Ir para conteúdo

Você já foi roubado ou assaltado em alguma de suas viagens?

Silnei

Você já foi roubado ou assaltado em alguma de suas viagens?  

133 votos

1. 1. Você já foi roubado ou assaltado em alguma de suas viagens?

• Sim
      41
    • Não
      92

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

nada grave... levaram um tênis!

trocamos de quarto pq o cheiro de cirgarro do primeiro estava insuportável e o rapaz da recepção não gostou muito. Nessa mudança, o tênis "sumiu" o o pessoal do hotel "não fazia a menor ideia de onde foi parar".

• Colaboradores
Postado

Sim,

DENTRO do hotel Marriot no Rio de Janeiro roubaram minha mochila.

Eu coloquei ela no chão por cerca de 2 minutos, e fiquei a um passo dela conversando com uma pessoa. Quando fui pegar de volta vi que ela não estava mais lá e deixaram uma mochila vazia no lugar.

O prejuízo foi grande ::essa:: : carteira, notebook, câmera, etc...

Mas essa foi a única vez. Espero não passar por isso de novo.

• Colaboradores
Postado

Renato, vc vai me perdoar cara, mas foi furtado dentro das dependências do MARRIOT e levou o prejuízo calado?? Não é te insultando não, mas ingenuidade tem limite cara. Dentro de um hotel tão caro como o Marriot, se eu tivesse na sua condição tinha registrado uma ocorrência do furto na mesma hora, e entrava na justiça contra o hotel, porque ele é absolutamente responsável pela sua segurança e de seus pertences. Dentro de hostals ou essas pousadas na Bolívia, Peru, Argentina, a gente sabe que o negócio não pega.. mas dentro de um marriot velho não tem nem conversa, eles tem q se responsabilizar mesmo... No minimo você devia ter procurado a gerência do hotel pra ir ver o circuito de camera... OBS> tá em tempo de você correr atrás disso ainda...

Sim, DENTRO do hotel Marriot no Rio de Janeiro roubaram minha mochila.

Eu coloquei ela no chão por cerca de 2 minutos, e fiquei a um passo dela conversando com uma pessoa. Quando fui pegar de volta vi que ela não estava mais lá e deixaram uma mochila vazia no lugar.

O prejuízo foi grande ::essa:: : carteira, notebook, câmera, etc...

Mas essa foi a única vez. Espero não passar por isso de novo.

• Membros de Honra
Postado

Respondi NAO

porem DIVERSAS vezes escapei por pouco......a pior foi....

Em viagem pelo Chaco do Paraguay, depois de um dia MUITO cansativo de viagem tive que pernoitar na divisa entre Paraguai e Bolivia

Pelo motivo da viagem eu estava muito abatido e fraco apos ter cruzado todo o Chaco nesse dia...chegando ao Quartel do Exercito PY fui recebido pelo 1 e 2 tenente onde me ofereceram, hospedagem. (Foram muito gentil nessa parte)

O 2 tenente que iria estar de plantao a noite me ofereceu a propria cama para eu dormir...muito gentil...

Acordei as 3 AM com o 2 tenente mexendo na minha mochila de ataque atras de algo de valor......qdo percebeu que eu acordei..inventou uma desculpa que eu nao engoli e me devolveu a mochila .....conclusao....nao consegui dormir mais...e os dollares estavam escondidos um pouco em cada parte da bagagem.....calça, blusa, mochila....sempre em pequenas quantidades....desde entao. costumo separar os documentos e as coisas de valores em bagagem diferentes para evitar um prejuizo maior.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Não, graças a Deus. Pra falar a verdade, sou uma carioca um pouco neurótica. O cuidado que eu tenho aqui no Rio é o que eu tenho lá fora. Isto significa tentar o máximo possível "não dar mole" para casos de furtos. No mochilão para Europa, saía com a mochilinha mas tudo com cadeado. Almoçar, a bolsa ficava no meu colo. Nada de deixar na cadeira ao lado. Eu levava o note comigo até para o banheiro, quando não havia locker no quarto. Os meus colegas de quarto iam para rua deixavam os eletrônicos na cama, supertranquilos. Eu ficava apavorada! O fato que me deixou mais em estado de nervos foi eu e mais duas garotas termos pego o metrô parisiense praticamente no último horário e uma das meninas resolve tirar aquela câmera fotográfica enoorrme para rever as fotos. Quase tive um enfarto! A sensação de segurança nestes lugares é muito grande o que acaba fazendo a gente relaxar, por isso todo o cuidado é pouco.

• Membros
Postado

No hotel Pirâmide Natal Resort, na cidade de Natal, RN.

Saímos do apartamento e fomos para as piscinas. Ao voltarmos, o quarto tinha sido arrumado pelas camareiras.

Minha noiva percebeu que de sua carteira havia desaparecido R$ 10,00, pois ela tinha certeza do valor exato que tinha deixado lá.

O hotel disponibilizava o serviço de cofre nos apartamentos, mas como achávamos que era um bom hotel, nem nos preocupamos em contratar esse serviço...

Moral da história: como "quem vê cara não vê coração" e como "seguro morreu de velho", quem não quiser passar por esses tipos de experiências, deve tomar cuidado, onde quer que esteja.

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Que eu saiba, nunca fui assaltada, nem furtada...

Eu tô falando que eu saiba, porque já perdi inexplicavelmente uma máquina fotográfica.

Mas de resto, SEMPRE fui super protegida pelo anjinho da guarda.

Uma vez, com uns vinhos na cabeça, um assaltante veio me segurar, mas era ano novo e eu abracei ele... dei uma de louca. Acho que ele não acreditou e foi embora quando uns caras vieram me ajudar. (mas eu tava consciente... fiz de propósito.. impulso... de novo, foi o anjinho na minha orelha falando - agarra ele!) hahahahahahaha ::lol4::::lol4::

• Membros
Postado
Que eu saiba, nunca fui assaltada, nem furtada...

Eu tô falando que eu saiba, porque já perdi inexplicavelmente uma máquina fotográfica.

Mas de resto, SEMPRE fui super protegida pelo anjinho da guarda.

Uma vez, com uns vinhos na cabeça, um assaltante veio me segurar, mas era ano novo e eu abracei ele... dei uma de louca. Acho que ele não acreditou e foi embora quando uns caras vieram me ajudar. (mas eu tava consciente... fiz de propósito.. impulso... de novo, foi o anjinho na minha orelha falando - agarra ele!) hahahahahahaha ::lol4::::lol4::

Agarrar o assaltante é nova, hein! Acho que vou virar assaltante! hahahahahha

• Membros de Honra
Postado

Depois de morar quase 30 anos no Rio de Janeiro, a única vez em que fui roubado, ou melhor, furtado na vida foi em Pequim. Dei mole mesmo: botei a máquina no bolso do casaco e esqueci de fechar o zíper (do bolso)... com o metrô lotado, só fui notar já subindo as escadas da estação... ::putz::

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...