Ir para conteúdo

[Reviews] Companhias Aéreas Internacionais - Avaliação

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Acabei de voltar de Santiago. Fui de Pluna, com escala em Montevideu.

Mudaram o horário do vôo algumas semanas antes mas nos notificaram por email. Quando liguei lá fui super bem atendida, inclusive liguei mais algumas vezes para perguntar de bagagem, a primeira vez a moça foi simpática e da outra +-, heheh espanhol puro ai complicou porque ela não me entendi também!

Fora isso, as viagens foram super organizadas, as aeromoças simpáticas e não tivemos nenhum problema.

Recomendado! ::otemo::

• 2 semanas depois...
  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Pra ajudar:

Qatar - Eu tb vooei pela Qtar em agosto/2010. O voo foi maravilhoso...quase 200 filmes para escolher, ótima refeição, tanto na ida qnt na volta eu tomei vinho (tinha opção branco e tinto, só q a marca era trapish...q é um vinho mediano argentino)... Meu chefe (era uma viagem de trabalho) tomou whisky... As refeições e o serviço de bordo são realmente muito bons, dificilmente encontrados em outras companhias atualmente ... e as passagens foram mais em conta do q a do pessoal que voou 1 dia antes pela Tam...

Tam - Já viagei várias vezes por esta companhia, tanto a negocio qnt passeio...Já tive voos em aeronaves excelentes, mas também passei por experiencias pessimas, como um voo pra recife q fiz no fim do ano passado, onde colocaram a mim , meu chefe e uma colega de trabalho na ultima fileira encostado no banheiro e NÃO TINHA COMO INCLINAR NADA!!! passamos quase 4 horas (o voo faz umas escalas pinga pinga pessimas) praticamente de pé !! E em geral os voos da Tam não são os mais baratos...acho q não está compensando tanto em relação à gol e a azul.

Azul - Como moro em campinas, que é o aeroporto principal desta companhia, já usei o serviço deles algumas vezes... As aeronaves são minusculas, os laches são os mesmo de sempre, a cabine é um pouco despressurizada (pra quem tem ouvidos sensiveis isso é bem chato) , mas os preços compensam...pois o serviço é equiparável ao da gol e webjet...

Webjet - unica companhia com quem tive problemas de atraso em TODOS os voos que fiz com eles (no ano passado foram 3 voos e esse ano 2)...serviço e aeronaves mais ou menos no mesmo padrão que azul.

Gol - aeronaves maiores e melhores que as da webjet e da azul...mas os preços não andam tão convidativos. refeições padrão: lanchinho para constar e alguma bebida. Na minha opinião é algo entre azul/webjet e Tam... em todos os sentidos (preços e serviços).

Avianca - se não me engano é da Oceanair...aeronaves apertadissimas, mas serviço de bordo bastante cordial, apesar de refeição ser padrão...oferece bons preços de ultima hora...

Trip - só fiz viagens por esta companhia de Belo Horizonte para Governador Valadares e Ipatinga...que são cidades interioranas, então são aqueles aviões pequenos, com voo de 30 minutos, onde não tem serviço de bordo... A trip cobra carissimo para essas viagens...mas já precisei mudar de horario, me atrasei e outras estripulias e eles sempre me atenderam muito bem no aeroporto e remarcaram e me ajudaram no encaixe sem cobranças extras e com muita educação e eficiencia....

Acho q são essas que eu já usei ! se lembra de mais alguma eu posto aqui !!

Ps. mes que vem irei usar os serviços da KLM , Air France, Tap, Ryanair e Easyjet ... posto depois oq achei...

• Membros de Honra
Postado

ai pessoal, para enriquecer mais o "review", cito algumas companhias aéreas pelas quais voei e ñ foram comentadas aqui:

Rico - popularmente conhecida como "Risco", q faz os trechos regionais no amazonas (fiz manaus-são gabriel da cachoeira-manaus). o ar condicionado do avião era a fresta da porta, o lanche ficava em uma térmica no fundo da arenonave (com o maximo de 5 passageiros) e as malas logo após. o tempo de voo varia de acordo com as inúmeras manobras necessárias para desviar das tempestades, mas chegamos vivos

Sete - realizei o trecho brasília-são felix do araguaia-brasília, em um cessna caravan (9 passageiros), porém o voo foi perto do meio dia e com duas malditas escalas (uma em Minaçu e outra em Gurupi), onde pegamos muitas correntes termais e parecia q estavamos em uma montanha russa. depois a paisagem era incrivel, a ilha do bananal, mas mal conseguia abrir os olhos e só segurava o saquinho de emergência. enfim, cheguei bem e sem melecar o avião kkk

Aerolineas Argentinas - trecho ushuaia- el calafate - buenos aires: bem atrasados e avião meio sujo/velho, mas serviço atencioso

falou, boas trips !!

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Esse é uma assunto que me interessa bastante.. e muito importante. Pois uma boa viagem começa com um bom vôo

Bom vou minhas experiências são as Seguintes:

Gol - vôo nacional e muito pertinho, então não tenho muito que falar. funcional.. decolou e pousou. e no caminho deram uma barrinha de cereal kk

Tam- vôo nacional e curto tbm, mas o tratamento é melhor que o da Gol. chocolatinho, e lanchinho.

Ibéria , ( se Deus quiser nunca mais. rs) Sistema de entretenimento sofrível, nem tela nas poltronas tinha, e olha que esse vôo foi em 2009. As Comissárias só falavam Inglês e Espanhol. mesmo o voo saindo aqui do Brasil. O que salvou foi a alimentação, Comida muito boa.

TAP, Bem funcional, Sistema de entretenimento depende da sorte, na ida era ruim, aqueles de filmes coletivos, na volta. tinha varias opções individuais, jogos, desenhos.. bem legal. mas ambas aeronaves com telas individuais nas poltronas.

British Airways ( vôo em um 747. para Buenos aires. ) hoje já não tem mais esse vôo. Todos os comunicados, eram em Inglês, espanhol, e Português, inclusive com duas comissárias brasileiras a bordo, Sistema de entretenimento bom, Alimentação razoável. MAs voar em um 747 foi bem legal.

Próximas Experiências, se Deus quiser quero voar com a Singapore Airlines, Que ja está operando no Brasil, com vôos 3 vezes por semana para Singapura, com escala em Barcelona. Essa companhia é considerada a melhor do mundo por muito, quero conferir.

8)

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado (editado)

mais uma para a lista:

AeroSur (boliviana), trajetos GRU-LA PAZ, SUCRE-STA CRUZ-GRU

na ida atrasou mais de duas horas, com a justificativa de problemas na documentação com o aeroporto

o voo de sucre alterou umas três vezes: do meio dia, para as 16h e, finalmente, às 13:30h, porém apenas decolou depois das 15hrs!!

mas o serviço é como da TAM e valeu pelos preços US$394, tudo

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

No Brasil, voei apenas com a TAM e GOL, aquele padrão que todos conhecem. O serviço de bordo da TAM é um pouco melhor. Fora alguns atrasos, o único problema foi num voo pela TAM de BSB a GRU em que o avião tava com barulho um pouco incômodo.

Voei com a KLM, sendo esta a melhor companhia que voei. Check-in rápido, nas vezes que voei não houve atrasos, voos tranquilos, serviço de bordo mto bom, tripulação atenciosa e cordial, comida boa e farta. Em Amsterdã fiz check-in pelo terminal de autoatendimento, achei bem fácil de usar.

Air Berlim, check-in rápido, sem atrasos, comida padrão, mas a tripulação é meio fria, não te dá mta atenção.

Aerolineas Argentinas, os aviões são tão velhos que dão medo. O resto é padrão com as brasileiras.

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

A semana que passou eu tive a oportunidade de viajar pela TRIP e NOAR.

Na ida.. o voo da Trip saiu com um pequeno atraso, o lanchinho, a la Gol, é pior, e o serviço de bordo razoável.

A aeronave é pequena, com apenas dois lugares por fileira em cada lado, e não senti um certo cuidado com a bagagem que despachei e que continha adesivos FRÁGIL. Como o embarque é feito pelo solo e não por aqueles corredores elevados dos aeros, eu vi quando o carrinho das bagagens estava ao lado do avião e como a minha estava tendo o cuidado que merecia apesar do aviso... A aterrisagem nao foi boa, vai saber se por conta do avião ou do piloto.

Já com a NOAR, na volta, me senti voando num teco-teco. Tivemos um pequeno atraso pra sair. A aeronave é beeeem pequena. Não existe serviço de bordo, e na fileira da esquerda existe apenas um assento e da direita, dois. O ar-condicionado, parece mais uma ventilação pouco mais forte, o vôo é barulhento e a estabilidade nas horas de turbulência fazem você pensar que realmente está num teco-teco. Já a aterrisagem, apesar de tudo, foi melhor que a da TRIP.

Abaixo, as fotos da NOAR.

20110530003520.JPG

20110530003611.JPG

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Tive uma experiência inusitada com uma empresa que não foi citada aqui, Aeromexico.

Troquei algumas milhas que tinha com a compania por um bilhete ida-volta Brasil-México, tranquilíssimo, verifiquei os horários que queria no site e fiz a troca por telefone, paguei uma taxa (U$70, acho), e fui alegre e contente pro México.

Os aviões são grandes (Boeing 777), e nesse trecho de 9h ofereceu cobertinha, travesseiro, kit de higiene, duas refeições (janta e café da manhã), cada poltrona tem seu sistema de video com filmes, seriados, músicas, etc. Bem satisfatório.

Na volta tive a capacidade de perder o voo. Já tinha feito o check-in, despachado as malas, passado pra dentro da sala de embarque, mas fui embarcar em ciminha da hora, tipo 10 min. antes (maldito duty free gigante, hehe) e o voo já tinha sido fechado. Além de mim, outros dois brasileiros chegaram em horários diferentes e também perderam o voo. Foi aquele corre-corre pra descobrir o que fazer, pra onde tinham ido as nossas malas e tudo mais. Inicialmente nos disseram que tínhamos que pagar uma multa de remarcação, pagar a diferença nas classes dos voos, e aquela viagem 'de grátis' ia se tornar um rombo de uns U$ 500 na minha conta.

Depois de passar por atendentes, gerentes, diretores, convencemos toda a hierarquia da empresa de que não foi nossa culpa.

No fim, as três passagens foram remarcadas pra dali três dias, totalmente sem custos.

Resumindo, uma boa empresa. Até hoje não sei se a culpa foi minha em perder os voos, mas, na versão que contei pro chefe pra explicar porque minhas férias se estenderam em alguns dias, a maldita Aeroméxico costuma sacanear os clientes. ::toma::

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...