadora, com boa estrutura e bons serviços de transporte público. 01/05: Lisboa – São Paulo Hora de voltar. Ah sim, em nenhum desses países houve a necessidade de visto. Gastos Totais: Hostels, transporte, alimentação, ingressos, em torno de R$ 4.500,00 Breve relato de roteiros não tão convencionais pela Europa.docx 2 Citar
Membros liviaroberti Postado Fevereiro 9, 2018 Membros Postado Fevereiro 9, 2018 Ola, tudo bem? Gostaria da sua opínião em relação aos transportes que vc utilizou entre Eslovênia e Croacia e dentro da Croacia.. foi tranquilo? demorou muito? algumas pessoas me disseram que perderam muito tempo e também quantos dias vc ficou em cada cidade da Croacia. Irei viajar em Maio e meu roteiro será Hungria/Eslovenia e Croacia, com possíveis bate e volta.. 1 Citar
Membros Alexandre Peres Postado Fevereiro 21, 2018 Autor Membros Postado Fevereiro 21, 2018 Olá, tudo joia! Entre a Eslovênia e a Croácia optei por um trem que sai de Liubliana, passa por Postojna e vai até Rijeka, é uma viagem bem agradável e duras umas 3h. Na Croácia fiquei um dia em cada cidade, com exceção para a ilha de Hvar na qual fiquei 3 dias. Para deslocamento dentro do Croácia há bastantes linha de ônibus de norte a sul do país, no seu caso, vc deve fazer um roteiro parecido ao meu, entrar na Croácia por Rijeka e ir descendo. Citar
Membros Sergio Andraade Postado Março 7, 2018 Membros Postado Março 7, 2018 Muito Bom relato Alexandre! Estou indo agora na metade do mes para la A diferença é que começo por ROma, Budapeste, Ljubjlana (nominho dificil), Zaghreb, Split, Mostar, Sarajevo, Belgrado - Brasil...isso em 19 dias + 2 de viagens ida e volta do Brasil. Se puder me ajudar como é a aceitação de cartão na Bosnia e Eslovenia? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.